Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por mariajoaom
    BCG: não se deve colocar creme nenhum sobre a vacina, enquanto não cicatrizar por completo. Nem sequer creme hidratante. Na MAC deram-me uma folha com o AVISO AOS UTENTES VACINADOS COM B.C.G onde explicam o processo e dizem: "Está contraindicada a aplicação no local da vacina de pomadas, talco ou qualquer outro produto". No Centro de Saúde perguntei se nem creme hidratante podia colocar e disseram-me que não, para não colocar naquele braço.

    Patricia12: espero que o pediatra corra bem. Somos todas iguaizinhas... pomo-nos feitas xicas-espertas a "Googlar" e depois, em vez de ficarmos mais descansadas, entramos em paranóia. :-#

    Acordar ou não: a Matilde está a crescer bem e a ganhar peso. Na consulta do mês questionei a pediatra sobre o acordar ou não. Ela pediu para a acordar de 3 em 3 horas durante o dia e durante a noite dar mama apenas se ela acordar. Até a Matilde completar o primeiro mês, como perdeu algum peso nos primeiros dias, eu tinha mesmo de acordá-la de 3-3hrs para dar maminha... 24hrs/dia.

    As melhoras para os bebecas que estão doentitos.
    Entao sendo assim vou deixar de por creme hidratante naquela zona do bracinho...a verdade é que eu tb estou como a kikarato... nunca me lembrava da vacina, só dp de já ter passado o creme.
    bjinhos e obrigada!
    __________________________________________________ ______

    DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
    Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por margherita
      Mamãs/papá, preciso da vossa ajuda!

      Eu estou suuuuuuuuuuuuuuuuuuper constipada, febril e com o pingo no nariz. Tudo começou com o meu namorido, agora está em mim e receio que a Mara fique doente também.

      O que tenho feito é estar atenta à temperatura corporal e ao ranho na nariz. Até agora, fora uns espirros não há indícios alarmantes. Mas quero muito estar prevenida para o caso. Ainda que eu tenha mil cuidados, receio que ela adoeça.

      Neste sentido, as mamãs que ja tiveram os rebentos constipados o que aconselham fazer? Já ouvi falar sobre limpezas com soros, casos mais graves de idas ao hospital e limpezas bronquioliticas, máquinas de aerossóis (ainda não investiguei para que é que servem...)...

      Agradeço desde já a atenção a este meu post.

      Beijinhos e... já estou a ser chamada...
      O Tomás esteve um bocadinho entupido. A médica mandou fazer aerossóis e por bastante soro.

      As melhoras para ti e espero que a Mara não se constipe

      Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Janeka
        Socorrooo não sinto os braços!!
        ontem e hoje de dia o meu filho só quer durmir ao colo..#-o e só no meu!!! mal o meto na alcofa q é onde ele fica de dia, acorda logo e começa a fazer tanta força a querer levantar a cabeça, que ate bolsa um bocadinho!! ele ja fica bastante tempo acordado entretido com os bonecos ou a olhar a volta, mas se n dorme nada ao fim da tarde é birra na certa!!
        de noite basta po lo na cama ao meu lado q adormece sozinho...
        tou feita!!:-#
        lol
        ele sabe o que é bom haverá coisa melhor que o colo da mamã??
        vais ver que isso passa num instantinho.
        bjinhos
        __________________________________________________ ______

        DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
        Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por veneza
          Tenho más notícias....
          O Afonso começou a beber cada vez menos, e já só bebia 30ml com grandes birras. Fomos com ele ao pediátrico e agora estamos a ser seguidos lá, temos que ir todos os dias , isto para evitar que ele esteja lá internado e apanhe alguma infecção.
          Ele está com uma sonda nasgástrica e temos que lhe dar o leite pela sonda para ele aumentar de peso (do 1º para o 2º mês ele aumentou só 210gr...). Já fez uma série de exames e aparentemente não tem nada, é só mesmo falta de apetite, deve ser mesmo dele. Mas estamos a ver se conseguimos que ele beba 90ml, que seria o ideal para o peso dele.

          Estamos estafados, eu e o meu marido, cansados e preocupados... Queria tanto que ele mamasse bem... Não sei mais o que fazer... ele continua bem disposto e sorridente, apesar de tudo...
          Muita Força, vai correr tudo bem.

          Sabes que quanto menos se come, menos vontade há de encher a barriguinha. Vais ver que com esta ajuda o estômago dele se vai habituar a uma quantidade maior e ele vai querer comer mais.

          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Jane & Cia
            Inserido Inicialmente por mariajoaom
            BCG: não se deve colocar creme nenhum sobre a vacina, enquanto não cicatrizar por completo. Nem sequer creme hidratante. Na MAC deram-me uma folha com o AVISO AOS UTENTES VACINADOS COM B.C.G onde explicam o processo e dizem: "Está contraindicada a aplicação no local da vacina de pomadas, talco ou qualquer outro produto". No Centro de Saúde perguntei se nem creme hidratante podia colocar e disseram-me que não, para não colocar naquele braço.

