Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Catrina - pois vou contigo!!! E és Catrina porque as pombinhas da catrina andaram de mão em mão e canto sempre que "falo" contigo. Num leves a mal...... é um miminho.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
      Catrina - pois vou contigo!!! E és Catrina porque as pombinhas da catrina andaram de mão em mão e canto sempre que "falo" contigo. Num leves a mal...... é um miminho.
      Claro que nãoooo, estava apenas curiosa.....Hoje os piolhos dormiram bem? A M aparece na minha cama e eu já nem dou conta, o F acordou de novo mais cedo....


      Comentar


      • Bom dia minhas lindas

        O fds foi agitado mas maravilhoso. No sábado fomos a uma exposição de trabalho que os putos detestaram e aprontaram das deles, a certa altura o Martim andava a empurrar a Mariana no carro de bebé dele e resolveu fazer marcha-a-trás tropeçou e lá cariram os dois para trás, fizeram uma tal barulheira com a queda e a choradeira que o pessoal que estava nos stands à volta vieram todos em nosso socorros, uns com gelo para lhes por na cabeça, outros com rebuçados, gomas e ainda sumos para os tentar acalmar. Eu até nem fiquei muito preocupada pois já vi quedas bem piores, e fiquei a pensar que para a próxima ainda vão chorar mais para ver se lhe dão mais guloseimas.
        Em caminho fomos jantar ao leiriashopping ao Mcdonalds e até não correu mal, tirando a parte em que a Mariana entornou as bebidas em cima do pai.
        Já fomos dormir mesmo em frente da praia e deu para sentir o cheirinho a mar e ouvir as ondas na cama.
        De manhã foi o delirio total e ninguém queria ficar na cama.
        Como pensei que não ia dar para tirar a roupa só pus protector na cara, resultado o tempo esteve espectacular e a Mariana ficou com o corpo todo vermelhito, pois assim que cheou à areia despiu-se toda (e o tempo convidada a isso), o Martim não despiu a tshirt e só temo os braços do cotovelo para baixo vermelhos e as orelhas, que eu não sabia que também se queimavam. Tirando isso vêm todos arranhados das quedas e o Martim tem um olho negro de uma pá que acidentalmente lhe acertou na cara mesmo ao pé do olho. Mas divertiram-se imenso.
        O Martim está a começar a falar mais correctamente e já não diz já tá, agora já diz muito correctamente já está.

        Alucas - Eu nunca consegui dormir de sotien, mesmo acordando toda encharcada, mas o Martim sempre foi dando bem conta do recado para as esvaziar, ainda agora dá.

        Praline - Parabéns pelas 10 semanas.

        Anabf - Boas férias.

        Catarinafal - Os meus também comeram terrivelmente mal este fds mas a agitação de festas e afins deixa-os assim.

        Beijocas a todas




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por catarinafal Ver Mensagem
          Claro que nãoooo, estava apenas curiosa.....Hoje os piolhos dormiram bem? A M aparece na minha cama e eu já nem dou conta, o F acordou de novo mais cedo....
          O Gabi acordou por volta das 6h. Disse que tinha xixi, mas o pai é que se levantou. Entretanto o Tiago acordou um pouco antes das 7h. Menos mal.
          Acho que a guerra dos passeios noturnos está perdida. Venceu o cansaço. Contento-me que o Gabi não acorde o Tiago.

          Comentar


          • Tania - que belo fds. Mais uma vez o Martim de olho negro.... Esse rapaz é incrivel!
            (es)tou a imaginar a figura dos piolhitos de orelhas vermelhas espero que não lhes tenha custado muito, o escaldão.
            Dois anos e meio de maminha não é para todos!
            POsso perguntar uma coisa (não leves a mal, mas fico curiosa), a Mariana ainda mamava quando o Martim nasceu?


            A sul:
            não houve praia porque o tempo esteve mau, com muito vento.
            Sábado fui com a minha sogra e com o Gabi comprar sandálias. Ela quis oferecer umas da geox e claro que não recusei. Assim que entrámos na loja, o Gabi foi direitinho a umas ténis e diz logo que são do rally. E é verdade, são o modelo da red bull. Achei incrivel porque ele foi ver o rally com o pai e reparou nesse detalhe e lembrou-se.
            Como não o deixei escolher aquelas, escolheu umas sandálias com uma caveira e luzes (do tinoni). Que pena que agora ponham caveiras em tudo o que é roupa de criança, mas dentro do que havia disponivel no nº dele (24/25) foram as que lhe ficaram melhor.
            O Tiago já come a sopa. Batata + abóbora ganhou muitas caretas, batata + cenoura já marchou melhor. Maçã cozida teve direito a chuchar na lingua à espera de mais.

