Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por cma
    Olá bom dia lindas!!

    Está 1 dia horrivel, já n basta ser 2ª feira e está tudo cinzento e a chover!!!!
    Odeio este tempo assim, poe-me logo c a neura!!

    Temos mm q ter 1000 olhos c os nossos bebecos, no sabado tinha o JP deitado na minha cama a brincar com o ginasio dele, virei costas só p ir ao armario, dq ouço qq coisa a cair no chão, acho q nesse instante o meu coração parou!!!!!!!!!!!!!

    Ele conseguiu atirar c o ginasio p o chão!!!!!!!
    Assustou-me mm o bandidinho!!!!! Mas só deu p perceber mais 1 vez q n o posso deixar nem 1 segundo sem supervisão!!

    Anda outra x todo entupidinho coitadinho, e c tosse e ainda n fez 1 mês q andou a tomar antibiotico!!! ::crybaby: :crybaby: :crybaby:

    Está cada dia mais lindo!!! (babada)
    Ele já tinha 2 dentitos em baixo, desde os 5 meses, agora estão a aparecer os 2 de cima!!!
    Anda aflito, mete tudo na boca, baba tudo, se deixarmos até as nossas mãos ele mete pela boca dentro!!!

    Desde q foi p o berçario aprendeu a gritar, na 6ª feira fomos à reunião c o padre antes do baptizado, esteve 10 minutos sossegado a ouvir, dp deu p conversar tb!!!!
    Desatou tudo a rir!!!


    Beijocas
    sim, temos de estar cada vez mais atentos aos nossos pequenitos. Eu facilito bastante, o Martim sp foi ( e é) um bebé mt calmimho, onde o deixamos ele quase q nao se mexe...pelo menos o suficiente para se rebolar e tb tenho de me mentalizar a tomar mais cuidado...:?
    Acreditas q com 1 semana de creche eu já noto diferenças? Está mt mais activo, a falar, a chamar a atençao... antes eu punha-o no ginasio e ele ficava a olhar para aquilo e mal mexia, agora pega nos bonecos, grita com eles (:-& )...o meu meninao anda a ficar esperto...

    ele tb continua com aquele nariz entupido e com tosse de vez em qd...ainda nao é nada grave


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
      Olá, bom dia!!
      Apesar de aqui estar sol e um tempo muito Primaveril, estamos em casa doentes :fever: :fever: :fever: :fever: :fever: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
      Eu, com uma valente constipação,não páro de espirrar e limpar o nariz, a Catarina está a recuperar da sua constipação, mas ainda tem alguma tosse, e pior que isto, o marido, que ainda ontem foi às Urgências com uma gripe e conjuntivite :cry: :cry: Isto está mau por estes lados....
      Quero desejar os meus parabéns aos bebés que comemoram 7 e já 8 meses, 8 meses, já a caminho do primeiro ano completo de vida.... o tempo passa mesmo depressa, é tal e qual o que se diz no novo anúncio da Coca Cola, o qua eu amo, pois é a mais completa das verdades, já viram, o do velhote de 102 anos a falar para o recem nascido? perder tempo com parvoíces??? Para quê, é mesmo perda de tempo, a vida é tão curta e passa tão rápido...Parece que foi ontem que andávamos todas enormes com as nosssas barrigonas, felizes e ansiosas por conhecer os nossos pimpolhinhos e agora cá estão eles, já com dentinhos, alguns já a gatinhar, a palrar, a comer sopinhas.... Enfim, o tempo voou mesmo....
      Bem, vou para ali passar a ferro, tenho um montãoooooo de roupa para passar :banghead: :banghead:
      Logo vou fazer a ecografia às minhas mamocas a ver se está tudo bem, apesar de estar confiante, sinto-me um pouco ansiosa, o abcesso foi um dos episódios desta fase de maternidade que mais me marcou e desencadeou verdadeiros sentimentos de medo e pânico, mas se Deus quiser, foi o que foi e já passou e hoje vai correr tudo bem
      Bjssss, mamãs!!
      As menhoras para os nossos doentinhos...:fever:
      depois conta como correu da eco!


