Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

No Limbo (1ª parte resolvida em 20.01)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!

    Bem, antes de mais, lamento o desfecho que a gravidez vai ter, Sandra. Muito mesmo...

    Em relação á questão, o procedimento protocolado pela maioria dos hospitais passa pela introdução de cytotec (ou equivalente) em 3 tomas, para provocar as contracções e dilatação. A questão da epidural, é relativa... Eu perdi os meus gémeos com 10 semanas e apenas me deram medicação oral para as dores. Não foi fácil, tive bastantes dores... Não tão fortes como as do parto do meu filho mas mais dolorosas por significarem o fim da minha gravidez. Uma amiga minha, quando eu estava grávida do Dinis, teve de interromper com 15 semanas pela mesma razão que tu: problemas incompatíveis com vida. A ela deram-lhe epidural...

    Desejo que seja rápido e o menos dolorido possível. Acima de tudo, desejo que faças o luto que achares necessário para que fiquem apenas as coisas boas do teu filho que, por muito pouco tempo que passe connosco, é sempre Filho. Beijinhos.

    Comentar


    • Olá angel

      Lamento a tua perda, querida. Ainda por cima já em estado tão avançado.
      Chegou-se a saber a razão da ruptura de membranas?
      Muitas das vezes são as infecções urinárias e as vaginais que despoletam estas situações, por isso, meninas grávidas, nao vos quero meter macaquinhos na cabeça, cuidado com estas malvadas, bebam muita aguinha e à minima desconfiança vão ao hospital.

      Porque não te inscreves no tópico das Treinantes de 2012? Muitas de nós tb passamos lá, de vez em quando.

      Beijinhos e Boa Sorte
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        Olá!

        Bem, antes de mais, lamento o desfecho que a gravidez vai ter, Sandra. Muito mesmo...

        Em relação á questão, o procedimento protocolado pela maioria dos hospitais passa pela introdução de cytotec (ou equivalente) em 3 tomas, para provocar as contracções e dilatação. A questão da epidural, é relativa... Eu perdi os meus gémeos com 10 semanas e apenas me deram medicação oral para as dores. Não foi fácil, tive bastantes dores... Não tão fortes como as do parto do meu filho mas mais dolorosas por significarem o fim da minha gravidez. Uma amiga minha, quando eu estava grávida do Dinis, teve de interromper com 15 semanas pela mesma razão que tu: problemas incompatíveis com vida. A ela deram-lhe epidural...

        Desejo que seja rápido e o menos dolorido possível. Acima de tudo, desejo que faças o luto que achares necessário para que fiquem apenas as coisas boas do teu filho que, por muito pouco tempo que passe connosco, é sempre Filho. Beijinhos.
        Olá Sugar
        Lamento a tua perda, querida.
        Não tiveste de fazer curetagem?
        Quanto tempo depois pudeste voltar aos treinos?
        Quantos ciclos depois engravidaste do teu Dinis?
        Beijinhos grandes
        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
        3 Gravidezes Bioquimicas:
        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sandra2 Ver Mensagem
          Tenho de vos confessar, e sei que pode parecer estúpido, egoista, mesquinho e tudo mais, mas estou com muito medo da dor fisica que poderei ter de passar. Na minha cabeça essas dores não fazem sentido numa situação destas, não é normal, uma pessoa só deveria ter dores de parto num parto não numa interrupção.......
          Ai desculpem, mas esta mesmo dificil... ainda pensei em ficar em casa, não estou com cabeça para estar a trabalhar, mas ninguem da baixa a uma pessoa so por a cabeça estar assim.....
          Para mim, esse medo é ,perfeitamente, normal. Eu tenho pouca tolerância à dor e quando isto me aconteceu, para além de outras coisas, tb foi nisso que pensei.

          Estas coisas deveriam ser mais simples, não é? Íamos para o Hospital davam-nos uma anestesia geral e pronto, o assunto ficava arrumado, pelo menos a parte fisica. Mas, infelizmente, não é assim.
          Agora vou divagar.
          Acho que tem a ver com o procedimento, por um lado trazer mais custos para os hospitais, pelo outro, trás mais "custos" para a nossa saúde. É que uma curetagem, pelo que tenho lido, não é uma coisa muito boa para o nosso utero. Por isso, é feita só em último recurso.

