Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por blueeyes77
    Bom dia!!
    Espero que estejam todas bem!
    Em primeiro lugar vou comentar algumas coisitas que li ontem meio a dormir:
    - Tabela- o que precisarem que faça é só dizer, estou à disposição!
    - Intercomunicadores- o meu é da marca BEADA, custou 59€ (salvo erro) e qualquer coisinha acciona logo, por vezes até chateia porque basta ela dar um suspirinho ou até ser a vizinha de cima a fazer um barulhinho que aquilo detecta logo.
    - Almoço- se for sem maridos era preferível durante a semana, se for com então só no fim de semana.

    Agora nós:

    - Consulta- o médico e a enfermeira pediatrica foram uns amores, muito simpaticos e prestáveis. Então pelo que o médico esteve a ver e pelas medidas que tirou da cabecita da Beatriz, ela tem uma plagiocefalia no limiar da ligeira/moderada. Ele diz que no caso dela é meramente estético e para não nos preocuparmos pois não tem implicações no desenvolvimento dela (não é neurológico). É apenas uma DEformação e não uma MALformação. Também nos disse que agora é a melhor altura para fazer o tratamento pois quanto mais novos melhor, mas que até aos 6 meses era sempre uma boa altura para iniciar o tratamento, a partir daí começava a demorar mais tempo a obter resultados, o limite são os 2 anos a partir daí só com cirurgia. No caso dela o tratamento duraria à volta de 6 semanas (todas as sextas iriamos ter que ir lá ver como estava a evoluir). Perguntei se optássemos por não fazer o tratamento se a assimetria iria agravar,ele disse que não desde que contrariassemos o processo com um reposicionamento (é o que já andamos a fazer). Perante isto, decidimos que iríamos aguardar umas 4 semanas pois já estamos a fazer o reposicionamento, o médico apesar da nossa decisão ensinou-nos uns exercícios de fisioterapia para ajudar e melhorar a postura da cabecita dela mas 2ª feira quero falar com a médica de família para pôr a Beatriz a fazer também fisioterapia com um profissional.
    Finalmente, mesmo que decidámos daqui a uns tempos pelo tratamento, só tenho que ligar para o médico e marcar nova consulta que não pago mais nada (só o capacete claro!).
    Como devem imaginar ficámos muito felizes e alíviados com esta consulta!! :d

    - Viagem- Correu muito bem, para lá como saímos às 4h da manhã e ela dormiu até às 8h, foram 4 horitas que aproveitámos para ir sempre a andar. A partir do momento que ela acordou lá tivemos que ir parando de 2 em 2 horas. Mas a Beatriz portou-se muito bem.

    - Madrid- apesar de não termos tido muito tempo para ver seja o que fôr (fizemos uma pequena ronda de carro), à 1ª vista não gostei muito da cidade (tinha lá um sítio que parecia o Martim Moniz, muiiiiito manhoso! :? ) mas tenho que lá voltar um dia para ver com mais calma. Tive pena de não ir ver o Museu do Prado mas fica para outra vez. Ah!! Estava um frio de rachar!

    - Dormida- fomos dormir a TOLEDO muito bonito, também não tivemos muito tempo para visitar (só 2 horitas de manhã) mas quero definitivamente lá voltar para conhecer melhor. Tem paisagens lindas. Aconselho a lá irem.

    - Espanhois- são simpáticos mas ou são muita burros ou nós é somos génios, não fazem o mínimo esforço para nos perceber (mas nós também recusámo-nos a tentar falar espanhol principalmente nos locais onde a actividade era turística) e depois mesmo o inglês que falam é uma nódoa! :-&

    Bem já fiz aqui um testamento mas vocês merecem!! eh eh eh (desculpem este post ocupar tanto espaço)
    Deixo aqui uma foto da bebecas durante a viagem e outra de toledo.
    Beijocas grandes

    Que linda! E ainda têm um tempinho para pensarem no tratamento, não é? Ainda bem que é só estético.

    Bjs


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Lpereira
      Inserido Inicialmente por Janeka
      Há uns tempos li algures, que a agua engarrafada nao era necessario esterelizar... é verdade??? é toda a agua, ou alguma especifica??
      é que o meu termo é um espetaculo, e agua aguenta la um dia inteira smpre a escaldar, entao pa nao andar com outro termo atras coma agua fervida fria, gostava de saber..
      se alguma de vcs me pudesse dar 'uma luz'

      bjnhs
      Eu uso engarrafada e não fervo.... Se faz mal até agora não dei por isso. Li algures aqui no fórum que havia uma marca que não era aconselhada, mas não fixei. Faço como para nós, vou variando as marcas e até agora tem corrido bem.

