Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mãmãs

    Hoje o piolhinho faz 3 meses!
    Lá fomos nós às vacinas, só espero q desta vez n fique doente.

    Bem fiquei mais descansada por ver que não é só o Guilherme que passa o tempo todo com as mãos na boca até pensei que seria algum dentinho mas também achei cedo demais. De vez enquando faz-me lembrar os nenucos que fazem bolhinhas é sempre a sujar babetes com saliva.
    De resto n gosta de estar muito tempo sozinho ou melhor nenhum assim que saimos de ao pé dele desata a chorar, começou a ligar a alguns bonecos q fazem barulho mas durante pouco tempo. N gosta de estar muito tempo na espreguiçadeira, n gosta de estar muito tempo encostado nas almofadas enfim o meu piolho farta-se muito depressa!
    Também já faz força para se endireitar quando está encostado e quando falamos para ele parece que quer responder!

    Bem já me alonguei nas novidades do Guilherme.
    Afilhada jokinha espero que esteja tudo bem com a Matilde.

    Bjocas
    Madrinha: tisha1978



    Afilhada: jokinha

    Comentar


    • RE:

      Olá.
      Em primeiro lugar parabéns ao Guilherme pelos seus 3 mesinhos :balloons: :balloons:.
      Agora a novidade melhor: a Lara hoje dormiu a noite todinha só acordou as 8h da manhã,não é maravilhoso? Agora vamos lá a ver se continua ou se foi só sol de pouca dura .
      E durante o dia já vai fazendo intervalos maiores de 3:30/04horas entre as mamadas.Espero que assim continue porque depois será mais facil quando eu for trabalhar para lhe dar de mamar durante o dia.
      Por falar em trabalhar,vou começar a trabalhar numa sexta-feira 13(de Março),vai mesmo ser um dia de azar,não haja dúvida :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:.
      Bem por hoje já chega de novidades.
      beijinhos

      P.S.-Ah já me esquecia:Voçês conseguem cortar as unhas aos vossos bébés,é que eu não consigo,ela não para quieta,sempre a puxar as mãos e a fechá-las e eu tenho medo de a magoar,mas depois anda sempre toda arranhada,não pode ser,convosco acontece o mesmo?
      beijinhos



      Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


      VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs e bebés!

        Ontem levei um tempão a ler-vos! Nem consegui postar, mas cá estamos nós hoje a dar notícias!

        Antes de mais, eu e o João queremos deixar um beijinho especial à pcsantos e à Maria! Pat, chorei com o teu relato e acabei a sorrir de felicidade quando contaste que já estavam em casa e que estava tudo bem com a tua bebecas. Realmente, além da maternidade nos deixar muito mais sensíveis com as questões das crianças, estas nossas amizades "virtuais" acabam por ser fortes, não acham? E acabamos por ficar muito ligadas umas às outras e a viver estes problemas mais pessoalmente.
        Estou mesmo muito contente por esse pesadelo ter acabado!

        Depois, quero dar as boas vindas às mamãs e bebecas que se juntaram a nós! Já somos muitas!!! O que é óptimo para podermos partilhar as nossas "aventuras e desventuras" com os nossos pequenos!
        Bjinhos a todas!

        Agora, notícias nossas: bem, o João continua muito exigente. Durante o dia, continua a dormir pouco e quando está acordado quer toda a minha atenção. Palra muito, ri muito e já brinca muito com os bonequinhos da espreguiçadeira e do ginásio. Mas, tal como os vossos bebés, tb se farta muito rápido, por isso tenho que andar a mudá-lo de "entretenimento" constantemente!

        Continua um glutãozinho, por ele passava o dia agarrado à maminha. É um mamodependente!!! Lol!!! Ah! E andava eu toda contente, porque tinha conseguido reduzir o suplemento apenas para 2 tomas diárias (1 à hora de almoço e outra antes de dormir), mas o sacana agora não fica satisfeito e tenho que lho dar praticamente depois de todas as mamadas. Só não bebe antes de ir para a cama, porque depois do banhinho, agarra-se à maminha e acaba por adormecer.

        As noites, felizmente, nunca me deu muito trabalho. Acorda sempre 1 vez para mamar (já me habituei e, apesar do sono, já nem me custa muito!) e acaba por adormecer novamente na mama!

        Ainda dorme no nosso quarto, queria ver se deixava de mamar de noite para o passar para o quartinho dele. Vou esperar mais algum tempo.

        Quanto a pôr as mãos na boca, eu acho que é normal nesta fase. Eu deixo-o pôr, faz parte da descoberta das mãozitas. Além das mãos, tb leva as mangas, os babetes, as fraldas, os bonecos, as nossas mãos, tudo o que estiver a jeito! E baba-se que eu sei lá, não há babete que resista!!!

