Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    É isso mesmo, a Heloísa fez hoje 5 mesitos!!!:bdgreetn: :balloons: :banana: :bdgreetn: :balloons: :banana:

    Obrigada a todas as mamãs que nos parabenizaram, e aproveito meio tardito para também mandar muitos beijinhos aos bebés que completaram hoje 5 meses!!!

    Sejam bem vindas as mamãs que regressaram, e as que iniciam a participação nesta família. Pois é isso, uma família de mamãs e bebés onde nos sentimos sempre amparadas.

    Suzana, se procurar vais encontrar mais atrás um post meu, onde também reclamo de ninguém fazer um comentário sobre o que escrevia. Mas cheguei a conclusão que é mesmo assim. E eu que escrevo pelas ventas, se forem responder a todo instante sobe o que escrevo, será complicado. Já devem estar fartas de tanto me lerem. Mas para mim isto também serve como um diário, pois gosto de deixar registado o dia a dia da Heloísa. Tenho tudo bem guardado, e um dia ela poderá ler o que aqui escrevo.

    Bem, são tantas mamãs de ontem para hoje, que não vou me dirigir a cada uma individualmente, e sim em conjunto. Pois gostaria de fazer um comentário sobre cada post, mas hoje estou mesmo muito cansada. Saí a tarde toda com as meninas, e a Heloísa me deu um baile daqueles no carro em plena A5. Chorou.. chorou... chorou... Não quis nem mamar pois estava com tanto sono que ficou rabugenta ao extremo. Enquanto minha filha entrava na loja para ver umas coisas, eu a fiz dormir do lado de fora, pois a baixaria era tanta que nem digo nada #-o Só quando ela adormeceu é que pude entrar sossegada. Faz parte!

    Amanhã vamos as vacinas, e espero que não haa as famosas reações. Por enquanto tem corrido bem.

    Bem meninas, mais uma vez fica aqui o carinho que tenho por todas e agradeço a paciência que tem em me ler. Quando se fartarem é só avisar ok.

    Beijinhos :arose:
    Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
    Laís 14 anos- 1,73 cm

    Comentar


    • RE:

      Poças.........custou mas foi!! hehe acho q nunca tive tantos post para ler...

      Pois eu vou ser sincera, nao tenho postado pk tenho andado mt preguiçosa! e todos os bocadinhos é para a Leonor...

      Ai queria escrever tanto e agora nao me lembro de nada! #-o #-o

      Bem vinda Suzana M, lembro-me mt bem de ti do outro lado.

      A minha barriga já está como quando engravidei! fui logo ao lugar sem estrias etc...

      A minha vai para o infantário em setembro, isto pk eu fiquei desempregada e nao tem logica eu estar em casa e ela no infantario assim fico com ela até lá dps arranjo trabalho.quem me dera po-la na avó mas ela ainda trabalha!

      A Leonor tem andado um pouco rabugenta e poe tudo na boca, da-me a impressao que vem a algum dentinho, qd passo com o dedo na gengive até se ri.

      Ela tá a dormir desde as 20h30, estava a espera que acorda-se para lhe dar banho e dar-lhe a papa e nada, está ferradinha! Tive para a acordar.

      Ela tambem nao gosta muito de fruta por isso é que lhe faço um batido ao lanche e isso ela adora.

      Eu tambem ando u pouco triste, a Leonor olha para o pai e ri-se logo sem o pai dizer nada, só quer é brincadeira. Cmigo é mais para os miminhos, adormecer, dar de comer, mudar a fralda, etc... tb brinco com ela mas sinto um pouco de ciumes qd ela está a rir para o pai! alguem sente tambem? ou é da minha cabeça! loll

      Bem amanha venho postar sem falta,
      Dyane e Sonia amanha quero ler mais 5 paginas como hoje ok?? é bom sinal....... temos umas maes super divertidas....


