Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Shell, como eu uso o NAN 1 Premium que é mais barato do que o que tu usas, uma lata ronda os 13€ e mais uns centimos e tem mais quantidade do que o Aptamil, o NAN são 900g, dá sempre para uma semana, tipo compramos á terça e a lata acaba na quarta seguinte, sempre assim, acaba sempre 1 semana depois... Tens que lhe dar esses por alguma razão em especial? Ela não se dá com o NAN normal?

    Ao menos a tua Sarita bebe 100ml de uma vez, já não é mau.... Acho que a minha vai ser modelo e adepta da alimentação saudavel"pouca quantidade e varias vezes ao dia".
    Mas torna-se chato, pois como não bebe tudo de uma vez só tenho que andar a fazer mais leite ou aquecer o que não acabou de beber.... e claro que nesta espera lá vem berreiro......

    Agora tá a nanar no sofá, com isto da febre e vacinas fica molzita.... ao menos já começou a voltar a ser ela outra vez, já se riu, sorriu e conversou com os bonecos, mas ainda não está mesmo como devia ser....

    Beijinhos




    blog da piolhita -

    Comentar


    • RE:

      Oi. Eu uso o HA por recomendação da medica,pois previne a alergia às proteinas do leite de vaca...Apesar de nem eu nem o pai sermos alergicos ao leite...nao sei,tenho medo de mudar o leite e que ela faça alergia...mas ao mesmo tempo é bem mais barato e tem mais quantidade...
      Tu guardas o leite que preparas para as proximas vezes? É que na lata diz que nao se deve guardar por mais de 2horas...
      E a Sara bebe os 100ml de qtas em qtas horas? E de noite? Dorme a noite toda?






      Blog:

      O blog do nosso baby

      Comentar


      • RE:

        Ai amigas que ainda estou a tremer....
        Estava aqui sentadinha a dar de mamar á Lara quando senti o sofá a mexer... derrepente começou tudo a abanar e estava a ver qu a TV caia ao chão.Foi de certeza um tremor de terra.Fiquei mesmo assustada,inda por cima estou num 4ºandar,liguei logo ao meu marido mas ele disse que não sentiu nada...
        Agora as novidades...ainda estou a tremer...
        Mudei o leite á Lara ela bebia o NAN ha 1 premium,e agora dou-lhe o Nan 1 e ela gosta á mesma e são latas maiores e sai mais barato.
        Ontem lá fomos conhecer a Ama,é novinha deve ter uns 28/29 anos(apesar de ser mais velha que eu)e a minha Larinha vai ser a unica menina de resto são 3 rapazes.Vai começar dia 2 a ir aos poucos,no 1ºdia vai 2 horinhas,no 2º fica para o almoço,no 3º dorme lá a sesta e assim por adiante,mas é como a assistente social disse é mais para a mãe se habituar do que a bébé :-" :-", só de pensar já me custa.:crybaby: :crybaby: :crybaby: .



        Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


        VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pcsantos
          Inserido Inicialmente por Golfinho
          Olá mamãs!

          Shell, agora que a tua menina só bebe LA continuas a pesá-la fora das consultas? A Maria só é pesada nas consultas mensais, estando tudo bem não há necessidade de pesar todas as semanas, é que mesmo sem querer, acabamos por ficar "paranoicas" com a questão do peso. Fala nisso ao pediatra. Em relação ao que bebeu desde a meia noite, isso acontece-me muitas vezes (durante o dia porque de noite nao come nada) e mesmo assim nunca compensou com 150. Sei que não é fácil, mas tenta relaxar em relação às quantidades que ela bebe. Se ela continua saudável e no seu percentil, é porque está tudo bem com a tua princesa! Também há adultos que comem mais e outros menos, não é? Beijinhos grandes para vocês!

          Pat, desde que a Maria teve a infecção respiratória que tem uma almofada debaixo do colchão para dormir com a cabecita mais levantada e respirar melhor. A bebeconfort vende umas almofadas próprias para esse efeito (nós pusemos uma almofada normal).

          Em relação à Joaninha da Diba, quero pedir a todas que deixem aqui muitos miminhos. A Diana hoje está muito triste por ver a sua menina assim... Não é nada fácil... Vá mamãs, vamos encher a mamã Diba de mimos para que se sinta com mais força!