            Beijocas e até logo

            Comentar


            • Bom dia,

              Cá estamos para mais uma semana de trabalho, apesar de ser mais curta... isso é muito bom por um lado, por outro é mau porque para o trabalho que tenho 2 feriados faz muita diferença.

              O nosso fds foi bom, muito cansativo porque o Santiago resolveu acordar às 6h30.... e hoje igual... OMG!!!!!!!!!!!
              Sábado fomos à praia de manhã e à tarde e ele lá esteve todo feliz, e ainda o consegui aguentar algum tempo a brincar com o baldinho e as coisas da praia. Passou o tempo a dizer "paia, má (mar)".
              Tenho-me ocupado muito mais dele em termos de estimulação e noto que já quer e já vai repetindo imensas coisas que eu digo, À maneira dele, mas repete. E repete em tom de pergunta a olhar para mim para ver se tem aprovação!
              Ontem quando acordou pediu-me "ti chooat" (leitinho com chocolate)!!!!!!! 1ª vez....
              Continua teimoso que nem sei lá o quê... das 100000000 vezes que o chamo sóo me responde ou vem a mim 5% das vezes. Fico doida.
              Adora correr e fazer rasias a tudo o que me enerva solenemente, até porque estou sempre a ver quando se vai magoar à séria.
              Agora quando o deito leio-lhe, ou melhor, tento ler-lhe uma história. Ele só quer virar as páginas e apontar para as páginas que gosta mais. Lá chegaremos.
              Também não se pode querer tudo de uma vez!!!!!!! (eu queria, mas ..... LOLLLLLL)
              Agora tenho estado mais atenta a outras crianças da idade dele, e vejo de facto que ele está bastante atrasado em algumas coisas, mas estou a tentar não me preocupar em demasia e a viver um dia de cada vez, contribuindo activamente para inverter o curso das coisas... mas não está fácil...

              Beijinhos a todas, não estou com grande capacidade para dar recadinhos a cada uma mas GOSTO DE VOCÊS! MUITO!
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                Bom dia,

                Cá estamos para mais uma semana de trabalho, apesar de ser mais curta... isso é muito bom por um lado, por outro é mau porque para o trabalho que tenho 2 feriados faz muita diferença.

                O nosso fds foi bom, muito cansativo porque o Santiago resolveu acordar às 6h30.... e hoje igual... OMG!!!!!!!!!!! deve ser da lua.
                Sábado fomos à praia de manhã e à tarde e ele lá esteve todo feliz, e ainda o consegui aguentar algum tempo a brincar com o baldinho e as coisas da praia. Passou o tempo a dizer "paia, má (mar)". boa!
                Tenho-me ocupado muito mais dele em termos de estimulação e noto que já quer e já vai repetindo imensas coisas que eu digo, À maneira dele, mas repete. E repete em tom de pergunta a olhar para mim para ver se tem aprovação!
                Ontem quando acordou pediu-me "ti chooat" (leitinho com chocolate)!!!!!!! 1ª vez.... a fome também pode ser um bom estimulo. ehhehehhe
                Continua teimoso que nem sei lá o quê... das 100000000 vezes que o chamo sóo me responde ou vem a mim 5% das vezes. Fico doida. faço-te companhia
                Adora correr e fazer rasias a tudo o que me enerva solenemente, até porque estou sempre a ver quando se vai magoar à séria. Agora quando o deito leio-lhe, ou melhor, tento ler-lhe uma história. Ele só quer virar as páginas e apontar para as páginas que gosta mais. Lá chegaremos. o Gabi também.
                Também não se pode querer tudo de uma vez!!!!!!! (eu queria, mas ..... LOLLLLLL)
                Agora tenho estado mais atenta a outras crianças da idade dele, e vejo de facto que ele está bastante atrasado em algumas coisas, mas estou a tentar não me preocupar em demasia e a viver um dia de cada vez, contribuindo activamente para inverter o curso das coisas... mas não está fácil... lá está ela em espirito de missão

                Beijinhos a todas, não estou com grande capacidade para dar recadinhos a cada uma mas GOSTO DE VOCÊS! MUITO!
                Beijinhos linda!

                Se andas com espirito de comparação, não mencionaste nada que o Gabi também não faça (naquelas coisas que nos tiram do sério), portanto nesse campo atrevo-me a dizer que o Santi está muito bem!

