Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Ana, cá vai:

    Queques de tangerina com amêndoa

    Ingredientes:
    3 ovos
    110gr açúcar
    3 colheres sopa de sumo de tangerina + raspa tangerina
    130gr farinha com fermento
    50gr de farinha de amêndoa (amêndoa s/pele finamente moída)
    100gr de manteiga

    Preparação:
    Bata os ovos com o açúcar até obter mistura cremosa. Junte o sumo e raspa da tangerina e continue a bater. Junte a farinha peneirada e a farinha de amêndoa e misture bem. Por fim envolva a manteiga na massa com a ajuda de uma colher-de-pau. Deixe a massa repousar alguns minutos no frigorífico.
    Distribua o preparado pelas formas de queque ou madalena e leve a forno pré-aquecido durante cerca de 20min.

    Eu juntei uma colher de chá de fermento porque quando uso só a farinha com fermento os bolos não crescem muito.
    Ta aqui!!!! Tinha-me passado!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Babinhas, parabéns!!! Só com dieta e caminhadas perder 10kgs em 3 meses é excelente!!!

      Comentar


      • Boas tardes meninas

        Mais uma vez obrigada pelos vossos parabéns.

        Ontem lá fiz os iogurtes e digo-vos os iogurtes de limão tinham cá um cheirinho.... logo já vou comer um pra experimentar.... tou em pulgas...

        Oh Lisa, se desse até dava os 30kg que tenho a perder, a voces dois...lol..

        Hoje, depois da habitual corrida, será bifes de peru (não sei bem como, o marido n quer grelhado) com couves de broxelas (salada pra mim, não gosto destas couves).

        Meninas, quem anda de comboio, sabem se vai amanhã haver a greve 24h? Espero que sim assim fico em casa...eh eh eh... ando cansada...
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • Outra coisa que ando a tempos pra perguntar.....

          Quem usa flocos de aveia? Usam em que?

          Bjocas
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
            Outra coisa que ando a tempos pra perguntar.....

            Quem usa flocos de aveia? Usam em que?

            Bjocas
            Ui, podes usar em tanta coisa!! Bolachas, bolo, pão, papas de aveia...
            Queres receitas?!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
              Outra coisa que ando a tempos pra perguntar.....

              Quem usa flocos de aveia? Usam em que?

              Bjocas
              Eu costumo fazer bolachas.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                Meninas, quem anda de comboio, sabem se vai amanhã haver a greve 24h? Espero que sim assim fico em casa...eh eh eh... ando cansada...
                Segundo que já li hoje no jornal, sim, e pode haver perturbações nos comboios já hoje a partir das 17h por causa dos turnos e escalas, etc

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                  Meninas, quem anda de comboio, sabem se vai amanhã haver a greve 24h? Espero que sim assim fico em casa...eh eh eh... ando cansada...
                  Como sabes eu não ando de comboio, mas no site da cp diz: "A CP informa que, derivado à Greve marcada para dia 25 de Março, se espera que a circulação seja fortemente perturbada durante todo o dia, com atrasos e supressões em todos os serviços da CP."

                  Acho que vais ter fds prolongado

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                    Outra coisa que ando a tempos pra perguntar.....

                    Quem usa flocos de aveia? Usam em que?

                    Bjocas
                    Além do que já foi dito:





                    Barras de cereais

                    1 lata de leite condensado
                    250gr de flocos de aveia
                    50gr de coco ralado
                    100gr de passas
                    50gr de amêndoas laminadas
                    100gr de nozes
                    100gr de sementes variadas (usei sésamo, girassol e papoila)

                    Preparação:

                    Aqueça o forno a 130ºC. e unte uma forma quadrada.
                    Junte todos os ingredientes, menos o leite condensado, numa taça e misture bem. Aqueça o leite condensado numa panela grande e, assim que este estiver quente adicione os restantes ingredientes mexendo bem com uma espátula de borracha.
                    Espalhe a mistura na forma e calque bem com a espátula para uniformizar a superfície.
                    Coza durante 1 hora, retire do forno e deixe arrefecer depois 15 minutos. Ao fim desse tempo corte tiras de modo a fazer as barritas.
                    Deixe arrefecer completamente e guarde-as numa lata, ou embrulhe-as em papel de alumínio para estarem prontas a levar.