      Bjs
      Olá!!
      Na maternidade deram-me uma amostra de agua mineral Jana, a publicidade da água diz que é própria para bebés e que não é preciso esterilizar. Quando o meu Gabriel teve a crise de vómito e bolsamento, na Saúde 24h disseram-me para lhe dar uma colher de água morna com um bocadinho de açucar, foi dessa água que dei. também na farmácia do Rio sul, deram-me um saquinho com amostras, entre elas 1,5lts de água, penso que o nome é Miltina, acho que é cara, mas tb diz que é própria. Essa guardei, logo se vê quando é que usarei.
      Beijocas
      Beijocas!



      [hr]



      Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Bom dia!!
        Espero que estejam todas bem!
        Em primeiro lugar vou comentar algumas coisitas que li ontem meio a dormir:
        - Tabela- o que precisarem que faça é só dizer, estou à disposição!
        - Intercomunicadores- o meu é da marca BEADA, custou 59€ (salvo erro) e qualquer coisinha acciona logo, por vezes até chateia porque basta ela dar um suspirinho ou até ser a vizinha de cima a fazer um barulhinho que aquilo detecta logo.
        - Almoço- se for sem maridos era preferível durante a semana, se for com então só no fim de semana.

        Agora nós:

        - Consulta- o médico e a enfermeira pediatrica foram uns amores, muito simpaticos e prestáveis. Então pelo que o médico esteve a ver e pelas medidas que tirou da cabecita da Beatriz, ela tem uma plagiocefalia no limiar da ligeira/moderada. Ele diz que no caso dela é meramente estético e para não nos preocuparmos pois não tem implicações no desenvolvimento dela (não é neurológico). É apenas uma DEformação e não uma MALformação. Também nos disse que agora é a melhor altura para fazer o tratamento pois quanto mais novos melhor, mas que até aos 6 meses era sempre uma boa altura para iniciar o tratamento, a partir daí começava a demorar mais tempo a obter resultados, o limite são os 2 anos a partir daí só com cirurgia. No caso dela o tratamento duraria à volta de 6 semanas (todas as sextas iriamos ter que ir lá ver como estava a evoluir). Perguntei se optássemos por não fazer o tratamento se a assimetria iria agravar,ele disse que não desde que contrariassemos o processo com um reposicionamento (é o que já andamos a fazer). Perante isto, decidimos que iríamos aguardar umas 4 semanas pois já estamos a fazer o reposicionamento, o médico apesar da nossa decisão ensinou-nos uns exercícios de fisioterapia para ajudar e melhorar a postura da cabecita dela mas 2ª feira quero falar com a médica de família para pôr a Beatriz a fazer também fisioterapia com um profissional.
        Finalmente, mesmo que decidámos daqui a uns tempos pelo tratamento, só tenho que ligar para o médico e marcar nova consulta que não pago mais nada (só o capacete claro!).
        Como devem imaginar ficámos muito felizes e alíviados com esta consulta!! :d

        - Viagem- Correu muito bem, para lá como saímos às 4h da manhã e ela dormiu até às 8h, foram 4 horitas que aproveitámos para ir sempre a andar. A partir do momento que ela acordou lá tivemos que ir parando de 2 em 2 horas. Mas a Beatriz portou-se muito bem.

        - Madrid- apesar de não termos tido muito tempo para ver seja o que fôr (fizemos uma pequena ronda de carro), à 1ª vista não gostei muito da cidade (tinha lá um sítio que parecia o Martim Moniz, muiiiiito manhoso! :? ) mas tenho que lá voltar um dia para ver com mais calma. Tive pena de não ir ver o Museu do Prado mas fica para outra vez. Ah!! Estava um frio de rachar!

        - Dormida- fomos dormir a TOLEDO muito bonito, também não tivemos muito tempo para visitar (só 2 horitas de manhã) mas quero definitivamente lá voltar para conhecer melhor. Tem paisagens lindas. Aconselho a lá irem.

