Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu sei que a nova educadora pode ser muito boa, mas estas mudanças deixam-me muito descontente.

    Voltando às conquistas do meu pirralhito, também já conta, eu digo 1 ele repete, eu digo 2 e ele repete, digo 3 e ele repete, quando digo 4, ele diz 5, quando digo 6 ele diz 7, 8, 9 e 10. Farto-me de rir, porque ele é mesmo muito chinês para falar mas já sabe os números.
    Também já diz as cores, mas não sei se as conhece realmente, pois diz o popo azul, a bicicleta vermelha. Não sei se as reconhece ou se se habituou a chamar os objectos assim.

    É muito ciúmento, não me deixa agarrar a mana ao colo, e quando no outro dia agarrei o bebé de uma amiga minha, ele ia voando. Mal viu o bebé ao meu colo veio logo a correr e deu um empurrão ao bebé.

    Está crescido o meu menino, que ainda adora as maminhas da mamã. Aliás já brinca com carrinho numa mama enquanto mama da outra.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
      Agora nós:
      Bem, eu devo confessar que gosto muito do novo aspecto do nosso cantinho, acho que está mais organizado e é mais rápido.
      Homens: às vezes são mesmo uns brutos, parece que não têm sentimentos, nem se importam dos nossos sentimentos e detesto ver atitudes estúpidas como as de gritar à beira dos miúdos, ou de atirar coisas pelo ar, esquecem-se que as crianças percebem tudo!
      O meu por acaso devo confessar que anda numa fase muito boa, ajuda-me e no fim de semana passado teve uma atitude que me deixou boquiaberta, como eu estive gripada e já andava a ficar novamente com dores de garganta, ele disse: "vai para a cama fecha a porta que eu durmo no quarto do João e trato dele" fiquei parva!!! Mas claro aproveitei logo, dormi toda a noite e acordei às 8h30!!!! Inédito há 25 meses qua já não acontecia tal coisa!!!
      No dia de aniversário do Marido íamos ao Zoo, sim disse íamos porque acabamos por não ir , o João deu cá uma prenda ao pai, não dormiu nada de manhã e à hora do almoço fez uma birra no restaurante nunca vista, chorava, atirava-se para o chão, não queria comer, fugiu por baixo da cadeira e toca a correr pelo restaurante, acabei a comer sozinha na mesa enquanto o pai foi dar uma volta com ele, depois pagamos e mal o sentei no carro com a chupeta ficou KO, o que é que íamos fazer ao Zoo com ele a dormir?? Desistimos... fica para a próxima.
      Tempo: Está muito mau, espero que melhore no fim de semana, porque a viagem Porto-Leiria ainda é longa
      Almoço: Então Lily, novidades do nosso almoço? Afinal quem vai? Quem não vai?
      João: Está um espetáculo este meu filho, já sabe bem o que quer e já se explica muito bem para conseguir o que quer, fala pelos cotovelos embora às vezes não apanhe uma! Está numa de abraços e beijos (derrete-me toda), com o pai é só brincadeira à maluco com a mãe, são brincadeiras mais construtivas, já sabe as cores (zul, maielo e vêde) e sabe contar (um, tês, tês) Relata tudo o que vê nos livros. Agora põe os braços no ar e grita "putebal, putebal" ainda não percebi se é Portugal, Futebol ou um mix dos dois Agora também chama o pai pelo nomo shejuuu e ri-se às gargalhadas. Já não existem biberões lá em casa, está muito crescido este meu menino, então só bebe leite pelo copo. Chupeta é só mesmo para dormir e fica tão consoladinho que não tenho coragem de a tirar e também de pois de adormecer eu tiro-a, portanto por dia não deve chegar a 1 hora de chupeta
      O meu filho é lindo e eu amo-o cada vez mais. E sim, sou feliz, não preciso de mais nada, apenas de saúde, da minha família, dos meu amigos e trabalhinho, ando numa fase em que estou completamente grata por tudo o que tenho, que é TANTO! OBRIGADA MEU DEUS! (É tão bom este sentimento, pena que não seja constante nas nossas vidas...)
      Desculpem lá o testamento, e já agora mais uma vez digo ADORO-VOS
      Beijinhos.
      Bem amiga............. que testamento. Nós as duas temos esta mania!!!!!! Então cá vai:

      Nosso cantinho: Agora que já me estou a habituar, também confesso que gosto mais. Mais modernos, prático e fácil. Mas tive qeu ir às configurações e alterar uma série de coisas. Ok, já está.

