Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Pois o meu stress é justamente esse...as partes que crescem mais...
    Como fizeste com os bolos do teu M.??
    Como te sentes hoje??
    Hoje estou melhorzinha... por enquanto, pois as manhãs costumam ser positivas.

    Eu aparo com a faca. Tiro do forno e o bolo vem sempre mais alto de uns lados do que dos outros. Com a faca aliso... tiro as aparas mais altas de forma a ficar da mesma altura que o resto.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Este é um prato só de aparas do bolo do 2º aniversário do M. (o do Pocoyo)



      Uploaded with ImageShack.us




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • desculpem a intromissao ... de alguem q anda sp a cuscar o v/ blog ... por acaso
        mas c a fome q estou comia essas aparas num instante
        MoniS

        Comentar


        • Eu vou fazer primeiro uns cupcakes de natal...para a experiencia ser mais leve... vi uma ideias giras no blog da Maria Doce e vou colocar mãos à obra até porque acho uma ideia gira para lembranças de natal.
          Gostava de ter tempo de fazer um workshop quando for a PT em dezembro mas isto com a historia de me terem encurtado as ferias numa semana...nao sei se vou conseguir....
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Aquele bolo de amendoa com doce de ovos em forma de estrela tb me parece uma boa ideia...parece-me consistente...que dizes??
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Aquele bolo de amendoa com doce de ovos em forma de estrela tb me parece uma boa ideia...parece-me consistente...que dizes??
              Não é dos melhores... é batante fôfo. O que queres colocar em cima?




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MoniS Ver Mensagem
                desculpem a intromissao ... de alguem q anda sp a cuscar o v/ blog ... por acaso
                mas c a fome q estou comia essas aparas num instante
                Nós partimos em bocadinhos e colocamos num prato. Voaram como se fossem bolinhos! Ninguém suspeitou que eram apenas aparas

                Serve-te




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Não é dos melhores... é batante fôfo. O que queres colocar em cima?
                  Ahhh pronto...pensei que fosse mais consistente...Quero colocar pasta de açucar môr...e que nao se notem as irregularidades do bolo...se for muito fofo acho que se vai notar mais facilmente...ou estarei enganada??
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Como fiz um workshop no "Isto faz-se", vou partilhar o que me ensinaram para nivelar o bolo.
                    Existem uns niveladores (podem ver no site deles) com um arame ou com dois. Se for com 2 dá para nivelar o bolo e abrir caso seja para rechear. Depois de se nivelar o bolo vira-se ao contrario porque a parte de baixo é sempre mais direita.
                    Eu fiz o bolo do aniversário do meu filho, fiz tipo pão de ló e notavam-se algumas irregularidades mas a pasta também ficou fina.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Como fiz um workshop no "Isto faz-se", vou partilhar o que me ensinaram para nivelar o bolo.
                      Existem uns niveladores (podem ver no site deles) com um arame ou com dois. Se for com 2 dá para nivelar o bolo e abrir caso seja para rechear. Depois de se nivelar o bolo vira-se ao contrario porque a parte de baixo é sempre mais direita.
                      Eu fiz o bolo do aniversário do meu filho, fiz tipo pão de ló e notavam-se algumas irregularidades mas a pasta também ficou fina.
                      Eu tenho um desses niveladores e ~deram imenso jeito no bolo de aniversario do meu filho. Mas são facilmente substituidos pela faca, acessorio que utilizei no 1º bolo.




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Ahhh pronto...pensei que fosse mais consistente...Quero colocar pasta de açucar môr...e que nao se notem as irregularidades do bolo...se for muito fofo acho que se vai notar mais facilmente...ou estarei enganada??
                        O problema é que a pasta de acucar é pesada... não recomendo este bolo, presidenta.




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Eu tenho um desses niveladores e ~deram imenso jeito no bolo de aniversario do meu filho. Mas são facilmente substituidos pela faca, acessorio que utilizei no 1º bolo.
                          Claro que nem não tem cão caça com gato
                          Enquanto não tinha nivelador também utilizava uma faca mas o nivelador é muito mais prático. Na minha modesta opinião, claro!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            Como fiz um workshop no "Isto faz-se", vou partilhar o que me ensinaram para nivelar o bolo.
                            Existem uns niveladores (podem ver no site deles) com um arame ou com dois. Se for com 2 dá para nivelar o bolo e abrir caso seja para rechear. Depois de se nivelar o bolo vira-se ao contrario porque a parte de baixo é sempre mais direita.
                            Eu fiz o bolo do aniversário do meu filho, fiz tipo pão de ló e notavam-se algumas irregularidades mas a pasta também ficou fina.
                            Obrigada pela partilha Queria tanto conseguir fazer o workshop quando fosse a PT....Ja pensei fazer um cá...mas vou ter de ouvir tudo em holandium....
                            Pois, tb calculava que a grossura da pasta tivesse mt importancia...qual a espessura que aconselhas??
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Onde anda a nossa SU hoje??
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Obrigada pela partilha Queria tanto conseguir fazer o workshop quando fosse a PT....Ja pensei fazer um cá...mas vou ter de ouvir tudo em holandium....
                                Pois, tb calculava que a grossura da pasta tivesse mt importancia...qual a espessura que aconselhas??
                                Eu quando fiz o bolo estiquei mais a massa porque o bolo ainda era grande e eu tinha medo que não chegasse para tudo. Deve ter ficado c uns 3 mm. Também não deverá ficar com muito senão não se deve conseguir cobrir bem. Acho que só mesmo experimentando.

                                Ultima edição por mgtbgm; 12-11-2010, 15:22. Razão: Editei para tentar por uma foto do bolo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X