Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Olha só te digo que foi horrivel!! Ficamos mesmo no meio da tempestade quase na torre. Em poucos minutos a estrada ficou intransitável, os carros a despistarem-se e a cairem nas ribanceiras. Ainda fomos ajudar uns senhores que ficaram presos no carro porque o carro estava quase a cair e o senhor tinha medo de sair e deixar as filhas porque corria o risco de desiquilibrar o carro e ele cair no precipicio. Foi horrivel, eu só chorava... Que vale o meu filho ñão se apercebeu e esteve bem o tempo todo. Mas foi dificil estar ali aquele tempo todo no meio da tempestade, sem se ver nada, só neve a cobrir o carro... Depois descer foi outra aventura... A GNR mandou-nos descer assim que passasse o limpa neves mas a estrada ficava coberta de neve logo de seguida e o carro fugia...
    Olha uma aventura que não desejo a ninguém e espero nunca mais ter de a viver...

    Beijocas!!
    Meu Deus que afliçao!!!!! Nao quero imaginar a afliçao do senhor do carro quase a cair...Meu Deus...
    Quanto aos limpa neves, eles so funcionam se deitarem sal a seguir para derreter a neve assim que ela toca o chao...se nao o fizeram obviamente é uma questao de minutos e fica tudo impossivel de transitar...
    Eu sinceramente nao percebo...por um lado é a falta de experiencia dos condutores nestas situaçoes por outro lado é a falta de meios...Como é que a serra da estrela encerra estradas a toda a hora e aqui em cima e mais em cima ainda tipo na finlandia e suecia nao se fecham estradas...
    Este ano aqui na Europa central os meios tb falharam e a prova disso foi o cataclismo nos aeroportos...ninguem reparou que os aeroportos da suecia e finlandia nao fecharam? A ultima vez que o fizeram foi ha 20 e tal anos...porquê??? pq esses é que sabem o que é neve a sério!! Mesmo na europa central assim que se descuidam com o stock do sal ou de descongelamento de asas de avioes...para tudo, e em PT entao....é fechar estradas cada vez que neva...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Bom dia, Sras. Cozinheiras...

      Vim cá para vos dizer que continua tudo na mesma...
      Não há sinais, do Rodrigo querer sair...

      Amanhã vou fazer CTG à Maternidade e desconfio que já não sairei de lá, só se hoje me rebentarem as águas....

      O rapazote gosta mesmo do quentinho da Mamã, está tão descido e nem assim....
      Vou limpar a casa, a ver se despacho a coisa! eheheheh

      Beijocas, qualquer novidade, eu aviso!


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • Olha a barriguda ainda aqui anda LOL
        Quanto a pegas de silicone eu tenho e gosto!
        O jantar hoje vai ser piano de entrecosto no forno acompanhado de batata frita e puré de maçã.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Quanto aos limpa neves, eles so funcionam se deitarem sal a seguir para derreter a neve assim que ela toca o chao...se nao o fizeram obviamente é uma questao de minutos e fica tudo impossivel de transitar...
          Eu sinceramente nao percebo...por um lado é a falta de experiencia dos condutores nestas situaçoes por outro lado é a falta de meios...Como é que a serra da estrela encerra estradas a toda a hora e aqui em cima e mais em cima ainda tipo na finlandia e suecia nao se fecham estradas...
          O problema na Estrela nem é a neve é o gelo que faz os carros patinar e a maioria das pessoas não leva correntes, daí os carros começarem a fugir. E também já vi pessoas ficarem sem porta no carro porque não estão habituados a lá ir e não fazem ideia do vento que faz lá em cima. Já por duas vezes vi pessoas que abriram a porta do carro sem a segurar e o vento virou-a ao contrário.

          O limpa-neves deita sal por onde passa, sim.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            , e em PT entao....é fechar estradas cada vez que neva...
            Bom, também não sei se podemos comparar as nossas estradas com as estradas na Suécia e Finlândia, lol

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Bom, também não sei se podemos comparar as nossas estradas com as estradas na Suécia e Finlândia, lol
              O problema obviamente nao esta nas estradas LOL
              Este ano aqui antes do natal nevou imeeeeenso e nunca houve estradas fechadas em lado nenhum a nao ser secundarias, digo eu...O gelo so aparece quando a neve começa a derreter e forma uma camada fina que é a mais perigosa para os condutores.
              Mas o aeroposto ja foi o caos que foi...e o da suécia e finlandia nao fecham ha mais de 20 anos, pq? Porque as medidas preventivas nao sao desviadas um milimetro...
              Aqui durante 2 dias nao houve sal...foi quase o caos...e a sorte foi nao ter nevado mais nesses dois dias.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                O problema obviamente nao esta nas estradas LOL
                Este ano aqui antes do natal nevou imeeeeenso e nunca houve estradas fechadas em lado nenhum a nao ser secundarias, digo eu....
                Oh Evian, então o que é que tu achas que são as estradas de acesso à Torre na Serra da Estrela? Vias-rápidas? Lol. Claro que são estradas secundárias, estreitas, sempre em curva e contra-curva e muitas vezes com o alcatrão em más condições. É lógico que com um nevão, ventos fortes e má visibilidade a GNR feche as estradas, e acho muito bem. Olha que a GNR lá em cima anda vestida de preto, com fato completo e passa montanhas, e já aconteceu não os ver no meio dum nevão...