      Beijokas grandes





      Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

      Comentar


      • RE:

        Bom dia,


        Hoje eu quero virar uma página:d/ :d/ :d/ :d/ :d/ :d/ :d/ :d/ :d/
        Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
        Laís 14 anos- 1,73 cm

        Comentar


        • RE:

          Será que vou conseguir???=p~ =p~ =p~
          Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
          Laís 14 anos- 1,73 cm

          Comentar


          • RE:

            Pelo visto não é tão simples...:d/ :d/ :d/
            Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
            Laís 14 anos- 1,73 cm

            Comentar


            • RE:

              Consegui!!!!!! :banana: :banana: :banana: :banana:


              Bom dia a todas as mamãs!!!! Esta macacada é mesmo contagiosa rsrsrsrs

              Bem, nada de novo durante a noite. A tarde vamos as vacinas, e logo depois actualizo o peso e cm da Heloísa.

              Um dia Feliz para tpdas as mamãs e bebés!!!!!


              Beijinhos:arose:
              Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
              Laís 14 anos- 1,73 cm

              Comentar


              • RE:

                Bom dia meninas

                O gustavo já está melhor, era uma ligeira infecção na garganta...

                Ele tem comido bem, a sopa, fruta e papa... no ínico a pediatra tinha dito para dar a fruta como sobremesa da sopa, mas ele também não consegue comer tudo seguido e eu optei por dar ao lanche da manha ou ao lanche da tarde e ai sim ele come tudinho

                Em relação á barriga, eu também fiquei com um pouco de volume e flacidez, mas o que me preocupa mesmo é a celulite, fiquei com muita na barriga, mas também ainda não fiz dieta, abdominais ou desporto :-#

                Em relação ao fluor, a pediatra ainda não aconselha, só quando nascerem os dentes, e para lavar também só quando nascerem.

                Os andadores ou voadores acho que só estão indicados para quando os piolhos começam a gatinhar, mas não tenho a certeza...

                Em relaçãp à praia.... nós vamos de ferias nesta proxima semana para marbelha e lá tem praia, acho que não vai estar tempo quente para irmos para a praia mas se estiver a pediatra disse que podiamos levar o gustavo mas só das 9,00 ás 11,00 ou das 17,00 ás 20,00... já lhe comprei um altissimo protector solar, chapeus de abas largas, oculos de sol e uma tenda propria para bebes de levar para a prais que tem uma grande cobertura que protege do sol. Temos é que levar a casa ás costas: cama de viagem, esperguiçadeira, comidas, banheira, roupas :-" , espero que tudo corra bem............

                Agora um grande desabafo: já estou a sentir na pele discriminação no local de trabalho por ser mãe............... é horrivél............. existe a possibilidade de nomearem uma responsavél no local onde trabalho e eu sou a pessoa mais antiga e com mais experiencia e foi comigo que este espaço abriu desde o inicio, no entanto em principio irão nomear para o cargo uma colega que por sinal foi minha estagiaria, por supostamente eu ter muito trabalho e ter uma vida pessoal menos disponivél.................. imaginem a minha humilhação perante os colegas de trabalho......... estou para morrer

                Acham que poderia fazer alguma coisa??????????

                beijinhos
                Madrinha: pc santos











                O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                Comentar


                • RE:

                  Madrinha: pc santos











                  O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas



                    Quanto ao andador/voador/aranha falei com o meu pediatra que me respondeu que nada faz mal desde que seja com moderação. Mas é lógico que cada pediatra vai ter a sua opinião. Eu confio nele tem imensa experiência, de maneira que sigo todas as sugestões que ele dá.

                    Assim vou colocá-lo aos pouquinhos (5 minutos) à noite só para se distrair com algo novo.

                    Suzana M e 18Sonia O Martim é uma criança muito activa, de maneira que temos que inventar todos os dias um divertimento novo. Raramente fica mais de 5 minutos no mesmo sítio, ou com o mesmo brinquedo. Por isso todos os dias temos que "inovar".

