Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Nao e justo uma bebe tau linda como Joana ter de passar por isto...força Diba...um beijinho a voces as duas...e por favor Joaninha fique rapido boa...
    Parabens a Sara pelos 3 mesitos..
    Shell...querida esta tua menina nao te deixa descansada...deixa a dormir...e deixa a ficar mesmo com fome...depois vem contar como ela se esta a portar..
    bjns
    Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
    Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
    A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

    Comentar


    • RE:

      Olá again! Bem,afinal o meu medo era mesmo só medo, as bolinhas são por causa da chupeta,a medica disse pa por um cadito de creme barral que passava.
      A minha menina chorou bastante nas picas, mais por mimo que por dor. Haviam de ver ela depois a fazer queixinha ao tio,tadinha....

      E agora que ficamos fãs do marsupio? Lá fomos nós pó centro de saude agarradinhas....

      Fico contente pela Maria tar a ficar melhorzita, é mesmo pena é ter que ficar em casa com uns dias tão lindos como estão....

      Shell, não stresses por causa do leitinho, a Sara bebe aquilo que bem entender, não vai ser por um dia ou dois que ela vai perder peso. O que interessa é mesmo o pertencil!

      Quanto á nova lei da parentalidade, aquilo que li aqui no forum é que a nova lei é só mesmo para os papás, se o papá não puder ficar em casa as coisas são as mesmas como estão agora. Agora o que eu não sei é se o papá aqui de casa vai poder usufruir dessa lei, pois eu como tou desempregada, iamos ficar os dois em casa.... Quando sair em diário da republica tenho que ir perguntar á seg.social.

      Bem tenho que ir dar miminhos ali á princesa....

      Beijinhos




      blog da piolhita -

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs!

        Shell, agora que a tua menina só bebe LA continuas a pesá-la fora das consultas? A Maria só é pesada nas consultas mensais, estando tudo bem não há necessidade de pesar todas as semanas, é que mesmo sem querer, acabamos por ficar "paranoicas" com a questão do peso. Fala nisso ao pediatra. Em relação ao que bebeu desde a meia noite, isso acontece-me muitas vezes (durante o dia porque de noite nao come nada) e mesmo assim nunca compensou com 150. Sei que não é fácil, mas tenta relaxar em relação às quantidades que ela bebe. Se ela continua saudável e no seu percentil, é porque está tudo bem com a tua princesa! Também há adultos que comem mais e outros menos, não é? Beijinhos grandes para vocês!

        Pat, desde que a Maria teve a infecção respiratória que tem uma almofada debaixo do colchão para dormir com a cabecita mais levantada e respirar melhor. A bebeconfort vende umas almofadas próprias para esse efeito (nós pusemos uma almofada normal).

        Em relação à Joaninha da Diba, quero pedir a todas que deixem aqui muitos miminhos. A Diana hoje está muito triste por ver a sua menina assim... Não é nada fácil... Vá mamãs, vamos encher a mamã Diba de mimos para que se sinta com mais força!

        Hoje a minha Maria faz 3 mesinhos!

        Beijinhos para todas
        Filipa&Mariana&Maria

        Comentar


        • RE:

          Oi Golfinho. Sim tens razão e eu penso assim como tu, e acho mesmo que o facto de a pesar todas as semanas é que me atrofia. Tenho k deixar de o fazer. Sei que até nós umas vezes temos mais fome do que outras...mas enfim...isto de estar sozinha em casa,sem ter com quem falar (alem da sara claro) ta a dar comigo em doida...Mas de qualquer forma obrigada pelas palavras.

          Diba, linda,muita força! Estou aqui a torcer pr ti e pela tua Joaninha. Eu moro no Lumiar,caso precises de algo dispõe ok? Apesar de nao te conhecer pessoalmente,pareces ser uma pessoa muito porreira. Vais ver que nao tarda nada estás em casa com a tua joaninha. Beijo grande.

