Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Não me posso queixar porque eu era igual e, segundo já ouvi a minha sogra queixar-se, o pai também. Eu só na adolescência comecei a comer salada, por exemplo. Em criança, do peixe cozido só comia as batatas e o ovo e hoje como de tudo.
    Pois já é dele... Eles mudam de certeza, o importante é ires oferecendo e manteres esses alimentos na ementa.
    Já o meu o que ele come melhor é peixe, mesmo o cozido. Em Marrocos ele escolhia quase sempre peixe para comer. A salada ele também come muito bem, come sempre alface e tomate...
    Vais ver que vai mudar!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      É como o meu. Às vezes já não sei mais o que inventar para ele comer. O peixe tem que ser todo disfarçado, a não ser que sejam douradinhos, claro.
      Ontem fiz coxas de frango panadas e tive que dizer que eram douradinhos de frango...

      Atum é para esquecer, não come mesmo. Legumes no prato, idem. A única coisa verde que come e repete - pasmem-se! - é esparregado. Não me preocupo com os legumes no prato porque come sempre sopa.

      Enfim
      O meu adora peixe... acho até que come melhor peixe que carne! A carne tem de estar a fazer mmuuu... adora um bife de vaca mal passado! Porco não come tão bem, começa a enrolar na boca e cospe... aves tb marcham bem! Grelhados estufados isso come bem... atum de lata tb marcha com esparguete e molho de tomate ou em empadão de arroz com atum! Puré de batata recusa-se e verdes tem curiosidade mas acaba por nunca comer! Quer sempre que eu lhe ponha broculos, espinafres, feijão verde, salada, mas depois prova e acaba por nunca comer e diz-me para tirar do prato.
      Coisas esquisitas (bacalhau à brás, bacalhau com natas, moussaka, etc) , diz logo que não quer... mas eu acho que tb tem muito a ver com o tipo de comidas (simples) que lhes dão na creche (arroz de peixe, esparguete à bolonhesa, frango guisado com massa, douradinhos, peixe cozido, peixe estufado, etc)... agora passando para o jardim de infancia, tenho esperanças que a comida mude e ele tb mude os gostos!

      Comentar


      • Bom dia ladies,

        agora q já li p trás e já me "situei", cá venho "trazer" os bons dias

        pipocaecompanhia: pimento a-m-a-r-e-l-o?
        acho q nunca vi...eu ando mm a leste neste mundo

        dytocas: mta sorte na procura de emprego, é o q te desejo; ai se eu pudesse, era o q tb fazia, mas as coisas estão tão más, brrrr

        comidas: ontem fiz massa de coelho, básico, básico, mas tb tenho q pensar na filhota
        por acaso com coelho até nem faço mt
        clones: faz-me uma confusão estas coisas, não sei qual será a piada
        aiiiiiiiiiiii, mundinho complicado (tou com preguiça de ir pescar o boneco com a metralhadora)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          mas eu acho que tb tem muito a ver com o tipo de comidas (simples) que lhes dão na creche (arroz de peixe, esparguete à bolonhesa, frango guisado com massa, douradinhos, peixe cozido, peixe estufado, etc)... agora passando para o jardim de infancia, tenho esperanças que a comida mude e ele tb mude os gostos!
          Não te quero desiludir mas não acho que a comida mude. A única diferença é haver sobremesa uma vez por semana.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            Bom dia ladies,

            agora q já li p trás e já me "situei", cá venho "trazer" os bons dias

            pipocaecompanhia: pimento a-m-a-r-e-l-o?
            acho q nunca vi...eu ando mm a leste neste mundo
            Nunca viste? São bons, e até costuma haver no Jumbo e Continente.

            Pimentos conheço verdes, vermelhos, amarelos, laranja e até já vi roxos, mas estes últimos nunca comi.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Nunca viste? São bons, e até costuma haver no Jumbo e Continente.

              Pimentos conheço verdes, vermelhos, amarelos, laranja e até já vi roxos, mas estes últimos nunca comi.
              tá bem, pronto, eu vou pescar um boneco
              este:

              eu só conheço verdes e vermelhos...agora q se fala nisso, tenho assim uma vaga ideia de ter visto amarelos em algum lado, agora roxos acho q ainda não vi mesmo
              sabes, às x vejo assim certas coisas, no elefante p.ex e nem dou atenção pq fico logo a pensar q são alimentos estrangeiros e nem ligo, lol

              mas é uma verdade q eu sou uma "avoada" sim, não posso negar

              Comentar


              • Eu é que ainda não voltei à minha rotina... Ontem esqueci-me completamente de pôr pão a fazer e hoje de manhã, que desilusão... Toca a comer bolacha maria com queijo... LOL






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Acabei de descobrir uma coisa fantástica para os miúdos que não comem a clara do ovo cozido.