                    O pai, como eu contei ontem, foi logo comprar-lhe o andador, em forma de carro, todo giro. À noite decidimos experimentar o "brinquedo" novo. Bem, nem imaginam a cara de satisfação dele. Adorou, pura e simplesmente!!!







                    Bjs








                    As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                    A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por wanderingstar
                      OH PÁ ESQUECI-ME DE FAZER UMA PERGUNTA IMPORTANTE:

                      Mamãs, como ficou a vossa barriga?

                      Fiquei com o mesmo peso que tinha antes de engravidar logo a seguir ao parto, nao me consigo ver livre da minha barriga ficou grande e flácida.

                      Bem ...eu tambem sou uma comilona, e com isto de amamentar ainda se me dá mais fome #-o. Ando a frequentar a hidroginastica , mas nao me está a adiantar muito ... fazer todos dias abdominais e dieta talvez desse mais resultado ...mas nao tenho tido força de vontade suficiente se calhar...

                      Será que existe algum tratamento ( sei drenagem...mesoterapia e outras terapias que desconheço...)

                      Dêem-me sugestoes please...
                      Olá wanderingstar
                      Sofremos do mesmo mal. Também fiquei com a barriga grande e flácida. Vou começar a fazer caminhadas e uns abdominais. Pode ser que resulte.
                      Bjs








                      As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                      A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ritchas
                        Olá mamãs,

                        Já por aqui ando há algum tempo (desde a minha gravidez), mas só há pouco tempo comecei a postar umas coisitas por aqui. E só agora descobri este tópico tão interessante e que a mim me diz muito, pois o meu bébé também é de Novembro de 2008. Aqui vão as apresentações: Chamo-me Rita e sou uma mãe muito babada do meu Vasco. O Vasco nasceu a 3 de Novembro de 2008 às 12h05 na MAC depois de uma indução de parto que durou quase 24 horas e que acabou numa cesariana. É um bébé muito bem disposto, muito teimoso #-o, gordo e lindo como não podia deixar de ser.8-[

                        Agora de acordo com a minha 'experiência' vou dar umas dicas que comigo funcionaram e que talvez possam ajudar algumas mamãs daqui.
                        nesara: Quando o Vasco começou a comer a papa eu também pensei que ele não gostava, pois dava-lhe 2 colheres e ele começava logo a chorar e a fazer birra, até que percebi que o que se passava era que ele tinha sede. Ele antes de comer a papa por muita água que lhe oferecesse não bebia nada e até fazia cara feia, mas agora já bebe. Tenta ir oferecendo água enquanto lhe dás a papa (eles devem-se sentir super empantorrados com aquilo) e se for como o Vasco come-a até ao fim. Relativamente à fruta, o Vasco não gosta de fruta crua (excepto banana), nem cozida normalmente. Encontrei uma receita na net para a frutinha dele e até agora é o que me tem ajudado, pois assim devora-a! Aqui vai a receita: pegas numa maçã, pêro ou pêra (ou metade de cada), lavas muito bem sem lhe tirar a pele e partes em 4 partes para lhe conseguires tirar o caroço. Colocas num prato que possa ir ao microondas e levas ao microondas na potência máxima mais ou menos 3 minutos (até que vejas que a pele se está a descolar). Tiras do microondas, deixas arrefecer, tiras a pele e passas pela varinha mágica. Fica um puré delicioso que se serve frio. O Vasco adora! experimenta, pode ser que resulte!
                        wanderingstar: Na última consulta, falei ao pediatra por causa dos dentes (ainda não tem nenhum) se lhe deveria começar já a lavar a boca/gengivas porque me tinham dito que se devia fazer. O médico disse que nem pensar, só quando os dentes nascessem e nunca com fluor, mas sim com uma pasta fluoretada própria para bébés. Mas já se sabe que cada médico tem o seu método! Relativamente a mudar o Vasco para o quarto dele, o médico já me anda a dizer desde os 4 meses para o mudar (pois já dorme a noite toda), mas até agora tem-me faltado a coragem, arranjo sempre uma desculpa qualquer e vou adiando, no entanto o pediatra diz que a melhor altura para os mudar (se eles já dormirem a noite toda de seguida, claro) é até aos 6 meses, porque ainda não se apercebem da mudança e dificilmente vão-se lembrar de como era dormirem no qurto dos pais... enfim... vamos lá ver se consigo mudá-lo entretanto (acho que nos custa mais a nós do que a eles). :?

