Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu costumo dizer que não me interessa como saem, quero é tê-los cá fora!

    A minha mãe teve dois partos induzidos e muito dificeis. Nunca esperei parir tão facilmente, por isso sempre me mentalizei para partos longos e para a possibilidade de cesariana. Por isso ainda me considero mais sortuda.

    Ah, esqueci-me de dizer uma coisa. Graças às condições excepcionais do hospital de faro, no 1º parto fui, com 6 cm de dilatação, pelo meu pé para a sala de parto. Mas no 2º parto não me podia levantar da marquesa. Faz sentido, não faz?
    Ultima edição por alucas; 11-04-2011, 10:43.

    Comentar


    • Bom dia amigas!

      Andei um bocado desaparecida, mas lembro-me sempre de vocês!
      A semana passada foi demais, entre trabalho e coisas pessoais, bolas bolas bolas!
      A J. despediu-se a semana passada, foi trabalhar normalmente até quarta feira, e ligou-me na 5ª feira e disse-me que está com uma depressão e que eu arranje outra pessoa que não pode trabalhar mais. Ok, vou abster-me de comentários. O assunto está resolvido, e já se arranjou solução por agora, até o Santiago ir para a escola. É só mesmo isso que eu preciso de fazer. Resolver as coisas! De resto, os actos ficam para quem os pratica. Esta é a minha filosofia de vida e assim vou conseguindo ser feliz e aceitar as adversidades da vida!

      Entretanto fui à 1ª consulta com a psicóloga porque houve uma desistência e ligaram-me a perguntar se queria ir. Lá fui. Agora ela vai fazer uma bateria de testes - avaliação - e no fim dá o parecer dela. A avaliação vai ser em duas sessões para não ser tão longa, numa eu estou lá mas não abro o bico e na outra está só o pai. Ela quer ver como ele se comporta com cada um de nós. Do tempo que lá estivemos, e muito resumidamente:
      - A médica afastou qualquer coisa grave (daquelas paranóias com que eu andei....)
      - Diz que ele responde bem e que percebe tudo (com ela foi muito mais focado do que comigo!)
      - Diz que se nota que não está habituado a relacionar-se muito;
      - Claro diz que está atrasado na fala (eu tinha percebido!)
      - Diz que eu o trato como e ele fosse um bebé de 8 meses, e que está errado! (isso eu não tinha apercebido)
      - Deu-me algumas dicas para eu o estimular (tipo fazer coisas adequadas à idade dele), dar-lhe instruções curtas, ensinar-lhe onde é o nariz, a boca, ensinar a vestir-se.... e por aí fora...
      - Disse-me que se a pessoa que está com ele (que estava!!!!!) tem a casa sempre 5 estrelas então não serve para ele, porque não é possível tomar conta de uma criança de 2 anos e meio e ter uma casa sempre arrumadas e organizada!
      - E na altura que fui e que a J. ainda não se tinha despedido disse-me para todos os dias ela sair de manhã pelo menos com ele à rua e ir passear
      - no caso do Santiago disse-me para não tentar agora o desfralde porque ele ainda tem que aprender outras coisas primeiro e só depois está pronto para pedir xixi e cocó
      Enfim.... Gostei muito dela e acho que independentemente dos resultados concretos, só temos a ganhar e assim podemos ajudá-lo!
      Desde que tivemos a consulta tenho feito mais coisas com ele e acreditam que já noto diferença?????
      A psicóloga também me pediu que tentasse chegar pelo menos 2 dias mais cedo a casa durante a semana para estar com ele...
      Não posso dizer que me sinta CULPADA, mas tenho um sentimento de responsabilidade pelo que podia ter feito melhor. Mas ainda estou muito a tempo de me melhorar!

      Também andamos nos preparativos do casamento do mano que sempre é dia 2 de Julho. Que emoção!!!!!!!!!!!!!!!!!

      O fds correu bem, já tive fds mais cansativos. Domingo o R. só saiu de casa quase ao meio dia e deixou-me dormir até às 11h00! A partir de 1 de Maio acaba-se o trabalho dele aos fds e durante 2 meses e meio ficamos uma família normal, que passa fds juntos!!!!!!!!!!!!
      Ontem é que me deitei tardíssimo e começo a semana com 5 horas de sono... o costume!

