Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olha Ildar, a Sara tambem teve muita crosta...agora ja vai tendo menos. Eu apliquei Oleo Johnson e depois com o pente dela ia passando na cabeça pra levantar as crostas e tirar... comigo resultou. à quem fale em cremes caros e tal...ma acho k nao compensa.
    Experimenta!!

    em relação ao carnaval...tambem nao gosto, aidna se fosse no brasil,ai sim..agora com este tempo,nem apetece sair de casa.

    Ja agora...alguem sabe de alguma "mesinha" para ajudar a secar o leite? Ja nao sei o que fazer...e tenho as mamas a "explodir". Aceitam-se sugestões!
    Obrigada.






    Blog:

    O blog do nosso baby

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CamilaG
      Olá ano doe81,
      Revejo-me completamente no teu testemunho. Parece que estás a descrever uma sessão de mama cá em casa!
      Muito choro enquanto está à mama, com grandes arrotos pelo meio se o colocar na vertical, dar de mamar em pé porque desta forma parece que chora um pouco menos (pelo menos durante uns segundos...), pôr a chucha para ele acalmar e depois substitur a chucha pela mama - uso exactamente os mesmos truques!
      E olha que no caso do Gonçalo, esta luta já persiste há mais de um mês... É tão desgastante. É que perco a noção de quanto ele come, fico sempre com a sensação de que não comeu nada... E como ele é franzino, ando sempre um pouco apreensiva, com receio de que não coma o suficiente.
      Felizmente à noite mama bem (pouquinho leite, mas sem choro) - também se não fosse assim eu já tinha dado em doida!
      Quando lhe dou o biberon com o leite que tiro durante a noite, a guerra é exactamente a mesma... Eu parto do princípio que sejam cólicas, até porque ouço a barriga dele a fazer barulhos, cheia de ar. Tenho-lhe dado o colimil e lá há uns dias melhores que outros...
      Quanto às quantidades de leite que ele bebe do biberon, nunca consegui que bebesse mais de 40/50ml... Acabo por deitar fora muito do leite que tiro...
      Já coloquei todas estas questões à pediatra, que diz para eu não me preocupar, mas quando leio a quantidade de leite que os vossos bebés bebem, fico mesmo stressada
      Bjinhos para ti e para o Gil
      CamilaG:

      Posso dizer sem parecer muito mau que fiquei feliz ao ler o teu testemunho... já estava a pensar que era a unica a passar por isto... agora quando dizes que as "touradas" para mamar duram há 1 mês até me arrepio!

      Eu tb começo a pensar q poderão ser cólicas a causar o choro no gil... inicialmente comecei a dar-lhe o colimil... e durante 1-2 semanas ele melhorou, mas depois começou a piorar, só o infacol ajudou... mas tb acho q está a deixar de fazer efeito...

      quanto ao volume de leite q os bebés bebem... o maximo q consegui que o gil bebesse foi mesmo 100ml... ele mama sempre pouco tempo e durante muito tempo estava com medo q ele n estivesse a ganhar peso como deve ser... mas no final ele acaba sempre por ganhar cerca de 1kg por mês e a roupa n pára de deixar de servir por isso acho que as coisas estão bem...

      a minha filosofia (quando consigo) é tentar n me preocupar demasiado com pesos, tempos ou volumes de mamadas... acabo por stressas e assim stresso o gil...

      beijinhos e espero q os nossos 2 rapazes se comecem a portar melhor em breve

      ana
      O Gil nasceu dia:
      19 de Novembro de 2008

      A próxima aventura:



      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Olá!

        Como A Maria é prematura (34 semanas + 2 dias) ainda não faz as coisas que os vossos bebés fazem, como pôr as mãos na boca (a não ser que tenha fome), tentar sentar-se, olhar para os pés, etc. Mas achei curioso, foi que ela de há duas semanas para cá, também chora nas mamadas, não percebo se lhe dói alguma coisa, ou se é só "manha"...

        Embora goste bastante do Carnaval e contam-se pelos dedos das mãos as vezes que não me mascarei, também concordo que eles ainda são muito pequeninos para se mascararem, para além de que os preços dos fatos devem ser caríssimos e nem sei se há para estas idades....

        A Maria também está com muita crosta, mas ainda não pus nada, estava à espera da consulta com o pediatra para lhe perguntar o que é que ele sugeria.