        Mamãs que vão pôr os bebecas no infantário, não vos está a custar horrores só de pensar nisso? Eu já estou cheia de ciúmes da educadora que só vi uma vez!!! Coitada, ela não tem culpa, mas cada vez que penso que ela vai passar tanto tempo com o João e vai ver as gracinhas e as novidades todas até se me aperta o coração! Enfim, coisa de mamã de 1ª viagem, acho eu!!! Tenho que aproveitar o tempo que ainda falta para voltar ao trabalho, que passa a correr.

        dyane, eu corto as unhas do João quando ele está a dormir. Quando o quero fazer, deito-o na minha cama e quando ele está a dormir bem, corto-lhas com jeitinho! Experimenta, é um instantinho e eles mal se apercebem!

        shell, apesar de a amamentação ter acabado por correr bem para nós (depois do suplício nos primeiros 2 meses, quase quase a desistirmos!!!) eu concordo contigo. Se a mãe não gosta ou não se sente bem com a amamentação, não é o fim do mundo e, felizmente, existe o LA que não pode ser assim tão mau. Aliás, eu só bebi LA e sempre fui muito saudável e estou aqui bem rija!!! E o João tb bebe como suplemento e está óptimo! Em relação a secar o leite, sei que existem uns comprimidos para o efeito, doutra maneira não sei se é possível.

        18sonia, o João é tal e qual a Sofia em relação ao ovo. Odeia-o!!! É um martírio sempre que o pomos lá dentro, berra que parece que o estão a matar, até fica sem voz. E tb só se cala em movimento e às vezes nem assim! É que ele fica apertado lá dentro e vê-se mesmo que não se sente nada bem. Até lhe tirei o redutor mais cedo que o normal para ver se gostava mais, mas deu no mesmo! Estou a desejar que possa andar nas cadeiras maiores para ver se corre melhor!

        Bom, e já me estiquei! Desculpem o testamento, mas estou tanto tempo sem cá vir e gostava tanto de vos responder a todas, mas não consigo!

        Bjinhos,
        Carla, João, Gabriel e Mariana


        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs!

          PARABÉNS martinha_s pelos 3 meses do teu rebento, o tempo passa mesmo mt rápido :birthday:

          Quem já foi às vacinas dos 3m deu benuron antes?
          Nas vacinas dos 2 meses dei benuron antes por indicação do pediatra mas agora não sei se é para dar tb?

          dyane Eu tb corto as unhas quando ela está a dormir e mesmo assim é uma aventura ela mexe as mãos na mesma mas as dos pés é q é bem pior, as dos dedos pequeninos ainda não cortei vez nenhuma só as dos dedos grandes e teve de ser com a ajuda do papá a segurar na perna e mesmo assim foi arriscado:banghead:

          Ben lol a minha Sofia tb é uma mamodependente, é engraçado qd ela se agarra à mama e até fecha os olhos parece mesmo uma "viciada"! Quando o teu João adormece na mama colocas a arrotar? É q a minha às x tb adormece na mama mas eu depois "estrago" tudo ponho-a a arrotar e ela acorda toda chateada e depois demora mais tempo a adormecer.

          Podes crer q temos de aproveitar ao máximo o tempo passa tão rápido é mesmo um aperto de coração tão grande saber q podemos perder as gracinhas deles...enfim teremos q nos conformar :crybaby:

          Beijinho*
          Sónia & Sofia
          Sónia & Sofia







          14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







          Conheça aqui os slings da Andorinha!