      Estive uns dias sem aparecer mas agora dou-vos o que ler
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • Olá minhas queridas! Que saudades....! Hoje deu-me pra passar por aqui, mas nao sei se será um bom dia... ja tou a sentir as lagrimas a chegar...
        Mas bem.... Ja ando a algum tempo pra ca passar e hoje é que decidi vir mesmo ate porque tenho novidades...

        O meu piolhito ta grande e reguila apesar de andar com febre agora.
        Mas a novidade é que depois de ter começado a falar com voces a tres anos atras e de ter sido uma mamã de Outubo, a pontaria é tanta, que vou ser mamã de Outubro outra vez! Estou gravida de 10 semanas!

        Espero que esteja tudo bem com voces e com os vossos filhotes, um beijinho grande pra todas voces. Eu vou tentar ir passando pra dar noticias.

        Bjinhos, bjinhos!


        Comentar


        • Olá minha desaparecida!!!

          Ainda bem que já varreste os macaquinhos do sotão (pelos vistos o unico sitio onde a J. não chegou).

          Linda, estás tão entusiasmada com a consulta e eu fiquei preocupada contigo. És tão focada que estou a ver-te daqui a umas semanas a entrar em parafuso.
          Passo a explicar:
          A psicóloga deu-te algumas dicas acerca do que poderias fazer com o Santi, mas com as crianças não podemos pegar num manual de instruções e aplicar (acredita que eu já tentei), e já te estou a imaginar a querer aplicar tudo e o Santi não corresponder imediatamente. Depois ficas triste porque pensas que a culpa é tua.
          Estarei enganada? Acho que aí somos parecidas.
          Portanto, fala o roto ao rasgado: "Vai com calma chiquinha!"
          Muitas beijoquitas e vai contando os progressos para festejarmos todas.

          PS: estou a contar os dias até Julho.

          Comentar


          • Bom dia lindas!!!!!

            FDS optimo com muito sol e brincadeira cá fora, mas estou de rastos!!!!!

            Beijinhos para todas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
              Olá minhas queridas! Que saudades....! Hoje deu-me pra passar por aqui, mas nao sei se será um bom dia... ja tou a sentir as lagrimas a chegar...
              Mas bem.... Ja ando a algum tempo pra ca passar e hoje é que decidi vir mesmo ate porque tenho novidades...

              O meu piolhito ta grande e reguila apesar de andar com febre agora.
              Mas a novidade é que depois de ter começado a falar com voces a tres anos atras e de ter sido uma mamã de Outubo, a pontaria é tanta, que vou ser mamã de Outubro outra vez! Estou gravida de 10 semanas!

              Espero que esteja tudo bem com voces e com os vossos filhotes, um beijinho grande pra todas voces. Eu vou tentar ir passando pra dar noticias.

              Bjinhos, bjinhos!
              ENA ENA ENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

              Mais um beloved!!!!!!

              Muitos parabéns!

              Vai aparecendo.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
                Olá minhas queridas! Que saudades....! Hoje deu-me pra passar por aqui, mas nao sei se será um bom dia... ja tou a sentir as lagrimas a chegar...
                Mas bem.... Ja ando a algum tempo pra ca passar e hoje é que decidi vir mesmo ate porque tenho novidades...

                O meu piolhito ta grande e reguila apesar de andar com febre agora.
                Mas a novidade é que depois de ter começado a falar com voces a tres anos atras e de ter sido uma mamã de Outubo, a pontaria é tanta, que vou ser mamã de Outubro outra vez! Estou gravida de 10 semanas!

                Espero que esteja tudo bem com voces e com os vossos filhotes, um beijinho grande pra todas voces. Eu vou tentar ir passando pra dar noticias.

                Bjinhos, bjinhos!
                Bem vinda de volta!!!!!!!


                E PARABÉNS, PARABÈNS; PARABÈNS!!!!!!!!!!

                Fico feliz por ti!!!!

                Aparece mais vezes agora, para sabermos mais desse novo "sobrinho"


                Beijinhos

                Comentar


                • Oi lindas

                  Por cá o fds para as crianças de casa foi passado na rua a brincar, descobriram uns montes de areia, brita e de carvão e andaram a preparar uns bolos e afins com essa mistura explosiva. No domingo fomos a uma sessão de mimarte, que é algo espactacular, serve para os pais e filhos interagirem e tem a ver com música e artes.
                  O próximo fds será passado em São Martinho do Porto, praia.

