Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

No Limbo (1ª parte resolvida em 20.01)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
    Olá Sandra,

    lamento imenso o resultado do teu rastreio, mas já li histórias de rastreios positivos que eram faltos positivos. Aliás, li o caso de uma menina que teve um rastreio de 1/4 e era falso. O que achas do facto de pedires uma segunda opinião?
    Eu fiz amiocentese em Dezembro, felizmente estava tudo bem! Mas quando o meu médico me mandou fazê-lo disse-me:"Os rastreios são probabilidades, a amiocentese é uma certeza".

    Desejo.te muita sorte do fundo do meu coração! Espero que tudo corra pelo melhor!

    Um abraço muito apertado
    Quando fiz a eco das 12 semanas, o médico deu-me quase a certeza que não ia avançar, porque mais que a TN estar aumentada, a tal massa na nuca era cheia de fissuras. Ele disse o nome e escreveu no relatório. Nunca tinha ouvido falar, mas hoje no meio de tanta pesquisa já encontrei umas quantas meninas que também passaram pelo mesmo. Vou ver se encontro o nome e escrevo aqui.

    Obrigada e beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
      Oh meninas, não sei se tb se está a passar convosco. Esta semana está a ser demais, não há um dia em que não me caiam lágrimas. Primeiro a nossa blumen, Felizmente, acabou em bem, depois a sbarroso, depois a Sandra2, agora a ferarauj tb começou com umas perdas. OMG, quando é que isto pára?

      Desculpem, estou um pouco emocionada. Para mim é quase como se já todas fossemos amigas de verdade ou até mesmo da minha familia.
      Eu estou como tu, com uma tristeza
      KellyPT
      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
      Madrilhada da muito especial Angie

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
        Sandra, queria fazer-te uma pergunta: Porque é que a tua médica queria optar pela amniocentese em vez da Biopsia das Velosidades Cariónicas?
        Beijinhos
        Olha rosinha, o médico da eco pos la as 2 hipoteses, mas ela nem falou da Biopsia das Velosidades Cariónicas. E eu perguntei-lhe mas a amniocentese não é só depois das 15 semanas, ou 16?? ao que ela me disse logo, é mas podemos fazer mais cedo, faz-se qd agente quer....isso não te preocupes... e olha nem fiz mais perguntas...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sandra2 Ver Mensagem
          Olha rosinha, o médico da eco pos la as 2 hipoteses, mas ela nem falou da Biopsia das Velosidades Cariónicas. E eu perguntei-lhe mas a amniocentese não é só depois das 15 semanas, ou 16?? ao que ela me disse logo, é mas podemos fazer mais cedo, faz-se qd agente quer....isso não te preocupes... e olha nem fiz mais perguntas...
          Como estás?????

          Comentar


          • Hum...ela é que é a GO mas, posso dizer-te o que se passou comigo na minha aminiocentese. Eu marquei-a para as 15 semanas, mas no dia do exame estava com uma infecção urinária pelo que não sabia se continuava a poder fazê-lo ou não. Resolvi ir e o próprio médico que me ía fazer o exame é que me prescreveu um antibiótico e mandou-me voltar lá na semana seguinte. Quando disse isto à minha GO ela respondeu-me que ainda bem que isso tinha acontecido pois era preferível fazer às 16s do que às 15s.

            Não gostavas de ter uma segunda opinião? És de perto de Lisboa? Se quiseres posso dar-te o contacto da Clinica onde a minha GO costuma estar hoje, ou até onde ela costuma estar às 2ªs Feiras, para lá ires pedir uma 2ª opinião. As meninas da recepção são muito prestáveis, estou certa que não te iriam recusar. Pensa nisso.
            Ultima edição por rosa choque; 27-01-2012, 18:02.
            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
            3 Gravidezes Bioquimicas:
            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
              Eu estou como tu, com uma tristeza
              E eu com o coração apertado A lembrar-me de tudo o q passei, da dor q é e a desejar q mais ninguém tivesse de passar pelo mesmo...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Sandra2 Ver Mensagem
                Tenho de vos confessar, e sei que pode parecer estúpido, egoista, mesquinho e tudo mais, mas estou com muito medo da dor fisica que poderei ter de passar. Na minha cabeça essas dores não fazem sentido numa situação destas, não é normal, uma pessoa só deveria ter dores de parto num parto não numa interrupção.......
                Ai desculpem, mas esta mesmo dificil... ainda pensei em ficar em casa, não estou com cabeça para estar a trabalhar, mas ninguem da baixa a uma pessoa so por a cabeça estar assim.....
                Essas dores n fazem sentido mesmo Sandrinha, são uma violencia em todos os sentidos. Sei q está mesmo dificil e acho q devias estar em casa. A tua médica devia ter-te dado uma carta para entregares ao médico de familia para ele te dar baixa. Não há condições para continuares a tua rotina normal. Foi o q o meu GO fez.
                É normal q tenhas medo mas estamos aqui sempre a partilhar a tua dor.

                Vai correr tudo bem.

                Bjo grande

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                  Mas dói?
                  eu pensei que fosse qualquer coisa como vir o periodo, mas mais abundante

                  Ervilhinha, Obrigada
                  Eu estava a contar fazer isso em casa.
                  E como deste conta às 6 da manhã? Eu durmo como uma pedra, na volta nem dou por isso :s

                  Desculpa as perguntas
                  Não tens de pedir desculpa Eu senti-me muito perdida e foi no sub-forum da Perda Gestacional q puz um tópico e foram muitas meninas, q já tinham passado por isso, me ajudaram. Isso confortou-me bastante e tenho a certeza q aqui todas nós queremos q vocês sintam isso tb. Infelizmente n podemos fazer mais

                  Acordei às 6h com muitas dores, como um período dos piores, com contrações e tive vontade de ir fazer xixi. Mal me sentei na sanita saiu logo, n q eu visse mas as dores diminuem logo para metade. O fluxo é bastante abundante e nos primeiros dias vais sentir-te fraca e doente. Convem q tomes ferro.
                  Custa mas tenho a certeza q tudo vai correr bem e vais seguir em frente.
                  Se tiveres mais perguntas n hesites, estou aqui.

                  Bjo grande

                  Comentar


                  • Olá meninas, estou cá de novo!!!

                    Em especial para a Sandra, Sbarroso e Ferarauj muita força neste momento, peçam muitos mimos, porque as mulheres fortes também precisam de colo. Chorem, gritem, façam o que vos der na gana para deitar cá para fora toda a revolta e tristeza que vão nos vossos corações. Falem só com quem vos apeteça e pensem muito em vós, porque agora isso é que interessa.
                    Não liguem ao que vos dizem, há poucas pessoas que sabem realmente a dor pela qual vocês estão a passar e a dor é vossa, dos vossos companheiros e da vossa família e só o tempo pode reparar essa perda.

                    Sandra estive a ver melhor, a tua história é muito semelhante à minha (se te apetecer dá uma vista de olhos no link aborto/perda gestacional) com a agravante que eu já tinha 24 semanas e o meu pequenote já tinha quase um quilo.
                    Tal como tu, tive muito medo!! Mas é natural que tenhamos medo do desconhecido. Como já te disse, a equipa médica vai fazer tudo para minimizar a tua dor física.
                    Vão começar por dar-te uns comprimidos que servem para parar as hormonas da gravidez, vens para casa (sem sentires dores), a única coisa é que se já sentias o teu bebé, ele nesses dias vais mexer-se muito devido a estares nervosa. Isso é que é muito doloroso!!! Sais do hospital com dia marcado para seres internada.

