Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá todas

    em primeiro lugar queria desejar as melhoras rápidas para a Joana e para a Maria e muita força para as mamãs Diba e pcsantos... estou a torcer para que as vossas meninas fiquem boas num instante...

    nós por este lado vamos andando... depois de 2 dias a tirar leite para o Gil beber... as noites não melhoraram por aí além... continua a fazer alguma birra para adormecer por volta das 5-6 da manhã... o comilão a mamar cerca de 160ml por cada refeição... as minhas mamas já estavam a pedir descanso... por isso nas ultimas duas mamadas de hoje já lhe voltei a dar mama... da primeira correu bem: sem grandes stresses... na segunda voltámos às touradas... Pelo uma coisa sei... se ele mamar 10 minutos de 3 em 3 horas (5 em cada mama) ele basicamente esvazia-me as mamas, e se de 2 em 2 horas eu estava a extrair um minimo de 100ml pelo menos isso ele mama... de qualquer forma porque já vi que ele é mesmo comilão depois dos 10 minutos nas mamas tenho dado mais 40ml de leite que extrai... e ele come...

    Agora quero ver o aumento de peso dele... no sábado passado já estava nos 5.550g agora na segunda temos consulta com a pediatra de novo e vamos ver como ele está de peso... e como vamos fazer à cerca destas birras que já duram há 3 semanas... é que para mim é super desgastante te-lo aos berros no colo, a lutar contra a mama... e depois a seguir a lutar contra o sono... de qualquer forma terça passo por aqui para vos deixar as novidades... pode ser que ele me dê um presente de dia de são valentim: uma noite descansada...

    dyane: quanto às viagens... eu faço o mesmo que a shell...mas a mim basta-me levar uma fralda de pano das dele (ele dorme sempre com uma debaixo da cabeça) e tem o cheiro dele e não estranha nada... depois é uma mala enorme de coisas dele e uma pequena para mim e para o pai... para além disso em casa dos dois avós já têm as camas à espera dele com roupa de cama e toalhas de banho... por isso não me tenho de preocupar com isso...

    Beijokas a todas, e bom dia de são valentim

    Ana e Gil
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Olá!!!

      Quando fomos passar o fim de semana fora, tivemos de levar tudo: alcofa para dormir, saco-cama, biberons, leite, aquecedor de biberons, toalhas de banho, todos os produtos de higiéne e montes de fraldas de pano e de roupinhas, não se fosse dar o caso dela se sujar.... como as outras mamãs disseram, a bagageira do carro era praticamente toda ocupada com as coisas da bebé, havendo apenas um pequeno saquinho para mim e para o pai.... acho que não dá para reduzir muito....

      Bjs a todas e para os seus bebés e bom fim de semana com muito sol.
      nmpm

      Início treinos: Jan.08
      UPM: 21/03/08
      Concepção: 05/04/08
      Positivo: 24/04/08
      DPP: 27/12/08
      Nasceu a: 17/11/08
      Veio p/casa: 24/11/08

      Comentar


      • RE:

        Olá mãmãs

        Diba desejo as melhoras à Joaninhaespero que fique boa rápidamente.
        Amanhã vou à segurança social saber como é da nova lei, depois venho cá contar.

        Tenho de ir que o Guilherme não pára sossegado

        Bjocas
        Madrinha: tisha1978



        Afilhada: jokinha

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs e bebés!

          Antes de mais as melhoras rápidas para a Joaninha e a Maria e muita coragem para as mamãs!

          Nós temos aproveitado estes dois últimos dias para passear têm estado uns dias óptimos.

          Esta nova lei do trabalho tb estou curiosa para mais informações...gostava mais q fosse mais um mês para nós, acho muito difícil o papá tirar um mês inteiro...

          Haa a minha princesa Sofia faz 3 meses hoje no dia dos namorados (e os papás no dia 18 fazem 14 anos q estão juntos!):bdgreetn:

          Beijinhos*
          Bom fim de semana e não se esqueçam de namorar muito!:arose:
          Sónia & Sofia







          14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







          Conheça aqui os slings da Andorinha!