          Em relação à baixa, será que, nestes casos, não tens mesmo direito a ir uns dias para casa? Tb não sei quem te poderá dar essa informação.

          Beijinhos e Muita força
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • Sandra2, envie-te uma PM.

            O mais importante em relação ao procedimento já foi dito aqui. No meu caso depois da expulsão surgiram complicações e tive que ir imediatamente para o bloco operatório. De facto as curetagens são de evitar, na minha gravidez posterior apanhei um grande susto exactamente por causa da curetagem prévia. Tendo que ser feita, não dói nada e tem a vantagem de deixar o útero todo limpinho logo na hora.

            Muita força, é o que te desejo.

            Edit: esse teu medo é perfeitamente normal, eu também o tive. É o medo de sofrer mas principalmente o medo do desconhecido. Espero que as experiências que têm sido aqui deixadas te ajudem a apaziguar os medos e que possas ir para o hospital o mais serena possível, eu acredito que isso é importante.

            Comentar


            • Olá Sandra,

              antes demais lamento muito o que está a acontecer. Sei bem como te estás a sentir neste momento. Tenta manter-te calma!!

              Eu também pensei muito na dor física, mas não te preocupes demais com isso. Infelizmente, como não há nada a fazer, as enfermeiras vão dar-te medicação para as dores. Aliás, eu nunca esqueço a frase de uma enfermeira: "não deixe as dores instalarem-se, o processo já traz muito sofrimento, assim que tiver dores chame alguém para lhe dar alguma coisa" foi o que fiz, e a dor física suporta-se bem.

              Eu já volto a dar-te mais uma palavrinha, agora tenho uma aula. Mas quero mesmo ajudar-te no que eu puder, porque eu na altura senti falta disso!!!

              Um abraço muito forte e até já!!

              Bjx

              Inserido Inicialmente por Sandra2 Ver Mensagem
              Tenho de vos confessar, e sei que pode parecer estúpido, egoista, mesquinho e tudo mais, mas estou com muito medo da dor fisica que poderei ter de passar. Na minha cabeça essas dores não fazem sentido numa situação destas, não é normal, uma pessoa só deveria ter dores de parto num parto não numa interrupção.......
              Ai desculpem, mas esta mesmo dificil... ainda pensei em ficar em casa, não estou com cabeça para estar a trabalhar, mas ninguem da baixa a uma pessoa so por a cabeça estar assim.....
              Ultima edição por Babygrow; 27-01-2012, 20:50.

              Comentar


              • Bem eu quero agradecer a todas pelas palavras que me deixaram, quero agradecer mesmo do fundo do meu coração e aproveitar para dar um beijo grande a cada um de vocês, porque só assim agente se apercebe a quantidade de mulheres que passa por isto. Uma pessoa sabe que há muita mulher que infelizmente tem deo fazer, mas nunca imagina que são tantas e com tanta força e coragem... espero ter a vossa força e coragem, neste momento não tenho.

                Um beijo grande para todas

                Comentar


                • Querida Sandra, querida sbarroso,

                  Não tenho palavras e ler estas mensagens hoje deixou-me profundamente transtornada. Não imagino nada mais normal do que ter medo da dor física num momento desses. Pelo menos, a dor física pode evitar-se (a outra já não) e só posso recomendar, como disse a Babygrow, que a evitem e não tentem ser (mais) heroínas do que já são.

                  Já sabem que, logo que possam e se sintam preparadas para isso, têm a porta aberta nas treinantes, porque isto é só um episódio muito, muito triste, embora infelizmente muito comum.

                  Fico (desoladamente) à espera de notícias. Um milhão de beijos a cada uma
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • Olá meninas;

                    Estou triste com as noticias das nossas sbarroso e Sandra, sinceramente nem tenho palavras que vos possam confortar... =(
                    E não se esqueçam que somos mais fortes do que aquilo que pensamos... Um abraço muito, muito apertadinho!

                    Rosinha, é também muito bem ver-te mais animada apesar de tudo o que tens passado, continuo a dizer que és um exemplo! =)
                    Beijocas grandes para todas!








