Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    sarafofa,

    lamento imenso o q estás a passar; sabes q eu tb precisava de ser operada a um ouvido, mas tenho cá um meeeedo :-X
    Tenho consulta kom o otorrino na próxima terça de manhã, vamos lá ver o k ele diz... tens medo do cirurgia pk???? Pior do k estou não vou ficar, afinal já não ouço... será k o pós operatório é complicado????
    Ultima edição por sarafofa1; 12-05-2011, 10:08.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
      o molho de pimentos é super simples, pimento vermelho e verde, cebola, salsa, alho, azeite vinagre sal e piri-piri (para quem gostar) , se não for para servir a crianças também se pode juntar um pouco de whisky, colocar num copo alto e passar com a varinha mágica, para quem gostar de "trincar" a cebola e o pimento, k é o meu caso, é picar tudo ( o alho esmago) mexer e depois servir por cima da carne grelhada
      deve ser bem bom
      olha, essa cena dos ouvidos n é tipo de ficar tapado cm qd vamos no avião??

      anareis: a recieta da gelatina é super simples..escolhes as cores e sabores q queres..fazes a gelatina normalmente, mas com um pouco menos de água para ficar mais sólida e mais rápido. divides em partes iguais(algo q n fiz lool) e,a parte"simples" deitas no recipiente ao teu gosto(pd ser uma forma de bolo ate, ou de pudim whatever..) a outra metade , juntas 4 colheres de leite de côco e de leite condensado e mexes bem. Qd a 1ª parte estiver solidificada(15 min no frigo , ou congelador pra ser mais rapido), deitas a 2ª parte..E assim sucessivamente, até teres todas as cores e sabores em camadas. Convém deixar de um dia para o outro para solidificar bem e ficar bem fria..olhem, estava mm boa! Chegámos ontem à noite, e apesar de termos comido sobremesa em casa da mha sogra(Fruta) atacámos a gelatina.
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Sim, já vi que a quiche resultou!!
        Olha a tortilha é super simples, eu fiz de legumes, mas podes juntar os ingredientes que quiseres. Então:

        Untei um pirex de forno com azeite, coloquei batata partida às rodelas e cebola partida em gomos no fundo do pirex. Depois pus tomate maduro, alho francês às rodelas, cogumelos, pimento e salsa. Uma taça juntei 6 ovos (2 por pessoa), 1 colher de chá de maizena (pra fazer crescer) e um pouco de leite. Misturei com a varinha mágica pra os grumos da maizena se desfazerem e temperei com sal, pimenta e cominhos. eitei esta mistura no pirex e levei ao forno até os ovos estarem cozinhados... É muito bom!!
        eu ja fiz por duas vezes uma "tortilla" no forno..era uma receita de omolete espanhola, q até queijinho leva..e convinha ser feita num tabuleiro quadrado ou retangular, pk dps era pra ser cortado aos quadradinhos e fazer espetadas, juntamente com tomate cherry. Fica uma maravilha tens de experimentar
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
          Tenho consulta kom o otorrino na próxima terça de manhã, vamos lá ver o k ele diz... tens medo do cirurgia pk???? Pior do k estou não vou ficar, afinal já não ouço... será k o pós operatório é complicado????
          não, eu não te quero meter medo eu tenho uma prime q já foi 2x e correu-lhe bem
          eu pessoalmente tenho medo, por serem operações dentro da cabeça...olha sei lá, pancas

          eu fui operada às 2 vistas, uma logo a seguir à outra e não ia com medo nenhum e correu bem, mas foi a lazer, percebes?

          Comentar


          • [QUOTE=anareis;2587237]Bom dia meninas!!

            Lisa,
            Dytocas, a gelatina ficou mesmo gira! Tenho de experimentar essa receita, talvez faça pros meus anos! Ainda não fui fazer like à tua página no FB mas também raramente vou lá... vou ver se agora de manhã faço isso tá?! tens tido muitas encomendas?
            QUOTE]
            n tem mal eu th tão pouquinhos fãs lool..
            mas por acaso th tido algumas "encomendazitas".. pro próximo fds saem: um bolo para despedida de solteira q farei em forma de vestido, e um laptop.
            para junho ja th o bolo de aniversario do meu cunhado(tou a pensar fazer uma bola de futebol) ja th para um batizado em Finais de julho ou inicio de agosto..e o bolo da sogrinha ..fora isso, n th mais
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • dytocas: não sei como é k se fica kom os ouvidos ao andar de avião, nunca andei...lol... e como tenho pánico de alturas não me parece k vá andar...
              já tens algumas encomendas a minha pasta portuguesa chegou ontem, vamos la ver se no fim de semana tenho apetite para trabalhar nela
              essas espetadas de tomate e tortilha parece delicioso.. para uma entrada umas mini espetadas assim deve ser muito bom

              sónia: eu neste momento estou decidida, se não houver outra solução além da operação, vamos em frente não penso em mais nada, assim é k não kero ficar, isto faz-me dores de cabeça horriveis...

              Comentar


              • sarafofa, é isso mm q tens de fazer e mais nada, qd não há outra solução só temos q ganhar coragem e seguir em frente

                foi o q me aconteceu com a vista, mas quando temos vontade acho q ajuda muito!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  eu ja fiz por duas vezes uma "tortilla" no forno..era uma receita de omolete espanhola, q até queijinho leva..e convinha ser feita num tabuleiro quadrado ou retangular, pk dps era pra ser cortado aos quadradinhos e fazer espetadas, juntamente com tomate cherry. Fica uma maravilha tens de experimentar
                  dytocas,
                  amanda-te com essa receita, sim?

                  Comentar


                  • Alguém aqui faz nectares com frequencia? E como os conservam?






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Estava á procura de receitas de molhos para carnes grelhadas e encontrei este, parece ser bom

                      "Nome da Receita: cremoso para carnes
                      Número de pessoas: 4
                      Ingredientes: 5 - sumos de laranjas, 2 - pacotes de natas, 1 - pacote de sopa de cebola(mete se o pacote quase todo)
                      Preparação: e mt simples, num tacho mete se a sopa de cebola, as natas e depois o sumo das laranjas.
                      Dicas/Notas: fica mesmo mt cremoso acreditem"

                      Talvez experimente hoje em vez de fazer o de pimentos... penso que meia dose seja suficiente

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Alguém aqui faz nectares com frequencia? E como os conservam?
                        Nunca fiz.....

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Alguém aqui faz nectares com frequencia? E como os conservam?
                          Eu bebo no próprio dia

                          Comentar


                          • Eu bebo-os!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu bebo no próprio dia
                              Sim seria pra beber no proprio dia, mas se fizer um jarro? guardo o que sobra no frio? O objectivo seria beber no proprio dia mas ao longo do dia...

                              Entendem-me?!
                              Ultima edição por anareis; 12-05-2011, 11:19. Razão: Erro, estava a escrever com sotaque nortenho! carago!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Sim seria pra beber no proprio dia, mas se fizer um jarro? guardo o que sobra no frio? O obejectivo seria beber no proprio dia mas ao longo do dia...

                                Entendem-me?!
                                Ah, sim, eu faço isso. Por exemplo, faço o néctar para o almoço, o que sobra quardo no frigorífico para se beber ao jantar. Pode perder vitaminas mas não se estraga.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X