Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patricia12
    Inserido Inicialmente por lilisimoes
    olá a todas
    em primeiro lugar parabéns aos bebes que fazem mais um mês /semana.. o tempo passa memso a correr

    relativamente à tabela, pedia à tanias parapreenche os dados em falta do meu pimpolho:
    47 cm À nascença
    1 mÊs - 3.850kg e 51 cm.

    agora uma dúvida... algum dos vossos bebes fez reacção a vacina da hepatite b ???

    o gabriel ontem tinha o braço com uma borbulha vermelha no sitio onde a levou há 1 mes e meio atrás ... será possivel???

    beijinhos
    A da hepatite B a Beatriz levou na perna...não estarás a falar da BCG?
    A Beatriz tem a marca da BCG no braçinho..até tem uma crostazinha e vermelho a volta mas no hospital e no centro de saude disseram para não mexer e não pôr nada...
    disseram m o mesmo... que podeia inclusive criar pus, mas nao por nada mesmo .. e plo q a enf. me disse vai ser assim ate ele ter ano.. sempre a cair e a criar crosta..
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • RE:

      A Lara fez reacção a vacina da BCG, passado um mês lá tinha ela uma espécie de borbulha cheia de pus. Não me assustei porque no hospital avisaram logo que só teria reacção passado um mês. Mas avisaram-me para não colocar nada...
      www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

      A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ritinha79
        Inserido Inicialmente por Janeka
        Inserido Inicialmente por Taniass
        Inserido Inicialmente por Bela123
        Inserido Inicialmente por Taniass
        Bigado, mas se nao fosse a blueeyes nunc conseguia postar a lista...ela e k foi 1 maximo o mérito é dela
        Houve 1 mama k se keixou k o seu bebe tinha umas borbulhinhas no corpo, a minha MInês tb tem, na costas e no peito, amanh ja pergunto a enfermeira...


        Bjinhx e ja agora parabens aos bebes k fazem + 1 mesito...por aki nos vamox ao peso amanha dp digo...vou ver se consigo actualizr a lista k ja tenho mts dados das estrelinhas:angelyel: :angelyel: :angelyel:
        As Borbulhas do Bruno no peito e nas costas já estão a desaperecer, agora apareceram muitas na cara, para já não vou fazer nada a não ser lavar bem e não por creme nenhum, foi o que fiz no corpo (recomendação da linha DOIDOI TRIMTRIM).
        Mas depois diz-me o que disse a enfermeira.

        AS melhoras da tua Inês

        Ola olha a minha bebe so aumentou 120g, so dou mama ms ela nao xorar com fome, de noit dorme bem e durant o dia aguenta 4h, a enfermeira dx pa insistir mais com ela msm durant a noit pa a acordar...se bem k nao tou de acordo, ela dorme e nao xora e pk ta bm...ag acordo-a (nao se consigo ela kd ta ferrada parece1 pedra!) e ela com a pedrada d sono nem deve mamar nada, nao sei o k fazr...pdm dar-m a vossa opiniao??
        Em relacao as borbulhx ela dx k e normal, e do crescimento...e deixar paxar
        ..entao vou dar a minha..

        acho que 120g nao é pouco, pa quem ta a amamentar em exclusivo..acho q é a media.. menos do q isso é q tal vez fosse pa fazeres isso.. e se ela nao chora com fome é pq nao tem fome.. ehehe.. ja a minha avó diz durmir tambem e uma forma de crescer..
        a mim enf. e a medica tb diziam pa nao tar mais q 4horas sem lhe dar comer, só à noite, mas eu a partir ai da 3ª semana passei a deixa lo durmir e ele sempre aumentou bem..
        sou da opiniao que se os bebes tem fome acordam.. e so e motivo pa acordar se eles durmirem exageradamente ou se nao tiver a ganhar peso suficiente.
        Continuo a concordar com a Janeka (quem é que diz que as mães novas são más mães, hã, hã??) lol

        Agora a sério aumentou 120g numa semana, certo? Se assim for acho que está bem!


        :roflmao:
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas

          Cá estamos, regressadas da nossa viagem ao tribunal da Maia. Fantástico, nem cheguei a entrar na sala de tribunal, porque chegaram a acordo :angry:. Foi o meu marido perder 2 dias de férias para isto!

          A Clara comportou-se bem. Para lá dormiu até Gaia, onde acordou com fome. Pensei que ela já não fosse dormir de noite, mas portou-se lindamente. Para cá, se não a acordassemos em Leiria para comer, não acordava e mesmo assim comeu pouquito. Mas acho que ela gosta mais do Norte. Desde que chegou cá voltou a chorar de cólicas....

