Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    tguia (04-08-2010)Hel conheço bem essas cenas, a Mariana está uma pouco melhor agora, mas está o Martim a começar.



    Também passei um bom bocado com eles na praia, mas a sorte foi terem encontrado um casal com duas miúdas de 6 e 9 anos com quem os meus adoravam brincar. A de 6 anos dava-se muito bem com a Mariana e a de 9 gostava de brincar com o Martim. Assim conseguimos estar uns 5 minutos sossegados na toalha.



    Mas o Martim também pedia o balde com água, se não nos resolvessemos a ir com ele, ele ia sózinho. Claro que lá tinhamos de nos resolver a ir.

    O pior é o pai detestar água, e queria que eu fosse sozinha com os 2, resultado quando um entrava na água o outro saia, e vice-versa, fartei-me de gritar pelo pai para segurar um.



    Nem gosto de falar muito alto mas a Mariana está a diminuir um pouco nas birras, está o Martim a ficar terrivel. Ele bate, rouba os brinquedos à irmã e se não é bem sucedido berra. Acho que é normal da idade embora às vezes pense que vou dar em doida com os 2.
    até certo ponto estou sossegada porque como já referi a Nô tem medo do mar e das ondas, logo, mesmo que ande até lá, pára antes sequer de a água lhe tocar nos pés. por isso, é que ela precisa de quem lhe satisfaça as necessidades de lá ir .

    tudo bem e percebi. só que tudo tem uma parte ingrata quer se esteja ou não com o pai da criança: por ex.: eu estava com a minha irmã e o meu cunhado e as 2 miúdas. o meu cunhado é muito do estilo... chega-se á frente até certa altura mas depois também é a minha irmã que tem de andar sempre a chegar-se á frente, por isso, houve alturas que a minha irmã fazia muitos desses "fretes" com a Leonor e eu ficava com a Sara que é bem mais fácil de lidar e estar. Consegui encontra-se ali algum equilibrio porque se não, tinhamos dado todos em doidos.

    E eles foram impecáveis em "aturar" e segurar muita coisa.

    Agora, tomei consciência que eles, os pestinhas, adoram desafiar-nos e estarem sempre a testar, principalmente, quando já não somos muito permissivos nessas coisas e por isso cada birra é sempre pior do que a anterior.

    para mim, a parte pior é em público porque temos sempre vários olhos a julgarem-nos.

    no 1º dia que chegámos, fomos almoçar àqueles restaurantes / cafetarias do pingo Doce. Só sei que enquanto estive na esplanada, com a Nô, à espera que a minha irmã &cª trouxessem os tabuleiros, levei uma série de chapadas, ouvi gritos terríveis e tudo a olhar... e eu, fartinha de não lhe ligar, de fazer de conta que não era nada, de a chamar à atenção, de ralhar, passei-me da cabeça após o último estalo que me deu e dei-lhe uma palmada na palma da mão. Resultado: TUDO A OLHAR PARA MIM. E a miúda desata-me ainda mais aos gritos.

    a sério, isto é uma bola de neve que, ás tantas, somos esmagados por ela.

    como me disseram uma vez: o adulto aqui és tu, por isso, tu é que tens de saber o que fazer e tu é que tens de manter o discernimento para lidar com as coisas e muito menos seres permissiva quando fazem chantagem contigo.



    Porque é que fomos desencantar umas pestes assim? BAH!!!

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      tguia (04-08-2010)Cortar cabelo O martim já cortou várias vezes o cabelo e sempre na cabeleireira, também pago 5 €. Mas o meu menino porta-se muito bem, a última vez cortou o cabelo quase todo a mamar, só nos toques finais é que lá se sentou e deixou cortar o resto.



      Não tinha coragem de lhe cortar o cabelo e como é muito liso acho que se notava muito as imperfeições.
      a Nô também já cortou umas 4 vezes o cabelo. só o 1º corte em Setembro do ano passado, após ter feito 1 ano, é que à borla

      a rapariga como nunca lhe caiu o cabelo, tem uma cabeleira lisa, para dar e vender. também pago os 5€ e ela porta-se lidamente desde esse 1º corte. desta última vez até ajudava com o borrifador da água.

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Meninas:



        Acabei de receber a seguinte mensagem da minha "mana":



        "Vou agora CTG e amanhã tenho que estar na Luz às oito da manhã. Já ligo





        O JOÃO VAI NASCER AMANHÃAAAAAAAAAAAAAA:banana::banana::banana::banana::banana::banana::b anana::banana::banana::banana::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons:
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          Mari1950 (04-08-2010)
          tguia (04-08-2010)Falando de aniversários o Martim já falta pouco para completar 2 anos. Como o meu menino está crescido, em principio nãovou fazer festa se convidar é mesmo só a familia mais chegada, nada como as 70 pessoas do ano passado.