        - Espanhois- são simpáticos mas ou são muita burros ou nós é somos génios, não fazem o mínimo esforço para nos perceber (mas nós também recusámo-nos a tentar falar espanhol principalmente nos locais onde a actividade era turística) e depois mesmo o inglês que falam é uma nódoa! :-&

        Bem já fiz aqui um testamento mas vocês merecem!! eh eh eh (desculpem este post ocupar tanto espaço)
        Deixo aqui uma foto da bebecas durante a viagem e outra de toledo.
        Beijocas grandes

        Fico muito contente por saber que não é nada de grave! E que se pode ajudar a pequenita a reposicionar a cabecita!
        Com tempo, ficará mais simétrica!
        Beijokas e bom tratamento!



        ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


        ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Taniass
          Inserido Inicialmente por VRute
          O Tomás está com umas borbulhinhas muito pequeninas na cara e com a pele um bocadinho seca.

          Que creme vocês usam para por na cara? É o mesmo que põem no corpo?
          ola..a minh menina tb tem borbulhinx dessas, eu ponho hydra rosto da mustela e hidratante pa o corpo da msm marca, nao conheco outrs marcas...
          A Laura fez as mesmas borbulinhas e eu também usei o Hydra, da Mustela. Com tempo, foram desaparecendo.



          ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


          ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

          Comentar


          • RE:

            Bom dia mamãs!

            Blueeyes, ainda bem que é um "problema menor". Tão linda a Biatriz!!

            Ontem fiz a minha primeira viagem "longa" sozinha com o Vasco. 120km, só nós os dois. O carro que aqui temos não tem a possibilidade de desactivação do airbag do "pendura" e então foi ele atrás e eu a conduzir. Só tive de parar uma vez pois ele tinha começado a chorar. PArei, coloquei a chucha e fomos sem parar até ao nosso destino. Portou-se muito bem o meu amorzinho.

            Agora estou aqui a escrever e ele está na espreguiçadeira a chamar-me (está a palrar para ver se eu falo com ele )

            Bjocas para todas, melhoras para a Kika e Ailec e para os Afonsos da Ailec e da Sarafofa
            O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


            A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

            Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por FMD
              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Inserido Inicialmente por Taniass
              Inserido Inicialmente por FMD
              Patims, não te posso ajudar pq não tenho intercomunicador... mas no ikea há um mais barato (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50130419)
              Já há mais notícias da Ailec?
              Kika, as melhoras rápidas!
              Carnaval, adorava mascarar o Rafael, mas não há fatiotas para crianças tão pequenas e não me ocorre nada...
              Jantares fora de casa, precisava da vossa opinião... tenho um jantar de aniversário na 2ª feira e não queria nada faltar, mas estou na dúvida se levo um biberão com leite... É que o Rafa só bebe leite da maminha mas não me imagino dar mamoca em pleno restaurante (apesar de ser um rest com pouca gente). Como fazem as meninas que vão jantar fora? Eu tenho algum leite congelado que consegui tirar há dias...
              Bjinhos
              Se nao te sentes a vontade podes sempre ir ao fraldario, pode ser k ate la haja uma cadeirinha, ou entao tenta dar biberon...bom jantar

              tb andei a ver fatos mas nao encontrei nada so apartir dx 18meses
              Não consegues puxar a cadeira para um local mais resguardado e dar-lhe de mamar com a fraldinha a tapar? Era o que eu faria... mas depende do à-vontade mas garanto-te se continuares a amamentar vai chegar uma altura que dás de mamar em todo lado... foi que me aconteceu menos aqui na terrinha, né toda a gente se conhece mas quando ia Lisboa ou mesmo nas férias dava de mamar em quase todo o lado, até na "Piriquita" em Sintra (acho que é este o nome da famosa pastelaria das queijadas!)!
              Se tiveres com quem o deixar da tua confiança (tipo avós) também é uma boa opção, principalmente se for um aniversário com muuuita gente, isso equivale a muuuito barulho e gente sempre em cima de ti e do bebé a querer ver tudo e , às vezes a acordá-lo...

              diverte-te!!:balloons:
              Pois, só quando chegar ao rest é que vou conseguir avaliar a situação... é que eu não sei que restaurante vai ser, apenas me disseram que iam escolher um sítio calmo para não incomodar o bebé.
              E não sei se me agrada a ideia de o deixar nos avós... quero a minha cria coladinha a mim lololol
              Sim, também acho que com o tempo me habituo, mas como ainda é a 1ª vez... :blush:
              Obrigada e beijinhos

              Olá!