          A nossa listinha está um espectáculo, embora o meu nome esteja mal... é lpereira. Quanto aos dados do 1º mês são 3,530 kgs e 52 cm.

          Anameg, também já gosto do vosso pedi. Isso é que é falar!

          Sarafofa: A Clara está-se a dar bem com o Aptamil Confort. Demorou uma semanita, mas tem menos cólicas e faz cócó praticamente todos os dias. Se necessário, acho que podes experimentar.

          Bjs a Todas


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE:

            Taniass Tb me acontece o mesmo com a Lara, a enfermeira dizia-me para a acordar de 2h em 2h quer fosse de dia ou de noite...
            Falei com o médico da Lara, e ele disse que não via nenhuma razão para isso, eles é que tem de fazer o horario deles... desde que ela não desce-se o percentil, td bem...
            Pergunta a opinião do médico dela...
            www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

            A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Bela123
              Inserido Inicialmente por carochinha81
              Inserido Inicialmente por sarafofa1
              Inserido Inicialmente por carochinha81
              Inserido Inicialmente por sarafofa1
              Bom dia mamãs

              PARABÉNS a todos os bébes que completam mais um mês, amanhã o Afonso completa o seu primeiro mesito.

              Tenho vindo ao forum, mas não tenho comentado, sempre que passo cá começo logo a chorar só de pensar na minha afilhada Soraia e na sua princesa Leonor, só de pensar que ando sempre irritada e cançada por o Afonso chorar muito, até me sinto mal, pois há pessoas em situações bem piores, por isso até já tenho vergonha de me queixar das horas de sono que tenho em atraso....

              Só peço a Deus que os meus filhos sejam saudáveis e que ninguém tenha de passar por situações dificeis como a da Soraia..

              Bjx

              Olá!

              Desde que li o post da tua afilhada todos os dias penso nela e na bebé linda que é a Leonor!

              São coisas terríveis que, infelizmente, acontecem!

              Após ter lido o post imediatamente, ainda a chorar, agradeci a Deus por me ter abençoado com a Carlota e por ela ser saudável!

              Realmente nós queixamo-nos com coisas sem importância quando há casos bem piores que os nossos!

              Já agora, como és mamã de 2ª viagem, queria colocar-te uma dúvida: o meu marido pegou à Carlota a gripe - ela tem ranhoca e alguma tosse, mas pouca - e amanhã é dia das vacinas dos 2 meses. Será que mesmo estando constipadita as pode levar?

              Beijinhos grandes e obrigado por responderes à minha questão!:angelyel:
              Olá, a esta hora já a Carlota deve ter levado as vacinas, mas só agora tive tempo para passar cá e para te responder. Acho que não tem qualquer problema levar as vacinas quando está um pouco constipada, mas no centro de saúde também te dizem alguma coisa

              Bjx

              Olá!

              Não, a Carlota ainda não levou as vacinas. Vamos só às 15.30h.

              Liguei à minha comadre (a madrinha da Carlota) que trabalha no centro de saúde e ela disse que não havia problema da Carlota estar constipada, só se tivesse febre é que não seria vacinada, mas graças a Deus não teve febre e até anda bem disposta!

              Ontem recebemos uma máquina da Chicco de aerossóis! Veio mesmo a calhar e a Carlota porta-se bem a fazer os vapores! E descarrega logo! É com cada dose de ranhoca que eu aspiro! Daqui a pouco fico sem força pra chupar mais ranhoca!

              Mas já está muito melhor, e é pro bem dela!

              Beijinhos.
              Ó Bruno vai levar as vacinas amanhã, já comprei o charope e na farmácia disseram que podia dar ao bebé, sem problemas.

              Em relação à máquina da Chico, estivemos para a comprar, diz-me uma coisa, é silenciosa?

              Beijos

              Olá!

              Nem por isso, faz algum barulho mas é mesmo assim, é o barulho do motor, mas é muito boa e a Carlota já está mais aliviada e já nem tem tanta tosse. Já pra não falar no preço que foi bastante acessível! A minha prima comprou-a numa parafarmácia que estava a fazer promoção a esta máquina e custou 69€!