          Ele ainda não dá valor e vou-lhe antes dar muita atenção e provavelmente dar um passeio com eles.







          Também tenho um casamento em Braga no outro fds e quero deixar tudo em ordem em casa.










          Estou contigo. O ano passado não tive 70 pessoas, mas tive muitas e é como dizes, para eles é igual!



          Também acho que vou passear com ele ou junto os "amiguinhos" dele, que são poucos ainda!!!!







          Quando faz 2 anos o Martim? O Santiago é só em Outubro, dia 7, ou devo dizer... É já em Outubro!!!!!!!!!!!!!!!!


          O Martim já faz dia 27 de Agosto.



          Eu fiquei um pouco "traumatizada" com a festa dele, a festa foi em casa e no jardim, era um entra e sai e eu para dar atenção aos convidados não consegui dar ao Martim. Por duas vezes encontrei o Martim sózinho numa escada.




          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Supermamafeliz (04-08-2010)Olá minhas lindas, como estão?



            Já vi que muito tagarelas e ainda bem! De volta o nosso velho cantinho.



            Na 2ª estive cá e escrevi um post, mas foi tudo ao ar :w00t: e depois fiquei com a neura e desliguei o pc, vamos lá agora ver se consigo...



            Anabf - Então já mataste as saudades dos pimpolhos? Parabéns pelos 23 meses do Rod. Meu Deus!!! É mesmo verdade, estão quase a fazer 2 anos, como o tempo passa e que maravilhoso é ver um pequeno ser que saiu de dentro de nós a desenvolver, e a conquistar coisas novas todos os dias,não é? É a melhor coisa do mundo... O Tiago é um espetáculo, até pode ceder, as 1º tem de mostrar a sua personalidade e o Rod faz-me lembrar o João, no Inverno tivemos uma infiltração na apartamento e na semana passada veio cá o Adm. do condom. ver os danos, o João foi buscar quase todos os brinquedos do quarto para mostrar ao senhor, acho que ele já estava cheio de dizer "que lindo" :hehe:



            Mari - Então amiga já estás mais animadita? As coisas com o R, vão melhores e o Santi continua a dormir bem, se calhar era mesmo do calor... Sabes, eu estou como tu, não me consigo separar do João nem uma noite, para já ainda não... Então o João já nasceu?? Sabes uma coisa? Deixaste-me de lágrima no olho... Se toda a gente tivesse esses lema de vida, com certeza viveríamos num mundo melhor... Eu penso como tu, para sermos felizes apenas devemos agradecer o que temos e tentar ser felizes com isso, claro que devemos lutar sempre por melhor, mas ás vezes estamos tristes por nada... se pensarmos bem temos tudo, temos saúde, amor, paz, casa, trabalho, famíla, não precisamos de mais nada para ser felizes... e se cada um vivesse a sua vida e tentasse ser feliz, viveriamos todos bem... sem guerras...porque se pensarmos bem, todos nascemos e todos morremos, por isso, não vale a pena fazermos mal uns aos outros, porque afinal só cá estamos de passagem, não seria melhor aproveitarmos esta "viagem" da melhor maneira??!!...



            Tal como disse o nosso querido António Feio: "Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam. Não deixem nada por dizer, nada por fazer."



            Praline - então o martim tem dormido bem? Não tem pedido ábua?



            Tânia - então as férias souberam bem? è tão bom aproveitar todo o dia com os nosso bebécos não é? Achei o máximo o Martim e a Mariana à noite porem-se à porta à espera de irem passear :P



            Hel - ainda bem que voltaste, é sempre bom ter um cantinho onde desabafar e já sabes, nós tamos cá



            Deve-te custar imenso todos estes dias sem a Nô, nem consigo imaginar... mas tens de ver o lado positivo e aproveitar para fazer coisa que não consegues fazer com ela, como sair à noite, cuidar de ti e tentar descontrair. Acho que fazes muito bem em falar com ela todos os dias, logo, logo a pestinha vai estar aí beijinhos e miminhos...



            Alucas - Tu és mesmo divertida, adoro ler-te, ainda bem que está tudo bem, bom regresso ao trabalho e já sabes, vai com calma... Beijinhos e cuidado com o doce de abóbora



            Agora nós estamos de férias como sabem, e estou no ataque da fralda , depois de muitas cuecas molhadas hoje de manhã levantei-me e pu-lo no pote e fez o seu xixi depois saiu e passado um pouco disse mama cócó, pensei, bem mais umas cuecas, mas não... estava a pedir, foi ao pote e fez :w00t:, vamos lá ver se não foi sorte, espero bem que não...