          Hoje a minha Maria faz 3 mesinhos!

          Beijinhos para todas
          Querida, a Maria também dorme agora com uma almofada por baixo do colchão. Ela já dormia com uma manta dobrada por baixo do colchão porque como bolça imenso, para minimizar riscos, o pediatra aconselhou-nos a fazê-lo.
          Beijocas
          Pat, espero que não tenhas levado a mal, ter deixado esta sugestão. Como sei o que custa passar as noites com a filhota nos braços para que respire melhor, também sei que às vezes estamos tão cansadas que nos esquecemos de algumas coisas. Desculpa, acredita que só falei nisto com a melhor das intenções!

          A Maria também bolça bastante, pelo menos comparando com a Mariana, que nunca bolçou na vida. Mas a avaliar pelas bochechas da minha Maria, alguma (muita) coisa lá fica!

          Ainda não fui ao teu blog hoje, espero que a Maria esteja melhor!

          Um bj grande
          Filipa&Mariana&Maria

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por dyane
            Ai amigas que ainda estou a tremer....
            Estava aqui sentadinha a dar de mamar á Lara quando senti o sofá a mexer... derrepente começou tudo a abanar e estava a ver qu a TV caia ao chão.Foi de certeza um tremor de terra.Fiquei mesmo assustada,inda por cima estou num 4ºandar,liguei logo ao meu marido mas ele disse que não sentiu nada...
            Agora as novidades...ainda estou a tremer...
            Mudei o leite á Lara ela bebia o NAN ha 1 premium,e agora dou-lhe o Nan 1 e ela gosta á mesma e são latas maiores e sai mais barato.
            Ontem lá fomos conhecer a Ama,é novinha deve ter uns 28/29 anos(apesar de ser mais velha que eu)e a minha Larinha vai ser a unica menina de resto são 3 rapazes.Vai começar dia 2 a ir aos poucos,no 1ºdia vai 2 horinhas,no 2º fica para o almoço,no 3º dorme lá a sesta e assim por adiante,mas é como a assistente social disse é mais para a mãe se habituar do que a bébé :-" :-", só de pensar já me custa.:crybaby: :crybaby: :crybaby: .
            Que susto!!!

            Eu tenho pânico de tremores de terra!!!

            Olha acabei de ver no sapo que houve mesmo um tremor de terra: http://noticias.sapo.pt/infolocal/artigo/913590.html

            Boa sorte para a habituação à ama. Acho que é mesmo assim, custa-nos mais a nós... Força!!!!

            Bjs
            Filipa&Mariana&Maria

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs!

              Hoje fomos dar uma voltinha de manhã. Fomos até ao parque (a mana mais velha também precisa de passeio) e a Maria fartou-se de dormir no seu carrinho. No regresso é que já veio acordada. Ainda não comprei a sombrinha para o carrinho (com tanta chuva nem me lembrei) e tenho que comprar porque ela fica muito incomodada com o sol. Não gosto de tapar com a fralda porque gosto de estar sempre a vê-la ;-)

              Shell, a Maria bebe Enfalac HA Digest (lata grande que é mais barato) e lá também diz para deitar fora passado 1h de estar feito. Eu também não tenho coragem de deixar de dar HA. Olha, tens o meu nº, quando estiveres a ficar maluquita, podes ligar para mim, ok? ;-)

              Anadoe, nunca tenho muito para te dizer aqui porque espreito o teu blog quase todos os dias ;-)

              Tininha, como estão as coisas?

              Ninguém tem notícias da Ben?

              Beijocas para todas!
              Filipa&Mariana&Maria

              Comentar


              • RE:

                OLá minhas queridas.

                Só agora descobri este tópico Sou mamã de Novembro de 2008! Meu Eric nasceu no dia 28 de Novembro mas o parto estava previsto para Dezembro. É um apressadinho.