              Beijinhos.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lilisimoes
                olá a todas
                em primeiro lugar parabéns aos bebes que fazem mais um mês /semana.. o tempo passa memso a correr

                relativamente à tabela, pedia à tanias parapreenche os dados em falta do meu pimpolho:
                47 cm À nascença
                1 mÊs - 3.850kg e 51 cm.

                agora uma dúvida... algum dos vossos bebes fez reacção a vacina da hepatite b ???

                o gabriel ontem tinha o braço com uma borbulha vermelha no sitio onde a levou há 1 mes e meio atrás ... será possivel???

                beijinhos

                Olá!

                A vacina que os bebés levaram no braço é a BCG e é normal essa borbulhinha aparecer mesmo tendo já passado algum tempo.

                Essa borbulhinha pode, futuramente, começar a purgar, sair pûs e não deves mexer: não desinfectes, não limpes, não faças nada. Deixa que cicatrize por si só!

                É um processo normal, é sinal que a vacina pegou!

                Beijinhos e não fiques alarmada, é normal!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Olá

                  Eu acho q não vos tinha dito mas a Beatriz tem uma manhinha escura na iris do olho direito (tal e qual como a Maddie).
                  Os médicos nunca se pronunciaram sobre o olhito mas hj deu-me para pesquisar na net e fiquei em pânico.
                  Parece que é m coloboma e pode afectar a visão...tou com o coração apertadinho
                  Eu sei que posso estar a sofrer por antecipação mas agora não estou descansada...amanhã vamos a pediatra e já lhe falo nisto.
                  Ela segue-nos com o olhar e já olha mt a sua volta...mas n sei...agora n tenho 100% certezas de nada.
                  Só espero que a minha princesinha não tenha no futuro problemas de visão...
                  Desculpem o desabafo...

                  Olá!

                  Oh não fiques assim! Amanhã falas com a pediatra e vais ver que não será nada de grave, nada pra te preocupares!

                  Tal como dizes não vale sofrer por antecipação! Pensamento positivo!

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!

                    Hoje foi dia de vacinas!

                    A Carlota foi picada 3 vezes! Na primeira pica não chorou, na segunda pica chorou um bocadinho e na terceira pica chorou um pouco mais, mas graças aos beijinhos milagrosos da mamã ela acalmou-se logo e esboçou um grande sorriso!

                    Afinal estava eu mais nervosa do que a minha princesa! Antes de a ir vacinar dei-lhe o xarope e até agora ainda não teve febre e tem ando super bem disposta! A enfermeira alertou que poderia ficar pequenos durões nas picadas e que seria bom aplicar um pouco de gelo, mas até agora não há sinais de quaisquer durões. Já houve cá uma risota entre ela e o papá por causa dos bonecos do mobile: ela adora ver a luz e os bonecos a rodar! É tão observadora! Uma grande cusca!

                    Amanhã é dia de ir visitar o pediatra! Vamos lá ver quanto é que ela engordou e cresceu. Depois venho deixar cá os dados pra actualizarem a tabela!

                    Beijinhos grandes. Vou fazer ó ó!:sleepy: :sleepy2:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por FMD
                      Inserido Inicialmente por lsoares
                      Taniass a minha Emma com 1 mes tinha 4,170kg com 50cm pelo menos foi o k a medica mediu.
                      Eu nao tenho dado noticias pk agora com duas em casa torna se mais dificil vir cá,eu ando com um problema desde k a minha filha nasceu ela tem tido mtos problemas por causa dos gases,mas isso com uma gotas pras colicas passa,o maior problema é k ela agora passa uns dois dias sem fazer cócó,e hoje reparei k a minha filha fazia força e coitada nao saia nada,eu agora dias fui a farmacia e receitaram me supositores de glicerina entao eu hoje utilizei coitadinha ficou tao aliviada,eu agora dias tbm comprei leite NAN transit pra le dar de vez em quando pra ver se ajudava pk eu nao kero deixar de dar mama,mas eu dando so de vez em quando nao faz efeito tem k ser regularmente,é k ando um pouco preocupada pk ela tem uma herne e ja a uma semana notei k o umbigo dela ta mto saido pra fora e hoje o meu marido reparou k é a herne,coitadinha é de fazer força pra fazer cócó e nao consegue,agora vou fazer uma experiencia vou dar do leite NAN transit durante uma semana e vou tirando o meu com uma bomba,e vou ver se o NAN transit ajuda alguma coisa,mas em tdo caso amanha vou ligar pra pediatra pra saber o k posso fazer pk isso da herne tá me a meter medo,tenho medo k ela ao fazer força akilo possa arrebentar.Eu da Beatriz so le dei mama durante 3 semanas e depois dava le NAN transit e nunca tive problemas destes com ela,agora com a Emma dou le mama e é assim,vamos la ver o k eu possa vir a fazer.
                      O meu bebé tb ficou com uma espécie de bolinha no umbigo. A enfermeira disse que nao era hernia, mas que nao ia cicatrizar sozinho (notava que a pele naquela bolinha estava humida, enquanto que à volta estava seco, e tinha crostinhas de pus...). Para resolver mandou.me aplicar nitrato de prata para secar aquele bocadinho...mas atençao pq tem de se aplicar com mto cuidado para nao tocar na pele ¨boa¨. É melhor mostrares ao médico ou enfermeira para te aconselharem.
                      Beijinhos e as melhoras.
                      FMD
                      A madalena teve isso, por sorte tinha a mãe de uma amiga que é enfermeira e que veio fazer isso dia sim dia não! E o umbigo dela agora está bem bonito!