      Homens: Eu não tenho muitoooo do que me queixar, mas sem dúvida que têm uma sensibilidade diferente da nossa, e a forma como lidam com as crianças é também diferente. A rigidez não tem mal, desde que não passe à estupidez. Eu confesso que não suporto ouvir o R. a gritar ao Santiago, até porque por muito que ele tenha razão, não acredito em gritos. Mas admito que sou menos tolerante quando ele manda vir com o miúdo sem razão, do que ele comigo. Com que então tiveste direito a uma noite bem dormida??????????? BOAAAAAAAAAAAA. O R. de vez em quando diz-me que se eu quiser que durma uma noite no meu irmão para descansar, nestas fases em que o Santiago anda mais chato para dormir. Mas eu não consigo. Ainda hoje ele acordou a meio da noite cheio de xixi e eu mudei fralda roupa etc. O miúdo despertou e quando já eram 5h e tal e eu tinha que acordar muito cedo porque tiha um julgamento em Lisboa, pedi ao R. para ficar um bocado com ele. Ele foi logo, e nem refiliu, mas passado um bocado já estava a ouvi-lo a dizer : XIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.... ai que nervos. Fechei a porta do quarto e adormeci....
      João: Sem palavras, está um amor. São a nossa razão de viver!!!!!!!!!! Já está muito falador! Eu noto que o Santiago quer falar muito e não se cala um segundo, mas não se percebe quase nada. Lá em casa o pai também brinca mais à maluca e eu apesar de também adorar maluqueira, insisto mais nos puzzles, histórias, cores, sons... agora o Santi está viciado no DVD da Carochinha. Adora as musicas todas, mas tem uma queda para a do Areias. Ha ha ha! É lindoooooooo a dançar e a refilar quando a música acaba. Babadas, babadas, babadas!!!!!!!!!!!!!
      Almoço: Acho mesmo que com pena minha não vou estar presente.... terá que ficar para outro almoço....
      Tempo: A partir de amanhã já vai melhorar! Mas desta vez acho qeu foi pior aí no Norte. Bem feita, que até o São Pedro se irritou coma vitória do Porto!"!!!!!!!!!

      Finalmente, esse reconhecimento do que temos e a capacidade de conseguirmos ficar felizes é muito boa e gratificante! Parabéns e mantém-te assim!
      Beijocas
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
        Olá lindonas..

        Hoje foi dia de pedi..consulta de 2 anos do Rod...e.....finalmente voltamos ao percentil 50...iupppiiiii, está com 12.600 kg e 86cm e cabeçudo como o raio - 52 cm. Mas está fresco e fofo e recomenda-se. agora voltamos aos 2 anos e meio para vazer o ponto de situação da linguagem (que comparado com o irmão dele com a mesma idade está excelente).

        Mari: qualquer dia convido-te para ir lá a casa..ofereço-te comida em troca de organização de armarios...pode ser?!?!?! O santi está lindissimo nas fotos.

        Eu: a enxaqueca foi-se embora, mas tenho dores de cabeça...desta vez desconfio que seja gripe ou consitpação...pq tb me doi a cabeça e o nariz. Vamos lá ver o que aí vem!!!

        joquitas a todas
        Boa. É maravilhoso virmos das consultas a saber que os nossos pirralhos estão bons.
        Não precisas de oferecer comida tonta. Sabes qeu adoro estar contigo. Então dás-me um café, uma cigarrada à varanda, e eu ajudo-te!!!!!!!! Beijos mil
        As melhoras linda
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
          Eu sei que a nova educadora pode ser muito boa, mas estas mudanças deixam-me muito descontente.

          Voltando às conquistas do meu pirralhito, também já conta, eu digo 1 ele repete, eu digo 2 e ele repete, digo 3 e ele repete, quando digo 4, ele diz 5, quando digo 6 ele diz 7, 8, 9 e 10. Farto-me de rir, porque ele é mesmo muito chinês para falar mas já sabe os números.
          Também já diz as cores, mas não sei se as conhece realmente, pois diz o popo azul, a bicicleta vermelha. Não sei se as reconhece ou se se habituou a chamar os objectos assim.

          É muito ciúmento, não me deixa agarrar a mana ao colo, e quando no outro dia agarrei o bebé de uma amiga minha, ele ia voando. Mal viu o bebé ao meu colo veio logo a correr e deu um empurrão ao bebé.

