Epaaa isso tem muito bom aspecto...posta la a receitinha para eu dar uso ao meu microondas
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
-
Bom dia! Ana, este tempo é mesmo uma maravilha, a mim também me deixa, assim como é que eu hei-de dizer, diferente para melhor
Vejam uma receita tão simples e tão engraçada para levar à mesa http://receitas-nani.blogspot.com/20...-calda-de.html
E esta tarte, ai esta tarte!!! http://receitas-nani.blogspot.com/20...ravilhosa.html
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemE onde está a receita da lasanha de pão? De tanto ler sobre ela até já me apetece experimentar.
Está para trás mas eu volto a postar. (fiz à minha maneira, não segui nenhuma receita em especial)
Untas um tabuleiro com azeite e cobres o fundo com pão de forma levemente torrado. Fiz um molho de tomate caseiro com tomates cacho, dentes de alho, salsa e ervas da provence e barrei o pão com este molho. Coloquei nabiças cruas, atum e ovo cozido às rodelas. Voltei a colocar molho e pus por cima mais uma camada de pão de forma torrado. Voltei a barrar com molho e pus queijo por cima. Levei ao forno por 20m...
Podes fazer inumeras variações com esta receita. Não quis usar bechamel porque o marido está de dieta e queria algo mais leve... Digo-te que ficou muito muito boa e é uma receita prática e rápida para o dia a dia!!
beijocas!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemEpaaa isso tem muito bom aspecto...posta la a receitinha para eu dar uso ao meu microondas
Então fiz assim:
bati uma lata de leite condensado com 6 ovos, juntei 1 + 1/2 lata de leite normal, sumo de 1 laranja e canela
deitei caramelo num pirex e o pudim por cima
e microondas com ele
o tempo...fui vendo porque o meu não marca a potência e por isso foi mesmo a olho
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemOlha e experimenta que não te arrependes!
Está para trás mas eu volto a postar. (fiz à minha maneira, não segui nenhuma receita em especial)
Untas um tabuleiro com azeite e cobres o fundo com pão de forma levemente torrado. Fiz um molho de tomate caseiro com tomates cacho, dentes de alho, salsa e ervas da provence e barrei o pão com este molho. Coloquei nabiças cruas, atum e ovo cozido às rodelas. Voltei a colocar molho e pus por cima mais uma camada de pão de forma torrado. Voltei a barrar com molho e pus queijo por cima. Levei ao forno por 20m...
Podes fazer inumeras variações com esta receita. Não quis usar bechamel porque o marido está de dieta e queria algo mais leve... Digo-te que ficou muito muito boa e é uma receita prática e rápida para o dia a dia!!
beijocas!
Comentar
-
E logo ao jantar saem as espetadas de frango com banana da Lisa e as maçãs em massa folhada com calda de vinho do porto....ó mae pipoca....issp ´€ que foi tiro certeiro de sugestao....Bem simples e delicioso!Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver MensagemEu vi uma receita e adaptei (já é mania)!
Então fiz assim:
bati uma lata de leite condensado com 6 ovos, juntei 1 + 1/2 lata de leite normal, sumo de 1 laranja e canela
deitei caramelo num pirex e o pudim por cima
e microondas com ele
o tempo...fui vendo porque o meu não marca a potência e por isso foi mesmo a olhoVeja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemHoje vai ser carne bourguignon com puré de batata.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemObrigada! Já vi que fizeste de atum, eu adoro mas o meu filho não gosta. Também deve ficar bem com carne à bolonhesa, não? Acho qeu vou experimentar no fds.
A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS
Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemQue carne é essa?!
Tenho uma receita mas está em inglês:
Beef Bourguignon
Ingredients:
* 2 tablespoon of olive oil
* 2 1 / 2 lbs of beef sirloin or beef stew, cut into cubes 4 to 5 inches. (Or 1 kg of rump)
* 3 garlic cloves, squeezed or squashed (what you prefer)
* 1 onion (to fry with meat)
* 1 / 3 of cup of wheat flour
* 1 / 2 teaspoon of sugar ‘
* 3 cups of dry red wine
* 2 cups of meat broth
* Parsley (to taste)
* 1 teaspoon of thyme
* Salt (to taste)
* Pepper (to taste)
* Bacon into cubes or little slices (to taste)
* 1 cup of fresh mushrooms or cans
* 200 grams or 1 / 2 lbs of mini spring onions
Add mode:
In a pot heat the olive oil and fry all the meat.
Add the onion and garlic
Powder the flour and sugar.
Stir and let the meat get golden.
Add the wine, broth, the parsley, and thyme.
Set the salt and pepper, if you want to also put a little red pepper.
Cover the pan, and let boil than put in a low fire about 30 minutes, open and see if it is good if it is, turn off and reserve.
In part, fry the bacon (can be in a microwave).
Add the bacon, mushrooms and onions to meat and let cook a bit more to heat the mushrooms or cooking them if they are fresh, not cook much.
Serve with white rice and potatoes or baked Italian bread.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver MensagemBom dia! Ana, este tempo é mesmo uma maravilha, a mim também me deixa, assim como é que eu hei-de dizer, diferente para melhor
Vejam uma receita tão simples e tão engraçada para levar à mesa http://receitas-nani.blogspot.com/20...-calda-de.html
E esta tarte, ai esta tarte!!! http://receitas-nani.blogspot.com/20...ravilhosa.html
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar