Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    tguia (27-10-2009)Anabf então como está o Rodrigo, já recuperou o apetite?


    Obrigada pela preocupação linda. O Rod está muito melhor, ontem já comeu a sopa e um bcadinho de fruta ao almoço e ao jantar consegui dar-lhe uma pápa. Já n tem muta tosse, já respita bem, só de vez em quando tem um pouquito de espectoração, mas que sai logo. Estou cada vez mais convencida que de facto não se tratou de uma bronquiólite.



    Obrigada



    joquitas
    My Blog

    My Boys - James & Rod - My reason for living!


    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

    I´LL BE THERE FOR YOU

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      olá

      lindas



      As melhoras dos bebés doentinhos e muitos bjos para as super mamãs.
      [hr]



      Bjos Rute









      Força Leãozinho.

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        tguia (27-10-2009)
        lteresa (27-10-2009)



        Anabf, brigada linda , nunca fui muito de falar dos meus problemas por isso de vez em quando venho aki e "despejo" um pouco. Mas como voçes sabem tenho um filho com quase 17anos e ta a ser muito dificil "controlar" o rapaz, depois tenho um marido que não mexe uma palha em casa então a dias que so me apetece mandar pela janela ( por isso moro num rcpara a queda não ser grande)








        Quando temos filhos pequenos queixamos-nos de umas coisas, mas quando eles crescem não deixam de dar trabalho.



        Já sabes antes de te atirares pela janela, vem desabafar um pouco connosco. Estamos sempre aqui quando precisares.



        Beijocas


        è isso mesmo...como dizia a minha avó...e agora é a minha mãe que diz muitas vezes (hmmm pq é que será) "filhos criados, trabalhos dobrados"..



        Mas realmente a adolescencia é uma fase mt dificil, tanto para eles como para os pais........mas se não consegues sozinha procura ajuda.



        Vai com ele a um psicólogo...ajuda sempre.



        Olha o meu irmão tb passou por uma fase complicada e a minha mãe levou-o a um psicologo e ajudou bastante...e ele só foi 2 vezes, mas ajudou-o a perceber melhor as coisas.



        se precisares manda-me um mail ou pm.



        joquitas
        My Blog

        My Boys - James & Rod - My reason for living!


        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

        I´LL BE THERE FOR YOU

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          Olá super Mães!



          Parabéns aos aniversariantes.



          As melhoras aos doentes. Força!



          anabf - Parabéns ao Tiago, um rapaz crescido. A escola, já está tudo mais calmo? Outra festa, valente!



          O F tb teve a 6ª doença, como vêm as manchas (estranho, pensei que era alergia), tb vão. Enfim...



          mari1950- este ano para mim tb está mais fácil, humm, jantar feito, é muito bom!



          O F anda terrível: liga o forno, mexe nos botões todos da máquina da roupa, telefone, comandos (eu tiro-lhes as pilhas e ele fica furioso), tem fúrias na cadeira alta, porta-se mal a trocar a fralda, não para quieto no banho, comido no cabelo ao jantar, em suma, está terrível e é fantástico. Ontem, com a mudança da hora, acordou às 5.30, maravilha! A mana só diz que ele se porta mal e que ela não era assim. É de morrer.



          Força para as meninas menos animadas! Parece que eu agora animei a sério. Obrigada pela vossa ajuda!



          Beijinhos


          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            anabf (27-10-2009)
            tguia (27-10-2009)
            lteresa (27-10-2009)







            Anabf, brigada linda , nunca fui muito de falar dos meus problemas por isso de vez em quando venho aki e "despejo" um pouco. Mas como voçes sabem tenho um filho com quase 17anos e ta a ser muito dificil "controlar" o rapaz, depois tenho um marido que não mexe uma palha em casa então a dias que so me apetece mandar pela janela ( por isso moro num rcpara a queda não ser grande)




















            Quando temos filhos pequenos queixamos-nos de umas coisas, mas quando eles crescem não deixam de dar trabalho.







            Já sabes antes de te atirares pela janela, vem desabafar um pouco connosco. Estamos sempre aqui quando precisares.







            Beijocas






            è isso mesmo...como dizia a minha avó...e agora é a minha mãe que diz muitas vezes (hmmm pq é que será) "filhos criados, trabalhos dobrados"..







            Mas realmente a adolescencia é uma fase mt dificil, tanto para eles como para os pais........mas se não consegues sozinha procura ajuda.







            Vai com ele a um psicólogo...ajuda sempre.







            Olha o meu irmão tb passou por uma fase complicada e a minha mãe levou-o a um psicologo e ajudou bastante...e ele só foi 2 vezes, mas ajudou-o a perceber melhor as coisas.







            se precisares manda-me um mail ou pm.







            joquitas


            ele já foi seguido no psicologo pois foi lhe diagnosticado hiperactividade aos 5 anos e ate aos 13anos foi seguido e medicado´, agora já se sabe é as hormonas a arrebentar e o problema ate nem é muito dele é que os amigos dele têm uma liberdade que fosses não fazem ideia e que eu acho que para a idade dele é demais, então é a guerra eterna os amigos mais novos fazem pq é que ele não deve fazer lollllllllll:w00t:

            Voçes acreditam que ele tem um amigo que desde os 14 anos sai a noite sem controle de hora para chegar a casa?????e nos deixamos ele sair mas impomos um horario resultado somos uns cotas retrogrados que queremos estragar a vida dele socorroooooooooooooooooooo.

            então tão a ver tanto posso tar a mudar uma fralda as 2h da matina como tou de volta do relogio pq ele ainda não chegou a casa :w00t:e quase sp me apronta destas nos dias em que tenho que me levantar as 5h20 para ir bulir, não ta fácil.

            desculpem o testamento .........

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Olá a todas!!



              Antes de mais, parabéns atrasados às mamãs e bebecos que completaram um aninho.

              Desculpem não dar os parabéns personalizados, mas mal tenho tido oportunidade de vir aqui e perdi-me. Nunca pensei que duas horas de trabalho fizessem tanta diferença, mas além de ter voltado ao horario normal, também já estou a fazer horas extra e há muitos dias em que faço das 8h às 19h.



              Também quero deixar as melhoras para os piolhitos doentes. Força mamãs e bebecos!



              Mariara: quando o Gabriel foi à consulta dos 12 meses foi um filme por causa da pele da pilinha. O médico puxou-a bem para trás e o Gabi andou uns 3 dias com a piloquinha toda vermelha e não queria fazer xixi. Nessa altura o médico recomendou que lhe puxasse a pele sempre um pouquinho no banho, mas a enfermeira dele mostrou-me um outro guia em que diziam para não fazer nada até ao 3 anos. Depois se mantivesse a pele colada deveria por uma pomada durante algum tempo que iria ajudar a pele a descolar. Circuncisão seria sempre em último caso.



              Lteresa: parece que foi à meia duzia de dias que eu fui adolescente e tinha essas guerras com os meu pais........... sobrevivemos todos mas de certeza que o meu pai ganhou uns cabelos brancos no bigode! As brigas com os pais fazem parte da adolescencia mas é crucial manter os jovens "no bom caminho". Um dia ele vai-te agradecer assim como eu agradeço aos meus pais. Entretanto, manda para fora! Estamos cá para isso.



              Bem, meninas, já me alonguei. Vamos lá ver quando é que consigo voltar com tempo para responder.

              quando nºao venho aqui durante dois dias fico com umas saudades.........

              Beijos grandes e um xi-coração muito apertado para todas!

              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Lara13 (27-10-2009)



                Os vossos piolhos tb fazem + birritas para comer desde que fizeram 1 ano? A bomboka anda assim, manda sapatadas na colher vai tudo plo ar...mas depois lá come mas tenho que brincar com ela, nunca foi assim...mas agora os dentes e o ter o nariz entupidoo, nao estao a ajudar. Pelo menos o apetite voltou.


                O Martim tb está nessa fase, mal ve a colher começa logo as sapatadas e vai tudo pelo ar...mas é so na sopa pq se for iogurtes, queijinhos, fruta, nao faz nada disso...

                Ontem sai as 20h, qd cheguei a casa era quase 21h e ele so tinha comido 2 colheres de sopa e 1 iogurte. O ricardo dizia q ele so batia na colher e dizia:"mamamamam", será a chamar por mim? se calhar é a maneira dele de lidar com a minha ausencia...foi desde q comecei a trabalhar 8h qd cheguei dei-lhe um biberao de papa liquido q ele mamou tudinho...


                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Lisa-e-Matilde (27-10-2009)Bom dia meninas.







                  Fui com a pulga a um pediatra novo, gostei muito dele e a Matilde também - andava numa pediatra desde que ela nasceu que só me apetecia arrancar lhe os olhos, parecia uma bruxa, a pulga cada vez que lá entrava gritava, chorava, esperneava, vomitava e até lhe fazia xixi enquanto ela a examinava... a criatura cada vez que a via dizia lhe "quanto mais choras mais cresces"... enfim, já andava com esta situação pelos cabelos ha muito tempo ... a gota de água acabou por ser agora em julho, quando lhe liguei a dizer que a babes tinha 41 graus de febre ela mandou me dar lhe maçã cozida e aguardar 48 horas







                  Agora vamos ver este, o que me calha na rifa.







                  A Matilde está muito bem segundo ele, tá no percentil 75 a caminho do 90, tenho quase 10,5 de gente em casa lol







                  Na quinta vou fazer lhe o exame renal e depois vou la mostrar lhe a ele e á nefrologista.



                  Pelo sim pelo não comecei a trabalhar numa empresa de cuidados renais LOL







                  Lily - tb és especial tu e a tua Clara ( adoro este nome, só não o coloquei á M porque já se adivinhava que ela não ia ser propriamente uma brancura) LOL tou a brincar - Beijinho grande para voces.







                  Praline - obrigado pela mensagem e pela força, desde que nasceu que acho o teu Martim parecido com a Matilde ... tem feiçoes muito semelhantes, ainda me lembra de quando ele nasceu ... não é á toa que chamam a M de menino - no outro dia na rua da ama um homem perguntou me bastante irritado se eu não tinha vergonha de vestir o menino de cor de rosa LOL eu respondi lhe que tinha ... mas so se ela fosse um menino







                  beijinho a todas as outras que não menciono mas não tenho mesmo abertura para mais agora, quando der volto cá para ler as novidades







                  Lisa


                  maça cozida para febre??? é normal que a Matlide até rejeitasse a mulher! fizeste mt bem em mudar!!!

                  mas ela esta mt bem 10,5 kilos! quem me dera...a minha meia leca há 2 semanas pesava so 8,670...

                  depois diz novidades do exame.



                  Qt as cores, eu nao ligo mt...visto cor de rosa ao Martim e ele fica mt lindo!!! Alias vi uma camisola na benetton q fiquei fã , se o dinheiro chegar para ela depois post uma foto

                  Tb perguntam-me o pq de ele estar de cor de rosa, qo pode confundir :hehe::hehe: mas eu respondo sempre: "o meu filho sente-se mutio seguro da sua masculinidade" e ele fica mt lindo


                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    Supermamafeliz (27-10-2009)Olá meninas,



                    Também tenho o piolho doente hoje é o 2º dia que tem febre e também está com tosse, liguei com a pediatra e ela mandou fazer nebulizações com 1/2 ampola de Atrovent + 3ml soro, parece que vou começar com as nebulizações :crying:, no inverno passado quase não me vi livre do aparelho de nebulizações, espero que este ano não seja igual :w00t:



                    Beijinhos para todas.


                    Mimha linda as melhoras para o Joao e para ti tb que nao deve ser facil lidar com isso.