          Está crescido o meu menino, que ainda adora as maminhas da mamã. Aliás já brinca com carrinho numa mama enquanto mama da outra.
          COISA BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! AI QUE ORGULHOSA QUE SOMOS OS NOSSOS BEBÉS. O Martim está todo despachado!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • Tanto post que fiz..... e a vontade de trabalhar???? ha ha ha... bem amanhã também é dia! Vou organizar o dia de amanhã e vou ter com os meus Homens.
            Beijos
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
              Olá lindonas..
              Hoje foi dia de pedi..consulta de 2 anos do Rod...e.....finalmente voltamos ao percentil 50...iupppiiiii, está com 12.600 kg e 86cm e cabeçudo como o raio - 52 cm. Mas está fresco e fofo e recomenda-se. agora voltamos aos 2 anos e meio para vazer o ponto de situação da linguagem (que comparado com o irmão dele com a mesma idade está excelente).
              Mónica: ver-te assim tão bem com a vida é maravilhoso, ainda bem que o maridotes anda a ajudar mais e que crescido está o João...e lindo nessa foto que tens na assinatura.
              Eu: a enxaqueca foi-se embora, mas tenho dores de cabeça...desta vez desconfio que seja gripe ou consitpação...pq tb me doi a cabeça e o nariz. Vamos lá ver o que aí vem!!!
              joquitas a todas
              Olá linda, agora que li sobre a consulta do Rod, lembrei-me que não marquei a próxima consulta do João, nem sei para quando é, amanhã tenho de ligar à pedi. Sou mesmo cabeça de vento!! O João está parecido com o Rod, também está no percentil 50, 12.800 Kg e 88,5 cm e 49,5 de cabeça
              Obrigada pelo elogio ao João, essa foto já foi em Junho, tenho de alterar para uma actual, mas no trabalho não tinha mais recentes... Ainda bem que estás melhor da enxaqueca, vê se te cuidas para não faltares ao almoço, já estou a ver que não vão muitas meninas


              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                Bem amiga............. que testamento. Nós as duas temos esta mania!!!!!! Então cá vai:
                Almoço: Acho mesmo que com pena minha não vou estar presente.... terá que ficar para outro almoço....
                Beijocas
                Oooooooohhh tu nem me digas que não vais!!!!! Gostava tanto de vos conhecer


                AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                  Oooooooohhh tu nem me digas que não vais!!!!! Gostava tanto de vos conhecer
                  Ó minha linda, eu também adorava.... tenho mesmo pena se não conseguir. Mas estou num mês difícil de dinheiro...ai pahhhh que difícil. Também tenho um almoço de família, mas isso acho que dava para me tentar esquivar...
                  LOVE OF MY LIFE...



                  Comentar


                  • Passei aqui rapidinho so para vos dizer que com pena minha não vou poder ir ao almoço. os euros sao muito poucos e tenho encomendas para o sabado que nao posso recusar pois como vos digo isto esta muitooo dificil.
                    dps passo aqui para vos ler que ja tenho saudades mas com o novo partime o tempo que ja nao era nenhum ainda ficou menos. so agora acabei 1 bolo, dps de ja ter feito jantar, banho ao simao jantado, brincado um bocadinho com ele e adormece-lo.por fim a culinaria e agora estou a pensar ir fazer óóó que já estou KO.
                    bjs a todas


                    Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon



                    www.arte-com-acucar.blogspot.com

                    www.artedecormfiuza.blogspot.com

                    Comentar


                    • Bom dia!!

                      Cá estou em casa, na engorda.
                      Bem dizem que santos da casa não fazem milagres. Ontem foi um filme para ter a minha baixa.
                      Lá fui trabalhar toda contente a pensar que fazia o turno da manhã, depois pedia o papel ao meu médico qd ele chegasse às 14h e rumava para casa. Pensava............ Porque qd o dr chegou foi para uma reunião, as consultas atrasaram e eu não quiz interromper e quando finalmente lhe fui pedir a baixa ele ainda se pôs a brincar a dizer que não a passava!
                      Tive de o ameaçar (a brincar) que mudava de médico e ainda o deixei a ver um sr que apareceu entretanto.
                      Bem, finalmente lá vem ele com o famigerado papel e qual não é o meu espanto que passou a partir de ontem! Já chorava a rir, pois tadinha de mim, tinha trabalhado o dia todo, já levava duas horas extra e o dr ainda me pôs em casa!
                      Enfim, fica para compensar a semana passada que não dei rendimento nenhum.