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anabf
        Inserido Inicialmente por rco
        Inserido Inicialmente por susat4
        Inserido Inicialmente por xanastar
        Inserido Inicialmente por manso.joana@gmail.com
        Bom dia a todas. Passei só para dizer que o meu pintainho já tem mais um dentinho. Beijocas para todas.
        Oh ja tem dentinhos o teu bebé o meu nem 1 tem lol
        O rodrigo tb ainda não tem dentes... e pelo andar da carruagem não vai ter tão cedo!

        Já agora alguém mete os bebucos nas aranhas? é que o meu menino parece um caranguejo, só anda para trás!!!!


        beijocas a todas em especial aos bebés que fazem mesinhos!!!!
        Por aqui também não há dentes á vista só mesmo baba.

        exprimentei ontem por o João tiago na aranha e ficou a olhar para nós , nada de mexer as pernas , mas é normal... depois é andar para trás e só mais tarde é andar para a frente.

        bjos
        heheh

        parece que os nossos filhotes estão em sintonia.

        O Rodrigo tb n tem dentes, mas baba é aos montes.

        Também o pus na aranha no Sábado e ele ficou primeiro a olhar para nós e depois lá se entreteve a brincar a brincar com as borboletas que estão presas na aranha. Ele é um rodinhas baixas por isso ainda n chega bem com os pés ao chão, acho que a aranha tem uma regulação mais baixa, hoje à noite vou ver.

        Mas foi engraçado ele n resmungou nem nada, ficou lá entretido com as borboletas. O Tiago é que achou piada empurrar o mano pela casa fora, e alta velocidade...o que vale é que o Rodrigo é um paz de alma e n se chateia com a velocidade formula 1 com que o mano o empurra.

        Esta noite passou mal, não dormiu quase nada, esteve sempre a acordar e a choramingar....espero que seja apenas dos dentes e que não esteja a chocar alguma coisita pior.
        Os dentes dão cabo deles, o Jt até grita o que não é normal nele.
        Já experimentei o peixe na sopa, ele gostou agora vamos ver se não faz alergia.
        dormir é com ele , dorme a noite toda.
        A inês continua na mesma adoraçã com o irmão.

        bjos
        [hr]



        Bjos Rute









        Força Leãozinho.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por praline
          Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
          Olá, bom dia!!
          Apesar de aqui estar sol e um tempo muito Primaveril, estamos em casa doentes :fever: :fever: :fever: :fever: :fever: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
          Eu, com uma valente constipação,não páro de espirrar e limpar o nariz, a Catarina está a recuperar da sua constipação, mas ainda tem alguma tosse, e pior que isto, o marido, que ainda ontem foi às Urgências com uma gripe e conjuntivite :cry: :cry: Isto está mau por estes lados....
          Quero desejar os meus parabéns aos bebés que comemoram 7 e já 8 meses, 8 meses, já a caminho do primeiro ano completo de vida.... o tempo passa mesmo depressa, é tal e qual o que se diz no novo anúncio da Coca Cola, o qua eu amo, pois é a mais completa das verdades, já viram, o do velhote de 102 anos a falar para o recem nascido? perder tempo com parvoíces??? Para quê, é mesmo perda de tempo, a vida é tão curta e passa tão rápido...Parece que foi ontem que andávamos todas enormes com as nosssas barrigonas, felizes e ansiosas por conhecer os nossos pimpolhinhos e agora cá estão eles, já com dentinhos, alguns já a gatinhar, a palrar, a comer sopinhas.... Enfim, o tempo voou mesmo....
          Bem, vou para ali passar a ferro, tenho um montãoooooo de roupa para passar :banghead: :banghead:
          Logo vou fazer a ecografia às minhas mamocas a ver se está tudo bem, apesar de estar confiante, sinto-me um pouco ansiosa, o abcesso foi um dos episódios desta fase de maternidade que mais me marcou e desencadeou verdadeiros sentimentos de medo e pânico, mas se Deus quiser, foi o que foi e já passou e hoje vai correr tudo bem
          Bjssss, mamãs!!
          As menhoras para os nossos doentinhos...:fever:
          depois conta como correu da eco!
          Sim as melhoras .
          [hr]



          Bjos Rute









          Força Leãozinho.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por lteresa
            Boas meninas
            Pois é acho k já andamos todas no bules!!!!!!!!!!1
            Eu peguei as 06h30 bem tentei k a cachopa mamasse antes de eu sair de casa mas ta de chuva tenho os pacotes cheios lolllllllllllll

            meninas já por 2x que acontece uma coisa estranha a minha cachopa tou com receio que ela seja alergica alguma coisa, so tenho consulta no final do mes vamos la ver.