                Bom trabalho!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                  Tania - que belo fds. Mais uma vez o Martim de olho negro.... Esse rapaz é incrivel!
                  (es)tou a imaginar a figura dos piolhitos de orelhas vermelhas espero que não lhes tenha custado muito, o escaldão.
                  Dois anos e meio de maminha não é para todos!
                  POsso perguntar uma coisa (não leves a mal, mas fico curiosa), a Mariana ainda mamava quando o Martim nasceu?
                  A Mariana Só mamou ao peito 10 dias, e durante 3 meses e meio tirei leite com a bomba para lhe dar no biberon. Depois do irmão nascer já veio muita vez à maminha da mãe, mas não sabe fazer a sucção então eu aperto a maminha e ela fica toda contente.
                  Hoje acho que a Mariana não sabia fazer a pega correctamente, como ela só tinha 2,500 Kg e não aumentava de peso o pedi aconselhou o suplemento, mas eu comecei com a bomba e ela começou a aumentar muito bem de peso e assim continuamos.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                    Bom dia,

                    Cá estamos para mais uma semana de trabalho, apesar de ser mais curta... isso é muito bom por um lado, por outro é mau porque para o trabalho que tenho 2 feriados faz muita diferença.

                    O nosso fds foi bom, muito cansativo porque o Santiago resolveu acordar às 6h30.... e hoje igual... OMG!!!!!!!!!!!
                    Sábado fomos à praia de manhã e à tarde e ele lá esteve todo feliz, e ainda o consegui aguentar algum tempo a brincar com o baldinho e as coisas da praia. Passou o tempo a dizer "paia, má (mar)".
                    Tenho-me ocupado muito mais dele em termos de estimulação e noto que já quer e já vai repetindo imensas coisas que eu digo, À maneira dele, mas repete. E repete em tom de pergunta a olhar para mim para ver se tem aprovação!
                    Ontem quando acordou pediu-me "ti chooat" (leitinho com chocolate)!!!!!!! 1ª vez....
                    Continua teimoso que nem sei lá o quê... das 100000000 vezes que o chamo sóo me responde ou vem a mim 5% das vezes. Fico doida.
                    Adora correr e fazer rasias a tudo o que me enerva solenemente, até porque estou sempre a ver quando se vai magoar à séria.
                    Agora quando o deito leio-lhe, ou melhor, tento ler-lhe uma história. Ele só quer virar as páginas e apontar para as páginas que gosta mais. Lá chegaremos.
                    Também não se pode querer tudo de uma vez!!!!!!! (eu queria, mas ..... LOLLLLLL)
                    Agora tenho estado mais atenta a outras crianças da idade dele, e vejo de facto que ele está bastante atrasado em algumas coisas, mas estou a tentar não me preocupar em demasia e a viver um dia de cada vez, contribuindo activamente para inverter o curso das coisas... mas não está fácil...

                    Beijinhos a todas, não estou com grande capacidade para dar recadinhos a cada uma mas GOSTO DE VOCÊS! MUITO!
                    Vais ver que cada nova conquista do Santi vai ser uma grande alegria para ti, vais sentir que foste tu que tabalhaste com o teu filho.


                    Não tentes comparar o Santi com as outras crianças, eu tenho dois em casa e não podem ser mais diferentes. A Mariana é mais teimosa, e também não se entretém muito com nada, o Martim com um balde e uma pá tem brincadeira para um inteiro. A Mariana também precisa que eu chame 500 vezes por ela para ela me responder.

                    tu tens a certeza que o Santi ouve bem? É que pelas doenças que o Santi tem tido, parece-me que ele poderá ter problemas de adenóides como a Mariana e isso em alguns casos provoca otite cerosa, que pode provocar perdas de audição. Eu sempre achei que a Mariana não me respondia por ser teimosa, e depois do otorrino disse-me que ela não me respondia porque não me ouvia. Isso podia também justificaro atraso na linguagem do Santiago. Atenção que eu não te quero assutar, porque se fosse esse o caso existem tratamentos relativamente simples.

                    Beijocas.




