Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Bom dia meninas!

Está a nevar

Comentar

• Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
      Boa noite.

Vou fazer um bolinho para uma amiga que faz anos na 6ªf, mas este será para passar a meia-noite e será surpresa para ela. Ando aqui a pensar em possíveis combinações e queria que o recheio fosse doce de ovos. Pensei fazer um pão de ló, mas não me parece que seja um bolo suficientemente "forte" para aguentar com a pasta de açúcar. O bolo também não será muito grande, já que é mesmo só pela surpresa e seremos 3. O que me sugerem?

Agradecida pela vossa preciosa ajuda.

Bolo de leite condensado?
      1 lata de leite condensado (395 gramas)
      4 ovos
      120 grs de farinha de trigo
      1 colher de sobremesa de fermento químico
      50 grs de manteiga derretida e fria

Bata os ovos inteiros até espumarem bem, por cerca de 3/4 minutos na batedeira. Vá juntando o leite condensado aos poucos, a manteiga derretida. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha misturada ao fermento, previamente peneirados.
      Coloque numa forma pequena devidamente untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido 180o. por aproximadamente 30 minutos, ou até que colocando um palito ele saia limpo.

Bolo de natas?
      1 pacote de natas
      300 gr de açúcar
      250 gr de farinha
      6 ovos
      1 colher de chá de fermento em pó
      Batem-se as natas até estarem duras.

Misturam-se, por esta ordem, o açúcar, as gemas, a farinha e o fermento, batendo entre cada adição.

Depois de tudo misturado, bate-se a massa muito bem.

Por fim juntam-se, mexendo ligeiramente, as claras batidas em castelo.

Vai a cozer em forno médio numa forma untada com manteiga e polvilhada de farinha.

Comentar

• Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
        Miosotis, qual a receita do colchão de noiva que usas para não bater as claras? Todas as que vejo têm de ser batidas...
        A minha receita também manda bater as claras em castelo mas eu bato os ovos inteiros na bimby a 37º durante cerca de 5 minutos até espumarem. Desde que tenho bimby nunca mais pus claras em castelo nos bolos.

Comentar

• Bom dia meninas! já q anda tudo numa de bolos de aniversario, tb ando com uma duvida para o aniversario do meu...queria cobrir o bolo com ganache de choc branco e por pequenos bonecos de pasta de açucar (morcegos, fantasmas, uma casa e uma lua), mas como o bolo vai ser alto, acham q o ganache agarra a pasta o suficiente para por bonecos tb nas laterais do bolo?

Comentar

• Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Pois, esta foi a 2ª vez que fiz e das duas vezes abateu. Mas como apesar disso gostei muito do bolo, voltei a fazer.
            Da 1ª vez tirei-o logo do forno e pensei que tivesse sido disso, mas desta vez desliguei o forno e deixei-o arrefecer lá dentro e abateu na mesma. De uma próxima vez vou experimentar aquele truque de o deixar arrefecer de pernas para o ar.
            Eu faço muitas vezes um bolo parecido, mas sem cobertura e sem farinha, só ovos, açucar e fécula de batata, na minha família chama-se «Bolo de Fécula de Batata», lol... Cresce imenso no forno e depois abate sempre :-) Já tentei tudo e mais alguma coisa mas não há nada a fazer, lol... Mas como é delicioso, mesmo baixinho faço-o imensas vezes. Deve ser da fécula.

Elsa

Comentar

• Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
              Eu faço muitas vezes um bolo parecido, mas sem cobertura e sem farinha, só ovos, açucar e fécula de batata, na minha família chama-se «Bolo de Fécula de Batata», lol... Cresce imenso no forno e depois abate sempre :-) Já tentei tudo e mais alguma coisa mas não há nada a fazer, lol... Mas como é delicioso, mesmo baixinho faço-o imensas vezes. Deve ser da fécula.

Elsa
              Também desconfio que não há muito a fazer sobre o abate, mas como gosto do sabor faço na mesma.

Comentar

• Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                Bom dia meninas! já q anda tudo numa de bolos de aniversario, tb ando com uma duvida para o aniversario do meu...queria cobrir o bolo com ganache de choc branco e por pequenos bonecos de pasta de açucar (morcegos, fantasmas, uma casa e uma lua), mas como o bolo vai ser alto, acham q o ganache agarra a pasta o suficiente para por bonecos tb nas laterais do bolo?
                Espetas com um palito.

Bom dia meninas.
                Hoje tenho o meu piolho em casa, esta constipadito.

Comentar

• Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Espetas com um palito.

Bom dia meninas.
                  Hoje tenho o meu piolho em casa, esta constipadito.
                  obg! já tinha pensado nisso mas queria evitar pk ficaria mais feiote...as melhoras!

DYYYYYY help! e mudar a cobertura do bolo? para qual??

Comentar

• Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                    Era conhecido, tal como o toletixa
                    Às vezes fazemos desabafos aqui e ao fazermos pesquisas no google com o nosso nick, esses desabafos aparecem...
                    Chiça...ainda bem que eu sou uma garrafa de agua!! LOL

Voltei!
                    Dy adoreeeeei o bolo!
                    Bolas que escreveram para catano. Estou a atualizar-me.
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

• Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Ontem à noite fiz umas bolachinhas e não tenho feito mais nada porque tenho tido a cabeça ocupada com outras coisas.
                      Entao conta la....quero saber o que te ocupa essa cabecinha linda!

Comentar

• Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem

Elsa
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Também desconfio que não há muito a fazer sobre o abate, mas como gosto do sabor faço na mesma.
                        Mesmo baixinho, vou certamente repetir também!
                        Fica mesmo bom!

Realizando os meus sonhos...

Comentar

• Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Entao conta la....quero saber o que te ocupa essa cabecinha linda!
                          Ando um bocado angustiada e preocupada com o meu filho, mas não é assunto para aqui que toda a gente lê. Não leves a mal Obrigada e beijocas

Comentar

• Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Chiça...ainda bem que eu sou uma garrafa de agua!! LOL
                            Podes sempre mudar para 'botelha', lol, como dizia a Ana Reis há uns dias

Comentar

• Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                              obg! já tinha pensado nisso mas queria evitar pk ficaria mais feiote...as melhoras!

DYYYYYY help! e mudar a cobertura do bolo? para qual??
                              Mas achas que os bonecos não vão colar? Há umas colas próprias para isso, não darão resultado?
                              E mesmo o palito, fica escondido dentro do boneco e dentro do bolo, não se deve ver.

Comentar

• Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Ó EVIAN!!!
                                A Pipoca?
                                Está boazinha Tenho falado com ela e está fina. Vou ver se a convenço a voltar E ate pode mudar de nick tb!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X