                      Moni: explica lá porque é que o sr. joão não quer saber do VERMELHO?! Educação condicionada, ein!!!! Vê lá se eu não vou aí sussurrar-lhe ao ouvido as maravilhosas papoilas saltitantes. eheheheheh

                      Tânia: são uns mimalhas, os nossos piolhitos.
                      Espero que a nova educadora dê conta do recado. As mudanças são inevitáveis, por muito que queiramos evitar, há coisas que não se podem controlar. Beijocas



                      Catarina: não é hábito ver-te tão em baixo. Vamos respirar fundo que tudo se há-de compor.
                      A maior parte dos homens só sabe comunicar por grunhidos e o teu deve andar com qualquer problema que não consegue por em palavras e depois todos os outros à volta sofrem por cortesia sem se terem voluntariado para isso.
                      Beijocas, estamos cá para o que for preciso.

                      Ana e Monica: só boas coisas nas consultas. Que bom!

                      Comentar


                      • OLÁAAAA,
                        Hoje está tudo mais sereno, obrigada pelas vossas palavras AMIGAS. Uma noite bem dormida faz milagres. Mas o diálogo com o N continua ausente.
                        A minha falta de pachorra de ontem deu-me para deixar o F a chorar, 10 m na cama de grades. Depois coloquei-o na grande (da M) e ficou sozinho. MUITO BOM. Consegui ter serão para mim e actualizar o FB.
                        Hoje vou baldar-me à natação, tenho o F ranhoso e a M anda cansada ( e EU tb).
                        Até já.
                        Ultima edição por catarinafal; 10-11-2010, 14:54.


                        Comentar


                        • Bom dia a todas!
                          Desculpem a minha ausência, mas estive em casa com uma gastroenterite. Uma porcaria, é o que é! O homem também andou mal disposto, mas não chegou a «vias de facto» e a piquena vomitou algumas vezes (expectoração, muita expectoração) e fez febre, mas passou-lhe depressa, felizmente! Eu já estou restabelecida, mas fiquei de rastos!

                          Quanto ao nosso almoço, tenho confirmadas apenas:

                          - Eu
                          - Anabf
                          - Lisa-e-matilde
                          - Supermamafeliz
                          - Praline

                          A outras meninas...
                          POR FAVOR CONFIRMEM-ME A VOSSA PRESENÇA O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL POIS TENHO QUE LIGAR PARA O RESTAURANTE.

                          ALMOÇO BELOVED BABIES

                          - DIA 13 DE NOVEMBRO
                          - 12H00
                          - RESTAURANTE «A GRELHA», EM LEIRIA, NA ROTUNDA ALMOINHAS (JUNTO AO ESTÁDIO)

                          Comentar


                          • Bom dia lindas

                            Catarina ainda bem que uma noite bem dormida te deixou mais bem disposta. A falta de diálogo é terrivel, por cá também não hà muito, mas vejo o meu marido a tentar esforçar-se. Ele passou um mÊs quase ausente na nossa vida, mas às vezes com pouco jeito, mas anda a tentar ajudar. Ontem o Martim acordou com ele ainda em casa de manhã e enquanto eu tomava banho começou a prepara-lhe o pequeno almoço, coisa nunca vista lá em casa. Já deixou de ir jantar quando chega a casa para ir dar banho aos filhos, coisa também nunca vista por cá. MAs depois faz outras coisas que me deixam de cabelos em pé, mas pronto até vejo que ele anda a tentar. Por vezes sinto-me tão desiludida que já nem ralhar ou gritar me apetece.

                            Almoço com muita pena não vamos, pois é o baptizado do filho de uma grande amiga minha, que é minha madrinha de casamento e mãe do meu afilhado.

                            O Martim hoje já não estranhou a cara nova na sala e ficou todo bem disposto.

                            Alucas parece que foi ontem que vieste anunciar a tua gravidez e já está quase, o Martim nasceu com o tempo que estás, por isso a pode ser para muito breve.

                            Beijocas a todas




                            Comentar


                            • Olá minhas lindas!
                              Estou muito chateada!!!!
                              Estou a ver que quase ninguém vai ao almoço
                              Se formos assim poucas faz-se na mesma o almoço ou adia-se?
                              Era tão fixe sermos todas...
                              Estou PIURSA!!!


                              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                                Olá minhas lindas!
                                Estou muito chateada!!!!
                                Estou a ver que quase ninguém vai ao almoço
                                Se formos assim poucas faz-se na mesma o almoço ou adia-se?
                                Era tão fixe sermos todas...
                                Estou PIURSA!!!
                                O melhor era mesmo sermos todas, mas será que vamos conseguir juntar todas - ou pelo menos as mais assíduas?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X