                    Comentar


                    • Olá amigas,
                      Desculpem mas não li nada para trás, estou cheia de trabalho...
                      Espero que estejam todas bem.
                      O nosso fim de semana foi muito bom, sábado passamos o dia com a Natureza e rodeados de animais, foram 8 hoas dentro de uma quinta tipo zoo com dieito a pic-nic e tudo, o João adorou e delirou e chegou a casa completamentoe castanho de terra e pó e pai não estava melhor!!! Nem quis saber eles estavam tão felizes!
                      Ontem passamos o dia em casa dos avós, portanto este fim de semana borrifei-me para a casa só aspirei e passei o chão a pano! Bem bom!!!
                      E este semana é mais curtinha Yuuuupiiiii!!
                      Beijinhos para todas!!


                      AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                      Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                        Olá amigas,
                        Desculpem mas não li nada para trás, estou cheia de trabalho...
                        Espero que estejam todas bem.
                        O nosso fim de semana foi muito bom, sábado passamos o dia com a Natureza e rodeados de animais, foram 8 hoas dentro de uma quinta tipo zoo com dieito a pic-nic e tudo, o João adorou e delirou e chegou a casa completamentoe castanho de terra e pó e pai não estava melhor!!! Nem quis saber eles estavam tão felizes!
                        Ontem passamos o dia em casa dos avós, portanto este fim de semana borrifei-me para a casa só aspirei e passei o chão a pano! Bem bom!!!
                        E este semana é mais curtinha Yuuuupiiiii!!
                        Beijinhos para todas!!
                        Um fds em cheio, tal como o meu. Mas eu tive mais sorte porque a minha mãezinha estava tão aborrecida de não ter os netos a entrar e sair lá de casa que foi limpar a minha.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Beijinhos linda!

                          Se andas com espirito de comparação, não mencionaste nada que o Gabi também não faça (naquelas coisas que nos tiram do sério), portanto nesse campo atrevo-me a dizer que o Santi está muito bem!

                          Bom trabalho!
                          Obrigada amigaaaaaaaaa!!!!!!
                          Gostei especialmente da parte do "espírito de missão"! Sou mesmo eu. Tenho sempre alguma missão, mas neste caso só quero que o meu filho tenha o melhor da vida!!!!!!!!!!!! Como todas queremos.
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                            Vais ver que cada nova conquista do Santi vai ser uma grande alegria para ti, vais sentir que foste tu que tabalhaste com o teu filho.Concordo 200%


                            Não tentes comparar o Santi com as outras criançasEu tento mas tem sido inevitável, pelo menos nesta fase, eu tenho dois em casa e não podem ser mais diferentes.Quem me diz e me demonstra isso a todo o tempo é também a nossa querida Anabf A Mariana é mais teimosa, e também não se entretém muito com nada, o Martim com um balde e uma pá tem brincadeira para um inteiro. A Mariana também precisa que eu chame 500 vezes por ela para ela me responder.

                            tu tens a certeza que o Santi ouve bem? É que pelas doenças que o Santi tem tido, parece-me que ele poderá ter problemas de adenóides como a Mariana e isso em alguns casos provoca otite cerosa, que pode provocar perdas de audição. Eu sempre achei que a Mariana não me respondia por ser teimosa, e depois do otorrino disse-me que ela não me respondia porque não me ouvia. Isso podia também justificaro atraso na linguagem do Santiago. Atenção que eu não te quero assutar, porque se fosse esse o caso existem tratamentos relativamente simples.Por acaso a psicóloga também me disse para eu ir fazer isso, devia despistar, apesar de eu lhe ter dito que ele ouve quando quer e o que quer, mas ela disse que isso não quer dizer nada. Nem sei onde marque mas vou tratar disso, é mais um descargo de consciência....

                            Beijocas.
                            Muitos beijinhos para ti também e obrigada pelo carinho, como sempre!
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • Ora bolas!
                              Acabei de me aperceber que tenho dentista às 16h30 e almocei caril.
                              Isto não foi nada inteligente.......................

                              Tenho de me agarrar às pastilhas elásticas.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                                Muitos beijinhos para ti também e obrigada pelo carinho, como sempre!
                                Fala com o pediatra sobre essa possibilidade, provavelmente ele irá aconselhar-te um otorrino.

                                Posso dizer-te que a filha da terapeuta da fala da Mariana com 4 anos, não ouve quase nada e a mãe nunca se apercebeu e ela trabalha muito com crianças com problemas de audição. Só quando foi ao otorrino por causa dos adenóides é que o otorrino percebeu e mandou fazer um timpanograma (ou algo com um nome parecido). Ela depois de alguns tratamentos falhados vai ser operada aos adenóides e ouvidos. A Mariana também deverá ser operada, mas vou mudar de otorrino pois não estou contente com este.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X