            A menina quando come as papas que se mistura agua passado 1 hora vomita este mundo e o outro e fica muito prostrada e sonolenta. Será que é alergica a mistela que eles fazem para substituir o nosso leite, já vos aconteceu?????


            beijocas
            Não, mas se calhar é melhor perguntares ao ped porque estranho, é sempre que ela vomita ou só de vens em quando.
            [hr]



            Bjos Rute









            Força Leãozinho.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por pmacamano
              Inserido Inicialmente por taniaallg
              Bom dia a todas,

              Depois de estar mais uma semana em casa com os piolhitos doentes, cá estou eu de novo. Um beijo para todas as mamãs e bebés.

              Os meus piolhitos apanharam uma gastroentrite, a Mariana num dia desidratou e fez uma hipoglicémia grave, que entrou num estado de sonolência que nem a conseguiamos despertar. Teve de ficar no hospital a soro.
              O Martim também apanhou, mas foi diferente, só vomitou 2 ou 3 vezes, teve foi diarreia uma semana inteira. Quando fui com os 2 ao hospital ele ficou a fazer aeróssois, pois estava pior da bronquiolite que da gastro.

              Esta semana em casa fez muito bem ao meu pequenito, ao fim de 1 mÊs completo conseguimos finalmente curar a bronquiolite. Fomos a uma alergologista e o Martim vai ficar 3 meses a fazer medicação de prevenção contra novas crises.

              Por agora estamos bem, mas o médicos que o viram disseram logo que com este tempo, não sabiam por quantos dias ele iria estar bem.
              Miminhos!

              As melhoras...
              [hr]



              Bjos Rute









              Força Leãozinho.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lteresa
                Boas meninas
                Pois é acho k já andamos todas no bules!!!!!!!!!!1
                Eu peguei as 06h30 bem tentei k a cachopa mamasse antes de eu sair de casa mas ta de chuva tenho os pacotes cheios lolllllllllllll

                meninas já por 2x que acontece uma coisa estranha a minha cachopa tou com receio que ela seja alergica alguma coisa, so tenho consulta no final do mes vamos la ver.

                A menina quando come as papas que se mistura agua passado 1 hora vomita este mundo e o outro e fica muito prostrada e sonolenta. Será que é alergica a mistela que eles fazem para substituir o nosso leite, já vos aconteceu?????


                beijocas
                a primeira vez que o Martim comeu dessas papas também vomitou, mas foi só desta vez!!!
                ontem é que aconteceu uma coisa estranha, ficou com uma bochecha muito vermelha, parecia que tinha levado um estalo!hoje ainda tem, mas já não está tanto, acho que ele fez alergia a alguma coisa...dei-lhe iogurte no domigo pela primeira vez...não sei se terá sido disso...vamos lá ver se ele melhora....o rapaz também tem de tudo
                url

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por taniaallg
                  Bom dia a todas,

                  Depois de estar mais uma semana em casa com os piolhitos doentes, cá estou eu de novo. Um beijo para todas as mamãs e bebés.

                  Os meus piolhitos apanharam uma gastroentrite, a Mariana num dia desidratou e fez uma hipoglicémia grave, que entrou num estado de sonolência que nem a conseguiamos despertar. Teve de ficar no hospital a soro.
                  O Martim também apanhou, mas foi diferente, só vomitou 2 ou 3 vezes, teve foi diarreia uma semana inteira. Quando fui com os 2 ao hospital ele ficou a fazer aeróssois, pois estava pior da bronquiolite que da gastro.

                  Esta semana em casa fez muito bem ao meu pequenito, ao fim de 1 mÊs completo conseguimos finalmente curar a bronquiolite. Fomos a uma alergologista e o Martim vai ficar 3 meses a fazer medicação de prevenção contra novas crises.