        Bjs para todas e votos que esta maldita chuva passe depressa.
        nmpm

        Início treinos: Jan.08
        UPM: 21/03/08
        Concepção: 05/04/08
        Positivo: 24/04/08
        DPP: 27/12/08
        Nasceu a: 17/11/08
        Veio p/casa: 24/11/08

        Comentar


        • RE:

          Eu já fiz análises pós parto mas estavam bem...
          A Leonor teve uma crosta láctea q me deixava super chateada e não foi lá com óleo de amêndoas doces nem nada dessas coisas, o pediatra receitou-me 1 creme para aplicar umas horas antes do banho (Ducray) e 1 champô específico p eliminar e prevenir a crosta láctea (Babe), custou tudo 20 Euros, mas valeu a pena, pq saiu tudinho, continuo a aplicar o champô até acabar...
          Ildar:: Qd o Tomás bebe 150ml qt tempo fica sem voltar a comer?
          a minha baby tb ainda não descobriu os pés, a minha mãe diz q está sp tão tapada q isso seria impossível:? , só as mãos e não gosta mt de estar sentada... Eles lá vão, cada 1 com o seu vagar...
          A vida de bebé é muito difícil, o que é q pensam? Dormir, comer e dormir é desgastante, eles q o digam... e quando eles chamam e n´s demoramos mais de 10 segundos? É uma maçada!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por mclc
            Eu já fiz análises pós parto mas estavam bem...
            A Leonor teve uma crosta láctea q me deixava super chateada e não foi lá com óleo de amêndoas doces nem nada dessas coisas, o pediatra receitou-me 1 creme para aplicar umas horas antes do banho (Ducray) e 1 champô específico p eliminar e prevenir a crosta láctea (Babe), custou tudo 20 Euros, mas valeu a pena, pq saiu tudinho, continuo a aplicar o champô até acabar...
            Ildar:: Qd o Tomás bebe 150ml qt tempo fica sem voltar a comer?
            a minha baby tb ainda não descobriu os pés, a minha mãe diz q está sp tão tapada q isso seria impossível:? , só as mãos e não gosta mt de estar sentada... Eles lá vão, cada 1 com o seu vagar...
            A vida de bebé é muito difícil, o que é q pensam? Dormir, comer e dormir é desgastante, eles q o digam... e quando eles chamam e n´s demoramos mais de 10 segundos? É uma maçada!
            A pois é!!!! 10 segundos é uma eternidade! O q estaremos nós a fazer para demorarmos assim tanto - devem eles pensar! :frogwink:
            Sónia & Sofia







            14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







            Conheça aqui os slings da Andorinha!



            Madrinha: Yanna / Sandra 75

            Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

            Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

            Comentar


            • RE:

              Olá amiguinhas...ja ha muito tempo nao passo por aqui...
              Nos estamos muito bem...a nossa menina esta se portar a noite muito bem..deixa os pais a dormir descansados..
              Ela esta a ficar cada vez mais linda e cada vez sai mais ao pai...
              quando tiver mais tempo passo para vos contar mais coisas..
              Deixo muitos beijinhos para a minha madrinha sónia...eu mando te fotos da pequena
              E tamb deixo beijinhos para todas as meninas e aos bebekas
              Aqui vai uma foto da princesa...
              Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
              Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
              A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ana_doe81
                Inserido Inicialmente por CamilaG
                Olá ano doe81,
                Revejo-me completamente no teu testemunho. Parece que estás a descrever uma sessão de mama cá em casa!
                Muito choro enquanto está à mama, com grandes arrotos pelo meio se o colocar na vertical, dar de mamar em pé porque desta forma parece que chora um pouco menos (pelo menos durante uns segundos...), pôr a chucha para ele acalmar e depois substitur a chucha pela mama - uso exactamente os mesmos truques!
                E olha que no caso do Gonçalo, esta luta já persiste há mais de um mês... É tão desgastante. É que perco a noção de quanto ele come, fico sempre com a sensação de que não comeu nada... E como ele é franzino, ando sempre um pouco apreensiva, com receio de que não coma o suficiente.
                Felizmente à noite mama bem (pouquinho leite, mas sem choro) - também se não fosse assim eu já tinha dado em doida!
                Quando lhe dou o biberon com o leite que tiro durante a noite, a guerra é exactamente a mesma... Eu parto do princípio que sejam cólicas, até porque ouço a barriga dele a fazer barulhos, cheia de ar. Tenho-lhe dado o colimil e lá há uns dias melhores que outros...
                Quanto às quantidades de leite que ele bebe do biberon, nunca consegui que bebesse mais de 40/50ml... Acabo por deitar fora muito do leite que tiro...
                Já coloquei todas estas questões à pediatra, que diz para eu não me preocupar, mas quando leio a quantidade de leite que os vossos bebés bebem, fico mesmo stressada
                Bjinhos para ti e para o Gil
                CamilaG:

                Posso dizer sem parecer muito mau que fiquei feliz ao ler o teu testemunho... já estava a pensar que era a unica a passar por isto... agora quando dizes que as "touradas" para mamar duram há 1 mês até me arrepio!

                Eu tb começo a pensar q poderão ser cólicas a causar o choro no gil... inicialmente comecei a dar-lhe o colimil... e durante 1-2 semanas ele melhorou, mas depois começou a piorar, só o infacol ajudou... mas tb acho q está a deixar de fazer efeito...

                quanto ao volume de leite q os bebés bebem... o maximo q consegui que o gil bebesse foi mesmo 100ml... ele mama sempre pouco tempo e durante muito tempo estava com medo q ele n estivesse a ganhar peso como deve ser... mas no final ele acaba sempre por ganhar cerca de 1kg por mês e a roupa n pára de deixar de servir por isso acho que as coisas estão bem...

                a minha filosofia (quando consigo) é tentar n me preocupar demasiado com pesos, tempos ou volumes de mamadas... acabo por stressas e assim stresso o gil...

                beijinhos e espero q os nossos 2 rapazes se comecem a portar melhor em breve

                ana
                Olá mãmãs!

                A minha Mariana faz as mesmas birras na mama! Fico mais tranquila em ver que não sou a única. O que eu já chorei com essas crises de "mau feitio"... A minha médica também acha que pode ser uma fase e que, enquanto durar, devo tirar o leite e dar-lhe no biberon. é que o leite pode secar se deixar andar...
                Faço exactamente o que fazem: parece que temos todas a mesma bebe em casa: por a xuxa, tirá-la devagar e por a mama... Como vocês à noite e depois do banho ela aceita o peito sem resmungar: pelo menos um pouco de paz nessa altura.
                Essa fase já dura há 15 dias.

                Engraçado: nasceram todos em Novembro e estão todos em sintonia...

                Mães e Amigas: temos de termuita paciência para não desistirmos! Muitas vezes até me apetece... mas depois penso no bem que faz o nosso leitinho aos nossos pimpolhos.

                Em relação à crosta, a Mariana teve um pouco mas "ataquei " logo que óleo de amêndoas doces e o pentinho: ela adora que lhe mexa na cabeça: nem pestaneja. Agora controlo mas não tem tido. Tmabém teve um pouco entre as sobrancelhas: a pele dela é muito seca e devo andar sempre a hidratá-la.

                beijokas...



                Comentar


                • RE:

                  pois ,eu sei que o nosso leite é o melhor pros nossos pimpolhos...ams e nós? E se nós (mães) nao andarmos bem..será que é vantajoso estarmos a dar o nosso leite so porque é o melhor...se depois nao andamos bem?

                  ja agora...ninguem sabe como fazer pra secar o leite??






                  Blog:

                  O blog do nosso baby

                  Comentar


                  • RE:

                    shell:Eu sou suspeita para falar mas acho q se a mãe não estiver bem, o benefício do LM é inferior aos prejuízos... eu não dei de mamar o q queria porque tinha dores horríveis, chorava, sangrava, a menina emagrecia... o mundo desabou já não tinha paciência para ninguém chorava, deseperava e fiquei com uma pseudo-depressão q curei por ter parado com a amamentação... e o meu marido apoiou-me... depois "renasci", a Leonor começou a engordar e ficámos todos muito mais felizes... Mas tive que secar o leite com medicação... ele seca sózinho, mas eu tinha nódulos mamários e o GO receitou-me medicação 6 dias...
                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia mamãs e seus bebecas,

                      Ontem fiquei muito preocupada pois o meu filhote estava com as faces da cara e testa toda às machas vermelhinha, como se estivesse com alergia. Num dos lados tinha a pele seca, mas no outro não. Estava lisinha e cheia de manchas avermelhadas, como nós ficamos quando fazemos um esforço físico como ginástica...
                      Pus creme e estive sempre em cima, e hoje acordou bem melhor.
                      Agora pensando, se calhar podia estar com calor... Enfim, santa ignorância que nos leva logo a pensar no pior! Pode ser que no próximo filhote e depois duma 1ª experiência não fique tão preocupada à toa