                    No dia que és internada, vão fazer o estudo das vilosidades coriónicas, que é semelhante à amniocentese, para se perceber a razão da malformação. É aí que eles fazem parar o coração do teu anjinho, para que não sofra mais. Neste procedimento levas anestesia porque, ao contrário das outras grávidas, no nosso caso já não há o problema de afectar o bebé.
                    Depois ficas internada e começam a dar-te comprimidos (via oral) para induzirem o parto, aí sim, assim que começares a ter moinhas como se fosse o período, começa logo a pedir comprimidos para as dores, eu levei comprimidos, injecções, etc. Quando os comprimidos (da indução) começarem a fazer efeito (vou torcer por ti para que seja rápido, para tudo acabar o mais depressa possível), vais ter vómitos, a bolsa rebenta e aí podem dar-te epidural. Eu não levei, porque quando chegou a hora da expulsão a anestesista estava no bloco e teve de ser sem epidural. No momento ganhas coragem para isso e muito mais… Não custa muito!! Vais ver que há coisas piores!!!
                    Só precisas fazer curetagem se a tua placenta não sair, mas isso não te vai acontecer!! A minha demorou a sair, mas acabou por correr tudo bem…
                    No dia seguinte ao parto vens para casa. Eu fiz tudo no hospital público e fui muito bem tratada. Tu também vais ser!!! E ficamos em quartos separados das mães que tiveram os seus bebés com vida.

                    Eu não sei se o meu “testamento” te magoou ainda mais, eu quando estive na tua situação só queria saber tudo ao pormenor do que me ia acontecer.

                    Agora fica um conselho de alguém que deseja que te “encontres” rapidamente, aceita a ajuda psicológica que o hospital te oferecer. Eu sou da área e na altura achei que não precisava, mas acabei por aceitar e só me fez foi bem. Há sentimentos que vão estar só na tua “carne” e que só vais conseguir falar deles com uma pessoa que te ouve e percebe muito bem o que sentiste e estás a sentir.

                    Nós estamos aqui para o que der e vier!!!

                    Um beijo do tamanho do mundo para a Sandra, a Sbarroso e a Ferarauj.

                    Sbarroso e ferrajud desculpem ter-me dirigido mais à Sandra, mas foi pelo facto de a situação dela ser muito idêntica à minha!!

                    Mas desejo-vos do fundo do coração que corra tudo pelo melhor!!!

                    Bjx

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ervilhinha Ver Mensagem
                      E eu com o coração apertado A lembrar-me de tudo o q passei, da dor q é e a desejar q mais ninguém tivesse de passar pelo mesmo...
                      Ai, não me digas que passaste pelo mesmo. Valha-me Deus!
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Babygrow Ver Mensagem
                        Olá meninas, estou cá de novo!!!

                        Em especial para a Sandra, Sbarroso e Ferarauj muita força neste momento, peçam muitos mimos, porque as mulheres fortes também precisam de colo. Chorem, gritem, façam o que vos der na gana para deitar cá para fora toda a revolta e tristeza que vão nos vossos corações. Falem só com quem vos apeteça e pensem muito em vós, porque agora isso é que interessa.
                        Não liguem ao que vos dizem, há poucas pessoas que sabem realmente a dor pela qual vocês estão a passar e a dor é vossa, dos vossos companheiros e da vossa família e só o tempo pode reparar essa perda.

                        Sandra estive a ver melhor, a tua história é muito semelhante à minha (se te apetecer dá uma vista de olhos no link aborto/perda gestacional) com a agravante que eu já tinha 24 semanas e o meu pequenote já tinha quase um quilo.
                        Tal como tu, tive muito medo!! Mas é natural que tenhamos medo do desconhecido. Como já te disse, a equipa médica vai fazer tudo para minimizar a tua dor física.
                        Vão começar por dar-te uns comprimidos que servem para parar as hormonas da gravidez, vens para casa (sem sentires dores), a única coisa é que se já sentias o teu bebé, ele nesses dias vais mexer-se muito devido a estares nervosa. Isso é que é muito doloroso!!! Sais do hospital com dia marcado para seres internada.