                    Granola

                    200gr de flocos de aveia
                    50gr de amêndoa
                    50gr de avelãs
                    5 colheres de sopa de sementes de sésamo
                    1 pitada de flôr de sal
                    4 colheres de sopa de óleo de amendoim ou girassol ou azeite
                    4 colheres de sopa de mel
                    2 colheres de sopa de água
                    1 colher de chá de extracto de baunilha
                    50gr de passas

                    Preparação:

                    Numa taça misture os flocos de aveia com a amêndoa e as avelãs previamente picadas grosseiramente. Junte também as sementes de sésamo e uma pitada de flôr de sal. À parte misture o mel com o óleo, àgua e extrato de baunilha e adicione à msitura anterior misturando bem.
                    Coloque esta mistura numa assadeira formando uma só camada e leve ao forno quente (180ºC), mexendo de vez em quando até a mistura ficar tostada. Retire e deixe arrefecer.
                    Esfarele a mistura com as mãos, junte as passas e guarde num frasco que vede bem.
                    Coma com iogurte ou leite

                    E em muitas mais coisas, mas que não deixo aqui porque estás de dieta




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Bom dia meninas!!
                      Tudo bem? Por aqui tudo ok, regressou a chuvinha para estes lados! O Mike já dormiu melhor, o que fez com que eu dormisse melhor também!!Lótus, a encomenda chegou impec! Estive de volta daquilo a perceber como funciona e no fim de semana já vou andar a disparar biscoitos! E as vagens de baunilha, que cheirinho delicioso!! Obrigada mesmo! Beijoca

                      Bem, logo vai sair fevera grelhada com arroz de couve e feijão. Mesmo bem, adoro este arroz assim com molhinho!!
                      Para quem tiver interessado, ouvi há pouco na radio que até o dia 31 o Jumbo vai ter 500g de morangos a 0.99€. Vou buscar umas caixinhas para fazer compota, uns iogurtes e um crumble. E come-lo assim ao natural ou em salada de fruta! Lá em casa somos grandes apreciadores de morangos! Para o meu filho um batido de morango e banana e ele fica todo lambuzado!!
                      Ana, fico feliz por ter chegado tudo em ordem O dispara-biscoitos ia "desintegrado" porque assim não foi preciso pagar mais por um envelope maior, mas de qualquer forma a parte onde estão os discos e os bicos de pasteleiro é para acoplar na parte de baixo do dispara-biscoitos E já sabes, se alguém precisar de vagens de baunilha, dá o meu contacto!

                      Ainda bem que o teu menino recuperou!
                      Também já vi essa promoção dos morangos e sou capaz de lá passar, se bem que na Nacional por onde tenho de passar para ir para minha casa tem estado um senhor a vender 2 caixas de 2kg cada por 6€ e têm um aspecto bem apetitoso, ainda tenho de fazer contas! :-P
                      Também ando a pensar fazer compotas, até para colocar no fundo dos próximos iogurtes

                      Um beijinho
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • A minha princesa bucha


                        De realçar que o vestidinho foi escolhido com a presidenta!

                        Por favor não citem.
                        Ultima edição por PipocaeCompanhia; 24-03-2011, 18:26.




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Ana, fico feliz por ter chegado tudo em ordem O dispara-biscoitos ia "desintegrado" porque assim não foi preciso pagar mais por um envelope maior, mas de qualquer forma a parte onde estão os discos e os bicos de pasteleiro é para acoplar na parte de baixo do dispara-biscoitos E já sabes, se alguém precisar de vagens de baunilha, dá o meu contacto!

                          Ainda bem que o teu menino recuperou!
                          Também já vi essa promoção dos morangos e sou capaz de lá passar, se bem que na Nacional por onde tenho de passar para ir para minha casa tem estado um senhor a vender 2 caixas de 2kg cada por 6€ e têm um aspecto bem apetitoso, ainda tenho de fazer contas! :-P
                          Também ando a pensar fazer compotas, até para colocar no fundo dos próximos iogurtes

                          Um beijinho
                          Contas feitas de cabeça, acho que nesse senhor dá 1.5€ cada meio kg... Ou estou a fazer mal as contas?! Se estiverem bem no jumbo ficam mais em conta!
                          Eu percebi que estava desintegrado!! Depois percebi como se monta e já vi o video da Luisa Alexandra no blog. Também já comprei o tapete de silicone. Este que comprei tem um lado mais brilhante e o outro baço. Qual uso para disparar os biscoitos? É indiferente ou um dos lados é mais aderente do que o outro?!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Oh Pipoca que budinha que aí tens!! Linda!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • pipoca, tudo bem não vou citar, mas quero dizer:

                              que liiiiiiiinda!!!

                              mts parabéns!

                              Comentar


                              • Não imaginam quão babada eu sou

                                Obrigada a ambas!

                                Ela dá muito trabalho, está sempre a mamar e tem de ser à sua maneira, mas depois olho para ela e para o seu sorriso agradecido e esqueço tudo...




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X