          PcSantos...a tua Maria é uma guerreira, e esta é apenas mais uma batalha pra o curriculum dela. Força e coragem. Ela num instante vai ficar optima. Mas olha,quem ve as fotos do teu blog nem diz que ela ta doente...sempre simpatica e risonha. Beijinhos e força.







          Blog:

          O blog do nosso baby

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Golfinho
            Olá mamãs!

            Shell, agora que a tua menina só bebe LA continuas a pesá-la fora das consultas? A Maria só é pesada nas consultas mensais, estando tudo bem não há necessidade de pesar todas as semanas, é que mesmo sem querer, acabamos por ficar "paranoicas" com a questão do peso. Fala nisso ao pediatra. Em relação ao que bebeu desde a meia noite, isso acontece-me muitas vezes (durante o dia porque de noite nao come nada) e mesmo assim nunca compensou com 150. Sei que não é fácil, mas tenta relaxar em relação às quantidades que ela bebe. Se ela continua saudável e no seu percentil, é porque está tudo bem com a tua princesa! Também há adultos que comem mais e outros menos, não é? Beijinhos grandes para vocês!

            Pat, desde que a Maria teve a infecção respiratória que tem uma almofada debaixo do colchão para dormir com a cabecita mais levantada e respirar melhor. A bebeconfort vende umas almofadas próprias para esse efeito (nós pusemos uma almofada normal).

            Em relação à Joaninha da Diba, quero pedir a todas que deixem aqui muitos miminhos. A Diana hoje está muito triste por ver a sua menina assim... Não é nada fácil... Vá mamãs, vamos encher a mamã Diba de mimos para que se sinta com mais força!

            Hoje a minha Maria faz 3 mesinhos!

            Beijinhos para todas
            Querida, a Maria também dorme agora com uma almofada por baixo do colchão. Ela já dormia com uma manta dobrada por baixo do colchão porque como bolça imenso, para minimizar riscos, o pediatra aconselhou-nos a fazê-lo.
            Beijocas
            A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

            http://aprincesamaria.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Diba querida, muita muita força. A minha Maria esteve internada 10 dias e saiu do hospital faz hoje 2 semanas e sei bem a dor e o aperto que se sente. Mantem-te forte... Por ela, querida. Eles percebem.

              Posso dizer-te que foi muito importante vir aqui desabafar ao longo dos 10 dias e sentir o carinho e apoio de todas as mamãs.

              Muitos, muitos, muitos beijinhos cheios de carinho e pensamento positivo.

              Se precisares e quiseres desabafar enviei-te pm com o meu número de telemóvel. Está completamente à vontade.

              Força!!
              Bjs,
              Pat & Maria
              A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

              http://aprincesamaria.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Minha querida Diba

                A mãezinha que iniciou o nosso tópico de gravidez e dos nossos bebés! Uma mulher de força, na gravidez e agora com a Joaninha no colo... muita muita força... eu nem quero imagina o que deves estar a sentir... mas sei que tanto tu como a Joaninha vão ultrapassar todas as barreiras que ainda se erguem no vosso caminho... muitas beijokas... estou a torcer por vocês todos os dias!!!

                Ana
                O Gil nasceu dia:
                19 de Novembro de 2008

                A próxima aventura:



                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Querida Diba

                  Muita coragem para ti. Logo, logo terás a Joaninha em casa e curada de vez.
                  Um beijão enorme cheio de força. Não desanimes, olha para o sorriso fantástico da tua menina. Está linda de morrer a tua princesinha.