                Tenho andado a ler o tópico, mas ainda não cheguei a meio... Que bom, partilharam as experiências todas desde o início, a ideia de ter um tópico dividido por data de parto é optima! É que revi-me nos vossos comentários das primeiras semanas. Desde as cólicas, até ao panico da amamentação e drama da subida de leite, os bebés são todos tão diferentes, mas os problemas "base" acho que costumam ser os mesmos

                Ainda estou a amamentar em exclusivo, mas a pediatra aconselhou a ir habituando o LA porque vou começar a trabalhar em Março. Confesso que ainda não tive coragem para dar suplemento, ele parece-me tão bem com o LM em exclusivo. Mas entendo que o mais provável é deixar de ter a quantidade suficiente de leite quando começar a trabalhar, não é?

                :/ E vou começar a trabalhar dentro de dias... mal o meu piolho faça 3 mesinhos

                Comentar


                • RE:

                  Queria deixar 1 grande beijinho para a Joaninha, que é muito linda e fofa, e que fique boa depressa.

                  Comentar


                  • RE:

                    NOTÍCIAS DA DIBA E JOANINHA

                    Vou transcrever a mensagem da Diana, fiquei tão triste...

                    "A Joanita já tirou a sonda, mas a médica disse que ela não está a melhorar e por isso não vai sair tão cedo, amanhã vai fazer um exame ao coração para ver se o facto de estar sempre tão cansada tem alguma coisa a ver com o coração. Estou de rastos. Beijos".

                    FORÇA DIANA! FORÇA JOANINHA LINDA!!!
                    Filipa&Mariana&Maria

                    Comentar


                    • RE:

                      Oh Diba...isso noa está mesmo nada facil!!!
                      Força!!
                      Vais ver que a Joaninha vai sair desta muito bem e risonha como sempre.
                      Estou a torcer por ela,e muita força e ânimo para ti!!
                      Beijo grande






                      Blog:

                      O blog do nosso baby

                      Comentar


                      • RE:

                        Pois é amigas, a minha menina não está a melhorar, eu digo sempre que parece melhor, mas talvez por estar aqui quase 24h pertinho dela.
                        Amanha vai fazer um exame ao coração para tentar vermos o porquê de estar sempre cansada.
                        Quando é que isto tem uma solução uma resposta.....quando????
                        Estou mesmo muito em baixo.
                        Beijos


                        :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



                        A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
                        As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



                        Comentar


                        • RE:

                          Querida Diba

                          Não faço ideia do que deves estar a sentir... eu só de pensar em estar na tua situação até fico arrepiada... quando o Gil se constipou com 5 dias de vida a pediatra do hospital também mandou fazer exames ao coração para despistar algum problema pois ele também se cansava a mamar... felizmente foi mesmo só para despiste, pois estava tudo bem com ele, e o cansaço era mesmo porque ele tinha o nariz entupido e expectoração... uma vez que isso passou, ele melhorou...

                          Vou estar todos os dias a pensar em ti... a torcer para que a Joaninha saia rápido do hospital... muitas beijokas

                          Ana e Gil
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Agora para as ultimas daqui deste lado...

                            Em primeiro lugar, benvinda Princesa e Eric... espero que se sintam tão bem neste cantinho como eu me sinto... é a minha segunda "casa"...

                            Depois... o pinguinho de gente faz 3 meses na próxima quinta mas já foi à consulta dos 3 meses ontem... continua a crescer muito bem, mesmo com as brigas todas com a mama... já pesa 5.750kg... está grande!!! A pediatra é da opinião que devo continuar sempre que conseguir dar só a mama... evitar estar a extrair o leite... depois aos 4 meses vamos ver como ele está se começamos logo com as papas ou sopas ou esperamos mais um bocadinho... eu para ser sincera preferia começar já... ele pouco depois vai para o berçário e seria muito mais fácil tratar da alimentação dele se ele já tivesse a comer alguns sólidos, até para o daddy tratar dele quando o fosse buscar à escolinha...

                            De resto continua óptimo... não dorme, ou melhor está sempre a lutar contra o sono durante o dia... de noite adormece por volta das 7-8 da noite e apartir daí dorme 11-12 horas com dois intervalos para mamar... em que mama em 10 minutos e adormece rápido... menos mal, não é? Pelo menos deixa-me descansar à noite... durante o dia só quer é conversa.-.. agora que o tempo está bom temos aproveitado para passear no jardim do condominio, fomos visitar os colegas da mama no trabalho... tudo para nos distrairmos os dois... e tem sabido tão bem!!