                  Mats muitos parabéns por esta nova gravidez, e bem regressada.

                  Mari Eu concordo com essa psicóloga em vários aspectos, realmente a J. para ter a casa arrumada teria de dar muito pouca atenção ao Santi. Não sei como resolveste a situação, mas eu conheço uma mamã que também optou por ter o filho em casa com uma senhora e ela saia com ele todos os dias de manhã, e no dia que ela fazia limpeza de casa o menino ia para casa de uma avó. Também concordo com ela no caso da fralda, cada coisa a seu tempo e se ele tem outras coisas para apender primeiro, nada de apressar o rapaz, mas atenção que ele não pode ir para o jardim de infância público a usar fralda. RElativamente à fala eu também acho que o MArtim não está muito adiantado, mas não estou preocupada porque eu vejo meninos que os pais dizem que eles já dizem tudo e quando os ouço, ouço um dialecto muito parecido como o do meu filho. O Martim faz frases, mas não se percebe todas as palavras dessa frase. A Mariana com a mesma idade falava muito melhor, mas no entanto não corria da forma como o Martim corre, não saltava de cima de tudo. Com isto quero-te dizer que fazes muito bem em estar atenta ao desenvolvmento do teu filho, mas não te esqueças que todas as crianças são diferentes e que temos de respeitar essas diferenças.

                  Beijocas a todas




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                    Oi lindas



                    Mari Eu concordo com essa psicóloga em vários aspectos, realmente a J. para ter a casa arrumada teria de dar muito pouca atenção ao Santi. Não sei como resolveste a situação, mas eu conheço uma mamã que também optou por ter o filho em casa com uma senhora e ela saia com ele todos os dias de manhã, e no dia que ela fazia limpeza de casa o menino ia para casa de uma avó. Também concordo com ela no caso da fralda, cada coisa a seu tempo e se ele tem outras coisas para apender primeiro, nada de apressar o rapaz, mas atenção que ele não pode ir para o jardim de infância público a usar fralda. RElativamente à fala eu também acho que o MArtim não está muito adiantado, mas não estou preocupada porque eu vejo meninos que os pais dizem que eles já dizem tudo e quando os ouço, ouço um dialecto muito parecido como o do meu filho. O Martim faz frases, mas não se percebe todas as palavras dessa frase. A Mariana com a mesma idade falava muito melhor, mas no entanto não corria da forma como o Martim corre, não saltava de cima de tudo. Com isto quero-te dizer que fazes muito bem em estar atenta ao desenvolvmento do teu filho, mas não te esqueças que todas as crianças são diferentes e que temos de respeitar essas diferenças.

                    Beijocas a todas
                    Tb concordo com a Tania, cada um tem o seu ritmo e os seus momentos.

                    O JP desde que saiu do infantario desenvolveu MUITO o vocabulario dele, já constroi frases e as vezes até acerta nos verbos!!! é claro q tem palavras só dele mas q nós vamos entendendo e ele la vai corrigindo. Mas há sons q ele n consegue dizer como é normal. Lá chegara o tempo.

                    Mas percebe tudo, tudo o que se diz, as vezes até mais do q queriamos está sempre com a antena ligada, ouve ate o q não queremos!!!

                    Esta bastante desenvolvido, faz puzzles já com bastantes peças sozinho e sabe montes de letras e numeros, as vezes ate fico assustada!!

                    Mas agora esta numa fase em que não fala com ninguem fora de casa, dantes falava com toda a gente na rua, agora nem olá diz!!!. São fases!!!

                    Neste momento andamos com 2 problemas o desfralde, que se recusa a fazer, e o dormir na nossa cama, desde q esteve doente no mÊs passado q n consigo q durma na cama dele!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                      Olá minha desaparecida!!!

                      Ainda bem que já varreste os macaquinhos do sotão (pelos vistos o unico sitio onde a J. não chegou).
                      LOLLLLLL, mas ainda não tirei os macaquinhos todos do sótão, só mesmo depois dele fazer a avaliação e termos os resultados. Mas pelo menos algumas idiotices que me passaram no cérebro já afastei...