            De resto está tudo bem ele está um espetáculo...não pode ouvir música que põe-se logo a dançar :hehe:



            Ah agora também fala brasileiro :hehe: diz mamãe e papai



            Beijinhos para todas e já sabem ADORO-VOS.
            beijoca para vocês. é bom ter-te de volta

            fralda.... vai correr mal. mesmo. aliás, eu até já foi a pessoa que contou que no infantário acharam que a Nô estava preparada para tirar as fraldas e.... cocós e xixis no chão, cuecas, etc, etc. ela não sabe pedir. só avida depois do serviço feito

            o xixi é mais fácil controlar e colocar a fazer no bacio. mas depois o raio da miúda não quer ficar sossegada lá e voilá... temos presentes no chão...

            enfim... apesar de achar que este verão eram bom para isso, acho que ainda não vai ser por agora.

            se bem que o nº de fraldas usadas diminuiu drásticamente e apesar de tudo, é mais fácil e barato lavar uma cueca do que comprar uma fralda, metê-la e tirá-la passados 10 minutos...

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Mari1950 (04-08-2010)Meninas:







              Acabei de receber a seguinte mensagem da minha "mana":







              "Vou agora CTG e amanhã tenho que estar na Luz às oito da manhã. Já ligo











              O JOÃO VAI NASCER AMANHÃAAAAAAAAAAAAAA:banana::banana::banana::banana::banana::banana::b anana::banana::banana::banana::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons:


              Que tudo corra bem.



              A minha amiga que estava grávida do 3º, já teve no dia 27 e já tem 4 homens em casa.

              Para 3º parto foi muito dificil e chegaram a pensar em ir para cesariana porque durante as contrações o coração do bebé desacelarava.



              Mas já cá está o Henrique.




              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                [quote]tguia (04-08-2010)
                Mari1950 (04-08-2010)
                tguia (04-08-2010)Falando de aniversários o Martim já falta pouco para completar 2 anos. Como o meu menino está crescido, em principio nãovou fazer festa se convidar é mesmo só a familia mais chegada, nada como as 70 pessoas do ano passado.





                Ele ainda não dá valor e vou-lhe antes dar muita atenção e provavelmente dar um passeio com eles.





                Também tenho um casamento em Braga no outro fds e quero deixar tudo em ordem em casa.










                O Martim já faz dia 27 de Agosto.







                Eu fiquei um pouco "traumatizada" com a festa dele, a festa foi em casa e no jardim, era um entra e sai e eu para dar atenção aos convidados não consegui dar ao Martim. Por duas vezes encontrei o Martim sózinho numa escada.


                até 24 Setembro tenho de pensar.... (pouco mais de 1 mês!!!!)

                este ano vou ter o drama da divisão da coisa... bah... ainda não pensei como vai ser. mas, fora isso, acho que é importante, tal como se fosse o nosso aniversário, sentirem-se especiais nesse dia e a serem o centro das atenções, mesmo que não percebam o real motivo e mesmo que só estejam com uma pessoa. eu vejo assim os dias de aniversário: sermos e sentirmo-nos especiais porque, afinal, esse dia é especial e deve ou deveria ser diferente de todos os outros.

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Mari1950 (04-08-2010)Meninas:



                  Acabei de receber a seguinte mensagem da minha "mana":



                  "Vou agora CTG e amanhã tenho que estar na Luz às oito da manhã. Já ligo



                  O JOÃO VAI NASCER AMANHÃAAAAAAAAAAAAAA:banana::banana::banana::banana::banana::banana::b anana::banana::banana::banana::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: :balloons::balloons::balloons::balloons:


                  momentos de sofrimento pequeninos e que o Joãozinho chegue o melhor possível a este Mundo (sem dar muito estrago na mamã ).

                  os sobrinhos, são deliciosos!

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    [quote]Hel (04-08-2010)
                    tguia (04-08-2010)
                    Mari1950 (04-08-2010)
                    tguia (04-08-2010)Falando de aniversários o Martim já falta pouco para completar 2 anos. Como o meu menino está crescido, em principio nãovou fazer festa se convidar é mesmo só a familia mais chegada, nada como as 70 pessoas do ano passado.











                    Ele ainda não dá valor e vou-lhe antes dar muita atenção e provavelmente dar um passeio com eles.











                    Também tenho um casamento em Braga no outro fds e quero deixar tudo em ordem em casa.






















                    O Martim já faz dia 27 de Agosto.















