Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Miosotis, aproveito para pedir uma coisa. Penso que li há uns dias que tinha feito compota de laranja. A típica inglesa Foi a miosotis não foi? Pode partilhar a receita, por favor?
    Posso, tenho algumas, mas eu nunca sigo as receitas à risca, acabo sempre por mudar alguma coisa. No caso desta compota, o segredo é mesmo a qualidade da laranja que é amarga. E eu gosto dela com cascas, mas é opcional.




    Comentar


    • Miosotis, lembraste de termos falado do doce de tangerina (amargava no final?!)? Fui toda contente entregar um frasco à pessoa que me tinha dado o montão de tangerinas e adoraram! Eu a pensar que não iam gostar por amargar... Conclusão, desta vez apanharam 10kg de tangerinas (da miuda) e vão dar-me para fazer mais uns frasquinhos de doce para eles e queria fazer um bolo para mim! Vi que fizeste no fim de semana, ficou bom?






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Foi a AnaReis que deixou a receita sim Eu ainda não me aventuro muito. O máximo que faço é colocar um pouco de doce de morango no fundo. São aliás os meus preferidos. Mas ando a evitar fazê-los assim porque eu adoro iogurtes, e ainda gosto mais dele com o doce, e depois levava o fim de semana a alimentar-me a iogurtes hehe

        No segundo link que a Pipoca deixou tem uns de morango mentolado que deve ser delicioso!! Será que se encontra menta fresca nos hiper?
        Mas podes fazer com esta variação, com bolachas, mais simples não há! E ficam deliciosos!
        Arranjas a menta junto às ervas aromáticas, normalmente vem num canudinho, ao pé da hortelã.






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Miosotis, lembraste de termos falado do doce de tangerina (amargava no final?!)? Fui toda contente entregar um frasco à pessoa que me tinha dado o montão de tangerinas e adoraram! Eu a pensar que não iam gostar por amargar... Conclusão, desta vez apanharam 10kg de tangerinas (da miuda) e vão dar-me para fazer mais uns frasquinhos de doce para eles e queria fazer um bolo para mim! Vi que fizeste no fim de semana, ficou bom?
          Lol, eu adoro compota de tangerina e laranja amarga mas a maior parte das pessoas não gosta. Lá em casa ninguém gosta a não ser eu, mais fica
          Fiz uma receita que saiu na revista do jornal I na semana passada. A receita original era de queques de tangerina com amendoa mas eu estava com preguiça e fiz antes em bolo, e como não tinha amendoa usei avelã. Se quiseres logo posso copiar a receita para aqui.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Lol, eu adoro compota de tangerina e laranja amarga mas a maior parte das pessoas não gosta. Lá em casa ninguém gosta a não ser eu, mais fica
            Fiz uma receita que saiu na revista do jornal I na semana passada. A receita original era de queques de tangerina com amendoa mas eu estava com preguiça e fiz antes em bolo, e como não tinha amendoa usei avelã. Se quiseres logo posso copiar a receita para aqui.
            Por acaso não tenho o hábito de ver o I
            Não te importas de depois pôr a receita? Tenho muitas nozes e avelãs também para utilizar!
            Em relação ao bolo que postei de manhã, é mesmo muito bom. Adorei o crocante de nozes que fica! As nozes ficam caramelizadas e envolvidas no cacau que depois na cozedura derrete... Ai que já me estou a babar! Nunca mais chega a hora do lanche para comer uma fatia!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Presidenta, estou a "morrer" de sono... vou deitar-me daqui a pouco.

              Se estiver tranquilo quando acordar venho até aqui e pode ser que dê para falarmos

              Obrigada!

              (E por aí?)




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • E para jantar, o que vão fazer?!
                Cá em casa: farrapo velho com filetes de polvo!

                Beijocas!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Na máquina do pão nunca fiz. A compota de laranja é a única que eu faço no tacho, as outras faço na bimba. Isto porque eu ponho as partes brancas num saco de gaze dentro do tacho enquanto a compota coze e na bima não posso fazer isso porque as lâminas desfazem o saco. Essas partes brancas são ricas em pectina e dão mais consistência à compota. Depois no fim tiro fora.
                  Também gosto da compota de laranja com cascas; fervo uma casca durante 3 ou 5 minutos e depois corto-a em tiras muito fininhas e junto no tacho da compota. Não pode ter partes brancas.
                  Tirando isto, gosto de brincar um bocado com especiarias. Acho que a laranja combina particularmente bem com gengibre, ou com noz-moscada e primenta-rosa, por exemplo. Mas isto já vai um bocado do gosto de cada um.

                  Para terminar, o único conselho que dou é que faças com açúcar branco porque fica mais laranjinha e mais bonita.
                  Hummm faz sentido isso do saquinho, acho que vou deixar a de laranja para o tacho e experimentar o programa das compotas da MFP com morangos, por exemplo.

                  Obrigada
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Bem, a MFP já cá está! Comprámos a Selecline do Jumbo

                    Aproveitei e comprei uns pacotes de preparados para pão, comprei da Nacional porque os da Branca de Neve são só de 500g e o kg fica mais caro. Comprei Pão Caseiro, Pão Rústico e Pão Brioche.

                    Com o Pão Caseiro, vou fazer bolinhas normais para comermos com manteiguinha ao pequeno-almoço.
                    Com o Rústico, acho que a primeira experiência vai ser fazê-los com chouriço.
                    Com o Brioche, vou fazer bolinhas e vou ainda experimentar fazer uma pasta de côco e fazer pães de Deus.

