Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Olá mamãs lindas e queridos bebés grandes..

Desculpem não vir com tanta regularidade mas não me é possível, a Matilde quando me vê ao computador não para sossegada e refila porque quer vir pro meu colo brincar com o teclado.. que loucura por teclas que a miuda tem.. e depois não consigo escrever nada.. parecemos duas gaiatas a disputar uma boneca.. hehe

Então pois bem, venho dar noticias nossas.. a Matilde já come sopa que ao inicio adorava mas agora é mandriona para comer.. adora a fruta como sobremesa, já come papa ao lanche e de resto mama nas mamocas da mamã..tá com 5 meses e meio e na semana passada pesava 6.700kg, medir ainda não sei, só na consulta dos 6 meses.. Baba-se muito mas não lhe sinto para ali nenhum dentito. Adora tomar o banho e ser levada enrolada numa toalha para o quarto, farta-se de rir.. e adora os bonecos do frigorifico que cada vez são menos pois ela joga-lhes a mão e eles caiem e partem-se.. hehe

Tem andado constipadita, nariz entupido e tosse mas ta melhor e nem febre teve por isso deve ter sido uma alergiazita ao pó do ar..

As cagadas são daquelas de por mola no nariz e é muito calorenta, transpira muito.. Aos 3 meses apareceu-lhe eczema atópico nas dobras das perninhas e braços, tem a pele muito seca, tenho andado a por varios cremes e gel de banho, pois cria habituação e as tantas o creme já não faz efeito.. mas agora tá se a dar muito bem com o D´aveia que tem um cheirinho muito bom.. o lipikar de la roche posei tb é optimo..

A Matilde as vezes tem sonhos maus pois acorda a chorar muito e toda transpirada, e tb se assusta muito mas o pediatra diz que é normal..

Bem e eu cá ando, ando a fazer tratamento de acupunctura por causa da minha coluna e tb já uso oculos.. andava a ver meio desfocado e afinal tenho estigmatismo, ora bolas.. mas até fico bem de oculos hihi

Começo a trabalhar na 6ª feira e como trabalho no aeroporto vou logo apanhar o fim de semana a trabalhar.. mas como entro as 7h e saio as 13h passa num instantinho e depois fico a tarde toda com a minha pequena..

Tou a pensar po-la na natação, alguma mamã anda ou está a pensar ir com o filhote??

Eu não li nem consigo ler os vossos posts anteriores por isso perdoem-me por não saber o que se passa convosco e com os pequenos..

Beijos muito grandes para os papás e muita saudinha para os bebes, tudo de bom...

Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

hello
      Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
      Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

Olá mãmãs

Pois é hoje fomos à consulta dos 6meses e o Guilherme está doentinho tem o ouvido inflamado e constipadito, tem de fazer aerossois 2x por semanae maxilase.

Tadinho do meu menino!!

De resto pesa 8290Kg e tem 66cm e está muito bem!

LadyMamy também dou essas bolachinhas misturado com a fruta e ele adora.

Bem vou tratar do piolhito

Bjocas
        Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

Boa noite!

Em primeiro lugar quero desejar as melhoras aos bebecas que estao doentinhos ( Martim da Tininha e agora o Guilherme da Martinha) uma rápida recuperaçao para eles.

Annie, tambem ia pôr o David na piscina, já tinha até a ficha preenchida , mas perguntei ao pediatra e ele acha que é muito cedo porque vai para uma água onde entra muita gente ( crianças, adultos idosos) e ainda sao muito pequeninos para ter defesas . No entanto o contacto com a água é sempr óptimo para eles, mas por enquanto na nossa piscina da casa de banho (vulgo banheira cheia de água). Mas algumas das minhas colegas da gravidez, ginástica e maternidade vao frequentar...se correr bem com as bebecas delas nao sei se nao vou mesmo com o David.

Quanto á consulta dos 6 meses, correu bem , mas o meu pediatra diz que é para manter o mesmo regime que até aqui: sopa ao almoço, papa ao jantar e muita mama. E nao me disse para introduzir nada de extraordinario ( nem iogurtes, nem leite, muito menos bolachas!) O David está com 6.680 kg e 67 cm. E Já se vai sentando sem cair, mas apenas por alguns minutos.