                  Por agora estamos bem, mas o médicos que o viram disseram logo que com este tempo, não sabiam por quantos dias ele iria estar bem.
                  deduzi como já te "via" a algum tempo q devias estar em casa...
                  Amiga, q sustos tens passado espero q agora estabiliza e nao vamos rezar para q tudo corre bem...ray1:


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por rco
                    Inserido Inicialmente por lteresa
                    Boas meninas
                    Pois é acho k já andamos todas no bules!!!!!!!!!!1
                    Eu peguei as 06h30 bem tentei k a cachopa mamasse antes de eu sair de casa mas ta de chuva tenho os pacotes cheios lolllllllllllll

                    meninas já por 2x que acontece uma coisa estranha a minha cachopa tou com receio que ela seja alergica alguma coisa, so tenho consulta no final do mes vamos la ver.

                    A menina quando come as papas que se mistura agua passado 1 hora vomita este mundo e o outro e fica muito prostrada e sonolenta. Será que é alergica a mistela que eles fazem para substituir o nosso leite, já vos aconteceu?????


                    beijocas
                    Não, mas se calhar é melhor perguntares ao ped porque estranho, é sempre que ela vomita ou só de vens em quando.
                    das unicas 2x que dei desta papa aconteceu uma mama alertou me que esta papa tem laranja deve ter sido disso então pelo sim pelo não vou dar lhe so das papas para misturar com o nosso leite.

                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia Lindonas

                      Ontém lá fui à consulta da dieta 10. então reza assim:

                      Pequeno almoço: Pão ou tosta de aveia (da dieta 10); Fiambre de aves ou ovos com leite magro sem acucar ou leite de soja

                      ALmoço e Jantar: Alface ou rucula ou endivias com carne (tudo menos porco e de preferencia magro) ou peixe (a quantidade que quiser)

                      Meio da manhã e tarde: Atum (em azeite ou agua) salsichas ou fiambre (tudo de Aves)

                      Beber 1,5 l agua (minimo) com um drenante. Posso comer pão (2 fatias por dia), tostas (2 fatias por dia), bolachas e gelatina (mas só a da dieta)

                      Tb me receitou vum complexo vitaminico (já que nesta primeira fase n se com frutas) e umas ampolas para desintoxicar o figado e a vesicula.

                      Gostei muito (só não gostei do preços dos suplementos)

                      Estou com 73.2 KG :? :? :-$ :-$

                      Proxima segunda lá vou eu pesar-me...queria perder pelo meno um kilito por semana. Vamos ver.
                      My Blog

                      My Boys - James & Rod - My reason for living!


                      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                      I´LL BE THERE FOR YOU

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
                        Olá meninas, espero que estejam todas bem e os bebecos tb. Eu todos os dias tento lêr os vossos post, mas não dá para responder, mas tento ficar actualizada. Espero esta semana conseguir comunicar mais com voces, por ser mais calma e curta.

                        Praline, madrinha querida, etives a lêr o teu blog e achei curioso o que o Pediaatra disse sobre o sono dos bebés entre os 6-9 meses. Noto que o Gonçalo acorda mais vezes desde os 6 meses e antes tinha um sono razoavel. Penso que ele já necessita duma cama maior, mais espaço ou seja o seu espaço. Eu tenho o berço encostado á minha cama para te-lo logo ali ao pé de mim, mas ele mexe mt a dormi e rebola rebola ate chegar a mim e acorda .... claro....qd cai em cima da minha cama. Estou a pensar comprar a cama maior e po-lo no quarto dele. A ver se é disso, mas ao mesmo tempo tenho medo que aconteça alguma coisa durante a noite por ele ser tão pequenino .... mas tb é verdade que qualquer ai dos meus filhos eu acordo.
                        O nuno tem o quarto dele e o Gonçalo tem o seu mas estava a pensar comprar uma cama c gaveta e assim qd o Nuno quisesse dormia ao pé do irmão. Será que estou a fazer bem em pensar assim, ou será que estou a "roubar" o espaço do Nuno?
                        bem aqui vai a minha opiniao ( e vale pelo q vale ):
                        Acho q tb está a precisar duma cama maior...eu sou apologista de cada um ter o seu espaço. O Martim, q ja dormia mt bem, passou a dormir melhor qd foi para o quarto dele. Qd vou a casa dos meus pais, ele dorme no nosso quarto numa cama de grades e noto q ele tem um sono mais irregular, acorda mts vezes e fica mais agitado...o acontecer alguma coisa, acho q é com tudo na vida...ainda hoje faço mts viagens ao quarto do Martim, q é a seguir ao nosso, tenho o interfone ligado mas às vezes o interfone ainda nao está a vibrar e eu já estou fora da cama...as nossos "antenas" de mae sao poderosas mas já deves saber isso tudo até melhor do q nós q estamos na 1º viagem! :lol:
                        Os colocar juntos no mesmo quarto acho bom e mau...enfim depende mt da relaçao q o Nuninho tem com o Gonçalo. Se ele sp aceitou bem o irmao, acho boa ideia pq alem da companhia, o Nuno iria gostar de tomar conta do irmao, de o protejer e sentir-se mais importante, vinculando entao a relaçao entre eles (na visao de mano mais velho).
                        Se pelo contrario, ele nao aceitou a vinda do irmao...entao aí nao os juntas, pq ele iria achar q alem dos pais a dividir tb está a "perder" o seu quarto!


