Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Agora sim vou responder Às mamãs

    Hel: um grande beijo para ti e continua com esse pensamento positivo vai correr tudo bem.

    Praline:
    Admiro-te Mulher. o queres dar maminha em exclusivo até aos 6 meses e o optares por ficares em casa esse tempo. Eu tb gostava de ser assim, mas como já disse no msn, estou desejosa de começar a dar as sopas (pis o dar de mamar é um stress) e estou desejosa de voltar à minha vida (sinto-me mal ao dizer isto, pq amos os meus filhos mais do qq outra coisa, mas ficar em casa com eles nõa é para mim)

    Pmacamano: Querida Afilhada espero que a mamoca já esteja a recuperar. parabens a dobrar: pela organização com o maridotes para dar de mamar e pela apresentação. beijo

    Linaf: é verdade que n se espera que o amor que temos poe estes tesouros seja tão arrebatador. Eu tinha receio de não amar tanto o Rodrigo como amo o Tiago, mas a verdade é que (como já disseram várias mamãs) o amor de mãe não se divide mulitplica-se. Os meus meninos são a minha visa e a minha razão de viver.

    Mari: força mulher que tu consegues...és um exemplo para nós todas. um grande beijo

    Marta: parece que as nossas coincidencias m param, pois este bebé também é calminho como foi o mais velho...só espero que não fique "parvo" como ficou o Tiago depois dos 2 anos......parabens por seres uma mamã 5 estrelas e uma amiga muito melhor.....os teus conselhos e palavras sábias têm me ajudado bastante...obrigada um beijo.

    ButterflyKitty: que bom que o pior já passou, aproveita bem todos os minutinhos com a tua princesa pois o tempo passa tão depressa e eles crescem ainda mais depressa. jocas

    Sweety: ainda bem que o bebeca está melhor, é tão frustrante ve-los doentinhos e murchinhos...beijos

    Susat4: que bom que bom que bom...estou tão feliz por ti, ainda bem que os pezinhos deles já estão bons...vês doi dificil mas valeu a penas um grande beijo p ti.

    Carla: q coragem batizares já a Ivone, eu há dias q tenho forças nem p me vestir, quanto mais preparar um batizado. jocas e que corra tudo muito muito bem.

    Dacar: WELCOME BACK. já me tinha lembrado de ti, mas ainda bem que a tua ausencia foi por teres o maridotes em casa..aproveita bem. As tuas meninas estão lindas lindas lindas, a foto está um expetaculo. Não tenho fotos do Tiago com o Pai natal, pois apesar de ele ser um terrorista de preimeira tem "vergonha" do pai natal (ele lá sabe o que andou a aprontar )

    Mfiuza : eu também acho que só podes aumentar a licença se o pai gozar um mês...por isso para mim é inviável, mas informa-te.

    jcas a todas as outra mamãs que n estão aqui mencionadas...tudo de bom
    My Blog

    My Boys - James & Rod - My reason for living!


    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

    I´LL BE THERE FOR YOU

    Comentar


    • RE:

      heheh. bem se vê que o TIago e o papá n estão cá senão n podia estar aquina tagarelice...foram ao circo do Trabalho do papá.

      Aproveitando que tenho tempop estar aqui, agora respondo por topicos:

      Mr. Red: não tenho nem quero vê-lo pelos menos até Fevereiro / Março, pq deve ser nessa altura q deixo de dar de mamar e começo a tomar a outra pilila.

      Marcas vermelhas:
      o Rodrigo tm tem na parte de trás da cabeça e na palpebra do olho esquerdo, o TIago também teve e desapareceram..é normal. Engraçado que o "povo" chama essas marcas de Beijo de anjo , quando são na cara e Bicada de cegonha quando são na parte de tras da cabeça e nuca.

      Consultas: O pedi do Tiago quis vê-lo todos os meses atá ao ano, o do Rodrigo por enquanto também, já fui à dos 3 meses e agora vou quando ele tiver 4 e meio, pois como vai começar com as sopas é para ver como é que ele aumento depois de 2 semanas com sopas.