Ah perguntei sobre as aranhas ele disse que sao perigosas e atrasam o andar ...e sobre os parques , sao limitativos do desenvolvimento intelectual porque os restringem áquele espaço e eles devem é ir conhecendo o "mundo". Além disso diz que se ele estiverem sempre confinados áquele espacinho do parque quando se apanham cá fora nao têm consciencia dos seus limites e ai sim , quererão mexer em tudo.

O maroto já tem uns grandas dentes . O pediatra disse que devia começar a lavar-lhe os dentes ( esfregar ligeiramente só com agua)e dar-lhe fluor.

Algum dos papás está em condiçoes de usufruir da nova lei ? já a estive a ler , mas é super confusa:unsure: mas dá direito ao pai de gozar mais dias de licensa. Só que até agora as pessoas da segurança social ainda nao sabem bem como é ...já soube de pelo menos 3 versoes diferentes...

Bem já se faz tarde....

Beijocas e continuaçao de tudo de bom!

Madrinha: Jordana

Comentar

Olá mamãs,

Antes de mais, desejo as melhoras a todos os bebés que estão doentinhos e aos que já estão em recuperação também.

Por aqui as coisas andam bem mas corridas. Depois que desmamei a Heloísa já estou entrando no meu ritmo novamente de ir para lá e prá cá com mais facilidade. Resumindo.... não paro.

Desculpem não personalizar, mas vou ser breve, pois a piolhita acabou de tomar o leite e voltou a dormir, e dentro de meia hora já tenho de acordar a Laís para ir a escola. A Heloísa está melhor da constipação e penso que amanhã poderá levar as vacinas.

Pediatras... pediatras... acho que nunca conheci dois que tivessem a mesma opinião sobre vários assuntos. E olha que trabalhei com auditoria hospitalar durante 10 anos (lembram-se de ter dito que eventos não era a minha área de formação? Pois é me formei em gestão e me pós graduei em gestão hospitalar) continuando... e conheci muitos mesmo, até namorei um e um neurocirurgião também... um otorrino... até um veterinário. Bem deixa isso para lá que são água passadas:hehe:

Mas a verdade é que nós mamãs independente de sermos marinheiras de primeira viagem ou não, temos o feeling do que pode ser bom ou não para os nossos bebés. Sobre a alimentação, uns começam pelas sopas e outros pelas papas, uns liberam carnes antes e outros mais tarde, uns liberam umas frutas e outros outras. Mas a verdade é que estes pirralhinhos criam seu prórpio cardápio. A Heloísa já não come bem a sopa, e se colocar carne então... é para esquecer, e tem bebés que marcham um prato cheio. as frutas naturais são as ideais, mas a Helô não as pode nem ver com excessão da banana às vezes. Por isso, vamos aos boiões. Sobre os andadores, os perigos existem em lugares com escadas e com armadilhas tipo a quina dos móveis etc... mas nós mamãs e papás sempre tomamos as devidas precauções. Mas também é verdade que saltamas vezes a etapa do gatinhar mas só se não forem estimulados a isso. Atraso no andar...nãosei... A Laís foi aos 6 meses para o andador e com 10 meses e meio andada sozinha a 100% como qualquer pessoa, sem apoio nada, livre. Não me arrependi, e a Heloísa está amando seus minutos diários no andador, fica 15 minutos pela manhã e no fim do dia mais 15. ´Já se desnrrasca bem para chegar onde quer, e já comecei a elevar objetos que ela possa alcançar. Mastem um perímetro de sgurança tanto para ela como para minha decoração

Sobre a natação, eu acho saudável para os bebés desde que seja em um lugar em condições. A Laís entrou aos 8 meses em uma piscina só para bebés, e a água não tinha cloro, era tratada de forma diferenciada e mais parecia uma piscina de soro, e foi muito... muito bom mesmo. A Heloísa iniciará em junho, e com as mesmas condições. Desde que seja um ginásio que esteja rigorosamente dentro das normas, penso que é fantastático e eles adoram, além de ser óptimo fisicamente.

Bem, está dando a hora de acordar a menina crescida com os famosos beijinhos da mamã, coisa que fiz a vida inteira. Ela sempre ao deitar e acordar é com os beijinhos da mamã, e a pequena vai pelo mesmo caminho. É tão bom não é?

Bom dia para todas, e logo mais vejo se consigo aparecer.