                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia a todas as mamãs e bebecos.

                          Passo aqui para deixar umas beijocas, desejar as melhoras dos bebés doentinhos.

                          Não consegui ler quase nada para trás.... não venho cá desde sexta-feira...

                          Este fim de semana apanhei um valente susto, mas felizmente não passou disso mesmo. O Santiago caiu do puff da sala.... pu-lo lá como sempre faço para lhe mudar a fralda, e em milésimos de segundos virou-se e pimba, caiu. Eu nem sequer me levantei, estava ali. Deve ter sido o tempo de agarrar na fralda... fiquei para morrer... é que nem sei bem como caiu, porque foi tudo tão rápido, ele a cair e eu a apanhá-lo que nem sabia explicar ao R. comoa conteceu. Ligámos ao pediatra e ele mandou ficarmos atentos durante 24horas se vomitasse, ficasse sonolento ou ausente... felizmente nãoa conteceu, ele ficou super bem disposto. Eu é que fiquei mesmo triste. Chorei para aí durante umas 2 horas, enquanto ele dormia a sesta!!!!!! Nessa noite pu-lo a dormir no meu quarto, o que já não aocntece há muito tempo. Enfim amigas, como vos disse não passou de um susto... agora é cuidado a redobrar!!!!!!!

                          Está um frio que parece que voltou o Inverno.....

                          Bem vou ter que trabalhar. Ando tão apreensiva com isto da crise..... vamos ver como corre...
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje fazemos 6 mesinhos do mais puro amor!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como o tempo passa!
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por linaf
                              olá, o Martim mais uma vez anda todo entupido e cm tosse, ontem fomos às urgências e por enquanto ainda é só no narizito, mas é preciso ter cuidado, esta noite passou a noite a tossir e só descansou bem quando o trouxe para a nossa caminha, só depois disso é que dormiu mesmo bem e não tossiu! já ando cansada é que desde que foi para a creche raros são os dias em que está sem ranhoca e já lá vai um mês!!
                              agora tenho uma dúvida, pelo que li a maioria das mamãs já dá 2 sopinhas e a papa, quando fui à consulta com o Martim dos 6 meses, ele falou-me da introdução do iogurte, mas não me disse para dar sopa também ao jantar, disse para continuar a dar leitinho (mama), a verdade é que eu também não perguntei quando e que devia começar com as 2 sopas...e ele agora já vai fazer 7 meses, não sei se deva começar a dar ou não...a verdade é que também me custa estar a tirar uma refeição de maminha porque apesar de estar a trabalhar há 1 mês temos conseguido manter a mama...
                              mts mimhos para o Martim :friends::friends::friends::friends:
                              Tb desde q o M. foi para a creche q tb está como o teu: nariz entupido, ranhoca, tossita... e só passou uma semana#-o . E tb sei q ele está a ser bem tratado mas o contacto com os outros, as correntes de ar q possa existir nada é como a nossa casinha...

                              qd ao pedi, ja sabes q cada um é como qual! Mas qd o meu rcomendou a introduçao da 2 sopa e a continuaçao da papa no lanche (em vez do iogurte) é pq o bebezao nao engordou mt (300gr em 1 mes) e ele disse q o martim já estava a precisar da 2ª sopa...se fosse eu continuava como estás, ainda para mais se ele tem maminha...é pq lhe chega...


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por xanastar
                                tou c 64kg e n ha meio de xegar aos 57kg k
                                :crybaby::crybaby::crybaby: no comment


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X