                        Apesar do pouco tempo que tenho para aqui vir (ainda mais porque já volto ao trabalho na próxima 4ª :crybaby:, espero continuar a poder vir aqui para falar convosco daquilo que é mais importante para nós... os nossos bébés!

                        Bem vinda ao nosso cantinho Rita. Aparece mais vezes.
                        Bjs








                        As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                        A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Suzana M
                          Olá outra vez!!

                          E já tenho acentos :-" :-"

                          Obrigada a todas pelo carinho.

                          Jordana
                          , obrigada pela atenção. Não é uma questão de responder se eu perguntei alguma coisa (normalmente até não pergunto), é mais no sentido de me sentir meio invisível .... sou eu que sou meio esquisita :?

                          18Sonia, obrigada tb. Já me sinto muito melhor. Que bom que estás a conseguir a amamentação exclusiva. Quem me dera!!

                          TininhaC, realmente é cedo para o andador. Esse teu Martim está mesmo evoluído!!

                          Yanna, obrigada (olha a baba a escorrer ) A Aléxia tb está linda. Ou melhor estão todos os bébés de Novembro muito lindos!!

                          Ildar, eu tb não sabia o que é um voador, hehe

                          Shell, imagino que deves estar a passar por boas. A Sofia tb para comer é um sarilho (não se compara à Sara, mas tb é um custo). SE calhar deverias dar um descanso como disse a 18Sonia, dá uns dias e tenta outra vez. Ela há de lá chegar, vais ver .... cada um a seu tempo.

                          Dyane, obrigada por animares a "casa".

                          A todas muito obrigada pelo carinho. Já não consigo nomear mais porque, já não vejo mais mensagens e eram tantas que já não me lembro. Mas acreditem que fiquei tocada com a atenção.

                          Em relação à creche, acho que já tinha dito que eu não preciso (graças a Deus!) pois tenho quem me cuide dela em casa (ama e sogra), ela só deve ir ao infantário por volta dos 2 anos para poder encontrar a mana ainda lá e assim se ambientar mais depressa. A Beatriz só foi aos 3. É uma sorte que temos nessa terrinha, é pobre mas temos maior qualidade de vida. Todos os dias almoço com as filhotas e a distância para o trabalho é de 7 km. E ter uma ama não é caro. tenho admiração por vocês!!

                          Quanto ao fluor, ainda a pediatra não me disse nada, mas vou perguntar na próxima consulta.

                          E já me estiquei!!

                          beijokas

                          Adorava conhecer Cabo Verde.
                          Quando o Martim for maiorzito vamos lá de certeza absoluta.

                          Bom já chega de "Posts", daqui a nada tenho uma página só minha.
                          bjs








                          As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                          A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá,


                            TininhC, a Laís eu coloquei no andador um pouco antes de fazer 6 meses pois ela era muito activa. Adorava ficar ao colo saltando o tempo todo e haja coluna. Foi a melhor coisa que eu fiz, pois a cada dia colocava 10 minutos e a cada semana ia aumentando mais 10.
                            Resumindo, com 10 meses e meio já andava sozinha para todo o lado.
                            Tudo com moderação não é demais. As mamãs sabem exactamente até onde podem ir com seus bebés.
                            Com a Heloísa não vai ser diferente. No fim do mês já deve ter o dela por aqui, pois também é muito saltitona e dá cabo de mim. Devo seguir amesma cartilha que foi com a irmã. Pouquinho por dia e assim sucessivamente.

