Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Hummm pois, bem pensado... Tenho de lá passar. É que as receitas de iogurtes que estão espalhadas por esta internet fora falam sempre no leite a 50º e eu não tenho como medir.

    Muito merci
    Bom, se só precisas de escala até 50ºC podes usar um termómetro de fotografia ou aquariofilia. Assim de cabeça, acho que vão ambos até aos 50ºC. Mas eu nunca medi a temperatura do leite, confesso. Amorno a olho.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Bom, se só precisas de escala até 50ºC podes usar um termómetro de fotografia ou aquariofilia. Assim de cabeça, acho que vão ambos até aos 50ºC. Mas eu nunca medi a temperatura do leite, confesso. Amorno a olho.
      Acho que também me vai dar jeito para os pontos de açúcar, que é uma coisa onde sou uma verdadeira nódoa. Mas tenho por cá um livro que indica as temperaturas para os diferentes pontos.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Tu és um espectáculo, rapariga!
        Hoje ou amanhã passo por lá e depois digo-te alguma coisa
        Combinadíssimo.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Acho que também me vai dar jeito para os pontos de açúcar, que é uma coisa onde sou uma verdadeira nódoa. Mas tenho por cá um livro que indica as temperaturas para os diferentes pontos.
          Eu comprei o meu para poder fazer caramelo e fudge

          Comentar


          • Flor de Lótus, obrigada Acho que já tinha visto a receita. Estes dias passeei pelos fóruns à procura de receitas.

            Este fim de semana vou fazer de novo naturais para tirar teimas, e vou tentar encontrar copinhos extra e fazer outra fornada com côco. Dizem que ficam mais consistentes com o côco. Mas acho que fervo o leite com o côco, depois tiro uma parte do côco pois não gosto da textura do côco. Se ainda assim correr mal, experimento no forno ou banho maria e mando a iogurteira à fava. Aliás, à marca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu comprei o meu para poder fazer caramelo e fudge
              Fui pesquisar sobre o que é o fudge e interessou-me muito, se bem que acho que já tinha lido qualquer coisa escrita por ti sobre isso ali no tópico do artesanato
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Fui pesquisar sobre o que é o fudge e interessou-me muito, se bem que acho que já tinha lido qualquer coisa escrita por ti sobre isso ali no tópico do artesanato
                Sim, pus lá uma receita que vi há pouco tempo na TV, mas ainda não experimentei.
                Já fiz esta receita 2x, da 1ª não correu muito bem porque não tinha termómetro e acabou por ficar muito mole (acho que devia ter cozinhado mais tempo) mas da 2ª ficou óptimo.

                E ando com esta também debaixo de olho.

                Comentar


                • Olá meninas

                  Espero que as meninas doentinhas e os M's (da pipoca, e da ana) estejam melhores

                  Ora voces escrevem....

                  Já fiz fudge da Nigella e não precisou termometro.... e é muito bom.

                  Ora menina do iogurte com tartelletes poe qtas tartelettes em cada boiao? e põe açucar?

                  Bem para o fim de semana vai sair um bolo de ananas (bolo de aniversario da minha mae), espuma de limão e nós como fãs n.º 1 a versão de Perú com molho de leite da Pipoca.

                  Para hoje sai uma sopa....
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                    Olá meninas

                    Espero que as meninas doentinhas e os M's (da pipoca, e da ana) estejam melhores

                    Ora voces escrevem....

                    Já fiz fudge da Nigella e não precisou termometro.... e é muito bom.

                    Ora menina do iogurte com tartelletes poe qtas tartelettes em cada boiao? e põe açucar?

                    Bem para o fim de semana vai sair um bolo de ananas (bolo de aniversario da minha mae), espuma de limão e nós como fãs n.º 1 a versão de Perú com molho de leite da Pipoca.

                    Para hoje sai uma sopa....
                    OI!
                    Obrigado pelas melhoras ao meu piolho. Ele hoje está melhorzinho! Vamos lá ver se fica bom depressa.
                    Nos iogurtes com as tateletes eu ponho menos açucar, costumo por 3 colheres de sopa de açúcar mascavado, mas ponho só 1 e mais um pouquinho. E não ficam doces! Ponho 2 ou 3 tarteletes em cada boião, mas isso já é ao teu gosto!
                    Como está a correr a dieta?!

                    Beijoca






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Flor de Lótus, obrigada Acho que já tinha visto a receita. Estes dias passeei pelos fóruns à procura de receitas.

                      Este fim de semana vou fazer de novo naturais para tirar teimas, e vou tentar encontrar copinhos extra e fazer outra fornada com côco. Dizem que ficam mais consistentes com o côco. Mas acho que fervo o leite com o côco, depois tiro uma parte do côco pois não gosto da textura do côco. Se ainda assim correr mal, experimento no forno ou banho maria e mando a iogurteira à fava. Aliás, à marca
                      Tu nao tens bimby ana??? Podes sempre pulverizar o côco antes
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        OI!
                        Obrigado pelas melhoras ao meu piolho. Ele hoje está melhorzinho! Vamos lá ver se fica bom depressa.
                        Nos iogurtes com as tateletes eu ponho menos açucar, costumo por 3 colheres de sopa de açúcar mascavado, mas ponho só 1 e mais um pouquinho. E não ficam doces! Ponho 2 ou 3 tarteletes em cada boião, mas isso já é ao teu gosto!
                        Como está a correr a dieta?!
                        Beijoca
                        Obrigada, Ana.
                        Vou fazer, tenho em casa ja tudo. A dieta esta a correr bem, como se pode ver no grafico falta 300gr para os 10kg perdidos (em menos de 3 meses).
                        Bjocass
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                          Obrigada, Ana.
                          Vou fazer, tenho em casa ja tudo. A dieta esta a correr bem, como se pode ver no grafico falta 300gr para os 10kg perdidos (em menos de 3 meses).
                          Bjocass
                          Os parabens sao merecidos sim senhora!!!! 10 kilos é preciso muita força de vontade!!!
                          E para o que falta tb vais a vais ter!!
                          Força nisso babinhas!!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • babinhas já és uma campeã. Força!





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Babinhas, quem me dera ter metade da tua força de vontade! Bem que precisava eliminar uns bons quilos, mas não consigo manter a boca fechada.

                              Comentar


                              • Mtos parabéns babinhas!!! tou super-invejosa pk não consigo mesmo! tenho sempre fome, às vezes até acordo a meio da noite pa comer! mas o meu stress dá-me pra isto! mas eu estou mto orgulhosa de ti! que grande força!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X