          Madrinha: Yanna / Sandra 75

          Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

          Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

          Comentar


          • RE:

            Parabens a minha pequenina Sofia pelos 3 mesinhos...muitos beijinhos nas bichechinas lindas dela...parabens e a mama dela...
            As melhores a Joaninha ...espero k fique boa rapido..~
            E espero k a Maria esta melhorzinha...
            Muitos beijinhos e meninas espero k aproveitem bem o dia dos namorados...
            Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
            Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
            A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

            Comentar


            • RE:

              Olá

              O que me informaram ontem na segurança social era que se eu ficasse pelos 5meses iam pagar o correspondente aos 100% se não poderia ficar mais 1mês em casa a ganhar na mesma os 83% mas como saiu à pouco tempo as senhoras não tinham a certeza absoluta mas provavelmente iria receber informação em casa.
              Vamos ver era bom poder ficar mais 1mesinho com o filhote.

              Bjocas e parabéns aos bebecas!
              Madrinha: tisha1978



              Afilhada: jokinha

              Comentar


              • RE:

                Martinha, quem me dera poder ficar eu outro mês com a minha menina... Mas eu acho que a lei obriga a que seja o pai a ficar um dos meses...

                Quanto à Joaninha da Diba, ontem tentaram tirar o oxigenio e tiveram que voltar a pôr. Mas mesmo assim ela tem um ar tão bem disposto nas fotos... Espero que possam ir depressa para casa!

                Pat, como está a tua Maria?

                Ontem, eu e o papá tivemos um almocinho a 2 mas hoje já fomos os 4 passear até à praia. Estava imensa gente! As pessoas andam tão fartas de chuva que quando apanham um bocadinho de sol vão todas para a rua

                Shell, estou a ver-te aqui em baixo! Bjs para vocês!

                Beijocas para todas!
                Filipa&Mariana&Maria

                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas.

                  Mais uma vez queria agradecer em primeiro lugar, á minha madrinha mais linda do mundo......obrigada amiga Golfinho pela preocupação e pelo carinho.....beijokas gigantes.

                  Queria tb agradecer a todas as meninas que nos estão a dar força......bem que a minha menina mereçe....bolas......está a ser mesmo dificil.

                  Vou resumir um pouco, a Joanita tem feito várias bronquiolites e devido a isso ficou com os bronquios com feridas, então a especturação forma-se aos kilos nos bronquios e a minha menina fica completamente tapada e fica com muita falta de oxigenio.
                  Entretanto estão a dizer que ela poderá ficar com asma.........coitadinha do meu docinho.
                  Apesar de tudo, a minha Budinha, come bem, ri muito, está sempre bem disposta.........ao menos isso!!!!!
                  Aqui ficam umas fotos da minha pulga aqui no hotel....ainda não sabemos quando é que podemos sair, tb não tenho pressa, quero é que fique curada de vez.
                  Beijos grandes para todas e obrigado.

                  - Que dor meu amor

                  . O meu docinho

                  - Esta foto foi tirada hoje, já sem oxigenio e com mais um mês....está de parabéns a minha menina........Já 4 Mesitos
                  :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



                  A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
                  As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Diba
                    Olá a todas.

                    Mais uma vez queria agradecer em primeiro lugar, á minha madrinha mais linda do mundo......obrigada amiga Golfinho pela preocupação e pelo carinho.....beijokas gigantes.

                    Queria tb agradecer a todas as meninas que nos estão a dar força......bem que a minha menina mereçe....bolas......está a ser mesmo dificil.

                    Vou resumir um pouco, a Joanita tem feito várias bronquiolites e devido a isso ficou com os bronquios com feridas, então a especturação forma-se aos kilos nos bronquios e a minha menina fica completamente tapada e fica com muita falta de oxigenio.
                    Entretanto estão a dizer que ela poderá ficar com asma.........coitadinha do meu docinho.
                    Apesar de tudo, a minha Budinha, come bem, ri muito, está sempre bem disposta.........ao menos isso!!!!!
                    Aqui ficam umas fotos da minha pulga aqui no hotel....ainda não sabemos quando é que podemos sair, tb não tenho pressa, quero é que fique curada de vez.
                    Beijos grandes para todas e obrigado.