          Madrinha: Yanna / Sandra 75

          Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

          Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas...
            Bem...arranjei um pouco tempo para vir aqui contar-vos o nosso dia a dia...A minha Aléxia (por muita pena minha) ja esta se alimentar so com suplemento...pois desde o principio se viu k nao tenho leite...dei ate aos 2 meses e depois secou tudo...agora esta a papar so suplemento..o mano dela tamb foi exatamente assim...
            Por falar de estar no ovo ela gosta muito quando esta no carro ou no passeio pk o ovo encaixa no carrinho e ela esta sempre no ovinho quando estamos fora de casa...mas se tiver dentro de casa ela nao gosta de estar no ovo...
            Comecei ontem fazer o album dela...imprimo as fotos que gosto mais e colo no album(pois gosto mais albuns que se colam as fotos), sempre axo k um album com fotos de papel tem mais piada do k ter as fotos num cd ou dvd...e claro k nao se pode ter tanta quantidade, mas fica uma lembrança para a menina...cortei um pouco de cabelo meti o num plastico transparente e tamb colei no album...e ficou muito engraçado...
            Quanto a isso de começar a trabalhar e deixar a menina com alguem tamb sou como voces...ate me apetece chorar so de pensar. Ainda nao sei onde vai ficar...devo deixar com uma ama, que ainda tenho de procurar..e espero k em setembro vai começar na cresce onde o mano andou...Vou começar a trabalhar no dia 27 de abril, pk tirei 11 dias de ferias logo depois da licença...
            Quanto a Aléxia...ela esta se portar bem...tem os seus dias bons e menos bons...mas principalmente ela e uma menina bem comportada...De dia dorme pouco...depois a noite dou lhe baninho, come e adormece por volta das 23.30 - 00.00h e acorda so por volta das 10h -11 h para comer e depois adormece outra vez ate as 14h, acorda para comer outra vez...
            Quanto a vacina dos 3 meses eu axo k tamb provocam febre as vezes mas nao sao assim tal "fortes" como nos 2 meses...mete se benuron so se tiver febre ou tiver inqueitos..e sei que nao se poe o benuron todo..corta se menos k a metade...
            As unhas da pequena tamb corto quando esta a dormir...assim e mais facil...e acreditam as unhas dela crescem tau rapido k tenho de cortar quase todas as semanas...ja perdi a conta das vezes k lhe cortei ja as unhas...Ja aprendeu a segurar na xuxa quando esta na boca, para nao lhe cair e tamb ja sabe esfregar nos olhos quando esta com sono...as vezes fico com medo de nao se magoar com os dedos nos olhos por isso tenho de estar sempre muito atenta...(como e o normal)
            Meninas e melhor parar de escrever pk ja ficou um testamento mt grande e deve aborrecer ja
            Beijinhos para todas sem falta...
            P.S. Sónia a tua Sofia e tau lindaaaaaaa...
            Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
            Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
            A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

            Comentar


            • RE:

              Parabéns ao Guilherme pelos seus 3 mesinhos :bdgreetn: :bdgreetn:
              Para as mamãs que estão a dar LA: que leite dão e q quantidade els bebem por dia? ando a ficar preocupada com a minha piolhota q está a espaçr muito as refeições e bebe pouco... a semana passada engordou 100 gr e esta tb :?
              Outra coisa: nas vacinas dos 3 meses pus o supositório, q esla estava muito inquieta e foram 3; como a dos 3 meses é só 1a, como fazem?
              Beijinhos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por mclc
                Parabéns ao Guilherme pelos seus 3 mesinhos :bdgreetn: :bdgreetn:
                Para as mamãs que estão a dar LA: que leite dão e q quantidade els bebem por dia? ando a ficar preocupada com a minha piolhota q está a espaçr muito as refeições e bebe pouco... a semana passada engordou 100 gr e esta tb :?
                Outra coisa: nas vacinas dos 3 meses pus o supositório, q esla estava muito inquieta e foram 3; como a dos 3 meses é só 1a, como fazem?
                Beijinhos
                se calhar querias dizer nas vacinas dos 2 meses? Olha tudo depende deles...se e preciso poes benuron se nao e não poes..Estou a ver k as nossas bebekas nasceram no mesmo dia...
                A Aléxia bebe 120ml as vezes 150ml com 2.30-3h de intervalo...o suplemento k ela gosta mais e Nidina 1 de Nestle e de Nutriben Natal A.R... Qual e o suplemento k das a tua bebe??Bjns pra voces
                Ah e parabens ao Gui pelos 3 meses...pois e o tempo passa rapido
                Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                Comentar


                • RE:

                  Afilhada, parabens pelos 3 mesitos do teu pequenote!! Apartir d agora é k eles comecam a interagir mais comnosco... É tao bom... Aproveita cada segundo! Jocas!
                  Inserido Inicialmente por martinha_s
                  Olá mãmãs

                  Hoje o piolhinho faz 3 meses!
                  Lá fomos nós às vacinas, só espero q desta vez n fique doente.

                  Bem fiquei mais descansada por ver que não é só o Guilherme que passa o tempo todo com as mãos na boca até pensei que seria algum dentinho mas também achei cedo demais. De vez enquando faz-me lembrar os nenucos que fazem bolhinhas é sempre a sujar babetes com saliva.
                  De resto n gosta de estar muito tempo sozinho ou melhor nenhum assim que saimos de ao pé dele desata a chorar, começou a ligar a alguns bonecos q fazem barulho mas durante pouco tempo. N gosta de estar muito tempo na espreguiçadeira, n gosta de estar muito tempo encostado nas almofadas enfim o meu piolho farta-se muito depressa!
                  Também já faz força para se endireitar quando está encostado e quando falamos para ele parece que quer responder!