                      Linda, estás tão entusiasmada com a consulta A parte que me entusiasmou na consulta foi ter alguém imparcial que me disse algumas coisas que podia fazer para ajudá-lo e ajudar-me a mim. De resto sei que não há milagres e que nestas cosias nada acontece de um dia para o outro... e eu fiquei preocupada contigoOBRIGADA!!!!!!!. És tão focada 100% de razão, sou muito focadaque estou a ver-te daqui a umas semanas a entrar em parafuso. Fácil.........
                      Passo a explicar:
                      A psicóloga deu-te algumas dicas acerca do que poderias fazer com o Santi, mas com as crianças não podemos pegar num manual de instruções e aplicar (acredita que eu já tentei), e já te estou a imaginar a querer aplicar tudo e o Santi não corresponder imediatamente. Depois ficas triste porque pensas que a culpa é tua. Tens razão. Tenho que ter isso sempre presente. É verdade que isso já me tem acontecido! Tenho que dar um passo de cada vez. E tento tb dizer isso ao R. porque ele exige que o Santiago corresponda imediatamente às "ordens" que lhe damos. Mas ninguém é perfeito!
                      Estarei enganada? Acho que aí somos parecidas.Não estas não, obrigada pelo toque!
                      Portanto, fala o roto ao rasgado: "Vai com calma chiquinha!"
                      Muitas beijoquitas e vai contando os progressos para festejarmos todas.Contarei todos os progressos sim!!!!!! Espero que sejam muitos!

                      PS: estou a contar os dias até Julho.
                      Eu primeiro estou a contar dias para a minha semana de férias na praia em Maiorca, mas também estou desejosa de vos ver! Já faltou mais!!!!!!!
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • Olá bom dia,

                        Venho feliz..fui almoçar com uma amiga de infância com quem já não estava, há mais de 18 anos...foi muito bom.

                        Mari: querida tens mesmo de levar um dia de cada vez e um passo de cada vez, e pelo que vi do nosso Santi, vais ter trabalho que sobre com ele, pois tem uma personalidade muito forte e inteligencia não lhe falta (acho que sai à mãe... )...mas sei por experiencia propria que todas as conquistas, por mais pequenas que sejam, representam muito e ultrapassam todas as dificuldades até aí sentidas. ah e é claro que estamos aqui para ti.

                        Culpa: acho que todas sentimos culpa uma vez ou outra, ou porque achamos que podiamos ter feito de forma diferente, ou porque percebemos (foi o que me aconteceu) que se ele não fazem e porque não conseguem mesmo. Mas de uma forma ou outra acabamos por aprender o que fazer e o que não fazer. O Tiago foi para a escola com 3 anos, mas ia atrasado na fala e tb no relacionamento com crianças da idade dele e claro com um nivel de imaturidade emocional elevado e depois de ele ser acomanhado eu pensei que o deveria ter posto na escola antes...mas até aí estava convencida que stava tudo maravilhoso.

                        Fala: O Rod fala muito, não de uma forma clara, mas lá o vamos compreendendo e ele la se vai fazendo entender. Repete tudo e quer imitar o mano ao maximo, especialmente nas parvoices...
                        No Sábado jantámos pizza em casa, e o Tiago não come a "codea" da pizza, e o Rod que sempre comeu tudo da pizza, começou também a deixar a codea no prato, e quando eu lhe perguntei porque que é que ele não comia tudo, ele respondia o mesmo que o mano "não góta"

                        Férias e notas: O meu Tiagão está de férias, diz que teve bom pequeno a lingua portguesa (mas é bom por isso não é mau) e muito bom a matemática. Estudo do meio diz que não sabe..por isso só amanhã na reunião é que vou saber as notas..depois venho cá contar como correu.
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                          Oi lindas

                          Por cá o fds para as crianças de casa foi passado na rua a brincar, descobriram uns montes de areia, brita e de carvão e andaram a preparar uns bolos e afins com essa mistura explosiva. No domingo fomos a uma sessão de mimarte, que é algo espactacular, serve para os pais e filhos interagirem e tem a ver com música e artes.
                          O próximo fds será passado em São Martinho do Porto, praia.
                          Belo fds! Assim é que é cheiod e actividades. Eu pensei qeu ia ter praia, mas claro chegou o fds e a temperatura baixou e veio o vento!