                      lsoares
                      O Rodrigo tb tem uma hérnia o médico aconselhou a meter um bocadinho de algodão dentro do umbigo e fita adesiva anti-alérgica por cima para obrigar a ir ao lugar e já noto melhoras!

                      Como vêem não devo ter sido muito boa a cuidar dos umbigos dos meus filhotes:|

                      bjocas
                      lol
                      ó Ritinha! Isto não se trata de ser boa ou não, porque de certeza que és óptima! Simplesmente estas coisas se tiverem de acontecer, acontecem...não pode ser tudo perfeito.
                      Beijinho
                      __________________________________________________ ______

                      DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                      Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                      Comentar


                      • RE:

                        olá a todas, muito bom dia...

                        estou farta de me rir sozinha... baralhei as vacinas todas.... foram dadas na maternidade e eu estava tão aflita, quase a chorar que nem vi qual é que foi a do braço ... e achei que tinha sido a da hepatite. de qualquer forma obrigada pelo esclarecimento, assim fico realmente mais tranquila.

                        tenho lido alguns dos vossos posts acerca de cama de grades/berços ou alcofas. segundo consta e me disseram em todos os sitios em que perguntei ( aulas PPP e maternidade) eles podem/ devem ficar no berço até aos 3 meses sp que possivel ou então na cama de grades, fazendo-se um "ninho" para que se sintam mais protegidos. eu vou deixar estar no berço até aos 3 meses pelo menos, depois se ainda for seguro fica na mesma, se não vou pô-lo na cama de grades.
                        no que diz respeito a irem para o quarto deles, recomenda-se que não seja depois dos 6 meses...
                        no nosso caso é uma boa altura pois já são dias grandes, noites pequenas e quentes e a adaptação será mais fácil, mas não quer dizer que antes ou depois não resulte.

                        quanto à media de gramas por semana, creio que varia entre 120 a 200gr por semana, quando amamentado em exclusivo com LM, pelo que se estiver entre estes valores ( ou perto disto, porque são médias) não deve ser dado leite artificial, mas cada caso é um caso e os pediatras sabem o que fazer ( ou pelo menos deviam

                        bem já me excedi no texto, sorry.

                        beijinhos


                        o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia!



                          :bdgreetn:à Maria João da Pinky_AR que completa hoje 2 mesinhos!!! :bdgreetn:

                          Apesar de ter sido vacinada a Carlota passou muito bem a noite tendo dormido desde as 23.30h até às 7.15h!

                          Mamou bem, coloquei a mão na testa pra ver se estava quente mas afinal estava bem fresquinha! E já adormeceu novamente! É uma come e dorme!

                          Tenho cá em casa uma princesinha linda, muito bem comportada (por enquanto, amanhã não sei...:-" ).

                          Logo, às 18h, temos consulta no pediatra. Assim que conseguir venho trazer as novidades e actualizar os dados referentes ao 2º mês!

                          Beijinhos grandes e até logo!:angelyel:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Janeka
                            Inserido Inicialmente por lsoares
                            Patricia12 eu tbm nao keria subestituir o LM pelo LA mas ja tou desperada,ja nao sei o k fazer,mas amanha ja vou a pediatra pra ver o k ela diz pk a minha menina tem mtos gases por isso é k ela anda mto rabujenta,mas como eu agora por uns dias tou le a dar LA eu continuo a tirar do meu e congelo depois é só descongelar e dar a minha bébé mas tbm ja notei k ja nao tenho tanto leite como tinha.
                            se fosse a ti nao deixava d dar LM, se tens bom leitinho pra que dar LA?
                            o meu filho tb sofre muito com obstipação, tinha melhorado, mas piorou outra vez e agr n tem feito sozinho.. o q faço é ajuda lo com a canula do bebegel, sem o bebegel... muitas massagens e ginastica com as pernocas, bebe o cha da nutriben que deixa o coco mais molinho e liberta + gases, e as vezes tb lhe dou o leite de magnesia philips.. e como ainda dou mama n bebo nada d bebidas com gas ou coisas q prendam o intestino..
                            eu sei q pode ser desesperante mas, n se justifica dares LA se tens leite..