Beijinhos:rose:
            Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
            Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Bom dia mamãs,

Ontem foi dia de festa. O meu mano (padrinho da Maria) fez anos e tive a sorte de ir almoçar com ele e com a minha princesa e à noite tivemos festinha em familia. O meu mano lá foi dizendo que agora não adiantava fazer anos, que a estrela ia continuar a ser a princesa Maria! E foi mesmo

Com tudo isto, a Maria deitou-se mais tarde. Estava aborrecida com o sono e às 10 e pouco tivemos mesmo que ir para casa, porque já não a aguentava mais.

Novidades do Martim, da Tininha_C: a análise à expectoração foi negativa e estão agora a aguardar pela análise às fezes. Não deverão ter alta antes de amanhã. A Tininha está em baixo (como é normal) e fica aqui um bj muito grande para ela!

Annie, quanto à natação para bebés, o pediatra da minha filha, diz que lhes faz muito bem, e que os ajuda imenso na coordenação motora. E diz-me que cria vinculos emocionais muito fortes com a pessoa que o acompanha e explicou-me que este é o motivo porque grande parte dos casais opta por ser o pai a acompanhar o bebé (a mãe tem "naturalmente" este vínculo mais fortalecido, fruto dos 9 meses que os carregamos na barriga). No meu caso não vai poder ser o pai a acompanhar a Maria. Não sabe nadar e tem um imenso trauma com água (um irmão morreu afogado). Assim, a princesa irá sempre comigo. Tive luz ver dele para a colocar aos 4 meses, mas ainda não o fiz porque os sítios onde a aceitavam com 4 meses, não me inspiravam confiança. É muito importante a questão da água... faz umas pesquisas na net e procura na área da tua residência e liga para os sítios e vai ver. A Maria deve iniciar com 8 meses (infelizmente antes dos 8, são poucos os sítios que aceitam bebés). Da forma que adora o banho, acho que vai adorar a piscina.

Laddy Mammy, quanto ao andador não posso concordar mais. Sim, pode atrasar o desenvolvimento motor, se o uso não for responsável, já que há muita gente que os coloca lá e deixa ficar porque dá jeito. Sendo utilizado responsavelmente, por curtos períodos parece-me até mais uma forma diferente de os estimular. Só o sorriso da minha princesa quando lá a coloco, vale tudo!

Nesara, não entendas mal as minhas palavras. Eu não estou contra ti. Agora não posso é deixar de dizer-te que concordo com o programa e mesmo sendo o custo suportado pela SS, é uma forma de integração e habituação das pessoas à vida activa. E sim, continuam a ser pagas (em parte) pela SS, mas em troca do serviço prestado. E acho que pode servir como impulso para muita gente procurar emprego de forma mais activa (acredito que onde moras, não haja grande oferta de emprego, mas posso dizer-te que por aqui pelo Porto não faltam cartazes de "precisa-se de colaborador" em várias lojas do shopping onde almoço todos os dias e há muita gente que recebe o subsídio de desemprego e não quer trabalhar, porque prefere ficar em casa).

Tenho visto as fotos que colocam dos v/ bebés e são uma ternura. Como tenho o blog da Maria, podem lá espreitar as fotos dela.

Bjs,

Pat & Maria
              A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Olá mamãs,

Tininha C, estamos torcendo pela melhora do pequeno. Em breve teremos notíciascom certeza de que ele já está melhor e em casa com a mamã. Força.

PCSantos, Concordamos em muitas coisas. A Heloísa vai mesmo fazer natação com o pai. Principalmente que terá de ser aos finais de semana pelo horário do ginásio. E eu enquanto estiver com a silhueta obesidade 1, não vou mesmo. aliás vou, mas para dar banhoca e trocar a pequena após a aula enquanto o pai se arranja. Não quero traumatizar a piscina, já basta meu duche ter de levar comigo todos os dias. Quando vou tomar banho ele já começa a gritar que precisa de um terapeuta.:w00t::w00t:

Acho que descobri o problema da Heloísa a beber mesnoa leite no biberão... troquei a tetina de borracha pela de silicone para fazer um teste, e não é que tomou quase tudo. Vai entender... O que ela torce agora um pouco o nariz são paa as gotinhas de fluor, fica maio assim mas lá vai. Continua meio enjoadinha, mas sinceramente não vejo sinais dos dentes, mas fica tão alucinada quando lhe dou os mordedores... sei lá, talvéz daqui um mesito apareça, pois o desconforto começa bem antesdos ditos aparecerem de vez.

