Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Como eu. Se recebesse convidados pra jantar 1x por semana gastaria muito mais porque teria a preocupação de fazer entradas e sobremesas, e acompanhar com sumos e vinhos.

    Ontem falava-se de arroz, o meu preferido é mesmo um do Lidl que diz estufado no pacote. Não faço ideia se é mais caro ou mais barato que nos outros lados mas gosto daquele porque fica sempre solto.
    Exacto acho que isso era a minha desgraça!! E ao fds faço 2 refeições fora de casa, uma nos meus pais e uma na minha sogra, acaba por ajudar também...
    Acho que esse é o problema do arroz do PD, não fica soltinho... Eu só uso do agulha. O basmati e jasmim ficam soltos mas o agulha não...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      E eu acho que compensa!
      A minha iogurteira tem 7 copos. Sete iogurtes marca PD de aromas (os mais simples) custam 1.05€. Eu faço 7 iogurtes com 1L de leite (0.49€ o do PD), mais um iogurte natural (0.15€ no PD) mais 20/30g de leite em pó (que não consigo contabilizar mas deve ser residual, tipo uns 0.20€) e umas 40g de açúcar (que, segundo as minhas contas, não chega a 0.05€). Feitas as contas, faço 7 iogurtes por cerca de 0.89€, dando margem uns 0.95€. Em relação aos iogurtes do PD, poupo 0.10€, que certamente pagarão a luz que se gasta mas ganha-se em qualidade.
      Acho que a grande poupança se deve verificar se se comprar 7 iogurtes da Danone, ou da Adagio, onde a diferença deve ser mesmo muito grande.
      Exacto, eu deixei de comprar tantos iogurtes porque vou fazendo os meus. Compro só da marca PD já há muito que na minha casa não se come iogurtes de marca e acho que não fica a perder nada em relação à qualidade! Fico é a ganhar!!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        E eu acho que compensa!
        A minha iogurteira tem 7 copos. Sete iogurtes marca PD de aromas (os mais simples) custam 1.05€. Eu faço 7 iogurtes com 1L de leite (0.49€ o do PD), mais um iogurte natural (0.15€ no PD) mais 20/30g de leite em pó (que não consigo contabilizar mas deve ser residual, tipo uns 0.20€) e umas 40g de açúcar (que, segundo as minhas contas, não chega a 0.05€). Feitas as contas, faço 7 iogurtes por cerca de 0.89€, dando margem uns 0.95€. Em relação aos iogurtes do PD, poupo 0.10€, que certamente pagarão a luz que se gasta mas ganha-se em qualidade.
        Acho que a grande poupança se deve verificar se se comprar 7 iogurtes da Danone, ou da Adagio, onde a diferença deve ser mesmo muito grande.
        E eu nem ponho leite em pó nem açúcar.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Olha posso dizer-te mais ou menos o que gasto:
          -Fruta igual a ti, é o que comemos mais é fruta
          -Leite 6L por semana
          -iogurtes depende umas vezes 12 outras menos porque faço os meus iogurtes e vamos variando entre os meus e os de compra
          -2 pacotes de cereais por semana
          -Legumes normalmente compro variado, não sei a quantidade ao certo mas o que trago dá pra uma semana de sopas e acompanhamentos de refeições (acompanho sempre com salada ou legumes)

          Mas diz-me, achas que isso dos jantares comunitários resulta? Quantos fazes em tua casa por semana?
          Comigo não resultava, sempre que recebo pessoas em casa, mesmo que sejam muito proximas gosto de servir bem e fazer entradas, prato principal e sobremesa. Para além de nesses dias em vez de serem só os 3(acho que disseste que eram 3 ai em casa) tens prai 6 pessoas... Logo comem mais quantidade... Digo eu...
          Sim ai tb se gasta um pouco! Mas tb temos que pensar assim esta semana gastamos nós e para a semana gastam eles! Nunca faço mais de 2 jantares desses por mês e nunca passam das 8 pessoas a contar connosco! E tb tem entradas, prato e sobremesas! Mas nós já vamos tendo os truques todos para dar de comer a muita gente com pouco dinheiro! Os churrasquinhos com febras e entremeadas fazem sucesso, posso-te dizer que o ultimo que fizemos demos de comer a 8 pessoas com 6€ de carne (2kg de febras e entremeada no PD a 2.99€/kg), o caril de frango tb faz sucesso e o arrozinho ou massada de peixe de inverno é outro sucesso!

          Truque para o arroz de peixe?!?! Congelar as cabeças dos peixes grandes que compramos e mandamos cortar em postas para grelhar e cozer, salmão, corvina, pescada, etc e quando já tivermos umas 6/8, já dá um arroz de peixe para muita gente + 1/2 kg de gambas e é sucesso garantido!

          Neste jantares onde se gasta mais é na bebida, mas geralmente tb trazem sempre uma garrafita de vinho ou um pack de minis... mas depois acabamos tb por levar quando lá vamos e vai dar ao mesmo em €€!

          Mas há sempre entradas e mais que uma sobremesa! Se não ouver tempo para fazer sobremesa strudel, petits gateux ou crepes de chocolate tudo do PD acompanhados de uma bola de gelado de nata tb PD, tb fazem sempre sucesso!