                    Só queria perguntar uma coisa: já li, aqui no PB, algures, que há quem não coloque a totalidade da farinha preparada e substitua por farinha normal. Quem já fez? E como se faz? Que farinha se utiliza, com ou sem fermento?
                    E outra coisa: faz assim tanta diferença a máquina ter 1 ou 2 pás? Em quê? A minha só tem uma...

                    Um beijinho a todas e estou aqui a babar para a bicha :P
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Só queria perguntar uma coisa: já li, aqui no PB, algures, que há quem não coloque a totalidade da farinha preparada e substitua por farinha normal. Quem já fez? E como se faz? Que farinha se utiliza, com ou sem fermento?
                      Eu. Eu substituo metade da farinha preparada por farinha normal. Não acrescento mais fermento e fica bom na mesma. Mas nunca usei essas da Nacional e da BN, só usei do Lidl e do Continente (adoro o Pão de Soja do Continente).

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Bem, a MFP já cá está! Comprámos a Selecline do Jumbo

                        Aproveitei e comprei uns pacotes de preparados para pão, comprei da Nacional porque os da Branca de Neve são só de 500g e o kg fica mais caro. Comprei Pão Caseiro, Pão Rústico e Pão Brioche.

                        Com o Pão Caseiro, vou fazer bolinhas normais para comermos com manteiguinha ao pequeno-almoço.
                        Com o Rústico, acho que a primeira experiência vai ser fazê-los com chouriço.
                        Com o Brioche, vou fazer bolinhas e vou ainda experimentar fazer uma pasta de côco e fazer pães de Deus.

                        Só queria perguntar uma coisa: já li, aqui no PB, algures, que há quem não coloque a totalidade da farinha preparada e substitua por farinha normal. Quem já fez? E como se faz? Que farinha se utiliza, com ou sem fermento?
                        E outra coisa: faz assim tanta diferença a máquina ter 1 ou 2 pás? Em quê? A minha só tem uma...

                        Um beijinho a todas e estou aqui a babar para a bicha :P
                        Olá ! Benvinda ao maravilhoso mundo das MFP!
                        Olha, a minha também só tem uma pá, nesse aspecto não posso dar garnde ajuda. A tua faz pão até 1kg? A minha é tefal, mas a normal e dá perfeitamente porque com tanta variedade de pão, eu gosto de fazer de 750g para acabar logo e experimentar outro!!
                        Em relação às farinhas, eu nunca junto farinha às farinhas preparadas... Nunca testei, mas aconselho-te a experimentares as farinhas marca jumbo (adoro a de pão rústico) e as do continente (gosto mais da de brioche desta marca do que as de marca mesmo!), é uma grande falha do pingo doce não ter farinhas preparadas de marca própria... Vê lá se metes a cunha! Mas existem milhares de receitas de pão pela net... A tua MFP traz livrinho de receitas? Experimenta fazer também seguindo uma receita, o pão fica também muito muito bom!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • MAninas estou toda entupida e com uma dor nos olhos que até me salta metade do cerebro pelo nariz!!!
                          A minha MFP tem 2 pas...nao sei a diferença...
                          Para o jantar vai ser a pedido do mais novo frango exotico com ananas e arroz basmati...nas suas palavras: aquela carninha com molho amarelo e ananas com arroz branco...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Para o jantar vai ser a pedido do mais novo frango exotico com ananas e arroz basmati...nas suas palavras: aquela carninha com molho amarelo e ananas com arroz branco...
                            Agora fizeste-me lembrar o meu filho no outro dia a gritar para a tv enquanto via a publicidade do frango cocorocó, certamente nunca viste! Basicamente o reclame é a senhora a dizer que o frango é de verdade porque faz cocorocó (publicidade à Pingo doce), e ele gritava em frente à tv a dizer que os frangos não fazem cocorocó porque são carne! Quem faz são as galinhas! O que eu me ri da inocência dele...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu. Eu substituo metade da farinha preparada por farinha normal. Não acrescento mais fermento e fica bom na mesma. Mas nunca usei essas da Nacional e da BN, só usei do Lidl e do Continente (adoro o Pão de Soja do Continente).
                              Hummm, acho que vou experimentar então. O Continente e o Lidl têm preparados para pão, também? Nice!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Olá ! Benvinda ao maravilhoso mundo das MFP!
                                Olha, a minha também só tem uma pá, nesse aspecto não posso dar garnde ajuda. A tua faz pão até 1kg? A minha é tefal, mas a normal e dá perfeitamente porque com tanta variedade de pão, eu gosto de fazer de 750g para acabar logo e experimentar outro!!
                                Em relação às farinhas, eu nunca junto farinha às farinhas preparadas... Nunca testei, mas aconselho-te a experimentares as farinhas marca jumbo (adoro a de pão rústico) e as do continente (gosto mais da de brioche desta marca do que as de marca mesmo!), é uma grande falha do pingo doce não ter farinhas preparadas de marca própria... Vê lá se metes a cunha! Mas existem milhares de receitas de pão pela net... A tua MFP traz livrinho de receitas? Experimenta fazer também seguindo uma receita, o pão fica também muito muito bom!
                                A minha dá para pão de 750 a 900g, chega muito bem porque cá em casa, e quando eu estou (eu divido-me muito entre a minha casa e a do Namorado), só somos 2

                                Ai o Jumbo também tem farinhas? Olha, eu toda lampeira a comprar farinhas e só meti os olhos nas da Nacional e da Branca de Neve LOL
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X