Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    É +/- o preço de uma V3 ou V4 nova (sem terreno) aqui para os meus lados...
    Sim na Maia as casas também são caras, mas achei que aquela pela localização, zona mais rural, e por ser tipo reliquia que fosse mais acessivel. Digo-te se fosse uns 200mil ia visitar!
    Nós estamos num T3 duplex no centro da Maia e é arrendado, este ano, no último ano, não vamos ter porta 65... Pro ano ainda posso concorrer porque ainda estou na idade limite (o namorido é que não!) mas não vai mudar nada porque os rendimentos serão maiores, mesmo tendo outro filho e o agregado passe a 4 excedemos o limite. Então estamos a fazer um bom pé de meia para comprar uma casa quando encontrarmos o que realmente queremos!
    Aquela era linda linda, com um enorme terreno, já me imagino lá com uma horta, uns baloiços para os miudos, a piscina insuflável montada no verão, o cão a correr pelo jardim!!!! Era o meu sonho!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
      Isto é que é falar, e no plural, quintas!
      A minha sogra tem mesmo quintal e eu já não me queixo lol
      Ah, bom dia!
      Mas é verdade, são mesmo quintas. A dos meu sogros é mais uma quintarola mas é mais aproveitada em termos de cultivo. O meu sogro planta de tudo: tomate, batatas, cenouras, alfaces, pimentos, courgete, abóbora... O meu pai tem uma quinta enorme que era dos meus avós mas é mais na base das árvores porque ele não tem paciência (nem idade) para andar a cultivar. Por isso dele vem fruta, chá e alfazema. E ainda tenho a sorte de ter azeite dos dois lados pois tanto o meu pai como os meus sogros têm oliveiras.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        MAs nao é muito mais fixe que fato de banho?? Eu confesso o meu corpinho de sereia nao eta para bikinis...mas tb para fato de banho nao exageremos!
        sim, mt melhor q fato de banho..mas acho q ja ha fatos de banho tb mt fixonices
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          E ainda tenho a sorte de ter azeite dos dois lados pois tanto o meu pai como os meus sogros têm oliveiras.
          Azeite caseiro, há lá coisinha melhor? Um amigo há uns tempos deu ao Namorado 3 garrafas de azeite produzido pelos pais dele e tem sido um regalo
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            É assim na minha casa não falta nada e não fujo em nada à qualidade e é mesmo isso que gasto. Compro muito marca Pingo doce que é de excelente qualidade, as unicas coisas que compro de marca são os shampoos, amaciador do cabelo e detergente da roupa. Não me iludo com descontos em cartão ou em talão, compro o que preciso. A minha alimentação é variada, faço sopas dia sim dia não com todos os legumes que existem da época, feijão verde, ervilhas de quebrar, couve flor, broculos, tudo. Compro carne e peixe variado, vitela, costoletas, frango, peru, dourada, robalo, truta, perca, vario sempre. E é mesmo isso que gasto...
            Agora têm é de se estar atento aos preços, fazer a conta à unidade, ver se as promoções são mesmo promoções que compensam e ver qual o hiper que tem melhor relação qualidade preço.
            Na minha casa há de tudo, não deixo de comprar o que quer que seja... E não ando com o € contado, apenas me limito ao que realmente necessito...

            Beijoca
            Bem! Só posso comcluir uma coisa! Em minha casa deve-se comer mesmo muito, portanto estamos a gastar €€€ pela quantidade! 10l de leite por semana, 16 iogurtes por semana, 8 a 10kg de fruta por semana... só pode ser por ai!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Sim na Maia as casas também são caras, mas achei que aquela pela localização, zona mais rural, e por ser tipo reliquia que fosse mais acessivel. Digo-te se fosse uns 200mil ia visitar!
              200mil é praticamente o preço de apartamento aqui

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Azeite caseiro, há lá coisinha melhor? Um amigo há uns tempos deu ao Namorado 3 garrafas de azeite produzido pelos pais dele e tem sido um regalo
                nesta parte, parece q o teu amigo deu ao seu namorado e nao ao teu heheh
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Sim na Maia as casas também são caras, mas achei que aquela pela localização, zona mais rural, e por ser tipo reliquia que fosse mais acessivel. Digo-te se fosse uns 200mil ia visitar!
                  Nós estamos num T3 duplex no centro da Maia e é arrendado, este ano, no último ano, não vamos ter porta 65... Pro ano ainda posso concorrer porque ainda estou na idade limite (o namorido é que não!) mas não vai mudar nada porque os rendimentos serão maiores, mesmo tendo outro filho e o agregado passe a 4 excedemos o limite. Então estamos a fazer um bom pé de meia para comprar uma casa quando encontrarmos o que realmente queremos!
                  Aquela era linda linda, com um enorme terreno, já me imagino lá com uma horta, uns baloiços para os miudos, a piscina insuflável montada no verão, o cão a correr pelo jardim!!!! Era o meu sonho!!
                  aiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Como entendo esse teu sonho
                  mas eu ser muito pobre e nao ter condições para isso a nao ser que eu ganhar no euromilhoes
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    nesta parte, parece q o teu amigo deu ao seu namorado e nao ao teu heheh
                    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Estiveste bem!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Bem! Só posso comcluir uma coisa! Em minha casa deve-se comer mesmo muito, portanto estamos a gastar €€€ pela quantidade! 10l de leite por semana, 16 iogurtes por semana, 8 a 10kg de fruta por semana... só pode ser por ai!
                      Pois, nós não comemos 10kg de fruta por semana, nem pensar. Nem 10 litros de leite. Eu cada vez bebo menos leite porque me faz mal. Praticamente só bebemos leite de manhã, cerca de uma caneca cada um. E ao fds o miúdo bebe mais por causa dos lanches.
                      Os iogurtes, tirando os danoninhos para o meu filho, faço em casa.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        Bem! Só posso comcluir uma coisa! Em minha casa deve-se comer mesmo muito, portanto estamos a gastar €€€ pela quantidade! 10l de leite por semana, 16 iogurtes por semana, 8 a 10kg de fruta por semana... só pode ser por ai!
                        Olha posso dizer-te mais ou menos o que gasto:
                        -Fruta igual a ti, é o que comemos mais é fruta
                        -Leite 6L por semana
                        -iogurtes depende umas vezes 12 outras menos porque faço os meus iogurtes e vamos variando entre os meus e os de compra
                        -2 pacotes de cereais por semana
                        -Legumes normalmente compro variado, não sei a quantidade ao certo mas o que trago dá pra uma semana de sopas e acompanhamentos de refeições (acompanho sempre com salada ou legumes)