                Não sei como é a neve e o gelo aí mas sei como são na Serra da Estrela e posso dizer-te que neve fofa é coisa que não existe na serra, a não ser nas pistas quando os canhões estão a funcionar. O que há na serra da estrela é sempre neve gelada, daquela que escorrega mesmo e serve para patinar.

                Comentar


                • Eu acho a estrada de acesso à Serra horrivel, em péssimo estado. Ainda bem que decidimos descer pelo lado de seia porque se fossemos para o lado da covilhã acho que estariamos lá até hoje ou então tinhamos ficado lá de vez porque é ainda mais perigosa... Aquilo foi mesmo muito de repente. Mal chegamos à torre vimos logo que ia piorar e descemos (tentamos) logo, mas nem 1km andamos. O problema foi também os despistes. Como havia muitos acidentes logo depois do entroncamento onde se vira para Seia ou para a Covilhã o limpa neves não passava porque ai é ribanceira de um lado e outro. Então 1º tiveram de resolver a situação, mas mesmo assim, a GNR só aconselhou passar depois do limpa neves passar 2 vezes porque estava muito muito mau. Acho que a GNR foi eficaz ajudando as pessoas e explicando como se devia fazer, mas também acho que deveria ter dado mais apoio. Estivemos ali sozinhos (cou outros 2 carros) muito tempo isolados, acho que quando chegaram deveriam ter perguntado se estavamos bem, se tinhamos crianças (eu tinha o meu filho dentro do carro há 5h, que vale tinha levado lanchinhos)... Confesso, entrei em pânico, só não desatei a correr serra abaixo porque tinha o meu filho!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Ah, outra coisa, não tinhamos correntes, deveriamos ter claro. O que nos safou com o nosso carro ter tracção e abs. Mas acho também que foi sorte e calma aparente do meu marido (ele depois disse-me que não sabe como conseguiu segurar o carro muitas das vezes!!). Vi muitas camionetas cheias de pessoas e descer naquelas condições e digo-vos eu é que não ia lá dentro!!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Eu acho a estrada de acesso à Serra horrivel, em péssimo estado. Ainda bem que decidimos descer pelo lado de seia porque se fossemos para o lado da covilhã acho que estariamos lá até hoje ou então tinhamos ficado lá de vez porque é ainda mais perigosa...
                      Pois, o acesso da Covilhã é mesmo muito mau mas a estrada é tão bonita. Essa e a estrada que vai do Covão d'Ametade para Manteigas, que é lindíssima, sempre ao longo do vale glaciar. Adoro fazer esse caminho.

                      Comentar


                      • E como é um tópico de comidas e porque precisamos de boa matéria prima, hoje deixo-vos um site de entrega de peixe fresco ao domicilio (zona de Lisboa).
                        Eu conheço o serviço e recomendo.

                        http://www.peixinhosdahorta.pt/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          E como é um tópico de comidas e porque precisamos de boa matéria prima, hoje deixo-vos um site de entrega de peixe fresco ao domicilio (zona de Lisboa).
                          Eu conheço o serviço e recomendo.

                          http://www.peixinhosdahorta.pt/
                          Lisboetas sortudas!!
                          É a minha guerra, sabem?! Eu adoro a "materia prima" vinda directamente da origem (estou poética! )! Ontem decobri um talho maravilhoso na Maia, com qualidade e sabem o que eles fazem?! Cortam a carne e embalam num saquinho que depois vai ao vácuo e ainda escrevem a marcador o que contem o saco!! Chegamos a casa e é só pôr no congelador! E a carne para o mês ficou toda guardada numa só gaveta do congelador, o que antes era impossivel!! Descobri também uma peixaria que vende peixe fresquinho fresquinho, ainda com o anzol!! Mas o problema é que para isso é preciso ir logo pela manhã... Ao sábado vai tudo logo cedo... Fico triste! No domingo vou à feira de produtos biológicos da Maia. Vamos lá ver se compensa...
                          Ah, o talho tem carne de qualidade e mais em conta do que nos hipers (comparando o preço da carne boa e não daquela que costuma estar mais barata) e o peixe também baratuxo e fresquissimo!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Olá meninas!
                            Hoje o jantar vai ser pescadinhas no forno com batatas adoro peixe no forno.
                            evian já comprei alheiras para fazer o empadão na próxima semana...





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              Olá meninas!
                              Hoje o jantar vai ser pescadinhas no forno com batatas adoro peixe no forno.
                              evian já comprei alheiras para fazer o empadão na próxima semana...
                              Vais adorar vais ver!!!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                Meninas,
                                uma perguntinha rápida:

                                eu tenho visto à venda umas pegas de cozinha em silicone no jumbo
                                digam-me, aquilo funciona? não queima as mãos?

                                Anareis, acho q foste tu q comentaste q tinhas umas assim...
                                Eu tenho. Sao uns quadrados em silicone. Funcionam bem e com a vantagem que se se sujam é so passar por agua.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X