                          Mari Eu concordo com essa psicóloga em vários aspectos, realmente a J. para ter a casa arrumada teria de dar muito pouca atenção ao Santi. Não sei como resolveste a situação, mas eu conheço uma mamã que também optou por ter o filho em casa com uma senhora e ela saia com ele todos os dias de manhã, e no dia que ela fazia limpeza de casa o menino ia para casa de uma avó. Também concordo com ela no caso da fralda, cada coisa a seu tempo e se ele tem outras coisas para apender primeiro, nada de apressar o rapaz, mas atenção que ele não pode ir para o jardim de infância público a usar fralda. RElativamente à fala eu também acho que o MArtim não está muito adiantado, mas não estou preocupada porque eu vejo meninos que os pais dizem que eles já dizem tudo e quando os ouço, ouço um dialecto muito parecido como o do meu filho. O Martim faz frases, mas não se percebe todas as palavras dessa frase. A Mariana com a mesma idade falava muito melhor, mas no entanto não corria da forma como o Martim corre, não saltava de cima de tudo. Com isto quero-te dizer que fazes muito bem em estar atenta ao desenvolvmento do teu filho, mas não te esqueças que todas as crianças são diferentes e que temos de respeitar essas diferenças.
                          Também acredito profundamente que cada criança tem o seu ritmo e que isso por si só não é motivo de preocupação. A questão da fala não foi isoladamente o que me fez recorrer a uma psicóloga. Claro que há coisas que agora vejo com muita clareza como o facto de eu ter deixado passar o facto da J. se focar muito na casa e o Santiago andar a reboque dela... mas isso já lá vai e para a frente é que é o caminho. Daqui a uns tempos ele estará concerteza mais adequado à sua idade! Assim o espero!
                          Beijocas a todas
                          Beijinhos para ti também!
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
                            Tb concordo com a Tania, cada um tem o seu ritmo e os seus momentos.

                            O JP desde que saiu do infantario desenvolveu MUITO o vocabulario dele, já constroi frases e as vezes até acerta nos verbos!!! é claro q tem palavras só dele mas q nós vamos entendendo e ele la vai corrigindo. Mas há sons q ele n consegue dizer como é normal. Lá chegara o tempo.

                            Mas percebe tudo, tudo o que se diz, as vezes até mais do q queriamos está sempre com a antena ligada, ouve ate o q não queremos!!!

                            Esta bastante desenvolvido, faz puzzles já com bastantes peças sozinho e sabe montes de letras e numeros, as vezes ate fico assustada!!

                            Mas agora esta numa fase em que não fala com ninguem fora de casa, dantes falava com toda a gente na rua, agora nem olá diz!!!. São fases!!!

                            Neste momento andamos com 2 problemas o desfralde, que se recusa a fazer, e o dormir na nossa cama, desde q esteve doente no mÊs passado q n consigo q durma na cama dele!!!
                            Que engraçado o JP ter saído do infantário e ter enriquecido o seu vocabulário!!!!!!!!
                            O Santiago em termos de actividades também acho que está muito bem para a idade. Faz puzzles, de há uns dias para cá identifica animais e objectos nos livros quando lhe pergunto, e desde mais pequeno que aprendeu a fazer jogos sozinho, a pôr as peças das cores correspondentes nos seus lugares... nisso sempre achei que até estava e está adequado. A dificuldade dele está em interagir com crianças da idade dele e em concentrar-se quando o chamo!!!!!!!!!
                            E no dormir, pois o meu filho é um santo pelos vistos. Caminha é sozinho e sem stress, e desde que não acorde molhado, não esteja doente normalmente dorme a noite toda na cama dele.
                            Beijinhos e obrigada pelas palavras
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
                              Olá minhas queridas! Que saudades....! Hoje deu-me pra passar por aqui, mas nao sei se será um bom dia... ja tou a sentir as lagrimas a chegar...
                              Mas bem.... Ja ando a algum tempo pra ca passar e hoje é que decidi vir mesmo ate porque tenho novidades...

                              O meu piolhito ta grande e reguila apesar de andar com febre agora.
                              Mas a novidade é que depois de ter começado a falar com voces a tres anos atras e de ter sido uma mamã de Outubo, a pontaria é tanta, que vou ser mamã de Outubro outra vez! Estou gravida de 10 semanas!

