Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ana, cá vai:

    Queques de tangerina com amêndoa

    Ingredientes:
    3 ovos
    110gr açúcar
    3 colheres sopa de sumo de tangerina + raspa tangerina
    130gr farinha com fermento
    50gr de farinha de amêndoa (amêndoa s/pele finamente moída)
    100gr de manteiga

    Preparação:
    Bata os ovos com o açúcar até obter mistura cremosa. Junte o sumo e raspa da tangerina e continue a bater. Junte a farinha peneirada e a farinha de amêndoa e misture bem. Por fim envolva a manteiga na massa com a ajuda de uma colher-de-pau. Deixe a massa repousar alguns minutos no frigorífico.
    Distribua o preparado pelas formas de queque ou madalena e leve a forno pré-aquecido durante cerca de 20min.

    Eu juntei uma colher de chá de fermento porque quando uso só a farinha com fermento os bolos não crescem muito.

    Comentar


    • O jantar hoje foi uma bela tarte:
      massa quebrada
      restos de salsichas frescas grelhadas
      brocolos
      alho frances
      1 cenoura
      natas de soja
      leite
      queijo flamengo



      Uploaded with ImageShack.us





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        O jantar hoje foi uma bela tarte:
        massa quebrada
        restos de salsichas frescas grelhadas
        brocolos
        alho frances
        1 cenoura
        natas de soja
        leite
        queijo flamengo



        Uploaded with ImageShack.us
        Podes mandar uma fatia, sff
        Está com óptimo aspecto!

        Comentar


        • mgtbgm chegaste tarde... já a comemos toda lol
          O meu filho adora tartes... nós os dois comemos esta tarte toda, ele acompanhou 2 fatias (costumo cortar em 4) com arroz de tomate + sopa+ 2 peras...





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Tu nao tens bimby ana??? Podes sempre pulverizar o côco antes
            Tenho sim. Que grande paragem me deu. Essa é muito boa ideia Obrigada, Evian. É capaz de não se nota praticamente não é?

            Comentar


            • Obrigada pelos vossos parabens... Meninas nao e preciso assim tanta força de vontade...basta alterar algumas rotinas... cortei a carne de porco, batata, fritos. Como de tudo, como cozinho tenho tendencia de petiscar alguma gulodice, mas tipo é uma colher e ponto final, mais nada. Comer sempre salada e sopa de resto como de tudo.

              Eu tambem dizia, que adorava poder deixar de fumar, mas que era preciso ter força de vontade, a quatro anos que n ponho um cigarro na boca (por isso tb engordei + uma depressão) e superei isto tudo num abrir e fexar olhos.

              Lisa, olha só os quilos que ganhavas se eu te podesse dar.... essa tarte tb vinha para aqui uma fatia... por acaso já consegui que o marido queira uma quiche (coisa que ele n gosta muito).

              Bem ja fiz os iogurtes com as tarteletes de morango e de limao, amanha ou sexta conto como estavam.....

              Bjocas meninas

              Editei para vos dizer o essencial (se veem o Biggest loser) o importante e ter uma boa estabilidade, um pilar e como o marido esta a fazer dieta tornam as coisas mais faceis.
              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
              Lavores dos Babinhos

              Comentar


              • Babinhas disseste tudo
                Realmente podias dar uns quilinhos a mim e ao meu filhote lol





                O meu atelier.

                Comentar


                • Bom dia!
                  (Como veêm ainda estou meia lerda e a dormir... primeiro respondo ao tópico e só depois digo bom-dia)...
                  Preciso de mais um café, se faz favor!





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • BOM DIA
                    Estao todas boazinhas? Hoje que acordaram sem governo LOL!!!
                    Eu ja acordo sem governo vai para um ano e ainda ninguém morreu!!!
                    Pipoquinha quando estiveres a jeito diz que eu ligo-te!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Bom dia meninas!!
                      Tudo bem? Por aqui tudo ok, regressou a chuvinha para estes lados! O Mike já dormiu melhor, o que fez com que eu dormisse melhor também!!
                      Babinhas, parabéns pelos kg perdidos! É relamente uma vitória vencer o excesso de peso, aliás tudo o que diz respeito ao peso. Eu, infelizmente, passei por um disturbio alimentar grave em miuda e foi muito dificil superá-lo. Mas senti o que tu dizes, foi graças aos meus pilares (pais e o meu namorido que já estava comigo na altura) que o consegui ultarpassar. Por isso considero que é preciso ter muita força de vontade, tanto para perder peso como para o ganhar perante uma situação semelhante à que passei! Uma beijoca especial para ti!!

                      Lisa, vocês ai em casa são uns comilões e muito levezinhos!! Como é que o teu filho comeu metade da tarte, com arroz e sopa?! Cruzes, acho que rebentava!! Também lá em casa tenho um piolho que adora comer!

                      Evian, olha que acordei bem sem governo! Confesso que estou um pouco apreensiva com o que ai vem, mas no sentido de estar curiosa por saber o que é que os outros vão agora fazer porque medidas nenhum dos partidos apresentou!~

                      Lótus, a encomenda chegou impec! Estive de volta daquilo a perceber como funciona e no fim de semana já vou andar a disparar biscoitos! E as vagens de baunilha, que cheirinho delicioso!! Obrigada mesmo! Beijoca

                      Bem, logo vai sair fevera grelhada com arroz de couve e feijão. Mesmo bem, adoro este arroz assim com molhinho!!
                      Para quem tiver interessado, ouvi há pouco na radio que até o dia 31 o Jumbo vai ter 500g de morangos a 0.99€. Vou buscar umas caixinhas para fazer compota, uns iogurtes e um crumble. E come-lo assim ao natural ou em salada de fruta! Lá em casa somos grandes apreciadores de morangos! Para o meu filho um batido de morango e banana e ele fica todo lambuzado!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Bom dia meninas!

                        Estamos "desgovernadas"!

                        Presidenta, ontem estava a escrever-te uma mensagem de todo o tamanho e esta porcaria perdeu a mensagem. Depois tive de ir acudir aos miudos e já cá não voltei.

                        Eu ainda não tenho essas modernices... Por acaso vou tratar disso em breve pois minha irmã vai viver para o Dubai...




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Mio, clone do meu coração , obrigado pela receita! Já recebi o 1º carregamento de tangerinas ontem... Vai sair o bolinho!!

                          beijoca!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Bom dia meninas!

                            Estamos "desgovernadas"!

                            Presidenta, ontem estava a escrever-te uma mensagem de todo o tamanho e esta porcaria perdeu a mensagem. Depois tive de ir acudir aos miudos e já cá não voltei.

                            Eu ainda não tenho essas modernices... Por acaso vou tratar disso em breve pois minha irmã vai viver para o Dubai...
                            Caneco!!!! pois olha que eu para o dubai tb nao me importava de ir.... Ou para Abudhabi....
                            Pahhh mas nao precisas de ter nada. Eu possi ligar pelo voip para o teu telefone fixo aa borla!!
                            Sou ou nao sou daahhhhahhh!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Mio, clone do meu coração , obrigado pela receita! Já recebi o 1º carregamento de tangerinas ontem... Vai sair o bolinho!!

                              beijoca!
                              receita do bolinho de tangerina please!!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                receita do bolinho de tangerina please!!
                                Vê pra trás, deixei cá ontem à noite.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X