                      Beijinhos a todas!
                      http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por mclc
                        Eu já fiz análises pós parto mas estavam bem...
                        A Leonor teve uma crosta láctea q me deixava super chateada e não foi lá com óleo de amêndoas doces nem nada dessas coisas, o pediatra receitou-me 1 creme para aplicar umas horas antes do banho (Ducray) e 1 champô específico p eliminar e prevenir a crosta láctea (Babe), custou tudo 20 Euros, mas valeu a pena, pq saiu tudinho, continuo a aplicar o champô até acabar...
                        Ildar:: Qd o Tomás bebe 150ml qt tempo fica sem voltar a comer?
                        a minha baby tb ainda não descobriu os pés, a minha mãe diz q está sp tão tapada q isso seria impossível:? , só as mãos e não gosta mt de estar sentada... Eles lá vão, cada 1 com o seu vagar...
                        A vida de bebé é muito difícil, o que é q pensam? Dormir, comer e dormir é desgastante, eles q o digam... e quando eles chamam e n´s demoramos mais de 10 segundos? É uma maçada!
                        Olá.
                        Por norma fica 3 horas, porque estou a trabalhar, mas se chego mais cedo e sente a maminha perto, não aguenta tanto!!!!
                        Tens razão quanto aos 10s, o Tomás até lágrimas deita!!!
                        Obrigada a todas pelas dicas da crosta.
                        Bjks

                        Comentar


                        • RE:

                          Ildar:mama 150ml de LA de 3 em 3 horas? Ou estás a falar de LM?
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas,

                            realmente estamos todas com o mesmo dilema.
                            A minha Leonor desde cedo que não queria maminha e então tirava com a bomba e dava-lhe + suplemento. De há um mês para cá consigo que ela mame com os bicos de silicone mas só a tarde porque de noite e de manha continuo a tirar e a dar-lhe no biberão. Só na última mamada da noite é k ela bebe só LA, e dorme a noite toda, bebe cerca de 150 ml mas quando dou o meu leite normalmente dou-lhe 100 ml do meu e mais 60 ml de LA. A questão é que de há uma semana para cá ela faz uma fita para mamar, mas só de uma mama. Cheguei a pensar que era do bico de silicone que tava sempre a sair mas não, é só na mama esquerda, chora que nem uma condenada. E tenho leite porque as vezes tenho o bico de silicone cheio de leite e ate mesmo a boca dela mas continua a chorar desalmadamente!
                            Também ganhou crosta, nalgumas zonas da cabeça e nas sobrancelhas, ando a por o creme da Mustela especifico para crosta mas não noto grande diferença. Alguém usa?
                            De resto está cada vez mais linda, a descobrir as mãos. Agora anda sempre a lamber as mãos.

                            Beijinhos e bom fim de semana
                            Rita

                            Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

                            A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

                            http://eestahein.blospot.com











                            A minha afilhada é a Tininha!

                            A minha madrinha é a Isaríbas!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mclc
                              Ildar:mama 150ml de LA de 3 em 3 horas? Ou estás a falar de LM?
                              Beijinhos
                              Leite materno.
                              Bjks

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Yanna
                                Olá amiguinhas...ja ha muito tempo nao passo por aqui...
                                Nos estamos muito bem...a nossa menina esta se portar a noite muito bem..deixa os pais a dormir descansados..
                                Ela esta a ficar cada vez mais linda e cada vez sai mais ao pai...
                                quando tiver mais tempo passo para vos contar mais coisas..
                                Deixo muitos beijinhos para a minha madrinha sónia...eu mando te fotos da pequena
                                E tamb deixo beijinhos para todas as meninas e aos bebekas
                                Aqui vai uma foto da princesa...
                                Olá Yanna!
                                Que bom q apareceste já estava com saudades tuas!
                                Já vi as fotos, está crescida e muito linda a tua Alexia.

                                Beijinhos
                                Sónia & Sofia
                                Sónia & Sofia







                                14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                                Conheça aqui os slings da Andorinha!



                                Madrinha: Yanna / Sandra 75

                                Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                                Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X