                    - Que dor meu amor

                    . O meu docinho

                    - Esta foto foi tirada hoje, já sem oxigenio e com mais um mês....está de parabéns a minha menina........Já 4 Mesitos
                    Força minha querida!!!! Que ela fique boa depressinha e sem asma nenhuma!!!!

                    Um beijinho grande!
                    Filipa&Mariana&Maria

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá!
                      Diba_ a tua menina é muito linda, desejo as melhoras rápidas e já tem 4 mesinhos está mesmo crescida, força! :friends:
                      Beijinhos*
                      Sónia & Sofia
                      Sónia & Sofia







                      14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                      Conheça aqui os slings da Andorinha!



                      Madrinha: Yanna / Sandra 75

                      Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                      Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia mamãs:

                        Que bom saber noticias vossas e dos respectivos bebés!
                        Um beijinho muito especial para a Martinha pela sua preocupação comigo bem como para a minha afilhada Sweet November que tal como eu, tem andado desaparecida.
                        Envio também um miminho especial para a mamã Diba e a sua Joaninha, rápidas melhoras é o que desejo...que dor no coração ver os bebés nos hospitais, nem quero imaginar a vossa angustia!
                        Por aqui corre tudo bem. A Matilde só quer mama da mãe e um bebé que está habituado à mama dificilmente pega no biberão e não é que não me posso ausentar mais de 3 h dela, a minha safada não pega no biberão, começa a chorar e nervosa cospe a tetina ( tb não é tão boa como a maminha da mãe, ao menos ela é esperta). Bem, se por um lado é bom dela beber leitinho da mãe,p or outro é muito chato, pois daqui a alguns dias começo a trabalhar e depois vai ser um trinta e um (até estou nervosa). Se alguma das mamãs tiver dicas para implementar o biberão...são bem vindas... Ah... comprei as tais tetinas a imitar o peito da mãe e não funciona porque a rapariga é mmo esperta e rejeita na mesma.
                        Quanto a dormidas, felizmente já adormece mais cedo, antes não ferrava olho antes das 00h30...1 h, agora felizmente já adormece mais cedo, por volta das 23h 23 h30 e faz intervalos de noite de 7 a 8h. Só acorda para mamar, mama e deito- a, desligo a luz e voilá adormece logo (não sei o que é dormir mal, daí a vontade de ter logo , logo, um 2º filho)
                        No que respeita as fraldas, a menina tl como os vossos bebés faz cagadas as vezes até às costas, já experimentei de todas as fraldas e nem por isso tenho me saido melhor. As que ela tem se adaptado mais ou menos, mas nada de especial são as dodot etapas de 4 a 10 kg.
                        De resto, continua tudo igual, para a semana já vamos à consulta dos 4 meses e já vou ter mais novidades. Bjos a todas!
                        Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                        1 Fev- 08- DUM
                        Fev 08 Inicio dos treinos
                        29 Fev- teste Urina +
                        1 Março- beta HCG 371,3
                        4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                        \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                        Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                        Madrinha: martinha_s

                        Comentar


                        • RE:

                          as melhoras da Joaninha, tudo de bom...
                          o novo código de trabalho espera regulamentação da legislação relativa á segurança social, como é o caso da parentalidade o q pode demorar... mas mesmo q assim n fosse, nada se altera p a mãe, apenas a percentagem a receber por quem opta pelos 5 meses, em vez de 80, passa a 83 por cento.
                          o pai é q pode ficar 1 mes com o bebé e receber 100 por cento, mas n se sabe se quem ainda está de licença vai poder ainda usufruir.
                          beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia mamãs e bébés. Hoje a minha princesa faz 3 mesitos :cake: :bdgreetn: :balloons: , tá ficar gande eheh.