                  Bem já me alonguei nas novidades do Guilherme.
                  Afilhada jokinha espero que esteja tudo bem com a Matilde.

                  Bjocas

                  Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                  Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                  Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                  Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                  Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                  Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                  Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas!

                    Sei que entrei neste forum bastante "tarde" mas espero que me vão integrar pois adoro ler-vos. As nossas experiências são tão parecidas!

                    martinha_s: Parabéns pelos 3 mesitos do teu bébé. O tempo passa realmente a correr. A minha menina fez 3 meses no dia 2.

                    Quando pensava na licença de maternidade hesitava entre tirar 4 ou 5 meses pois imaginava que o tempo passaria devagarinho... Mas hoje não me arrependo de ter optado pelos 5. Não vejo os dias passarem (excepto quando tenho de ficar vários dias seguidos em casa por causa do maldito inverno deste ano...). Tanto que, como vocês, a ideia de deixar a minha lindinha na creche me deixa deprimida: já pensaram que os nossos filhos vão passar mais tempo com estranhos do que com os pais?! E quem nos garante que serão bem tratados? Só questões que me deixam apreensiva.
                    Esta semana fui à creche onde a minha filha vai entrar a 1 de Abril...(vai parecer mentira.. e perguntei como se passarão os dias dela: almoço às 11.30 depois caminha até às 14h. Lanchito às 15h: a minha pergunta é: a Mariana come de acordo com os seus sonos: como obrigar um bebe a comer a horas certas, a dormir a horas certas? Estou muito preocupada. Os nossos bébés vão chorar tanto coitadinhos... Mais vale não pensar nisso.

                    mclc: A minha bebecas mama suplemento também. Mas dou-lhe maminha primeiro pelo que a dose que ela bebe de suplemento não é sempre a mesma. Depende de quanto tempo ficou na mama. Mas dou-lhe S-26 Gold e ela nunca estranhou nem teve quaisquer problemas digestivos e intestinais com ele. É caro, cerca de 18€ a lata, mas como ela se está a dar bem com ele não arrisco mudar.

                    Yanna: Eu também estou a fazer um album para a minha filha: eu adoro fotografias e ela já tem imensas. Imprimo as melhores e colo num album que comprei de bébés. Prefiro como tu ver as fotos "à moda antiga",num album, do que visualizá-las no PC. E é uma recordação para toda a vida. A minha mãe fez o mesmo comigo (mas na altura não havia fotos digitais...) e se um dia a minha filha tiver curiosidade poderá ver como era a mãe...
                    Que sorte a Alexia dormir tão bem de noite!! A Mariana começou esta semana a dormir 6-7 horas sem acordar para mamar. Nem queria acreditar a 1a vez que mo fez: até fui ver se ela estava viva!#-o . Não estava habituada... Mas nem sempre é assim... ainda esta noite foi marota: acordou outra vez de 3 em 3 horas mas o sono dela não era profundo. Ela mexia muito e queixava-se. Penso que deviam ser cólicas. Resultado, acordei com uma cara... só dormi até às 4.30... Depois sempre a pro xuxa. Tem dias.

                    Dyane: eu também corto as unhas a dormir. Mas nem sempre é fácil mesmo assim. Elas crescem depressa. Segundo a minha mãe, se as unhas crescem muito é sinal de saúde. Felizmente.

                    A Mariana nunca foi dada a muitos sorrisos mas já começa a ser mais risonha.
                    Queria vos perguntar: notam que os vossos bébés ligam-vos mais a vocês do que aos pais? É que noto que a minha pimpolha acalma-se mais comigo, sorri mais comigo. O meu marido bem tenta mas não tem a mesma sorte...

                    Bem, acabo aqui o meu romance pois a minha bebecas está a chorar.
                    Beijokas.

                    Comentar


                    • RE:

                      cecil a nossa Aléxia começou cedo com os sorrisos e sorri imenso...acha piada a maquina fotografica por causa da flach e por isso em cada 10 fotos 8 ou 9 sao com sorriso. e ela tamb sorri mais comigo, do k do pai,e axo isso normal,pk a gente as maes passamos mais tempo com elas e estao quase sempre nos nossos braços...alias uma mae e mae...não se substitui tal facil ...
                      Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                      Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                      Comentar


                      • RE:

                        Boas!
                        Eu costumo cortar as unhas quando o Tomás está comer!!