                    Eu tenho mt admiraçao por vos todas...o Martim nunca adoeceu, qd falam em nebulizacoes e nos remedios q dao ,as medidas, é mt estranho para mim e começo a pensar se conseguiria lidar com isso, ver o meu bebé doente... sei q estou a divagar mas acho q nao conseguiria ser tao forte como voces!!! Sobretudo como a Tania, que já passou tanto...


                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      lteresa (27-10-2009)
                      anabf (27-10-2009)
                      tguia (27-10-2009)
                      lteresa (27-10-2009)















                      Anabf, brigada linda , nunca fui muito de falar dos meus problemas por isso de vez em quando venho aki e "despejo" um pouco. Mas como voçes sabem tenho um filho com quase 17anos e ta a ser muito dificil "controlar" o rapaz, depois tenho um marido que não mexe uma palha em casa então a dias que so me apetece mandar pela janela ( por isso moro num rcpara a queda não ser grande)












































                      Quando temos filhos pequenos queixamos-nos de umas coisas, mas quando eles crescem não deixam de dar trabalho.















                      Já sabes antes de te atirares pela janela, vem desabafar um pouco connosco. Estamos sempre aqui quando precisares.















                      Beijocas














                      è isso mesmo...como dizia a minha avó...e agora é a minha mãe que diz muitas vezes (hmmm pq é que será) "filhos criados, trabalhos dobrados"..















                      Mas realmente a adolescencia é uma fase mt dificil, tanto para eles como para os pais........mas se não consegues sozinha procura ajuda.















                      Vai com ele a um psicólogo...ajuda sempre.















                      Olha o meu irmão tb passou por uma fase complicada e a minha mãe levou-o a um psicologo e ajudou bastante...e ele só foi 2 vezes, mas ajudou-o a perceber melhor as coisas.















                      se precisares manda-me um mail ou pm.















                      joquitas






                      ele já foi seguido no psicologo pois foi lhe diagnosticado hiperactividade aos 5 anos e ate aos 13anos foi seguido e medicado´, agora já se sabe é as hormonas a arrebentar e o problema ate nem é muito dele é que os amigos dele têm uma liberdade que fosses não fazem ideia e que eu acho que para a idade dele é demais, então é a guerra eterna os amigos mais novos fazem pq é que ele não deve fazer lollllllllll:w00t:



                      Voçes acreditam que ele tem um amigo que desde os 14 anos sai a noite sem controle de hora para chegar a casa?????e nos deixamos ele sair mas impomos um horario resultado somos uns cotas retrogrados que queremos estragar a vida dele socorroooooooooooooooooooo.



                      então tão a ver tanto posso tar a mudar uma fralda as 2h da matina como tou de volta do relogio pq ele ainda não chegou a casa :w00t:e quase sp me apronta destas nos dias em que tenho que me levantar as 5h20 para ir bulir, não ta fácil.



                      desculpem o testamento .........


                      eu tb acho demais...sei q nao os podemos prender para sempre e é natural ele querer sair mas sem controlo? sem horas de chegar a casa? acho q tb ficava doida!!!

                      Imagino o q nos espera daqui uns anos...um miminho mt grande para ti!


                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        alucas (27-10-2009). Nunca pensei que duas horas de trabalho fizessem tanta diferença, mas além de ter voltado ao horario normal, também já estou a fazer horas extra e há muitos dias em que faço das 8h às 19h.


                        eu q o diga! Essas duas horas fazem toda a diferença, ando mais cansada, mais rabugenta, vejo pouco o meu bebezao...



                        Estava de folga no domigo e agora tenho de ir trabalhar, fico doida com essas coisas...so tenho 2 domingos por mes, e é o unico dia em q podemos estar os tres. Senao é sempre o Martim com a mae ou com o pai, por causa de trabalharmos por horario rotativo.

                        No domingo ha uma campanha de 20% nos artigo da loja (ainda nem sei bem se é em todos) e a nossa gerente quer q esteja toda a gente a trabalhar...Ela deve pensar q vem uma enchurrada de clientes, mas ainda por cima é dia 1, dia de todos os santos. Acho q as pessoa vao ir ao cemiterio e nao a Worten, mas enfim...