                  As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                  A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Mais uma vez OBRIGADO a todas.
                    Realmente hoje não está a ser um dia nada facil.....a minha bebé teve de colocar uma sonda que entra no nariz e vai pela traqueia até aos bronquios, não sei se estou a dizer bem, mas foi isso que percebi, ou seja tem de estar ligada a uma maquineta 24horas para medir o ph e tentar ver o porquê de tantas secresões.........e com isso teve práticamente o dia todo a chorar, coisa que é raro nela. Parece que o meu coração vai explodir só de pensar que está com dores, mas sei que o resultado deste exame pode ser a cura da minha pulguinha.
                    Ela tem de estar com as mãozinhas ligadas para não ir lá com os deditos e custa bastante vê-la assim.
                    Estou a morrer de saudades da minha filhota mais velha, ainda á pouco falei com ela e depois de mimocas e risadas ela diz " Mamã, tu disseste ontem que estavas cheia de saudades minhas e então porque é que não me vieste ver hoje?" fiquei com uma dor monstruosa e com uma vontade de sair daqui disparada para a ver, mas sei que está bem com a avó e a mana neste momento precisa mais de nós, mas doi muito ouvir isto, mas chega de lamentices, pois é como a médica estava a dizer.........o que a Joana tem pode ser tratado e só por isso já deviamos estar motivados.
                    Bem, se eu disser que estou aqui a tentar escrever este pequeno texto á 1hora nem dá para acreditar, mas realmente a minha bebé não está mesmo nada bem, aquilo deve estar mesmo a fazer doer....está sempre a chorar.....coitadinha da minha pulguinha.
                    Beijocas para todas.
                    Diana





                    :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



                    A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
                    As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



                    Comentar


                    • RE:

                      Nem sei o k dizer Diana...doi tanto de ver estas fotos da tua lindinha,espero k fique boazinha,acredito k n e nada facil estares a ver a pequenina assim e do outro lado a tua mais velha a precisar de ti tamb..gostava tanto de poder ajudar te...se poder fazer alguma coisa por voces...Força amiga...muita força
                      Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                      Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs e bébés! Diana, muita força pa ti linda,espero que a Joaninha melhore rapidamente, nem quero imaginar como te estás a sentir.... Muitos beijinhos!!!!

                        Meninas, precisava da vossa ajuda.... A Sara fez febre por causa das vacinas, nunca tinha visto a minha piolhita com febre, não fez nas vacinas dos 2 meses, ela pouco passou dos 38º e estou a dar ben-u-ron d 6 em 6 horas. Digam-me, qual é a temperatura em que uma pessoa tem direito a ficar alarmada? Eu, mal vi a passar os 37º já fiquei..... Nestas febres das vacinas quantos dias dá febre? Se precisar de saber mais qualquer coisa digam-me por favor, pois custa muito ver a minha princesa a chorar muito e senti-la tão quente....

                        É por isso eu acho a PCSantos e a Diba umas mães coragem, eu só pela minha filha ter febre (que sei porque razão ela tem) fico logo preocupada, maldisposta, muito nervosa e logo chorona.....

                        Ai, que isto passe depressa que tenho saudades dos sorrisos lindos que a minha Sara me dá......

                        Ao menos não perdeu o apetite....

                        Beijinhos gandes




                        blog da piolhita -

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Diba
                          Mais uma vez OBRIGADO a todas.
                          Realmente hoje não está a ser um dia nada facil.....a minha bebé teve de colocar uma sonda que entra no nariz e vai pela traqueia até aos bronquios, não sei se estou a dizer bem, mas foi isso que percebi, ou seja tem de estar ligada a uma maquineta 24horas para medir o ph e tentar ver o porquê de tantas secresões.........e com isso teve práticamente o dia todo a chorar, coisa que é raro nela. Parece que o meu coração vai explodir só de pensar que está com dores, mas sei que o resultado deste exame pode ser a cura da minha pulguinha.
                          Ela tem de estar com as mãozinhas ligadas para não ir lá com os deditos e custa bastante vê-la assim.
                          Estou a morrer de saudades da minha filhota mais velha, ainda á pouco falei com ela e depois de mimocas e risadas ela diz " Mamã, tu disseste ontem que estavas cheia de saudades minhas e então porque é que não me vieste ver hoje?" fiquei com uma dor monstruosa e com uma vontade de sair daqui disparada para a ver, mas sei que está bem com a avó e a mana neste momento precisa mais de nós, mas doi muito ouvir isto, mas chega de lamentices, pois é como a médica estava a dizer.........o que a Joana tem pode ser tratado e só por isso já deviamos estar motivados.
                          Bem, se eu disser que estou aqui a tentar escrever este pequeno texto á 1hora nem dá para acreditar, mas realmente a minha bebé não está mesmo nada bem, aquilo deve estar mesmo a fazer doer....está sempre a chorar.....coitadinha da minha pulguinha.
                          Beijocas para todas.
                          Diana





