Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Pronto...OK..ja emigrei ha muito tempo está visto!
    Aqui compro no mercado, tipo na praça estao a ver? Frescos.
    aqui no mercado tb, mas acho q é como as tiras de choco, são descongelados

    Comentar


    • O que eu já me ri aqui com historia dos camarões re-cozidos!!!
      Já devem estar todos a achar que eu sou maluquinha!!!!

      Comentar


      • hoje perdi-me na loja dos acessorios pa bolos!" Comprei tanta coisa!!!
        uma forma de coração grande, pasta de açucar branca, preta e amarela, spray para desenformar, purpurina para o bolo, corações, luas e estrelas confetti para bolos! ufa! tou mto feliz pois o meu piqueno q faz 3 anos em janeiro querr um bolo de fantasmas e morcegos!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
          hoje perdi-me na loja dos acessorios pa bolos!" Comprei tanta coisa!!!
          uma forma de coração grande, pasta de açucar branca, preta e amarela, spray para desenformar, purpurina para o bolo, corações, luas e estrelas confetti para bolos! ufa! tou mto feliz pois o meu piqueno q faz 3 anos em janeiro querr um bolo de fantasmas e morcegos!
          Foste à do Pragal, Pocafinha?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            São acizentados, fofa. Por acaso eu adoro-os frios. E numa salada russa em vez de juntar atum, juntar camarão cozido frio? Que delííííícia.
            eu sp dou uma "cozidela", pq pensava q eram crus hihih..sou mm loira torrada!! Ms super cozidos n ficam pq sempre deixo apenas 2 minutos. Nas saladas como-os frios tb,ms mais ~fora de casa pq em casa n costumo fazer! Então aqueles q vêm embalados meio cinzentos é q são crus? Qd uso desses , tb n demoram mt a ficar cozidos!

            Ms ainda n entendi, digam,-me la: pq cozem sempre os camarões? Pq n vende-los crus, n resistem mt tempo é?
            E digam-me tb cm se faz o recheio dos rissóis de camrão..alguém sabe?
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Foste à do Pragal, Pocafinha?
              sim! só a forma coração foi noutra loja.

              Comentar


              • e pq ficam c tantos tons diferentes???
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Isso está tudo cozido, Dy. Os camarões são cinzentos.
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  eu sp dou uma "cozidela", pq pensava q eram crus hihih..sou mm loira torrada!! Ms super cozidos n ficam pq sempre deixo apenas 2 minutos. Nas saladas como-os frios tb,ms mais ~fora de casa pq em casa n costumo fazer! Então aqueles q vêm embalados meio cinzentos é q são crus? Qd uso desses , tb n demoram mt a ficar cozidos!

                  Ms ainda n entendi, digam,-me la: pq cozem sempre os camarões? Pq n vende-los crus, n resistem mt tempo é?
                  E digam-me tb cm se faz o recheio dos rissóis de camrão..alguém sabe?
                  Olha quanto ao porquê de os cozerem sempre ou venderem congelados não sei bem mas suponho que seja por causa da conservação, sim. Quanto ao recheio de rissóis de camarão não sei. Não gosto muito de rissóis de camarão, e como associo sempre a alergias evito. Pancas!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    sim! só a forma coração foi noutra loja.
                    E que achaste da loja? Tem muita coisa? Ainda não fui lá. Costumo ir à Casa de Bolos porque é aqui ao pé do trabalho.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      Ms ainda n entendi, digam,-me la: pq cozem sempre os camarões? Pq n vende-los crus, n resistem mt tempo é?
                      E digam-me tb cm se faz o recheio dos rissóis de camrão..alguém sabe?
                      Simples. Porque o camarão grande vem de longe e para cá chegar em condições ou vem congelado ou cozido.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        e pq ficam c tantos tons diferentes???
                        Eles mudam de cor por causa duma substância qualquer que possuem na carapaça e que reage com o calor. Calculo que as diferentes tonalidades depois de cozidos se verifiquem por terem mais ou menos concentração dessa substância, ou por terem cozido durante mais ou menos tempo, não sei...

                        Uma curiosidade, os flamingos só ficam cor-de-rosa se a dieta fôr rica em crustáceos, porque a cor base deles é branca.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          E que achaste da loja? Tem muita coisa? Ainda não fui lá. Costumo ir à Casa de Bolos porque é aqui ao pé do trabalho.
                          é pequenina, mas achei com boa variedade. Os preços tb nao me pareceram mto inflacionados e a sra é mto simpatica. Por ex: paguei 2 eur e pouco por cada 250 gr de pasta de açucar e 6,90 por um spray dos grandes de "desenformante". a sra é bastante simpatica, deu um chupa aos miudos e um apito q me deu cabo do resto do dia! LOL

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Eles mudam de cor por causa duma substância qualquer que possuem na carapaça e que reage com o calor. Calculo que as diferentes tonalidades depois de cozidos se verifiquem por terem mais ou menos concentração dessa substância, ou por terem cozido durante mais ou menos tempo, não sei...

                            Uma curiosidade, os flamingos só ficam cor-de-rosa se a dieta fôr rica em crustáceos, porque a cor base deles é branca.
                            obrigada. Essa dos flamingos tb n sabia..sempre a aprender coisas novas! Por isso é q é bom este cantinho
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • ó rapaziada, alguem já fez alguma receita de fatias douradas no forno?? gosto tanto, mas no forno sao capazes de fazer menos mal...

                              Comentar


                              • Olá olá!

                                Fogo pá, já não se pode vender um carro que ficamos logo desa(c)tualizadas! LOL
                                Estou aqui há 30 minutos a ler isto tudo, e só me lembro do tema camarões! ehhehehehe

                                Ora como vos disse fiz o gostinho ao dedo e voltei a tirar fotos ao que como, olhem como ficou boa a "feijoada" improvisada!



                                E pronto vim dar o meu contributo, vou agora fazer a declaração para o seguro e já volto...

                                P.S. Também queria ter assim um Papá que chega escolhe e dá um Série 1 à filha de 18 anos, para o Natal....
                                É semi novo, é certo, mas não deixa de ser um presente de 34.000€!!!!


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X