Lembram do convite que meu marido recebeu para ser padrinho de baptizado e por consequência eu a madrinha? Pois é, telefonei a mãe da criança e consegui subtilmente tirar o corpinho fora. Consegui convencê-la que não temos vínculos e que não faria sentido eu ser madrinha só devido a consideração que eles tem pelo meu marido. Ela compreendeu, e penso que estava com dúvidas e lhe facilitei a vida. Como eles querem um casal "casados" livrei meu marido por tabela. Nunca vi esta família de lado algum, pois sao clientes muito antigos do meu marido, eeu não me envolvo com esta parte com excessões de pessoas que lhe apresentei e se tornaram clientes. Enfim... lá vou eu ver o Elton John. Pode ser um paneleiro de primeira, mas adoro as músicas desde muito nova. Vamos lá ver se vai valer a pena, pois eu adoro espectáculos.

Jordana por onde andas? E os preparativos do baptizado estão a correr bem? parab+ens pelos 6 meses da Sofia, foi dia 12 certo? Bjs

Beijinhos:rose:

Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Só para vos dizer que falei com a Tininha e ela está mais animada. O Martim está melhorzinho e já não tem vomitado nem tem tido febre. A 3ª análise às fezes acusou rotavirus, mas como tomou a vacina e só acusou à 3ª, não é nada de preocupante. Devem ter alta amanhã!

Adorei ouvir a Tininha a rir ao telefone

Bjs,

Pat & Maria
                  A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Olá mamãs!

Antes de mais gostei de saber q a Tininha está mais animada, logo, logo o Martim fica bom!

As melhoras rápidas para todos os bebés q se encontram doentinhos :doctor:

Obrigada pelas palavras de conforto em relação à minha situação profissional, ontem lá me pagaram o resto do salário em atraso mas ainda falta o sub natal e 15 dias férias, mas já dá alguma esperança e algum animo para continuar na empresa, vejo o esforço deles todos os dias e o mercado não está fácil, ainda mais para a publicidade, sou designer gráfico e as empresas cortam na publicidade mas o pior é fazerem os trabalhos e não pagarem!!!...desculpem falar sobre isto aqui... :P

Eu só vou ao pediatra na terça dia 19, eu até agora tenho feito tudo +- como o pediatra "manda" e por vezes encontro-me com outras mães q me perguntam "não dás isto ou aquilo" e eu fico sempre feita tótó como se fosse uma betinha por fazer tudo à risca...acho q qd a minha Sofia era mais bebé eu senti muita necessidade de fazer tudo como o pediatra dizia mas agora sinto-me mais confiante como mãe e vou começar a seguir mais o meu instinto. Amamentei em exclusivo até aos 5 meses e meio e noto q ela qd começou a comer a sopa tinha mt curiosidade e nunca rejeitou nada até agora, parece q quer mesmo experimentar coisas novas e coitadinha só lhe dou mesmo leitinho o dia todo e 1x por dia sopa+fruta mas depois tb penso, bolas a rapariga tem a vida toda para comer depois o q quiser, agora ainda posso controlar, lol

Já me estou a esticar...

E é assim, já passaram 6 meses desde q a Sofia nasceu :banana::banana::banana::banana:acho q estamos as 2 de parabéns, tem sido fantástico, nunca pensei sentir-me assim, se soubesse já a tinha tido antes, dá trabalho claro, mas é mesmo mt gratificante e dificil de explicar a quem não tem filhos

Yanna ainda sem conseguires postar, tenho saudades tuas!!!!

Beijiokas*
                    Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Olá Mamãs!

PCSantos – Afinal, os abananços deviam ser só sono! Acho que estou uma mãe galinha.

Sónia - Eu também trabalho numa empresa de publicidade, que coincidência. As empresas também passam por fases menos boas, e se a equipe for boa, há-de com certeza dar a volta por cima. Está descansada que a concorrência é de longe! Muitos parabéns à tua princesa, é um gosto vê-los crescer.

Tininha – Ainda bem que estás mais animada e o Martim está melhor, fico muito contente por ti.