                    O meu gráfico - Positivo a 24/01/13

                    Comentar


                    • Olá Sandra,

                      lamento imenso o resultado do teu rastreio, mas já li histórias de rastreios positivos que eram faltos positivos. Aliás, li o caso de uma menina que teve um rastreio de 1/4 e era falso. O que achas do facto de pedires uma segunda opinião?
                      Eu fiz amiocentese em Dezembro, felizmente estava tudo bem! Mas quando o meu médico me mandou fazê-lo disse-me:"Os rastreios são probabilidades, a amiocentese é uma certeza".

                      Desejo.te muita sorte do fundo do meu coração! Espero que tudo corra pelo melhor!

                      Um abraço muito apertado
                      Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                      07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                      22/07/2008 - aborto expontanêo
                      25/10/2008 - Positivo


                      14/09/2011 - Positivo

                      Comentar


                      • Sandra, queria fazer-te uma pergunta: Porque é que a tua médica queria optar pela amniocentese em vez da Biopsia das Velosidades Cariónicas?
                        Beijinhos
                        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                        3 Gravidezes Bioquimicas:
                        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                        Comentar


                        • Oh meninas, não sei se tb se está a passar convosco. Esta semana está a ser demais, não há um dia em que não me caiam lágrimas. Primeiro a nossa blumen, Felizmente, acabou em bem, depois a sbarroso, depois a Sandra2, agora a ferarauj tb começou com umas perdas. OMG, quando é que isto pára?

                          Desculpem, estou um pouco emocionada. Para mim é quase como se já todas fossemos amigas de verdade ou até mesmo da minha familia.
                          Ultima edição por rosa choque; 27-01-2012, 17:24.
                          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                          3 Gravidezes Bioquimicas:
                          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                          Comentar


                          • onde é que viste isso?
                            Bem, qanto às erdas, eu do francisco também tive, na mesma altura e não foi nada de mais.

                            Comentar


                            • Aqui: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...=1#post2677656

                              Inserido Inicialmente por ferarauj Ver Mensagem
                              Meninas: Estou, pela 2ª vez, a perder um bocadinho de sangue. É pouco, muito pouco, só sai quando me limpo. Estou em stress e cheia de medo. O meu GO começa a atender às 15:00, vou-lhe ligar a ver o que me diz... Rezem por mim, por favor!
                              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                              3 Gravidezes Bioquimicas:
                              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                                Olá meninas

                                Então as novidades, estou LIMPINHA...Iupi, já me safei desta, ehehehehe. A 1ª parte do Limbo está resolvida. Só falta fazer um Beta HCG para ver se os valores já estão negativos. Aproveitei e pedi à GO para me mandar fazer mais análises pois como perdi muito sangue posso estar com anemia.

                                Disse-lhe que estava indecisa se iria tentar ter outro bebecas ou não, mas pelo sim, pelo não, para me dizer quais seriam os próximos passos a tomar.
                                E ela disse:
                                -se engravidar e abortar mais uma vez, manda-me para um expert em abortos de repetição da confiança dela, o Dr. Jorge de Lima, pois pode ser um problema de Trombofilias (Tb já tinha ouvido falar muito bem deste GO)

                                E "prontos", foi isto. O Limbo parte II, continua, ainda não me consegui decidir.

                                Beijinhos e abraço apertadinho
                                Olá querida Rosinha!

                                Antes de mais, fico muito feliz por, apesar da infelicidade do que aconteceu, teres conseguido resolver tudo da melhor forma possível...

                                Depois, queria dizer-te que tenho duas amigas com trombofilias que têm o Dr. Jorge Lima como obstectra e ele é, efectivamente, um excelente médico, absolutamente fantástico! Ambas as minhas amigas tiveram perdas gestacionais (uma delas no 3º TRIM e ele conseguiu ajudá-la a ter um bebé lindo e maravilhoso), sendo que a minha outra teve duas perdas no 1º TRIM, apesar de já ter duas meninas e ele mandou-a fazer o teste para despiste das trombofilias e infelizmente confirmou-se. No entanto, também ela está grávida novamente e já quase no 3º TRIM!

                                Porque é que pensas em esperar para fazer o teste das trombofilias? No teu caso, não esperaria mais, pois isso poderá siginifcar outro desgosto (Deus queira que não!!!).

                                Um grande beijinho e força

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X