Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia! hoje sai frango agridoce com ananás com noodles po almoço e arroz de polvo ao jantar! Bou ali botar e já benho! (voz de quem tem o nariz entupido lol)

    Comentar


    • Bom dia giras!!
      Para o almoço vai ser empadão de carne.
      Durante a tarde é capaz de sair uns cupcakes com pasta de açucar fófinhos
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        Bom dia! hoje sai frango agridoce com ananás com noodles po almoço e arroz de polvo ao jantar! Bou ali botar e já benho! (voz de quem tem o nariz entupido lol)
        Bom dia! O molho agridoce compra feito ou faz em casa? Partilhe receita do franguinho se puder. Era exactamente isto que eu estava a pensar fazer para o jantar e se tiver receita aprovadinha nem procuro mais. Em casa nunca fiz. E já agora, os noodles como faz?

        Obrigada e bom resto de fim de semana a todas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Bom dia! O molho agridoce compra feito ou faz em casa? Partilhe receita do franguinho se puder. Era exactamente isto que eu estava a pensar fazer para o jantar e se tiver receita aprovadinha nem procuro mais. Em casa nunca fiz. E já agora, os noodles como faz?

          Obrigada e bom resto de fim de semana a todas
          Fiz esta: http://nosoup-foryou.blogspot.com/20...om-ananas.html

          os noodles fazem-se fervendo água, depois apaga-se o fogão e põe-se a massa. Fica 4 pu 5 min tapada. Mas as instruções estão na embalagem, não sei bem de cor

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Bom dia giras!!
            Para o almoço vai ser empadão de carne.
            Durante a tarde é capaz de sair uns cupcakes com pasta de açucar fófinhos
            nunca fiz cupcakes! estão tão na moda por cá q qq dia tb tento fazer Depois mostra

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              Fiz esta: http://nosoup-foryou.blogspot.com/20...om-ananas.html

              os noodles fazem-se fervendo água, depois apaga-se o fogão e põe-se a massa. Fica 4 pu 5 min tapada. Mas as instruções estão na embalagem, não sei bem de cor
              Obrigada noodles também nunca me deu para fazer. Estava a pensar fazer com arroz xau xau mas não sei o que sairá daqui

              Comentar


              • Olá meninas!
                Preciso da Vossa ajuda. Já ouviram falar num molho chamado “Sauce Lieé”(tradução será molho preso?)? é um molho muito bom, usado para carnes. Normalmente uso do comprado e depois é só juntar água, e tenho de andar a pedinchar para trazerem do estrangeiro.
                Na net, a receita, está em francês, entendo um pouco, mas se alguém conhecesse e me facultasse a receita, isso é que era!!
                Agradecia muito!
                Passo quase sempre, mas não tenho muito tempo para escrever. Obrigada por partilharem as vossas receitas!

                R.
                Ultima edição por Rumar; 23-01-2011, 23:05.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Rumar Ver Mensagem
                  Olá meninas!
                  Preciso da Vossa ajuda. Já ouviram falar num molho chamado “Sauce Lieé”(tradução será molho preso?)? é um molho muito bom, usado para carnes. Normalmente uso do comprado e depois é só juntar água, e tenho de andar a pedinchar para trazerem do estrangeiro.
                  Na net, a receita, está em francês, entendo um pouco, mas se alguém conhecesse e me facultasse a receita, isso é que era!!
                  Agradecia muito!
                  Passo quase sempre, mas não tenho muito tempo para escrever. Obrigada por partilharem as vossas receitas!

                  R.
                  Toma lá o video, a receita eu vou ver se traduzo mais logo.
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Bom dia giras!!!
                    Hoje: exame oral de holandês...socorro!!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Bom dia giras!!!
                      Hoje: exame oral de holandês...socorro!!!
                      Bom dia! Boa sorte para o exame, depois conta como correu.
                      Ontem sempre fizeste os cupcakes?

                      Comentar


                      • Olá meninas bom dia!
                        Boa sorte para o exame Evian...

                        Bem, por aqui o fim de semana não foi nada bom... Tenho o pequenito doente... Nem sei bem o que tem, queixa-se da boca, da garganta e chora desesperado agarrado à cabeça e diz que doi... Fomos ao médico, veio de lá com o ceclor, mas não estou convencida... Ele queixa-se tanto da boca, já espreitei, não vejo aftas, só a garganta um bocado vermelha. Nem sei... Vim trabalhar, ele ficou com a minha irmã, mas é uma chatice estar aqui e ele lá doentinho...