      Chuchar na mão: Infelizmente os meus filhos têm o Gene de chuchar no deod que receberam do pai...ao Tiago n dei chucha e por isso ele ainda chucha no dedo com 5 anos, ao Rodrigo pus a chucha com 4 dias de vida e já o apanhei com o dedo na boca......e genética é tramada

      NAtal: tem sido um stress estes ultimos anos, pois o sogro anda "avariado" da cabeça e como tal sempre que é em casa deles é um ambiente horrivel, o que vale é o dia 24 é sempre em casa da mamã e é sempre maravilhoso.

      Dormir na nossa cama: não o faço porque temho pavor que aconteça qq coisa, só ponho oRodrigo comigo na cama de manhã para ficar na Ronha (tal como tu Mari) e mesmo assim faço um esforço enrome p n adormecer.

      e pronto , para quem não andava com muita paciencia para andar por aqui já escrevi demais...jocas
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anabf
        Agora sim vou responder Às mamãs

        [Praline: [/b]Admiro-te Mulher. o queres dar maminha em exclusivo até aos 6 meses e o optares por ficares em casa esse tempo. Eu tb gostava de ser assim, mas como já disse no msn, estou desejosa de começar a dar as sopas (pis o dar de mamar é um stress) e estou desejosa de voltar à minha vida (sinto-me mal ao dizer isto, pq amos os meus filhos mais do qq outra coisa, mas ficar em casa com eles nõa é para mim)

        ..tudo de bom
        Sabes sp fui mt depende e munca parava em casa... trabalhava, estudava ao mesmo tmpo e nunca tinha um momento "morto". Qd engravidei e tive de meter baixa, coisa q nunca tinha acontecido, pensei q ia correr mal e nem queria pensar na licença! Qd as minhas colegas q estavam de licença de matern, vinham nos visitar ao trabalho eu ficava toda transtornada (por dentro), pois so diziam q se sabiam o q lhes esperavam nunca se tinham metido nisso :? , q se nao fosse a familia teriam morrido nos 1ºs dias... e confesso q me metia mt confusao.
        Qd o Martim nasceu foi como se uma nova mulher tb tinha nascido , sinto.me mt melhor, mais calma e nao tenho saudades desse frenesim todo q era a minha vida antes dele. Adoro dar maminha, adoro estar com ele em casa e cuidar dele, nao sinto saudades da minha "outra" vida. Acho q encontrei a minha vocaçao! :-$

        Qd fui ao trabalho para falar das ferias, o q as minhas colegas me diziam é q nunca me tinham visto tao serena e feliz...
        Nem toda a gente é igual! Entao nao fiques triste ! pq como ja foi dito nao é por dar maminha q uma pessoa é melhor ou pior... temos de encontrar aquilo q nos faz feliz e q faz tb feliz aqueles q mais amamos


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por praline
          Inserido Inicialmente por anabf
          Agora sim vou responder Às mamãs

          [Praline: [/b]Admiro-te Mulher. o queres dar maminha em exclusivo até aos 6 meses e o optares por ficares em casa esse tempo. Eu tb gostava de ser assim, mas como já disse no msn, estou desejosa de começar a dar as sopas (pis o dar de mamar é um stress) e estou desejosa de voltar à minha vida (sinto-me mal ao dizer isto, pq amos os meus filhos mais do qq outra coisa, mas ficar em casa com eles nõa é para mim)

          ..tudo de bom
          Sabes sp fui mt depende e munca parava em casa... trabalhava, estudava ao mesmo tmpo e nunca tinha um momento "morto". Qd engravidei e tive de meter baixa, coisa q nunca tinha acontecido, pensei q ia correr mal e nem queria pensar na licença! Qd as minhas colegas q estavam de licença de matern, vinham nos visitar ao trabalho eu ficava toda transtornada (por dentro), pois so diziam q se sabiam o q lhes esperavam nunca se tinham metido nisso :? , q se nao fosse a familia teriam morrido nos 1ºs dias... e confesso q me metia mt confusao.
          Qd o Martim nasceu foi como se uma nova mulher tb tinha nascido , sinto.me mt melhor, mais calma e nao tenho saudades desse frenesim todo q era a minha vida antes dele. Adoro dar maminha, adoro estar com ele em casa e cuidar dele, nao sinto saudades da minha "outra" vida. Acho q encontrei a minha vocaçao! :-$

