Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Su que giro
    Jukas seja bem aparecida! Assim que tiver mais tempo coloco aqui umas receitinhas testadas de tostas diferentes e muito boas, às vezes substituem o meu jantar!
    Miosotis as bolachinhas estão muito catitas
    Amanhã tenho eu o jantar da empresa... não devo aparecer por aqui.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Obrigada Ju, Evian, e Lisa!

      Sim, eu e o Papá andamos completamente nas nuvens e ansiosos que chegue fevereiro, para termos o nosso bebé nos braços!

      Beijocas a todas!


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • Bom dia!!
        Estou cheia de sono. Vou ter uma sexta feira ocupada...e um sabado e um domingo....aiiiiiiii. E malas para fazer ....socorro.
        E tenho um jantar aqui em casa no sabado...De entrada vou fazer saladinha de polvo...mais alguma sugestao faxavori??
        de sobremesa vai ser manjar branco e sericaia.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • evian:

          e esta? http://www.gastronomias.com/receitas/rec0192.htm

          Comentar


          • Bom dia!

            Peço desculpa pela ausência mas tem sido impossivel.
            O M. piorou (para variar, né?) e não tem ido à escola. Esta semana por especial favor, levo-o aos ensaios para a festa de Natal e hoje é a festinha. Não consigo dormir nada e durante o dia ando de um lado para o outro com a piolha a "berrar" as viagens todas.
            Um verdadeiro stress!
            Comidas só faço ao fim de semana mas não tenho tempo para actualizar o blog
            Durante a semana comemos os restos do fim de semana e comida de "desenrasca"
            Beijocas a todas




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              Gostei!!!!! so nao sei se arranjo cherne at´€ amanha....mas vou ja investigar isso que esta vai ser feita em breve!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Bom dia!

                Peço desculpa pela ausência mas tem sido impossivel.
                O M. piorou (para variar, né?) e não tem ido à escola. Esta semana por especial favor, levo-o aos ensaios para a festa de Natal e hoje é a festinha. Não consigo dormir nada e durante o dia ando de um lado para o outro com a piolha a "berrar" as viagens todas.
                Um verdadeiro stress!
                Comidas só faço ao fim de semana mas não tenho tempo para actualizar o blog
                Durante a semana comemos os restos do fim de semana e comida de "desenrasca"
                Beijocas a todas
                Ó minha querida...continuas nessa aflição??!!?? Bolas que nao tem sido fácil esta fase para ti....
                Ânimo...as coisas sópodem melhorar né?
                Uma grande beijoca para ti...e tenta, por amor de Deus tenta dormir de dia ou de tarde ou na hora do lusco-fusco um bocadinho.
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Bom dia!

                  Peço desculpa pela ausência mas tem sido impossivel.
                  O M. piorou (para variar, né?) e não tem ido à escola. Esta semana por especial favor, levo-o aos ensaios para a festa de Natal e hoje é a festinha. Não consigo dormir nada e durante o dia ando de um lado para o outro com a piolha a "berrar" as viagens todas.
                  Um verdadeiro stress!
                  Comidas só faço ao fim de semana mas não tenho tempo para actualizar o blog
                  Durante a semana comemos os restos do fim de semana e comida de "desenrasca"
                  Beijocas a todas
                  Olá Madrinha Linda!

                  As melhoras para o teu Micas, e que a festinha corra bem!
                  A tua bonekinha é que tem de te dar um pouquinho de descanso!
                  Se estivesse perto de ti, fazia-te companhia e tomava conta da tua Madalena, para descansares um pouco, só posso imaginar como te sentes.....

                  Beijocas boas, e vais ver que tudo passará rápidamente!

                  Tenta descansar, se possível....


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Ó minha querida...continuas nessa aflição??!!?? Bolas que nao tem sido fácil esta fase para ti....
                    Ânimo...as coisas sópodem melhorar né?
                    Uma grande beijoca para ti...e tenta, por amor de Deus tenta dormir de dia ou de tarde ou na hora do lusco-fusco um bocadinho.
                    Eu bem queria mas não consigo Tenho de estar alerta porque os ataques de tosse sucedem-se e ele vomita. Ainda há pouco o fez

                    Ando sem ânimo para nada...




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Mas nao te podes ir ainda mais abaixo....Tu tens de te aguentar e as tuas forças têm limites...
                      Têm de arranjar uma solução para tu poderes descansar. Não podem pôr em risco a tua saúde ao deixaram isto protelar-se por muito mais tempo.
                      No que eu poder ajudar quando eu chegar aí, tu diz.
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Fiz bolachas com pauzinho para levar para os coleguinhas de escola do meu filho

                        Mio: posta aí a receita das bolachas que já estou farta das minhas! lol é q comprei uma caixa na DMAIL com 100 (!) forminhas cortantes para fazer bolachas!!! tem tudo, desde abecedário, números, dinossauros, natal etc!
                        Ultima edição por pocafinha; 17-12-2010, 21:06.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          Mio: posta aí a receita das bolachas que já estou farta das minhas! lol é q comprei uma caixa na DMAIL com 100 (!) forminhas cortantes para fazer bolachas!!! tem tudo, desde abecedário, números, dinossauros, natal etc!
                          Pocafinha,

                          Estas são uma variação das bolachas de chocolate do livro base da bimba, mas acho que deve dar para fazer numa batedeira normal ou robot de cozinha.

                          Ingredientes:
                          . 100gr de chocolate em barra
                          . 250gr de farinha
                          . 100gr açúcar
                          . 100gr de manteiga
                          . 1 ovo
                          . 1 colher de chá de fermento

                          Pulverizar o chocolate na vel.9
                          Adicionar os restantes ingredientes e programar 25seg., vel.6.

                          Eu juntei casca de laranja ao chocolate quando o pulverizei. E depois juntei especiarias na massa (canela, gengibre e noz moscada).

                          Acho que podes fazer assim:

                          Triturar muito bem o chocolate numa 123. (ou em alternativa usar chocolate em pó, não deve haver muita diferença)
                          Depois experimenta bater o chocolate com a manteiga (amolecida) e o açúcar numa batedeira. Juntar a farinha, fermento e ovo e bater até ligar. Depois é só estender e cortar com as formas. Quando a massa está muito mole e pegajosa eu ponho um bocado no frigorífico antes de estender.

                          Depois podes inventar algumas misturas, como eu costumo fazer para variar. Raspa de limão ou laranja, também já fiz com alperces secos e ficou bom, ou juntar especiarias a gosto.

                          Se fizeres, depois mostra

                          Comentar


                          • hoje fiz bolachinhas de limão e estão boas! Mas preciso de ajuda para outra coisa...experimentei fazer um bolo numa forma de silicone em forma de pinheiro de natal e não tenho experiencia nenhuma destas formas, não sei o que fiz mal, mas metade do bolo ficou agarrado à forma Disseram-me que não era preciso barrar e eu não barrei ... ficou uma bosta... Como é q fazem ?

                            Comentar


                            • Eu barro sempre. Em alternativa podes usar spray desmoldante mas são caros, acho que não compensa.

                              Comentar


                              • opá...tou com azar hoje, acabaram de cair os "espigões" que seguram as pás misturadoras da cuba da máquina do pão! lá vai a dita a arranjar e logo nesta altura q faz tanta falta...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X