                              Espero que esteja tudo bem com voces e com os vossos filhotes, um beijinho grande pra todas voces. Eu vou tentar ir passando pra dar noticias.

                              Bjinhos, bjinhos!
                              Parabéns, que boa novidade!!!!!!!!!
                              Espero qeu tudo corra bem e aparece sempre que puderes, és SEMPRE BEM VINDA!
                              LOVE OF MY LIFE...



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
                                Olá bom dia,

                                Venho feliz..fui almoçar com uma amiga de infância com quem já não estava, há mais de 18 anos...foi muito bom.Sabe tão bem ter esses reencontros quando se gosta das pessoas. Eu de vez em quando também tenho. Há umas 2 semanas encontrei uma amiga com quem não falava há mais de 10 anos. Amei!!!!!

                                Mari: querida tens mesmo de levar um dia de cada vez e um passo de cada vez, e pelo que vi do nosso Santi, vais ter trabalho que sobre com ele, pois tem uma personalidade muito forte e inteligencia não lhe falta (acho que sai à mãe... )...Pois vou ter muito trabalhinho. Mas eu nem devia ficar espantada, já que comigo é tudo com muito trabalhinho mas também com muito prazer!!!!!! Obrigada pelo elogio. Não sei se na inteligência sai à mãe mas na personalidade forte, sem dúvida!!!!! E eu sempre disse que ia ter um filho que me ia dar TRABALHO. Cá está. mas sei por experiencia propria que todas as conquistas, por mais pequenas que sejam, representam muito e ultrapassam todas as dificuldades até aí sentidas. Sim, foi por isso que decidi ir procurar ajuda. Para ter orientação na forma como devo trabalhar as dificuldades com ele. Faço-o pelo presente e pleo futuro, que com esta ajuda cedo penso que poderá ser mais fácil. Não queremos filhos a bater com as cabeças na parede a vida toda! LOLLLLLah e é claro que estamos aqui para ti.OBRIGADA AMIGA EU SEI! MUITO OBRIGADA

                                Culpa: acho que todas sentimos culpa uma vez ou outra, ou porque achamos que podiamos ter feito de forma diferente, ou porque percebemos (foi o que me aconteceu) que se ele não fazem e porque não conseguem mesmo. A culpa que sinto é mais por não ter percebido mais cedo onde podia ajudar e o que não estava a decorrer da forma mais certa para eleMas de uma forma ou outra acabamos por aprender o que fazer e o que não fazer. O Tiago foi para a escola com 3 anos, mas ia atrasado na fala e tb no relacionamento com crianças da idade dele e claro com um nivel de imaturidade emocional elevado e depois de ele ser acomanhado eu pensei que o deveria ter posto na escola antes...mas até aí estava convencida que stava tudo maravilhoso.Pois é amiga, falámos sobre isso no Sábado... se eu soubesse o que sei hoje também o teria posto na escola aos 2 anos. Antes também não. Claro que não ando aqui a penitenciar-me por não o ter feito. Foi uma escolha. Agora dá masi trabalho, mas tudo vai correr bem. E eu estou cá para o ajudar e para o felicitar pro cada conquista dele. Aliás já noto diferenças desde que comecei a falar mais com ele como gente, já repete imensas palavras, à maneira dele, mas repete. E tem a iniciativa de ir buscar coisas e dizer o nome.

                                Fala: O Rod fala muito, não de uma forma clara, mas lá o vamos compreendendo e ele la se vai fazendo entender. Repete tudo e quer imitar o mano ao maximo, especialmente nas parvoices...O Rod ao pé do Santi fala muito e muito bem!!!!!!!!!!!!! Está um amor, lindo lindo lindo e o Tiagão mais maduro.
                                No Sábado jantámos pizza em casa, e o Tiago não come a "codea" da pizza, e o Rod que sempre comeu tudo da pizza, começou também a deixar a codea no prato, e quando eu lhe perguntei porque que é que ele não comia tudo, ele respondia o mesmo que o mano "não góta"

                                Férias e notas: O meu Tiagão está de férias, diz que teve bom pequeno a lingua portguesa (mas é bom por isso não é mau) e muito bom a matemática. Estudo do meio diz que não sabe..por isso só amanhã na reunião é que vou saber as notas..depois venho cá contar como correu.
                                Ficamos à espera das novidades da escola!!!!!
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X