Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    eu também aderi ao movimento da marmita quase há 2 anos! trago tudinho, lanche da manhã e da tarde e até a água!! Somos umas marmitadoras!
    Água, café, chá e bolachas temos à borla. Vivó luxo!

    Comentar


    • mto rapidamente junto-me às marmiteiras!!! qd posso levo sempre, qd não tenho nada a jeito almoço no refeitório, mas já me custa pk são 3,80 eur...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Água, café, chá e bolachas temos à borla. Vivó luxo!
        nas sedes também há mas como eu estou em obra não temos, só há no gabinete de uma das empresas que trabalham connosco e às vezes vou lá tomar café a convite da minha colega....






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Isso nunca fiz, mas olha que se vê muita gente em restaurantes a pedir para porem em caixinhas os restos!
          Às vezes também me acontece. Se vamos a uma pizzaria e sobram umas 3 ou 4 fatias, peço para meterem numa caixinha. E naqueles sítios de comer à grande e à francesa, tipo em Arouca, uma dose de vitela dá para nós os dois e sobra tanto que eles próprios colocam na caixinha para trazermos
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            nas sedes também há mas como eu estou em obra não temos, só há no gabinete de uma das empresas que trabalham connosco e às vezes vou lá tomar café a convite da minha colega....
            E houve uma altura que tínhamos fruta também, mas agora deixaram-se disso.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu também trago marmita todos os dias, e tal como tu, Pateta, às vezes acontece ser uma miscelânea de carne, peixe, arroz e batatas, lol..
              É como eu, às vezes tenhos restinhos no friogorifico que não dá sequer para uma refeição. Misturo tudo e trago para o meu almoço.
              Hoje trago o resto de arroz de tamboril que a minha hóspeda não acabou ontem do jantar (vem mais arroz que tamboril). Como era pouquinho juntei mais umas delicias do mar e trouxe uma caixinha com alface. Tenho aqui duas garrafinhas uma com azeite e outra com vinagre e tempero a salada sempre aqui.

              Comentar


              • Hoje estou de folga e sozinha em casa. Não me apetece fazer nada para o almoço e tenho ali um resto de arroz de forno com milho...
                Vou torrar um pão que anda ali com 2 dias, estrelar um ovo e 2 salsichas e fazer umas "tostas" com o pão, arroz por cima, o ovo e as salsichas cortadas
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Vocês tem que me ensinar a fazer arroz de forno que eu nunca fiz.

                  Comentar


                  • Acabei de deixar esta ideia no tópico das prendas. É uma ideia gira, simples e barata para as educadoras, são narizes de renas do natal

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      E houve uma altura que tínhamos fruta também, mas agora deixaram-se disso.
                      Também temos aqui água e café à borliu! A água é a da companhia, temos uma máquina que a filtra, e é só ir encher a garrafinha. Água engarrafada só para as reuniões!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Hoje estou de folga e sozinha em casa. Não me apetece fazer nada para o almoço e tenho ali um resto de arroz de forno com milho...
                        Vou torrar um pão que anda ali com 2 dias, estrelar um ovo e 2 salsichas e fazer umas "tostas" com o pão, arroz por cima, o ovo e as salsichas cortadas
                        Eu se estiver sózinha em casa (o que é raro) nunca faço comida só para mim.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Vocês tem que me ensinar a fazer arroz de forno que eu nunca fiz.
                          Pões o forno a aquecer em temperatura alta.
                          Fazes um refogado com cebola, alho, uma folha de louro e azeite.
                          Juntas um caldo (eu uso o de galinha para tudo, lol) e deixas derreter.
                          Adicionas uma parte de arroz (uma chávena, por exemplo), temperas de sal e deixas fritar, mexendo sempre. Se quiseres juntar legumes, por exemplo milho, cenoura ou ervilhas, é nesta fase.
                          Juntas duas partes de água a ferver e deixas ferver no lume 2 minutinhos.
                          Tapas e levas ao forno 10/15 minutos.

                          Fica soltinho e, pessoalmente, é a maneira como mais gosto de comer o arroz.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Vocês tem que me ensinar a fazer arroz de forno que eu nunca fiz.
                            eu faço o estrugido, vosso refogado, como se fosse pra fazer arroz normal. No arroz de forno, junto o arroz no estrugido e envolvo bem e depois junto a água. passo para um pirex de forno e coze no forno, não tem nada que saber. os temperos e o que queres juntar ao arroz é como no arroz no lume. se for para acompanhar um assado normalmente rego o arroz com a calda do assado pra dar gosto. muitas vezes faço o arroz de frango no forno. faço tudo no lume, na altura de juntar o arroz junto e transfiro para um pirex






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                              Também temos aqui água e café à borliu! A água é a da companhia, temos uma máquina que a filtra, e é só ir encher a garrafinha. Água engarrafada só para as reuniões!
                              Nós temos uma daquelas fontes com garrafões grandes.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Pões o forno a aquecer em temperatura alta.
                                Fazes um refogado com cebola, alho, uma folha de louro e azeite.
                                Juntas um caldo (eu uso o de galinha para tudo, lol) e deixas derreter.
                                Adicionas uma parte de arroz (uma chávena, por exemplo), temperas de sal e deixas fritar, mexendo sempre. Se quiseres juntar legumes, por exemplo milho, cenoura ou ervilhas, é nesta fase.
                                Juntas duas partes de água a ferver e deixas ferver no lume 2 minutinhos.
                                Tapas e levas ao forno 10/15 minutos.


                                Fica soltinho e, pessoalmente, é a maneira como mais gosto de comer o arroz.
                                Ah, mas parte é feita no fogão? EU pensava que vocês punham o arroz e a água num pyrex e forno com ele, lol.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X