                            Bem espero que continue tudo bem com vocês e os vossos bebés...

                            Beijokas

                            Ana e Gil
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

                            A próxima aventura:



                            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              olá a todas

                              Em primeiro lugar gostaria de mandar um beijinho especial para a querida Diba e para a princesinha dela. Força querida, não te podes ir abaixo a tua pulguinha precisa de ti. :friends:

                              Bem vindas a este cantinho Princesa e Eric.

                              Patrícia querida, não sabia que a tua Maria estava novamente doente. Ai, que este pesadelo para ti nunca mais termina. Força amiga. Melhoras para a princesinha risonha.: friends:

                              Golfinho, que bom saber notícias tuas. Tenho andado desaparecida é verdade, mas ao "ler-me" já vais perceber porquê.

                              Pois é, tal como a Patrícia tinha referido, eu tive um pequeno precalço de saúde. Faz esta sexta-feira 15 dias que tive um princípio de paragem de digestão. Estou sempre à espera que alguém esteja em casa para eu puder tomar banho ( fui tomar banho, 1.30h depois de ter comido). Conclusão: Fiquei inconsciente mais de 10 minutos e ida para as urgências do hospital (só acordei mesmo lá). Fiquei toda a tarde a soro, levei 2 injecções e depois deram-me alta ao final da tarde.

                              Nessa mesma semana o Martim deixou de comer. Normalmente bebe 150/180ml de leite e nessa semana para beber 50ml era um castigo. Não engordou o que deveria num mês. Engordou apenas 540g, o que é muito pouco. Levei-o ao pediatra, receitou-lhe um xarope (disse que tinha muito catarro da constipação) e aconselhou-me a fazer vapores (antes aspiro-lhe as monquitas) Só começou a comer bem outra vez esta semana. Hoje fui pesá-lo ao centro de saúde e fiquei mais descansada. Já está a engordar novamente.

                              Hoje portou-se como um homenzinho. Já não chorou como de costume, já não quer tanto colinho...enfim parece que está a mudar. Oxalá, pois eu e o pai, por vezes já não conseguimos ouvi-lo chorar mais.
                              Dia 2 de Março entra para a creche, e nem quero pensar...Se continuar a portar-se como antes, acho que me chamam lá passado uma hora para o ir buscar. O malandreco é mesmo escorpião!!!
                              Uma vez que o tempo tem estado "óptimo" temos aproveitado para dar uns passeios pela tarde. Aproveito para visitar algumas amigas, os colegas de trabalho e dar "dois dedos de conversa". Tem-nos feito muito bem aos dois. Confesso que já estava saturada do inverno horrível que não dava para sair de casa.

                              Beijokas para todas








                              As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                              A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Diba, quero deixar-te um abraço cheio de força e os desejos de que esta fase menos boa passe depressa. Continua com pensamentos positivos e com a boa energia que tens! Vou ficar a torcer por ti e pela Joaninha.

                                Princesa, sê bem vinda, tu e o Eric!

                                nesara, eu tb sou fã do marsupio. E como o Gonçalo é levezinho, é uma beleza, nem fico cansada. E ele adora! Primeiro vê tudo, muito atento. Depois não resiste aos balanços e acaba por adormecer.

                                Golfinho, ainda não me tinha lembrado de procurar um chapéu-de-sol para o carrinho. Será que todos os modelos têm? Vou investgar. É que é uma coisa que faz mesmo falta. Mete-me tanta impressão quando dá o sol na carinha do Gonçalo e ele se franze todo!

                                Tininha C, que susto!!! Às vezes faciltamos e elas acontecem... Eu tb sou assim...

                                Hoje o Gonçalo foi levar as vacinas dos 3 meses. Pedi à enfermeira para o pesar. Pesa 4,770kg. A enfermeira disse que estava bom, que engordou 500gr num mês, o que lhe parece bem. Pois é, o meu magrelas continua no percentil 5...
                                Aqui fica uma foto para verem como está lindo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X