                        Mas diz-me, achas que isso dos jantares comunitários resulta? Quantos fazes em tua casa por semana?
                        Comigo não resultava, sempre que recebo pessoas em casa, mesmo que sejam muito proximas gosto de servir bem e fazer entradas, prato principal e sobremesa. Para além de nesses dias em vez de serem só os 3(acho que disseste que eram 3 ai em casa) tens prai 6 pessoas... Logo comem mais quantidade... Digo eu...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Mas diz-me, achas que isso dos jantares comunitários resulta? Quantos fazes em tua casa por semana?
                          Comigo não resultava, sempre que recebo pessoas em casa, mesmo que sejam muito proximas gosto de servir bem e fazer entradas, prato principal e sobremesa. Para além de nesses dias em vez de serem só os 3(acho que disseste que eram 3 ai em casa) tens prai 6 pessoas... Logo comem mais quantidade... Digo eu...
                          Como eu. Se recebesse convidados pra jantar 1x por semana gastaria muito mais porque teria a preocupação de fazer entradas e sobremesas, e acompanhar com sumos e vinhos.

                          Ontem falava-se de arroz, o meu preferido é mesmo um do Lidl que diz estufado no pacote. Não faço ideia se é mais caro ou mais barato que nos outros lados mas gosto daquele porque fica sempre solto.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Olha posso dizer-te mais ou menos o que gasto:
                            -Fruta igual a ti, é o que comemos mais é fruta
                            -Leite 6L por semana
                            -iogurtes depende umas vezes 12 outras menos porque faço os meus iogurtes e vamos variando entre os meus e os de compra
                            -2 pacotes de cereais por semana
                            -Legumes normalmente compro variado, não sei a quantidade ao certo mas o que trago dá pra uma semana de sopas e acompanhamentos de refeições (acompanho sempre com salada ou legumes)

                            Mas diz-me, achas que isso dos jantares comunitários resulta? Quantos fazes em tua casa por semana?
                            Comigo não resultava, sempre que recebo pessoas em casa, mesmo que sejam muito proximas gosto de servir bem e fazer entradas, prato principal e sobremesa. Para além de nesses dias em vez de serem só os 3(acho que disseste que eram 3 ai em casa) tens prai 6 pessoas... Logo comem mais quantidade... Digo eu...
                            Pois eu quando recebo alguem tb é uma desgraceira...e ja perceberam que é a toda a hora ne??? Eu gosto das 1001 entradinhas e da entrada do prato principal e dos vinhos ecomo deve ser e tudo e tudo e tudo..
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Olha posso dizer-te mais ou menos o que gasto:
                              -Fruta igual a ti, é o que comemos mais é fruta
                              -Leite 6L por semana
                              -iogurtes depende umas vezes 12 outras menos porque faço os meus iogurtes e vamos variando entre os meus e os de compra
                              -2 pacotes de cereais por semana
                              -Legumes normalmente compro variado, não sei a quantidade ao certo mas o que trago dá pra uma semana de sopas e acompanhamentos de refeições (acompanho sempre com salada ou legumes)

                              Mas diz-me, achas que isso dos jantares comunitários resulta? Quantos fazes em tua casa por semana?
                              Comigo não resultava, sempre que recebo pessoas em casa, mesmo que sejam muito proximas gosto de servir bem e fazer entradas, prato principal e sobremesa. Para além de nesses dias em vez de serem só os 3(acho que disseste que eram 3 ai em casa) tens prai 6 pessoas... Logo comem mais quantidade... Digo eu...
                              nesse aspecto, sou igual...mm q seja meus sogros ou minha mae e avós, gosto sempre, sempre de fazer entradas, prato principal e a sobremesa.. e o q mais detesto é qd digo q faço a sobremesa e as pessoas levam sobremesa...dps, fico la c cenas a mais pra comer lool..
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Os iogurtes, tirando os danoninhos para o meu filho, faço em casa.
                                E eu acho que compensa!
                                A minha iogurteira tem 7 copos. Sete iogurtes marca PD de aromas (os mais simples) custam 1.05€. Eu faço 7 iogurtes com 1L de leite (0.49€ o do PD), mais um iogurte natural (0.15€ no PD) mais 20/30g de leite em pó (que não consigo contabilizar mas deve ser residual, tipo uns 0.20€) e umas 40g de açúcar (que, segundo as minhas contas, não chega a 0.05€). Feitas as contas, faço 7 iogurtes por cerca de 0.89€, dando margem uns 0.95€. Em relação aos iogurtes do PD, poupo 0.10€, que certamente pagarão a luz que se gasta mas ganha-se em qualidade.
                                Acho que a grande poupança se deve verificar se se comprar 7 iogurtes da Danone, ou da Adagio, onde a diferença deve ser mesmo muito grande.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X