Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bem, acabei por fazer o bolo de cenoura do sabor intenso , mas sem bater as claras à parte, deixa lá ver o que sai, mas agradecia a tua receita na mesma, evian. beijos e feliz aniversário!!

    AH!!!Já decidi a ementa de quinta feira (anos da Matilde). Vai ser o bacalhau com espinafres em cama de puré de batata que está no vosso blog (receita da pipoca) e lasanha de frango (receita sabor intenso, mas em vez de vaca uso frango e não uso o caldo de carne e acrescento tomilho). Vou fazer de novo o blo de bolacha visto que a Matilde gostou tanto nos anos da Mariana e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate se este hoje me sair bem. Que vos parece? os bolos faço de véspera e no dia os pratos de carne e peixe. Beijos

    Comentar


    • babinhas fui-te espreitar ao tópico dos pesos, parabéns, estás a sair-te muito bem!!!

      Comentar


      • Bolas, eu bem que queria perceber as conversas por aqui... Já nem sei em que página fiquei, na última vez que cá vim...

        Tinha uns planos para cozinhados mas hj estou adoentada e, num ápice, foram-se os planos todos.
        Ando aqui com uma gripe mal curada que me tem dado cabo da paciência. Já tomei segunda dose de antibióticos e agora, um deles, deu-me cabo dos intestinos... De tanto ter tossido criei aqui uma dor intercostal que tb me tem dado cabo do juízo. Nem dormir a direito consigo...
        Coincidência, ou não, o período voltou, após 15 dias...
        Enfim, resta-me esperar por melhores dias...
        bjs
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Ora bem, vamos lá ver se consigo pôr as fotos:

          A bavaroise de manga

          E pronto par já são estas que tenho. Vou tirando para vos mostrar!!
          E o que é isso com as romãs em cima?
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • Bom meninas desculpem la mas so voltei agora...
            Maede3 o meu bolo de cenoura é a receita da bimby do livro bolos e sobremesas.
            De qq forma se quiseres deixo aqui a receita.
            Babinhas parabens que ests a ir muito bem.
            Jukas pah que cena estás toda avariada mulher...isso de coisas mal curadas é o pior! E com as crianças nao é facil uma pessoa meter-se na cama e pronto...as melhoras.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Venho só deixar os parabéns à nossa presidenta e ao seu filhote!!!

              Um bom dia e uma noite muito divertida!




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Parabéns evian e filhote Um bom dia pa vcs!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                  em tempos idos já paguei isso de infantário, até que consegui vaga num IPSS...é de doidos , sim
                  a IPSS cá para este lados não nos poupava quase nada. Infelizmente como eles fazem as contas pelo rendimento bruto e o do marido é a recibos verdes e parece muito pk é sem impostos e descontos, na IPSS daqui cobravam-me 250 e tal eur por cada um dos miudos. Ia dar quase ao mesmo...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                    bem, acabei por fazer o bolo de cenoura do sabor intenso , mas sem bater as claras à parte, deixa lá ver o que sai, mas agradecia a tua receita na mesma, evian. beijos e feliz aniversário!!

                    AH!!!Já decidi a ementa de quinta feira (anos da Matilde). Vai ser o bacalhau com espinafres em cama de puré de batata que está no vosso blog (receita da pipoca) e lasanha de frango (receita sabor intenso, mas em vez de vaca uso frango e não uso o caldo de carne e acrescento tomilho). Vou fazer de novo o blo de bolacha visto que a Matilde gostou tanto nos anos da Mariana e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate se este hoje me sair bem. Que vos parece? os bolos faço de véspera e no dia os pratos de carne e peixe. Beijos
                    Tenho este bacalhau prestes a sair para o blog... muito bom

                    2 postas grandes bacalhau
                    6 batatas grandes
                    2 cebolas
                    Miolo camarão cozido
                    1 folha de louro
                    4 dentes de alho
                    azeite q.b.
                    Sal e pimenta preta e rosa q.b.
                    Espinafres congelados q.b.
                    750 ml de Molho bechamel
                    100 gr de queijo emmental ralado

                    Preparação:

                    Coza o bacalhau e limpe de pele e espinhas.
                    Descasque as batatas e corte-as em rodelas não muito finas. Frite-as em óleo vegetal.
                    Coza depois, e sem descongelar, os espinafres.
                    Faça um refogado com o azeite, a cebola cortada em meias luas, o alho picadinho e o louro.
                    Junte o bacalhau e deixe apurar. Adicione o camarão. Retifique os temperos.
                    Prepare o molho bechamel, ou se preferir use o de compra mas não se esqueça de o temperar com sal, pimenta e noz moscada.
                    Junte as batatas ao bacalhau, assim como os espinafres e metade do bechamel. Mexa bem.
                    Num prato que vá ao forno e à mesa, coloque a mistura do bacalhau, cubra com o restante bechamel e com o queijo ralado, e leve ao forno a gratinar.



                    Uploaded with ImageShack.us



                    Uploaded with ImageShack.us




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Olá!
                      Estou muito contente.... consegui engordar quase 2kg nem imaginam como estou feliz... já andava preocupada por estar sempre a emagrecer já tinha perdido 6kg.
                      Sinto-me com mais apetite e vontade de comer
                      Evian parabéns ao filhote...





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Mãede3, não precisavas de ir tão longe...lolol olha pra minha assinatura....lolol... tamos a lutar pra vencer... ainda falta muito.... mas e desta que vao eles todos a vida e só deixo engordar quando tiver gravida.....

                        Olha a minha educação agradeço-te o elogio.... bjs
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • Bem pipoca eu ja jantei mas esse bacalhau tem ca um aspecto.... nham nham...

                          Obrigada a todas pelos parabens...

                          Bjs
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                            olá a todas e bom fim-de-semana! nem abri os links dos vossos gadgets de cozinha, começo este mês a pagar a praia dos 2 miudos no colégio e tou deprimida! Fica o cinto ainda mais apertado pois são 145 eur de cada um em prestações de 58 eur por mês q acresce aos 550 eur de colégio normal. Estive a debater a decisão deles irem ou não, pois para nós ou iam os dois ou nenhum...o francisco já foi o ano passado e assim q ouviu falar em praia no colégio ficou histérico de alegria! enfim, desculpem o desabafo q nada tem a ver com cozinha, mas há tanta coisa q eu gostava de ter e olha, acabo sempre por optar por mais qq coisa para os miudos e nós ficamos para trás com os "pequenos luxos"...
                            Ainda assim é mais barato que o do A. São verdadeiras rendas, por isso é que ainda não me decidi a ir ao 2º.

                            Comentar


                            • Percebi que alguém faz anos hoje, só não sei bem quem. Evian? Olhem, PARABÉNS!

                              Comentar


                              • mãede3, o bolo de cenoura do Sabor Intenso, quando vejo o vídeo, fico sempre com a ideia de que no final tem um aspecto um pouco enqueijado? Estou errada? Como resultou o teu?
                                Eu costumo fazer esta da Solange Burri, e fica fofinho e com aquela consistência típica dos bolos de cenoura que não sei explicar muito bem!
                                A única alteração que faço é que, em vez de cozer as cenouras, raspo-as directamente para a massa.

                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X