          Qd fui ao trabalho para falar das ferias, o q as minhas colegas me diziam é q nunca me tinham visto tao serena e feliz...
          Nem toda a gente é igual! Entao nao fiques triste ! pq como ja foi dito nao é por dar maminha q uma pessoa é melhor ou pior... temos de encontrar aquilo q nos faz feliz e q faz tb feliz aqueles q mais amamos
          Minha querida

          Obrigada pelas tuas palavras.

          Confesso que apesar de tudo, este filho também me fez tornar mais calma e serena e não stresso com tanta facilidade como foi com o primeiro. O dar de mamar apenas me stressa pq sou insegura e acho que não chega ou que ele n fica satisfeito, para além do mais não é uma coisa que adore fazer como é o teu caso. Mas também acho que ando mais calma porque tenho um dia por semana (à quarta quando vou para as aulas o dia todo) que tenho só para mim longe de filhos e marido e casa e tudo. Apesar de ness dia andar numa correria pois deixo o Rodrigo às 10.30 em casa da minha mãe já mamado, vou p as aulas volto às 13.30 p almoçar e dar de mamar e depois regresso à faculdade e aí já fico das 15 às 19 (a minha mã da o meu leitinho ao Rodrigo) e depois volto para casa. Mas o sair e expairecer faz me falta.

          jocas
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por anabf
            heheh. bem se vê que o TIago e o papá n estão cá senão n podia estar aquina tagarelice...foram ao circo do Trabalho do papá.

            Aproveitando que tenho tempop estar aqui, agora respondo por topicos:

            Mr. Red: não tenho nem quero vê-lo pelos menos até Fevereiro / Março, pq deve ser nessa altura q deixo de dar de mamar e começo a tomar a outra pilila.

            Marcas vermelhas:
            o Rodrigo tm tem na parte de trás da cabeça e na palpebra do olho esquerdo, o TIago também teve e desapareceram..é normal. Engraçado que o "povo" chama essas marcas de Beijo de anjo , quando são na cara e Bicada de cegonha quando são na parte de tras da cabeça e nuca.
            nao sabia q se chamava bicadas de cegonha :angelyel: ate é giro!


            Comentar


            • RE:

              bem, como algumas de vocês sabem, ontem a minha prima veio cá fazer a demo da bimby! tenho a dizer que se tinha alguma dúvida em relação a comprar esta máquina fiquei completamente rendida. leite creme em 12 min!!! nunca na minha vida fiz leite creme!!!
              a ementa pautou-se por pão , limonada, pizza, lasanha, leite creme e sorvete de fruta. tudo delicioso!!
              eramos quatro pessoas e ainda sobrou para o almoço de hoje, comemos que nos fartámos e nem se gastou assim tantos ingredientes.
              aconselho!
              url

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por linaf
                bem, como algumas de vocês sabem, ontem a minha prima veio cá fazer a demo da bimby! tenho a dizer que se tinha alguma dúvida em relação a comprar esta máquina fiquei completamente rendida. leite creme em 12 min!!! nunca na minha vida fiz leite creme!!!
                a ementa pautou-se por pão , limonada, pizza, lasanha, leite creme e sorvete de fruta. tudo delicioso!!
                eramos quatro pessoas e ainda sobrou para o almoço de hoje, comemos que nos fartámos e nem se gastou assim tantos ingredientes.
                aconselho!
                mas será q compensa pelo preço? ouvi dizer q é carissima!


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por susat4
                  :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :blobprpl: :bounce: :bouncy: :bounce: :blobprpl: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                  O Rodrigo já não precisa de usar as botas!!!