Nós só vamos à consulta dos 6 meses esta segunda que vem, e acho que vou munida que papel e caneta para esclarecer as questões da alimentação, realmente uns dizem e outros desdizem, uma confusão! O que me continua a preocupar é o facto do Tomás não fazer cocó todos os dias, por vezes está 2/3 dias sem fazer. De resto acho que é um menino de ouro.

Descobri que não tenho fotos com o meu filho para colocar aqui, só ele sozinho ou com outras pessoas, e as da maternidade não contam,

a partir de hoje vai ser tirar fotos todos os dias com ele! lool

Beijocas a todas.

Comentar

Olá meninas, aqui tou eu com novo nick, sera k destaa vez vai dar n sei, mas k ja estou farta de falsas tentativas tou...

nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22min com 3.330kg e 48cm

nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47min com 3.300kg e 49cm

A nossa madrinha e afilhada e a 18sonia - nasceu no dia 14/11/2008 as 4h45min com 3.060kg e 49,5cm

Comentar

Olá novamente!

Obrigada Ildar. Que giro trabalharmos na mesma área vamos esperar por dias melhores e tb por uma valorização maior da profissão.

A foto do teu Tomás que tens na assinatura é linda!

Olha o engraçado da coincidência tivemos o mesmo gosto pela escolha das letras na assinatura, lol deve ser o olho tipográfico

Eu tb vou começar já a fazer uma lista de perguntas para na 3ª feira não me esquecer de perguntar ao pediatra pq o mais certo é depois marcar a próxima consulta só lá para os 9 meses.

Beijinho*
                          Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Ola meninas, não sei se sera hoje que vou conseguir postar, sou a Yanna, com a esperança de acabar com este sofrimento ..

nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22min com 3.330kg e 48cm

nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47min com 3.300kg e 49cm

A nossa madrinha e afilhada e a 18sonia - nasceu no dia 14/11/2008 as 4h45min com 3.060kg e 49,5cm

Comentar

Olá meninas,

desculpem andar desaparecida mas nem sempre consigo vir.

Tininha, minha querida, nem sabia do Martim! Espero que tudo não tenha passado de um susto e já estejas em casa com o teu menino.

A Leonor já foi à segunda aula de natação, onde pudemos ir os tres, mas normalmente só pode ir um adulto e tendencialmente vai ser o pai. A Leonor tinha 8,040 Kg na consulta dos 6 meses e noto muita evolução nela, está super desenvolvida e agora no infantário agarra-se ao meu pescoço quando a tento dar à educadora :crying: fico tão triste de a deixar. Quanto à comida, já come sopa com peru, frango, borrego ou vitela. Não gosta muito de sopa mas está bem melhor. Adora papa e fruta e iogurte. Mas o leite agora só vai com uma colher de papa, k chatice. Bem, pode ser que seja uma fase.

Aqui ficaq uma foto da minha princesa

Beijinhos a todas

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

http://eestahein.blospot.com

A minha afilhada é a Tininha!

A minha madrinha é a Isaríbas!

Comentar

Bom dia mamãs!

Sónia - Este país ainda não está preparado para esta área, as pequenas empresas pensam que só as grandes é que podem gastar dinheiro nesta àrea, e pensam erradamente, o que seria da Coca-cola e da Nike se não gastassem o que gastam em publicidade? Entre outras, mas de certeza que não tinham a mesma dimensão...Felizmente começamos a dar os primeiros passos, mas muito longe da nossa Europa Obrigada pelo elogio, eu sou mesmo uma mãe babada! Eu sempre achei a tua menina LINDA!!!

Aos poucos estou a passar por esta fase complicada, e como dizia a nossa amiga PCSantos, é melhor assim do que viver num lar cheio de discussões, já virei a página, já me adaptei perfeitamente a gerir a minha vida com o Tomás, e no fundo acho que é muito mas vantajoso para nós os dois. Tenho mais tempo para ele, tem mais atenção e nota-se que anda mais calmo do que anteriormente. Acreditam que a família dele nunca me deu um telefonema? Rigorosamente nada, e acreditem que pensava ter uma relação afectuosa, não digo para se colocarem do meu lado mas uma palavra tinha sido o mínimo, aprendi com isto e com tudo, vi com quem posso contar na realidade e quem realmente conta na minha vida e na vida do Tomás.

Beijoks

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X