            Patricia12: espero que o pediatra corra bem. Somos todas iguaizinhas... pomo-nos feitas xicas-espertas a "Googlar" e depois, em vez de ficarmos mais descansadas, entramos em paranóia. :-#

            Acordar ou não: a Matilde está a crescer bem e a ganhar peso. Na consulta do mês questionei a pediatra sobre o acordar ou não. Ela pediu para a acordar de 3 em 3 horas durante o dia e durante a noite dar mama apenas se ela acordar. Até a Matilde completar o primeiro mês, como perdeu algum peso nos primeiros dias, eu tinha mesmo de acordá-la de 3-3hrs para dar maminha... 24hrs/dia.

            As melhoras para os bebecas que estão doentitos.

            Olá mariajoaom, agora caiu-me tudo com o aviso da BCG, tanto do João como agora da Clara nunca tive cuidados especiais... ponho gel no banho hidratante... tudo.. ups... na segunda vou ao centro de saúde para verem o bracito da Clara, pois ainda não cicatrizou... a mim só me disseram que ganhava crosta, saía, ficava uma feridinha muito tempo, para não me preocupar.
            Agora uma curiosidade: eu sou das poucas pessoas que conheço (da minha faixa etária) que não tem essa marca no braço. E vocês?

            A Matilde deve estar uma senhora princesa... eu também tinha que acordar a Clara no primeiro mês, agora não a acordo, mas acorda ela... dorme no máximo 4h seguidas.

            Uma beijoca para vocês
            Eu também não tenho essa marca da BCG. Tenho 31 anos. Mas a minha irmã (39 anos) tem.


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Bela123
              Olá mamas e papá

              Ainda não me actualizei, passei só para dizer que hoje fomos às vacinas. Da primeira chourou um pouquinho, da segunda até ficou vermelho, mas com uns beijinhos e um pouquinho de aero-hom na chuxa passou.

              Nem sabem a melhor, ele não gostou da ROTARIX, resolveu bolsar logo a seguir, resumindo, lá foram 80€ ao ar. Já fui comprar a vacina outra vez, espero que agora corra melhor.

              Beijos
              Epá que treta... espero que a Clara não me faça essa partida!


              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                Inserido Inicialmente por mariajoaom
                BCG: não se deve colocar creme nenhum sobre a vacina, enquanto não cicatrizar por completo. Nem sequer creme hidratante. Na MAC deram-me uma folha com o AVISO AOS UTENTES VACINADOS COM B.C.G onde explicam o processo e dizem: "Está contraindicada a aplicação no local da vacina de pomadas, talco ou qualquer outro produto". No Centro de Saúde perguntei se nem creme hidratante podia colocar e disseram-me que não, para não colocar naquele braço.

                Patricia12: espero que o pediatra corra bem. Somos todas iguaizinhas... pomo-nos feitas xicas-espertas a "Googlar" e depois, em vez de ficarmos mais descansadas, entramos em paranóia. :-#

                Acordar ou não: a Matilde está a crescer bem e a ganhar peso. Na consulta do mês questionei a pediatra sobre o acordar ou não. Ela pediu para a acordar de 3 em 3 horas durante o dia e durante a noite dar mama apenas se ela acordar. Até a Matilde completar o primeiro mês, como perdeu algum peso nos primeiros dias, eu tinha mesmo de acordá-la de 3-3hrs para dar maminha... 24hrs/dia.

                As melhoras para os bebecas que estão doentitos.

                Olá mariajoaom, agora caiu-me tudo com o aviso da BCG, tanto do João como agora da Clara nunca tive cuidados especiais... ponho gel no banho hidratante... tudo.. ups... na segunda vou ao centro de saúde para verem o bracito da Clara, pois ainda não cicatrizou... a mim só me disseram que ganhava crosta, saía, ficava uma feridinha muito tempo, para não me preocupar.
                Agora uma curiosidade: eu sou das poucas pessoas que conheço (da minha faixa etária) que não tem essa marca no braço. E vocês?

                A Matilde deve estar uma senhora princesa... eu também tinha que acordar a Clara no primeiro mês, agora não a acordo, mas acorda ela... dorme no máximo 4h seguidas.

                Uma beijoca para vocês
                Olá
                Eu tb não tenho essa marca no braço...Não sei qual é a tua idade, mas eu tenho 29...
                Beijinhos
                __________________________________________________ ______

                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por veneza
                  Tenho más notícias....
                  O Afonso começou a beber cada vez menos, e já só bebia 30ml com grandes birras. Fomos com ele ao pediátrico e agora estamos a ser seguidos lá, temos que ir todos os dias , isto para evitar que ele esteja lá internado e apanhe alguma infecção.
                  Ele está com uma sonda nasgástrica e temos que lhe dar o leite pela sonda para ele aumentar de peso (do 1º para o 2º mês ele aumentou só 210gr...). Já fez uma série de exames e aparentemente não tem nada, é só mesmo falta de apetite, deve ser mesmo dele. Mas estamos a ver se conseguimos que ele beba 90ml, que seria o ideal para o peso dele.