                  :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :blobprpl: :bounce: :bouncy: :bounce: :blobprpl: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                  Estou tão feliz!!! Ontem a viagem correu mt bem, apesar do tempo horrivel que apanhámos... chegámos lá e estivemos 4 horas á espera de sermos atendidos, mas valeu a pena! os pezinhos estão perfeitos, não precisa de mais nada!
                  Quando viemos para casa ainda parámos no loures shopping para comer alguma coisa, e compramos umas ropitas para o piolhinho que já tudo a ficar pequeno outra vez!!!!!
                  Ah os olhos dele para as luzes de natal no centro comercial!! parecia que queria ver tudo tudo!!!!


                  Agora quanto ao batizado:
                  Nós vamos batizar porque sinto necessidade de santificar, abençoar e proteger este presente maravilhoso que Deus nos deu. claro que se um dia ele resolver ignorar isso é com ele, mas eu sinto essa necessidade! para mim o batismo é o sacramento e não a festa! nós vamos fazer um almoço a seguir, mas só para os avós e os padrinhos.
                  Já agora aproveito para perguntar/informar: aqui nas Caldas para ser padrinho/madrinha a pessoa tem ser confirmada, ou como se costuma dizer, crismada. Sabem se é assim em todo o lado?

                  beijocas a todas as meninas
                  Então muitos parabéns aos 2.
                  Aqui em Odivelas os padrinhos também têm de ser crismados.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por praline

                    Parabens ao Rodrigo!!!! Ainda bem q ele ja nao tem as botinhas!!!

                    qt ao crisma... acho mesmo q é obrigatorio em todo o lado! tb tenho esse problema, a madrinha do Martim é a minha irma mais velha q está em França, o problema é q ela nao é crismada. Na altura não se usava e como ela sp viveu no estrangeiro, so casou-se foi em portugal no religioso mas nao é crismada... Agora para a semana vou falar com o padre para ver o q se pode fazer mas acho q nao vai dar por mt pena minha...
                    Para quem é religioso, o crisma é a confirmaçao do baptismo, qd a pessoa "aceita" em nome proprio ser catolico...agora nao sei! será q ele aceita fazer um batizado+casamento+crisma
                    Aqui em Odivelas, penso que é possível o padrinho ser crismado ao mesmo tempo. Não sei se depende do padre ou da Diocese...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por praline
                      Inserido Inicialmente por linaf
                      bem, como algumas de vocês sabem, ontem a minha prima veio cá fazer a demo da bimby! tenho a dizer que se tinha alguma dúvida em relação a comprar esta máquina fiquei completamente rendida. leite creme em 12 min!!! nunca na minha vida fiz leite creme!!!
                      a ementa pautou-se por pão , limonada, pizza, lasanha, leite creme e sorvete de fruta. tudo delicioso!!
                      eramos quatro pessoas e ainda sobrou para o almoço de hoje, comemos que nos fartámos e nem se gastou assim tantos ingredientes.
                      aconselho!
                      mas será q compensa pelo preço? ouvi dizer q é carissima!
                      sim é cara, mas acho que compensa só o facto de se fazer o pão em casa poupa-se imenso no bolso e em tempo!
                      url

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por pmacamano
                        Meninas,
                        Obrigada pela força. jÁ NOS SAFEMOS!!!!
                        Correu mais ou menos...acho que podia ter corrido melhor, mas já está...é o que importa.
                        Para janeiro ha mais.
                        Parabens Uma já está. Bjs.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por susat4
                          :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :blobprpl: :bounce: :bouncy: :bounce: :blobprpl: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                          O Rodrigo já não precisa de usar as botas!!!

                          :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :blobprpl: :bounce: :bouncy: :bounce: :blobprpl: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                          Muitos Parabéns!!!!
                          :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :bounce: :bouncy: :bounce: :bounce: :bouncy: :bounce: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Mfiuza
                            Já sabem alguma coisa sobre a licença de maternidade?
                            Acho q era p ser aprovado no orçamento de estado mais um mes de licença p as mamas e como felizmente eu posso usufruir dos meses todos para ficar com o simao gostava de saber se foi aprovado e se nos podemos pedir o prolongamento visto ainda estarmos de licença em Janeiro...
                            Mais um mes com o Simão era óptimo, a minha baixa acaba dia 12 de fevereiro mais uns diazitos de ferias deste ano vou trabalhar dia 23 dps fica uma semana com o pai q esta a gozar a licença dele e só vai p o infantário no inicio de Março...
                            No infantário disseram-me q ele tinha de ir p lá 15 dias antes de eu ir trabalhar comum horario 3 horas mais reduzido do q vai ficar para se habituar. Eu acho q ele nao vai notar muito claro q vai perceber q nao e connosco q está mas acho q o infantario so quer receber um mes a mais por 15 dias. Que acham??? Mesmo que seja preciso alguma coisa no inicio do mes o pai vai trabalhar de noite e de dia esta a dormir em alguma emergencia pode ir buscá-lo!