                        Bem, posto isto, só fiz um bolinho de côco e a bavaroise. E não começou nada bem... Queria juntar uma calda de ananás ao bolo e parti a taça onde tinha a calda... Mas o bolo ficou bem na mesma. A bavaroise ficou bem, fiz de manga e maracujá. Ficou mesmo boa, parece gelado. Aprovada e já entra na ementa da festa do piolho. Fiz uma pizza para o jantar de ontem. Experimentei uma massa de pizza, uma receita nova para a MFP e digo-vos, não faço outra a partir de agora! Espectacular, super fofa e saborosa, palavras do maridito "a melhor pizza que já fizeste!"

                        Bem lindas, beijocas!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • anareis: as melhoras do pequenote, imagino que não seja fácil vê-los doentes. Eu felizmente ainda não sei o que isso é, o meu nunca teve nada.
                          E que tal partilhar essa maravilhosa receita de massa de pizza

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                            ola, mais uma vez preciso de ajuda de alguem mais experiente!!!

                            Para o bolo de aniversario da escola, vou fazer um bolo de iogurte de coco com recheio de leite condensado e côco, com cobertura de pasta Portuguesa.
                            Encomendei a pasta e hoje quando a fui buscar disseram-me que era massa pan, é por acaso a mesma coisa? ou funciona de outra maneira?
                            Outra pergunta o que hei-de usar para fazer aderir melhor a pasta ao bolo? ja ouvi dizer que chantily não funciona, sugestões aceitam-se.
                            Olá, não achas coco muito arriscado?
                            os meninos gostam de coco?
                            bom, concerteza investigaste, é que eu por exemplo detesto coco...boa sorte, beijinhos

                            Comentar


                            • Bom dia meninas!!Olhem só quem faz aninhos!!! Pois é, ela escolheu os doces: hoje para a escola levo um bolo de laranja com cobertura de chocolate e um de chocolate com cobertura de chocolate, são muitos meninos um só bolo não chega. Comprei sumos do Pingo Doce de pêssego e de pêra e copos, pratinhos, garfinhos, guardanapos, velas, faca...acho que não me esqueci de nada...para a noite ela escolheu bolo de bolacha para o bolo de aniversário, mas ficou pequeno para tanta gente (9 adultos e 3 crianças) e ainda faço a famosa queijada de leite da pipoca...vou fazer bacalhau com natas, uma boa travessa dele e um rolo de carne de vaca recheada de queijo e fiambre, mas desta vez sem pimenta...acho que vos contei a barracada dos anos do Pedro...sem querer entornei imensa pimenta para cima da carne, tentei tirar o máximo que pude e esqueci-me completamente que devido a um problema de saúde, a minha sogra não pode comer nada com pimenta....fiquei danada comigo mesma!!!!Ainda faço um risotto de manteiga para acompanhar o rolo e a salada é alface da já cortada do Pingo Doce. Ananás e café e está feito....alguma ideia de última hora????beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                anareis: as melhoras do pequenote, imagino que não seja fácil vê-los doentes. Eu felizmente ainda não sei o que isso é, o meu nunca teve nada.
                                E que tal partilhar essa maravilhosa receita de massa de pizza
                                Obrigado linda! Olha, sorte a tua! o meu colecciona doenças, mas está acompanhado pelo hematologista porque tem outras questões associadas...
                                É claro que partilho a receitas, aliás à pouco esqueci-me de o fazer!
                                Cá vai:

                                1 chávena de água
                                1 colher de chá de alho
                                2 colheres de chá de queijo ralado
                                2 colheres de sopa de azeite
                                1 colher de chá de sal
                                1 colher de sopa de açúcar
                                3 chávenas de farinha
                                2 colheres de chá de fermento de padeiro

                                Colocar os ingredientes na cuba por esta ordem e seleccionar o programa amassar. Quando terminar, estender a massa e pincelar com azeite e colocar queijo ralado por cima. Picar com um garfo e deixar repousar 40m. Levar ao forno pré aquecido por 5 ou 10m. Retirar e cobrir com os ingredientes desejados. Levar ao forno por mais 8m.

                                Beijocas!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X