                  Estamos estafados, eu e o meu marido, cansados e preocupados... Queria tanto que ele mamasse bem... Não sei mais o que fazer... ele continua bem disposto e sorridente, apesar de tudo...
                  Coitadinho do Afonso! Nem imagino a vossa preocupação a vê-lo a mamar tão pouco. Agora que já está a ser companhado ele vai engordar bem e não tarda esperamos que já tenha um apetite de leão.

                  Que tudo corra bem com o pequenino
                  O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                  A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                  Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Janeka
                    Parabéns para a PinkAR e a sua princesa Maria João pelos 2 mesinhos!:balloons:
                    Parabéns à "piquena" e aos papás :balloons: :balloons:
                    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Bela123
                      Olá mamas e papá

                      Ainda não me actualizei, passei só para dizer que hoje fomos às vacinas. Da primeira chourou um pouquinho, da segunda até ficou vermelho, mas com uns beijinhos e um pouquinho de aero-hom na chuxa passou.

                      Nem sabem a melhor, ele não gostou da ROTARIX, resolveu bolsar logo a seguir, resumindo, lá foram 80€ ao ar. Já fui comprar a vacina outra vez, espero que agora corra melhor.

                      Beijos
                      O Vasco tb não gostou nadinha da rotarix. O médico deu-a em 3 fases porque senão tb vinha tudo fora.

                      80€??????????? A mim aqui, com receita médica, custou 10€.
                      O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                      A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                      Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas que amamentam em exclusivo: já comeram chocolate depois do parto?! Eu ando com uma vontade imensa mas como foi proíbido pela pedi... . Anda-me mesmo, mesmo a apetecer.
                        mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por lilisimoes
                          olá a todas, muito bom dia...

                          estou farta de me rir sozinha... baralhei as vacinas todas.... foram dadas na maternidade e eu estava tão aflita, quase a chorar que nem vi qual é que foi a do braço ... e achei que tinha sido a da hepatite. de qualquer forma obrigada pelo esclarecimento, assim fico realmente mais tranquila.

                          tenho lido alguns dos vossos posts acerca de cama de grades/berços ou alcofas. segundo consta e me disseram em todos os sitios em que perguntei ( aulas PPP e maternidade) eles podem/ devem ficar no berço até aos 3 meses sp que possivel ou então na cama de grades, fazendo-se um "ninho" para que se sintam mais protegidos. eu vou deixar estar no berço até aos 3 meses pelo menos, depois se ainda for seguro fica na mesma, se não vou pô-lo na cama de grades.
                          no que diz respeito a irem para o quarto deles, recomenda-se que não seja depois dos 6 meses...
                          no nosso caso é uma boa altura pois já são dias grandes, noites pequenas e quentes e a adaptação será mais fácil, mas não quer dizer que antes ou depois não resulte.

                          quanto à media de gramas por semana, creio que varia entre 120 a 200gr por mês, quando amamentado em exclusivo com LM, pelo que se estiver entre estes valores ( ou perto disto, porque são médias) não deve ser dado leite artificial, mas cada caso é um caso e os pediatras sabem o que fazer ( ou pelo menos deviam

                          bem já me excedi no texto, sorry.

                          beijinhos
                          Não me leves a mal estar a rectificar-te mas não quererás dizer por semana!?
                          Beijocas
                          claro que sim... obrigada... esta minha cabeça...


                          o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por mariajoaom
                            Meninas que amamentam em exclusivo: já comeram chocolate depois do parto?! Eu ando com uma vontade imensa mas como foi proíbido pela pedi... . Anda-me mesmo, mesmo a apetecer.

                            eu já n faço exclusivo mas qd fazia, tinha uma cx de ferrero rocher q me ofereceram e n resisti, aí de 2 em dois dias comia 1, acho q ainda comi uns 4, a vontade era tanta :-" , e n notei colicas na inês na altura.

                            Comentar


                            • RE:

                              ola a tdas,entao eu fui hoje com a Emma a pediatra por ela nao fazer cócó e andar com o umbigo mto saido pra fora,a Emma com quase 7 semanas ja peso 4,740kg e tem 53cm,por isso é k qd le tou a dar mama ja me doi o braço,a medica receitou aki um pó pra eu meter na agua ou juntamente ao leite,é pra ajudar a fazer cócó,agora vamos ver se dá resultado ou nao,eu tbm falei a medica k tbm tinha comprado uma lata de NAN Transit e ela disse k posso dar um suplemento nao faz mal nenhum e este até é bom pros intestinos,mas a maminha da mae é melhor,entao vou le dar maminha e só a noite antes de a meter na cama pra dormir dou le entao do suplemento pra ela pelo menos dormir melhor,pra ver se ela descança,pk a noite passada foi horrivel,eu passei uma noite em branco,e em relaçao ao umbigo é normal,diz k passa sozinho a hernia e se nao passar é só uma pekena operaçao,mas pra uma mae pelo menos pra mim uma pekena operaçao é sempre uma grande operaçao,agora so espero k nao chegue a esse ponto.





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por isis
                                Isis - Beatriz 08/12/2008 16h25, 3,145kg 48cm (nasceu de 37 semanas)
                                Bem vinda a este catinho e muitos parabéns pela tua Bia
                                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X