                    Eu fiquei um pouco "traumatizada" com a festa dele, a festa foi em casa e no jardim, era um entra e sai e eu para dar atenção aos convidados não consegui dar ao Martim. Por duas vezes encontrei o Martim sózinho numa escada.








                    até 24 Setembro tenho de pensar.... (pouco mais de 1 mês!!!!)



                    este ano vou ter o drama da divisão da coisa... bah... ainda não pensei como vai ser. mas, fora isso, acho que é importante, tal como se fosse o nosso aniversário, sentirem-se especiais nesse dia e a serem o centro das atenções, mesmo que não percebam o real motivo e mesmo que só estejam com uma pessoa. eu vejo assim os dias de aniversário: sermos e sentirmo-nos especiais porque, afinal, esse dia é especial e deve ou deveria ser diferente de todos os outros.


                    É exactamente isso que eu pretendo, que o dia seja muito especial para ele, e para isso estar só com a famila a dar-lhe todo o miminho que ele merece.




                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      Olá olá



                      Bem isto hoje está animado...QUE BOM.



                      Eu já terminei as propostas...ufa..que canseira..por estes lados trabalhamos imenso em Agosto...bolas!!!



                      Vamos lá ver se consigo acompanhar as conversas:



                      Cabelo: aqui na "linha" o corte de cabélo é mais caro...10 euros, por isso comprei uma boa tesoura que me custou 32 euros, mas que já foi usada mais de 20 vezes, por isso já estou a ganhar. Mas ao Tiago vai uma vez por ano ao cabeleireir, para acertar o cabelo e vai sempre na altura do verão para ficar mais curtinho.



                      Aniversário: todos os anos depois das festas eu juro que nunca mais faço, mas depois chega a altura e penso que é so um dia, e são os meus filhos e por isso vale bem a pena o esforço. O Tiago com 4 anos no dia da festa dele, já estava a sala toda pronta e eu estava a vesti-lo, ele agarrou-se a mim e disse "obrigada mamã pela minha festa"...e todo o cansaço que sentia desapareceu.



                      Bebés a nascerem: que bom que o joão nasce amanhã...confesso que até eu já ando em pulgas. Tânia isso que aconteceu à tua amiga foi o que aconteceu comigo quando tive o Tiago , mas no meu caso teve mesmo de ser cesareana porque ele não estabilizou..mas correu bem e é isso que interessa.



                      Mari:
                      eu levei o tiago com 4 anos ao otorrino, porque estava convenida que ele ouvia mal. Fez exames, testes, raio-x ...resultado...ouve muito bem...mas só o que lhe interessa. Quando está a ver tv quase que tenho de me por em cima dele aos gritos para que me responda. Haja paciencia.



                      Medo do Mar: ora aqui parece que teno um problema, pois o Rod também tinha medo do mar. Tal como a Nô, assim que via uma onda fugia...mas, parece que perdeu esse medo. Ontem quando fui buscar a minha mãe e os pestes à praia, estava lá aminha sogra (que vai dar alguma ajuda à minha mãe) que me informou que ele adorou tomar banho e que até punha a cabeça debaixo de agua cada vez que vinha uma onda (é que ele já dá mergulhos na piscina). Claro que o Tiago apenas tem medo de algas, portanto não havendo algas fica dentro de agua até 1º ficar roxo e eu o obrigar a sair; 2º até anoitecer se for possivel!!!!
                      My Blog

                      My Boys - James & Rod - My reason for living!


                      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                      I´LL BE THERE FOR YOU

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        Bom dia meninas!



                        Pois hoje é o grande dia.

                        A "mana" já está na indução e diz que já tem dores... ui ui ui que eu só comecei a ter dores às 16h00 (depois do médico me rebentar as águas) e daí ao Santiago nascer foram poucas horas.



                        Estou em pulgas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                        LOVE OF MY LIFE...



                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          Mari1950 (05-08-2010)Bom dia meninas!







                          Pois hoje é o grande dia.



                          A "mana" já está na indução e diz que já tem dores... ui ui ui que eu só comecei a ter dores às 16h00 (depois do médico me rebentar as águas) e daí ao Santiago nascer foram poucas horas.







                          Estou em pulgas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                          Beijocas para a mana!

                          Esperemos que não demore muito a por esse rapazola cá fora

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            Pronto, senti saudades e passei para ver como tudo estava! Já percebi que algumas "caras" mudaram, mas outras continuam as mesmas.

                            Quero dar um beijo grande a todas e dizer que nunca deixaram de estar no meu coração.



                            Bj












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Oh Carla! Que saudades!!!!!!!!!!!!!



                              Como estás? E a Ivonocas?? E o Miguel??



                              Beijocas grandes

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                carladelca (05-08-2010)Pronto, senti saudades e passei para ver como tudo estava! Já percebi que algumas "caras" mudaram, mas outras continuam as mesmas.



                                Quero dar um beijo grande a todas e dizer que nunca deixaram de estar no meu coração.







                                Bj


                                Saudadesssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X