                            bjs
                            Já foi aprovado e quem está de licença de maternidade em Janeiro pode usufruir. Mas atençao que o mês a mais só pode ser usado se o pai partilhar a licença de maternidade. Vejam no topico de direito e segurança social.

                            Em relação ao infantário, no meu caso, vou levar o Diogo 1 semana antes de começar a trabalhar, mas é para eu mesma ver como é. Ver o ritmo das mamadas (ele agora n tem horarios) e perceber quanto leite tenho que deixar e qual a hora que ele vai querer almoçar para eu la ir. Mas isto fui eu q decidi! Além disso estou à vontade porque começo a trabalhar 12 Janeiro e teria mesmo que pagar o mês todo, por isso vai 1 semana antes.

                            No vosso caso, eu acho que tu e o pai é que sabem o que é melhor para o vosso filho. Expliquem-lhes que não vêem necessidade desse peridodo de adaptação e que de qualquer maneira, se houver problema, o pai está disponível para o ir buscar. Os termos devem ser os vossos e não os deles.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anabf
                              Agora sim vou responder Às mamãs

                              ...

                              Marta: parece que as nossas coincidencias m param, pois este bebé também é calminho como foi o mais velho...só espero que não fique "parvo" como ficou o Tiago depois dos 2 anos......parabens por seres uma mamã 5 estrelas e uma amiga muito melhor.....os teus conselhos e palavras sábias têm me ajudado bastante...obrigada um beijo.

                              ...
                              Fico quase sem jeito com as tuas palavras. Agradeço e fico muito feliz por poder ajudar. É bom poder dar em troca o que tenho recebido aqui de todas as meninas.

                              O meu Tiago também é muuuito mais mexido do que era em pequeno e tem vido a ficar cada vez mais. Sabes, não sei se é o caso do teu, mas o meu filho é super sensivel (chora a ver filmes tristes desde os 3 anos), muito inteligente e tem alguma dificuldade em lidar com a quantidade de emoções com que se depara todos os dias (quando tinha 1 ano de idade qq brincadeira com um brinquedo resultava em gritos e cabeçadas no chão. Hoje ainda não consegue brincar muito tempo com um brinquedo sem se chatear). Ou seja, a elevada sensibilidade faz com que sinta tudo à volta dele com muita intensidade e depois como é inteligente tenta racionalizar mas a falta de idade (experiência) não lhe permite racionalizar completamente e ele faz curto circuito. Resultado: corre, amarinha por tudo acima, não ouve quando lhe falam, anda a mil... Tudo para se esquivar de lidar com as emoções que o assoberbam.

                              Enfim, é um trabalho árduo de perceber o que o afecta e como o podemos ajudar a gerir as emoções, mas com muita caaaalma, persistência e amor, vamos lá, eu acredito que sim Não tenho duvida que está nas nossas mãos como pais, encaminhá-los no sentido certo para que eles proprios aprendam a gerir as emoções de modo a melhor controlarem o seu comportamento. De facto tivémos uma sorte tremenda de ele ter a professora que tem e que usa o sistema MEM porque senão, acho que até na escola que ele é tão bom, já teria perdido o interesse.

                              Comentar


                              • RE:

                                Madrinha: Se conseguir aguentar as dores até lá, também só vou dar de mamar ate aos 4 meses porque isto é muito doloroso...ou mesmo só aos 3, visto que ja começo a nao aguentar.
                                Acho que nao deves ter vergonha.

                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X