          Estes itens nunca faltam na nossa arca, em caso de visitas inesperadas é só ir buscar! è que às vezes há uns jantares marcadaos das 17h para o próprio dia!

          Digamos que é uma maneira de "alimentarmos" a nossa vida social!

          Ah e o cafezinho nespresso tb me dá conta do orçamento! 15€/20€/mês

          Beijoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            E eu acho que compensa!
            A minha iogurteira tem 7 copos. Sete iogurtes marca PD de aromas (os mais simples) custam 1.05€. Eu faço 7 iogurtes com 1L de leite (0.49€ o do PD), mais um iogurte natural (0.15€ no PD) mais 20/30g de leite em pó (que não consigo contabilizar mas deve ser residual, tipo uns 0.20€) e umas 40g de açúcar (que, segundo as minhas contas, não chega a 0.05€). Feitas as contas, faço 7 iogurtes por cerca de 0.89€, dando margem uns 0.95€. Em relação aos iogurtes do PD, poupo 0.10€, que certamente pagarão a luz que se gasta mas ganha-se em qualidade.
            Acho que a grande poupança se deve verificar se se comprar 7 iogurtes da Danone, ou da Adagio, onde a diferença deve ser mesmo muito grande.
            Isso dos iogurtes, é uma coisa que já tentei mas não compro de marca branca. São mais baratos pois são, mas se compararmos a % de acúcares, adocantes, calorias e outras coisas que fazem bem, os de marca branca têm sempre esses valores mais altos. Conclusão, lá vêm os Adágio ou os Mimosa magro para nós e normais para o pipoco, que desde que se habituou também aos líquidos, praticamente deixei de comprar dos outros.
            Quando era mais pequenito comprava muito os biológicos da Agros...porra que ter um bocadinho mais de cuidado sai caro...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
              Isso dos iogurtes, é uma coisa que já tentei mas não compro de marca branca. São mais baratos pois são, mas se compararmos a % de acúcares, adocantes, calorias e outras coisas que fazem bem, os de marca branca têm sempre esses valores mais altos. Conclusão, lá vêm os Adágio ou os Mimosa magro para nós e normais para o pipoco, que desde que se habituou também aos líquidos, praticamente deixei de comprar dos outros.
              Quando era mais pequenito comprava muito os biológicos da Agros...porra que ter um bocadinho mais de cuidado sai caro...
              isso é mesmo verdade. Uma treta..se uma pessoa quiser comer bem e comprar coisas light ou biológicas, paga careo! Portanto, o que se conclui é: mais vale comer mal e porcamente, engordar e ter colesterol e assim poupa-.se dinheiro
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • ja decidi..logo sai: tortilha de esparguete! a ver vamos cm sairá lool
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Mãe Pipoca, por isso mesmo é que comprei a iogurteira. Assim, como iogurtes de qualidade superior a qualquer marca que se venda e por menos dinheiro que iogurtes de marca branca.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    200mil é praticamente o preço de apartamento aqui
                    Pois é vi muito T4 por 250mil, são locos!

                    Mas há que procurar e saber esperar... comprar os ultimos apartamentos ou moradias de um empreeendimento é um dos truques!

                    Posso dizer-vos que andei 3 anos à procura de casa e acabei por comprar uma das primeiras que vi por menos 60mil do que estavam a pedir! A ultima moradia do empreendimento pelo preço de um apartamento! Foi um a oportunidade unica!

                    Comentar


                    • meninas 2 perguntinhas rápidas:

                      aquele doce de abóbora q está no manjar é coisinha p demorar qt tempo a cozer a abóbora? e fazem ideia assim em frascos de compotas de frutas dos bébés quantos frascos daria?

                      não querendo abusar, andava por aqui algures acho q da lisa, uma receita de massa de pizza na mfp, testada e aprovada...não ma querem dar?

                      eu queria comentar o assunto decorrente, mas queria fazer um comentário com nexo, então agora vou fugir a ver se volto daqui a um bocado com mais calma

                      até já!

                      Comentar


                      • Sónia, 2 quilitos de abóbora é coisinha para te dar, em boiões de fruta de bebé, uns 20 frascos, ou mais
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          meninas 2 perguntinhas rápidas:

                          não querendo abusar, andava por aqui algures acho q da lisa, uma receita de massa de pizza na mfp, testada e aprovada...não ma querem dar?

                          até já!
                          Acho que é a minha! LOL tens nas receitas do ficheiro word, página 75!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Meninas ontem vi que existe uma cena t«da tupperware que dá pra fazer barras de cereais, acho que se chama T-bar... Alguém tem ou sabe se aquilo é fixe?






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Sónia, 2 quilitos de abóbora é coisinha para te dar, em boiões de fruta de bebé, uns 20 frascos, ou mais
                              Eia!

                              tanta coisa???
                              então 1Kg dará à volta de 10 +/-
                              onde é q eu vou esterelizar tt frasco?

                              tou frita

                              Comentar


                              • Ontem fiz lasanha de salmão na versão pão de forma para o jantar. E lá descobri mais uma maneira de disfarçar o peixe para o puto comer... :P
                                Hoje é o pai que faz o jantar e é o 2º prato preferido dele: hamburguer com ovo estrelado.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X