                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          qq dia na creche fazem um denuncia e chamam a segurança social... o Martim tem aqueles joelhos cheios de nodoas negras, isso por causa de gatinhar. Ele nao pára um segundo, alias pára:qd está a dormir e a comer na cadeira. Senao é o dia todo a gatinhar, esgota-nos!! até a mudar a fralda nao pára queito e poe-se logo de joelhos...



                          o q vale é q as educadoras passam pelo mesmo...elas até disseram q do dia para a noite ele mudou a 200%. Ele q era um bebé tao calminho, quietinho, q nao se mexia e brincava sossegado agora so quer mexer em tudo, sair da salinha e ainda nao anda!!! Imagino depois


                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            praline (28-10-2009)
                            Supermamafeliz (27-10-2009)Olá meninas,



                            Também tenho o piolho doente hoje é o 2º dia que tem febre e também está com tosse, liguei com a pediatra e ela mandou fazer nebulizações com 1/2 ampola de Atrovent + 3ml soro, parece que vou começar com as nebulizações :crying:, no inverno passado quase não me vi livre do aparelho de nebulizações, espero que este ano não seja igual :w00t:



                            Beijinhos para todas.


                            Mimha linda as melhoras para o Joao e para ti tb que nao deve ser facil lidar com isso.



                            Eu tenho mt admiraçao por vos todas...o Martim nunca adoeceu, qd falam em nebulizacoes e nos remedios q dao ,as medidas, é mt estranho para mim e começo a pensar se conseguiria lidar com isso, ver o meu bebé doente... sei q estou a divagar mas acho q nao conseguiria ser tao forte como voces!!! Sobretudo como a Tania, que já passou tanto...


                            Minha querida...



                            Olha eu tb pensava assim, pq tive o Tiago, que como diz o meu marido, é todo o terreno, acho que a primeira vez que fez febre já tinha 3 anos (depois de entrar para a escola) e nunca teve doente por mais de 3 dias...por isso tb n sabia o que esra isso de aerossois e ventilan e atrovente....depois chegou o Rod....que teve a primeira febre com um mes e tal e de vez em quando fica rouquito.....



                            O facto é que quando estamos a viver a situação aguentamos tudo...é o instinto materno...depois o que pode acontecer é que quando paramos, vamos abaixo, choramos, gritamos e desabafamos......mas depois levantamo-nos e voltamos a tomar conta dos nossos bebés...
                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Catarinafal ainda bem que te estás a sentir mais animada. O Francisco está uma verdadeira pestinha.



                              Lteresa a adolescência é uma fase compliada tanto para pais como para filhos, pois estes também se sentem que não são compreendidos. Mas acho que estão a fazer bem deixar sair, mas com limites.



                              Praline o Martim está a ficar um safadito.É um misto de sentimentos achamos imensa piada às partidas que nos pregam, mas por outro lado por vezes necessitavamos um pouco mais de sossego.




                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                praline (28-10-2009)qq dia na creche fazem um denuncia e chamam a segurança social... o Martim tem aqueles joelhos cheios de nodoas negras, isso por causa de gatinhar. Ele nao pára um segundo, alias pára:qd está a dormir e a comer na cadeira. Senao é o dia todo a gatinhar, esgota-nos!! até a mudar a fralda nao pára queito e poe-se logo de joelhos...







                                o q vale é q as educadoras passam pelo mesmo...elas até disseram q do dia para a noite ele mudou a 200%. Ele q era um bebé tao calminho, quietinho, q nao se mexia e brincava sossegado agora so quer mexer em tudo, sair da salinha e ainda nao anda!!! Imagino depois


                                O Martim é a testa, anda sempre a cair e não sabe proteger a cabeça. Esta semana já tiveram de pô-lo 15 minutos com gelo na testa e depois o trombocid.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X