                        Quando o Tomás está a mamar e acaba por adormecer, deito-o com jeitinho, antes punha-o a arrotar e estragava tudo, então optei por deixá-lo dormir.
                        De noite ainda mama de 3 em 3horas, mas há dias que aguenta 4 ou 5 horas.
                        Ainda não tive a vossa sorte!

                        Ando de dia para dia para escolher as fotos e começar o album, é hoje, é amanhã e o tempo vai passando... Mas já chorei muito a ver as do dia do nascimento, é um misto de emoções fortes, muito fortes!

                        Desde ontem que está muito constipado, custa-lhe imenso respirar e tem muita expectoração, só lhe ponho soro e aspiro-o, alguém faz mais alguma coisa?
                        Ontem à noite fez 4 borradas seguidas, umas atrás das outras, o pai mudava a fralda (sim pk cabe ao pai faze-lo qd está presente, e o que ele adora ir à "oficina" com ele!), passado 5 minutos tinha que mudar outra vez, nunca me tinha acontecido, agora sempre que mama, pára a meio e faz.
                        Estou sempre a ver se tem febre, com medo de ter apanhado alguma virose...
                        Bejks

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mãmãs

                          Muito obrigada!

                          Na sexta fomos às vacinas dos 3meses e felizmente não fez febre, a pediatra tinha dito para por um benuron antes mas acabei por não o fazer e correu tudo bem.
                          Agora quarta é dia de consulta da última vez que o pesei já tinha 6000Kg vamos ver quanto engordou nestas semanas.
                          Hoje comprei o Promil na area saude do continente já tinha andado à procura nas farmácias e n tinha encontrado até o colimil lá é mais barato.

                          Obrigada madrinha já não te "via" por aqui à algum tempo, espero q o filipe esteja optimo, bjocas para vocês!

                          Bjocas
                          Madrinha: tisha1978



                          Afilhada: jokinha

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por 18sonia
                            Ben lol a minha Sofia tb é uma mamodependente, é engraçado qd ela se agarra à mama e até fecha os olhos parece mesmo uma "viciada"! Quando o teu João adormece na mama colocas a arrotar? É q a minha às x tb adormece na mama mas eu depois "estrago" tudo ponho-a a arrotar e ela acorda toda chateada e depois demora mais tempo a adormecer.

                            Podes crer q temos de aproveitar ao máximo o tempo passa tão rápido é mesmo um aperto de coração tão grande saber q podemos perder as gracinhas deles...enfim teremos q nos conformar :crybaby:

                            Beijinho*
                            Sónia & Sofia
                            Oi!

                            Olha, depende! Se ele tiver mamado pouco, deixo-o dormir, mas se tiver mamado bem prefiro pô-lo a arrotar, tenho receio que fique muito cheio e bolse sem eu dar conta. E ele tem dias em que arrota mesmo a dormir, loool, outros acaba por despertar, mas coloco-o novamente na mama e não tarda a adormecer.

                            Bjinhos!
                            Carla, João, Gabriel e Mariana


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mclc
                              Para as mamãs que estão a dar LA: que leite dão e q quantidade els bebem por dia? ando a ficar preocupada com a minha piolhota q está a espaçr muito as refeições e bebe pouco... a semana passada engordou 100 gr e esta tb :?
                              Outra coisa: nas vacinas dos 3 meses pus o supositório, q esla estava muito inquieta e foram 3; como a dos 3 meses é só 1a, como fazem?
                              Beijinhos
                              Olá!

                              O João bebe o Natal da Nutriben, 90 ml a seguir à mama. Comecei por lhe dar o HA da mesma marca, que era hipo-alergénico, mas saía caro porque só havia latas pequenas. Por volta dos 2 meses, mudei para o leite normal e ele dá-se bem com ele.

                              Em relação às vacinas, eu nunca dei Benuron antes. Ele só fez reacção à Rotateq, mas fez ao 3º dia! Julgava que não ía acontecer nada e no fim passou um dia horrível, muito chorão e sonolento. Ainda por cima, eu estava com uma gripe que mal me aguentava de pé! Eu até pensei que lhe tivesse pegado, mas lembrei-me que a enfermeira avisou-me que ele poderia reagir até 3 dias depois e no dia seguinte já estava fino. Foi um dia a esquecer!!!

                              Bjinhos,
                              Carla, João, Gabriel e Mariana


                              Comentar


                              • RE:

                                A Leonor só bebe LA, mas bebe cada x menos, acho q está a enjoar... amanhã vou ao pediatra pesá-la - o peso dela na balança dele e na minha é diferente :? - para ver se deve mudar... só pesa 5.200... faz 3 mesinhos 4af.
                                o q é colimil e promil...
                                estou desejosa de começar os sólidos
                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X