                          Bom dia!
                          Não queria deixar de te dar um beijinho muito especial, cheio de força.
                          Estamos a torcer para que passe o mais depressa possivel.
                          Beijk gd.

                          Comentar


                          • RE:

                            Oi Nesara.
                            Olha,nao des benuron a Sara de 6h em 6h se ela nao passar dos 38,5. É que o benuron é muito bom,mas tem mtos efeitos secundarios a nivel renal,por isso dá so se for necessario,ate porque estas febres relacionadas com as vacinas normalmente têm so um pico ou outro durante dois dias ou tres,por isso nao acho necessario dares o benuron de 6h em 6h. E alarmante sao as febres superiores aos 39 graus, ai pode haver p perigo de convulsões,mas que normalmente so acontecem acima dos 40. Por isso relaxa.. e tenta nao ter a Sara mto tapada,pra nao ajudar à subida da temperatura.
                            Espero ter ajudado. Qualquer coisa manda PM. Tás à vontade!
                            Ah,e ja agora...ela ja tem mamado melhor? Espero que sim.
                            Beijinhos.






                            Blog:

                            O blog do nosso baby

                            Comentar


                            • RE:

                              Shell muito obrigada pelas dicas, como a enfermeira disse pa dar o ben-u-ron eu dei, mas sendo assim vou ver primeiro a febre q tem e só acima dos 38,5º é que dou... Sabes que isto de ser mãe e sozinhas em casa deixa-nos sempre preocupadas com qualquer coisa...

                              Por acaso a Sara já bebe melhor o biberão, começa sempre pelos 90ml, mas passado meia hora + coisa - coisa bebe o resto, ás vezes 30ml outras vezes 60ml... E continua com o NAN, quando acabar esta lata quero ver como vai ser com o Aptamil..... A tua Sara tá na mesma ou já tem mais apetite?

                              Beijinhos




                              blog da piolhita -

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi NeSara.
                                A minha Sara ontem ainda consegui que mamasse os 150ml nas mamadas das 17h e das 21h30m. Depois mamou 130ml no fim do banho eram 0h,e dormiu ate as 8h30m ...quer dizer...eu acodei-a à 6h pois como ela ja estava mto agitada pensei k tivesse fome...preparei o biberao mas ela nao quis nada...e mal a pus de novo na cama dormiu...ora tinha era sono e nao fome (mas eu sou um bocado stressada com isso,tenho k descontrair,mas nao consigo). Depois às 9h mamou mais 150ml,mas claro que os primeiros 100ml vao de rajada...e depois os restantes é preciso mta paciencia,pois farta-se de espernear...rir...palrar...e la vai mamando,mas ja sem mta vontade,pois ocmo ela é preguiçosa fica à espera que o leite lhe caia na boca...

                                É mesmo alentejana (da parte do pai claro). Eu tenho dado o Aptamil H.A. e à noite na ultima mamada dou o NAN 1 H.A. Agora o leite é carissimo...uma lata de Aptamil de 800gr so me dá pra uma semana e custa 16euros. E tu...qto gastas em leite para Sara?
                                Beijos






                                Blog:

                                O blog do nosso baby

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X