                            Mas o dia não começou muito bem, tou preocupada, pois reparei numas bolinhas (parece espinhinhas)em cima do lábio da minha princesa e tou com imenso medo que seja herpes. O pai tá com herpes mas é perto do nariz, nós temos sempre muito cuidado, ai meninas tou mesmo com muito medo.
                            Ainda bem que logo vamos ao médico ás vacinas assim já tiro as duvidas.
                            Ontem tivemos um lanche ajantarado em casa da minha cunhada, e como eu a tive a ajudar não tive muito tempo com a Sara, teve sempre com a minha sogra. será que apanhou dela? Mas também me tenho tentado lembrar se ela tinha, mas não me lembro.....
                            Eu sei que não devia sofrer por antecipação ,mas eu sou mesmo assim.....

                            Continuação das melhoras pás princesas Joaninha e Maria....

                            Beijinhos




                            blog da piolhita -

                            Comentar


                            • RE:

                              Ola Meninas.
                              Hoje tou particularmente preocupada...a Sara desde ontem às 0h que so mama aos 50ml....mamou 50ml as 0h, depois as 6h mamou mais 50ml, às 9h30 mamou 150ml (va la para compensar) mas agoras 12h30 so mamou 20ml...agora dorme de novo...
                              Ela nunca foi uma bebe de engordar mto...media é 130-150 gr por semana...mas a comer assim...tou com receio que nao engorde...
                              Ja nao sei o que pensar...tou preocupada e triste hoje...ora bolas!!!
                              Desculpem o desabafo!






                              Blog:

                              O blog do nosso baby

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs,

                                Por aqui continuamos em reclusão em casa. Fez no sábado 3 semanas que nem eu nem a Maria saímos de casa (ou nos primeiros 10 dias, do hospital). É claro que já estou com a neura de só ver paredes e ainda para mais olhar lá para fora e ver os fantásticos dias de sol que têm estado. Tento pensar que haverá muitos para aproveitarmos as duas...

                                A Maria está melhorzinha. Respira melhor, embora ainda tenho um rom-rom por vezes. Hoje é o 5º dia de tratamento e ela vai fazer 10 dias. Espero que com os 10 dias fique com os brônquios limpinhos e que esta maldita bronquiolite passe de vez!
                                Esta foi já a 2ª noite em que dormiu no berço dela. Até lá dormia ao nosso colo e iamo-nos revezando, porque como tinha dificuldade em respirar não ficava bem a dormir completamente na horizontal e escusado será dizer que nós também ficamos aflitos e preferíamos tê-la a dormir ao colo que assim estavamos sempre alerta.

                                Agora tem estado com um cócó mais mole (bastante) quando ela com o leite que bebe que é AR até costuma ter alguma dificuldade em conseguir fazer o cocozito. Liguei ao pediatra que me diz que não sendo líquido nem muito abundante não é grave, mas ainda assim fomos ontem comprar um leite sem lactose anti diarreia. E não é que desde que toma o leite faz mais cocó? Já não percebo nada disto.... Se amanhã continuar assim, lá vamos nós novamente para o consultório do pediatra!

                                Diba, a tua menina está uma delicia, mesmo estando no hospital. O teu relato do sorriso da Joanita mesmo doente, fez-me lembrar a minha Maria, que mesmo no hospital passava o tempo a rir.
                                Nesara, parabéns pelos 3 mesinhos da Sara!
                                Shell querida, no stress. Os nossos pequeninos tomam mesmo leitinho que precisam, mas se estás muito preocupada porque não ligas ao pediatra?! O pediatra da Maria um destes dias deixa de me atender o telemóvel, tantas são as vezes que lhe ligo... Mas eles existem para isso mesmo. E é como eu digo ao pediatra da Maria, tenho dúvidas, é tudo novo e prefiro aconselhar-me com ele, que sabe o que faz, do que pedir conselhos aqui e ali e acabar por fazer alguma asneira.

                                A todas as meninas muito obrigada pela v/ preocupação. Vamos ver se é desta que a Maria se livra das doenças...

                                Bjs,
                                Pat


                                A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                                http://aprincesamaria.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X