                        No dia que és internada, vão fazer o estudo das vilosidades coriónicas, que é semelhante à amniocentese, para se perceber a razão da malformação. É aí que eles fazem parar o coração do teu anjinho, para que não sofra mais. Neste procedimento levas anestesia porque, ao contrário das outras grávidas, no nosso caso já não há o problema de afectar o bebé.
                        Depois ficas internada e começam a dar-te comprimidos (via oral) para induzirem o parto, aí sim, assim que começares a ter moinhas como se fosse o período, começa logo a pedir comprimidos para as dores, eu levei comprimidos, injecções, etc. Quando os comprimidos (da indução) começarem a fazer efeito (vou torcer por ti para que seja rápido, para tudo acabar o mais depressa possível), vais ter vómitos, a bolsa rebenta e aí podem dar-te epidural. Eu não levei, porque quando chegou a hora da expulsão a anestesista estava no bloco e teve de ser sem epidural. No momento ganhas coragem para isso e muito mais… Não custa muito!! Vais ver que há coisas piores!!!
                        Só precisas fazer curetagem se a tua placenta não sair, mas isso não te vai acontecer!! A minha demorou a sair, mas acabou por correr tudo bem…
                        No dia seguinte ao parto vens para casa. Eu fiz tudo no hospital público e fui muito bem tratada. Tu também vais ser!!! E ficamos em quartos separados das mães que tiveram os seus bebés com vida.

                        Eu não sei se o meu “testamento” te magoou ainda mais, eu quando estive na tua situação só queria saber tudo ao pormenor do que me ia acontecer.

                        Agora fica um conselho de alguém que deseja que te “encontres” rapidamente, aceita a ajuda psicológica que o hospital te oferecer. Eu sou da área e na altura achei que não precisava, mas acabei por aceitar e só me fez foi bem. Há sentimentos que vão estar só na tua “carne” e que só vais conseguir falar deles com uma pessoa que te ouve e percebe muito bem o que sentiste e estás a sentir.

                        Nós estamos aqui para o que der e vier!!!

                        Um beijo do tamanho do mundo para a Sandra, a Sbarroso e a Ferarauj.

                        Sbarroso e ferrajud desculpem ter-me dirigido mais à Sandra, mas foi pelo facto de a situação dela ser muito idêntica à minha!!

                        Mas desejo-vos do fundo do coração que corra tudo pelo melhor!!!

                        Bjx
                        E tu também, Babygrow!? Eu não sabia as vossas histórias mais antigas e, quando me apercebia de que tinham perdido um bebé, supunha que tinha sido espontâneo e com muito pouco tempo de gestação. Não é que isto seja nada de bom, mas com muito tempo deve ser uma dor que eu nem posso imaginar...vocês são verdadeiras super-mulheres. Nem sei o que diga...
                        Ultima edição por KellyPT; 28-01-2012, 00:11.
                        KellyPT
                        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                        Madrilhada da muito especial Angie

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                          Ai, não me digas que passaste pelo mesmo. Valha-me Deus!
                          Sim Faz um ano no dia dos namorados. Foi um aborto retido e tinha 9 semanas.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ervilhinha Ver Mensagem
                            Sim Faz um ano no dia dos namorados. Foi um aborto retido e tinha 9 semanas.
                            Bolas, a vida é mesmo injusta Isto hoje está muito tristinho, apesar das boas notícias da Mãe Cris
                            KellyPT
                            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                            Madrilhada da muito especial Angie

                            Comentar


                            • Uma mãe é mãe a partir do primeiro momento que descobre a gravidez, começa a amar o seu bebezinho mal descobre que está gravida, por isso é muito injusto que a vida nos pregue destas falsetas...nenhuma mãe deveria passar por um desgosto destes...de perder um filho!
                              Um beijinho apertado para as meninas que atravessam por esta dor, e que em breve a vida vos volte a sorrir, por aqui não faltam belos exemplos disso mesmo!
                              Pat
                              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Bom dia meninas
                                Queria mandar beijinhos e abraço apertadinho à sbarroso, à Sandra e à ferarauj (que ainda não disse nada)

                                Queria perguntar às meninas que tiveram AB permaturamente se tb sentiram o mesmo que eu. Quando recebi o Positivo não quis contar a ninguém. Só eu, o maridinho e a minha mãe é que souberam, mas depois do AB senti necessidade de contar a mais pessoas, contei à minha sogra, à minha esteticista e a outro familiar de que já vos tinha falado. Senti que se não contasse a mais ninguém era como se nunca tivesse estado grávida, não sei explicar.
                                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                                3 Gravidezes Bioquimicas:
                                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X