                            Beijinhos:arose:
                            Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                            Laís 14 anos- 1,73 cm

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por LadyMamy
                              Olá,


                              TininhC, a Laís eu coloquei no andador um pouco antes de fazer 6 meses pois ela era muito activa. Adorava ficar ao colo saltando o tempo todo e haja coluna. Foi a melhor coisa que eu fiz, pois a cada dia colocava 10 minutos e a cada semana ia aumentando mais 10.
                              Resumindo, com 10 meses e meio já andava sozinha para todo o lado.
                              Tudo com moderação não é demais. As mamãs sabem exactamente até onde podem ir com seus bebés.
                              Com a Heloísa não vai ser diferente. No fim do mês já deve ter o dela por aqui, pois também é muito saltitona e dá cabo de mim. Devo seguir amesma cartilha que foi com a irmã. Pouquinho por dia e assim sucessivamente.

                              Beijinhos:arose:

                              Ladymamy

                              É exactamente isso que eu penso. O Martim esgota-me. Ando super mal das costas (e olha que eu nunca sofri da coluna antes).
                              Nunca quer estar sentado, na espreguiçadeira ( fica 5 minutos e logo se cansa). No cólo não pára de saltar, se nos sentar-mos começa logo a "reclamar". Quer que nós andemos de pé de um lado para o outro (sempre em movimento) com ele ao colo.
                              Ao fim do dia estou estafada.
                              Bjs








                              As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                              A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs
                                Realmente isto é que foi uma mudança!!! Estávamos mesmo a precisar disto!

                                susana&Leonor – Eu lembro-me de teres dito que eras magrinha (46.5KS) e que só tinhas engordado 6Ks, não foi? Quem me dera ter tido juízo ou então ter esses genes!!!
                                Quando engravidei pesava 50Kgs e toda a gente quando me viu a engordar dizia, porque tu não te preocupes, porque isto e porque aquilo e acabei por me desleixar completamente…. Mesmo com 10kgs a mais toda a gente fica admirada comigo, vejo na cara das pessoas que nunca imaginavam que voltasse mais ou menos ao normal… eu estava realmente inchada…Agora vou deixar passar a Páscoa e deixar de comer certas coisas que sei que me engordam, vamos ver se vou conseguir!!
                                A barriga continua grande e não saio sem cinta, aliás penso mesmo em comprar mais uma…
                                Não vou ao ginásio porque não tenho tempo, só se fosse ao Sábado mas teria que abdicar de estar com o Tomás e não me parece…

                                Estou a pensar ir para a piscina com ele, acho que é a partir dos 6 meses, alguém vai?

                                No sábado passado fui ao Porto ao IKEA comprar um sofá, deixei-o com os avós para ver se nos despachávamos mais depressa, quando lá cheguei só via pais com bebés, quando liguei para a minha mãe bateu uma saudade tão grande que mal desliguei vieram-me as lágrimas aos olhos, senti-me mal por ter tão pouco tempo com ele e ainda o deixar ao fim de semana…

                                Ontem tive que ir a correr para casa, o Tomás estava um bocado indisposto, já não fazia cocó à 3 dias, e notava-se que estava muito preso, pus-lhe um tubinho de bebegel e foi remédio santo, lá lhe custou, mas conseguiu. Pensei que a sopa ajudasse nestas coisas, ou talvez seja da papa, não sei, vamos ver nos próximos dias.

                                Eu também estou a pensar deixar o Tomás na creche aos 3 anos, mas não quero pensar muito nisso, por enquanto vai dividindo o tempo com os avós e depois logo se vê, não quero fazer muitos planos para já.

                                Eu conheço o “voador” como andarilho! E partilho da opinião das mamãs que dizim que temos que ter bom senso, “nada” fazem mal desde que seja em moderação.

                                Tininha C – O teu menino é lindo!!

                                Onde anda a minha madrinha AnaDoe? Não tem aparecido, pois não?

                                Beijocas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X