                            as melhoras da tua pequena..
                            Concordo com a Janeka.Tens de ter paciência e persistência!
                            Beijoca e força
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Janeka
                              Inserido Inicialmente por Taniass
                              Inserido Inicialmente por Bela123
                              Inserido Inicialmente por Taniass
                              Bigado, mas se nao fosse a blueeyes nunc conseguia postar a lista...ela e k foi 1 maximo o mérito é dela
                              Houve 1 mama k se keixou k o seu bebe tinha umas borbulhinhas no corpo, a minha MInês tb tem, na costas e no peito, amanh ja pergunto a enfermeira...


                              Bjinhx e ja agora parabens aos bebes k fazem + 1 mesito...por aki nos vamox ao peso amanha dp digo...vou ver se consigo actualizr a lista k ja tenho mts dados das estrelinhas:angelyel: :angelyel: :angelyel:
                              As Borbulhas do Bruno no peito e nas costas já estão a desaperecer, agora apareceram muitas na cara, para já não vou fazer nada a não ser lavar bem e não por creme nenhum, foi o que fiz no corpo (recomendação da linha DOIDOI TRIMTRIM).
                              Mas depois diz-me o que disse a enfermeira.

                              AS melhoras da tua Inês

                              Ola olha a minha bebe so aumentou 120g, so dou mama ms ela nao xorar com fome, de noit dorme bem e durant o dia aguenta 4h, a enfermeira dx pa insistir mais com ela msm durant a noit pa a acordar...se bem k nao tou de acordo, ela dorme e nao xora e pk ta bm...ag acordo-a (nao se consigo ela kd ta ferrada parece1 pedra!) e ela com a pedrada d sono nem deve mamar nada, nao sei o k fazr...pdm dar-m a vossa opiniao??
                              Em relacao as borbulhx ela dx k e normal, e do crescimento...e deixar paxar
                              ..entao vou dar a minha..

                              acho que 120g nao é pouco, pa quem ta a amamentar em exclusivo..acho q é a media.. menos do q isso é q tal vez fosse pa fazeres isso.. e se ela nao chora com fome é pq nao tem fome.. ehehe.. ja a minha avó diz durmir tambem e uma forma de crescer..
                              a mim enf. e a medica tb diziam pa nao tar mais q 4horas sem lhe dar comer, só à noite, mas eu a partir ai da 3ª semana passei a deixa lo durmir e ele sempre aumentou bem..
                              sou da opiniao que se os bebes tem fome acordam.. e so e motivo pa acordar se eles durmirem exageradamente ou se nao tiver a ganhar peso suficiente.
                              O meu pedi disse que os bébés devem aumentar em média 20/25g por dia, portanto também acho que não está mal!
                              Só acordo a Beatriz quando é para mamar antes do soninho longo ( 23h/23h30 ), porque ela já dorme 7 a 8 horas seguidas e faz-me confusão estar tanto tempo sem comer (ela mama às 21h/21h30) de resto só dou quando pede.
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Olá

                                Eu acho q não vos tinha dito mas a Beatriz tem uma manhinha escura na iris do olho direito (tal e qual como a Maddie).
                                Os médicos nunca se pronunciaram sobre o olhito mas hj deu-me para pesquisar na net e fiquei em pânico.
                                Parece que é m coloboma e pode afectar a visão...tou com o coração apertadinho
                                Eu sei que posso estar a sofrer por antecipação mas agora não estou descansada...amanhã vamos a pediatra e já lhe falo nisto.
                                Ela segue-nos com o olhar e já olha mt a sua volta...mas n sei...agora n tenho 100% certezas de nada.
                                Só espero que a minha princesinha não tenha no futuro problemas de visão...
                                Desculpem o desabafo...
                                OH Patricia!!!! Tem calma, é difícil eu sei, mas vais ver que não é nada! De certeza que se os médicos não disseram nada (e na maternidade ela foi examinada dos pés à cabeça de certeza) é porque não é nada demais.
                                Isto da net é muito bom mas por outro lado... ... ...
                                Beijocas grandes para as duas!
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X