                  Ovos mexidos cozidos ainda na casca

                  Lol

                  Comentar


                  • Olá a todas. Não costumo participar muito, mas de vez em quando lá venho ver os vossos petiscos, para ver se tenho ideias.

                    Ontem fiz um arroz de pato que estava muito bom.
                    O que dá mais trabalho seria coser o pato e desossar. Mas esta parte foi ultrapassada. Comprei no Continente uma embalagem com o pato já arranjado e com o caldo à parte. Foi só fazer um refogado, juntar arroz e chouriço e voilá: Arroz de pato para o jantar.


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                      Olá a todas. Não costumo participar muito, mas de vez em quando lá venho ver os vossos petiscos, para ver se tenho ideias.

                      Ontem fiz um arroz de pato que estava muito bom.
                      O que dá mais trabalho seria coser o pato e desossar. Mas esta parte foi ultrapassada. Comprei no Continente uma embalagem com o pato já arranjado e com o caldo à parte. Foi só fazer um refogado, juntar arroz e chouriço e voilá: Arroz de pato para o jantar.
                      Já me tinham falado nessas embalagens de pato mas ainda não encontrei. Bom, também ainda não procurei a sério, confesso. Em que linear estão, Papoila?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        É como o meu. Às vezes já não sei mais o que inventar para ele comer. O peixe tem que ser todo disfarçado, a não ser que sejam douradinhos, claro.
                        Ontem fiz coxas de frango panadas e tive que dizer que eram douradinhos de frango...

                        Atum é para esquecer, não come mesmo. Legumes no prato, idem. A única coisa verde que come e repete - pasmem-se! - é esparregado. Não me preocupo com os legumes no prato porque come sempre sopa.

                        Enfim
                        O meu filhote passou por uma fase complicada, mas agora até acho que até come bem. Sobretudo gosta mais de comida acabada de fazer, se é aquecida já não come tão bem.

                        Claro que não gosta de tudo, por exemplo não come salada, cenoura cozida (mas se for estufada já marcha), carne que seja muito rijas (como o porco ou vaca).
                        Come bem o peixe de qualquer maneira e adora bacalhau à brás. Gosta de frango de qualquer maneira, já o perú tem que ser mais tenro.

                        Gosta de arroz e massa a acompanhar as coisas.
                        Legumes a acompanhar é que é pior, normalmente só come batata e bróculos (que também gosta muito).

                        É um guloso para tudo aquilo que faz mal: batatas fritas, fritos em geral e doces.


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Já me tinham falado nessas embalagens de pato mas ainda não encontrei. Bom, também ainda não procurei a sério, confesso. Em que linear estão, Papoila?
                          Comprei no continente do Seixal, na zona da carne embalada.
                          Fiz o arroz de pato sugerido na receita da própria embalagem, mas não empratei num pirex. Ficou bom. Também costumo fazer este prato mas com frango/galinha que coso na panela de pressão e que aqui em casa gostamos muito.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                            Comprei no continente do Seixal, na zona da carne embalada.
                            Fiz o arroz de pato sugerido na receita da própria embalagem, mas não empratei num pirex. Ficou bom. Também costumo fazer este prato mas com frango/galinha que coso na panela de pressão e que aqui em casa gostamos muito.
                            Lá em casa também gostamos, no forno ou no tacho!
                            Algumas vezes ponho queijo ralado por cima para gratinar! Bem bom!!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Acreditam que ainda não testei a minha máquina dos gelados?!!! Tá mal!
                              Olhem acham que só dá pra fazer com natas ou posso substituir as natas por iogurte natural cremoso açucarado?






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                                Comprei no continente do Seixal, na zona da carne embalada.
                                Fiz o arroz de pato sugerido na receita da própria embalagem, mas não empratei num pirex. Ficou bom. Também costumo fazer este prato mas com frango/galinha que coso na panela de pressão e que aqui em casa gostamos muito.
                                Humm, agrada-me a ideia!!

                                Também nunca vi dessas embalagens, mas também não costumo comprar carne, porque o porco e as galinhas são cá de casa

                                Posso encontrar isso na parte dos congelados? Ou é mesmo na carne fresca?

                                Bjinhus!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X