              Há sempre uma primeira vez para tudo!

              Ontem foi o aniversário do meu pai, fez 60 anos (tá a ficar velhote), e fomos passear todos: fomos almoçar leitão à Mealhada e à vinda pra casa parámos em Fátima! No restaurante enquanto almoçávamos chegou a hora da Carlotita comer, o restaurante estava cheio, muito barulho e eu nem pensei duas vezes: mamoca cá pra fora e toca a mamar Carlota! Nem me preocupei se havia alguém a olhar - estava a alimentar a minha filha e isso é o mais importante!

              Podes ter receio logo à primeira impressão, mas descontrai e não hesites! Tás a fazer uma das coisas mais maravilhosas (eu considero assim): amamentar a tua cria!

              Beijinhos grandes e bom jantar!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                Ola mamãs e pimpolhos!
                Já chegámos! Estou exausta! Amanhã passo por aqui comento e conto tudo!
                Correu muito bem, estou mais descansada!
                Beijocas e até amanhã

                Olá!

                Que bom que correu tudo bem e fizeram boa viagem!

                Assim que puderes vem cá contar as novidades.

                Beijinhos grandes.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patrial
                  Inserido Inicialmente por Lpereira
                  Inserido Inicialmente por Janeka
                  Há uns tempos li algures, que a agua engarrafada nao era necessario esterelizar... é verdade??? é toda a agua, ou alguma especifica??
                  é que o meu termo é um espetaculo, e agua aguenta la um dia inteira smpre a escaldar, entao pa nao andar com outro termo atras coma agua fervida fria, gostava de saber..
                  se alguma de vcs me pudesse dar 'uma luz'

                  bjnhs
                  Eu uso engarrafada e não fervo.... Se faz mal até agora não dei por isso. Li algures aqui no fórum que havia uma marca que não era aconselhada, mas não fixei. Faço como para nós, vou variando as marcas e até agora tem corrido bem.

                  Bjs
                  Olá!!
                  Na maternidade deram-me uma amostra de agua mineral Jana, a publicidade da água diz que é própria para bebés e que não é preciso esterilizar. Quando o meu Gabriel teve a crise de vómito e bolsamento, na Saúde 24h disseram-me para lhe dar uma colher de água morna com um bocadinho de açucar, foi dessa água que dei. também na farmácia do Rio sul, deram-me um saquinho com amostras, entre elas 1,5lts de água, penso que o nome é Miltina, acho que é cara, mas tb diz que é própria. Essa guardei, logo se vê quando é que usarei.
                  Beijocas
                  agora é que reli o que escrevi!! queria dizer ferver.. #-o lol .. ai sono sono..

                  brigado plas respostas!! isto é cmo tudo cada um tem a sua maneira de fazer... vou ver se encontro alguma dessas aguas e depois logo se ve se sai mt mais caro, ou se mais vale ferve la em casa e comprar outro termo..

                  bjnhs
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sarafofa1
                    Bom dia mamãs

                    Por cá está tudo bem, dentro dos possíveis, o raio das cólicas atacam em força... Ontem falei com a ailec, ainda está no hospital e vai estar cerca de semana e meia a fazer antibiótico, tem muitas saudades de estar com o Afonso que ainda por cima está adoentado, está constipado, as melhoras para os dois:arose: :arose: .

                    Hoje está um dia bonito para passear, vou tentar fazer isso da parte da tarde

                    Um bom Domingo para todas

                    Bjx

                    Olá!

                    Ainda bem que a Ailec já está a ser medicada e não tarda nada já está ao pé do Afonso que já deve ter muitas saudades da mamã! As melhoras também pro Afonsinho!

                    As melhoras às cólicas que tanto atormentam o teu bebécas!

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Bom dia!!
                      Espero que estejam todas bem!
                      Em primeiro lugar vou comentar algumas coisitas que li ontem meio a dormir:
                      - Tabela- o que precisarem que faça é só dizer, estou à disposição!
                      - Intercomunicadores- o meu é da marca BEADA, custou 59€ (salvo erro) e qualquer coisinha acciona logo, por vezes até chateia porque basta ela dar um suspirinho ou até ser a vizinha de cima a fazer um barulhinho que aquilo detecta logo.
                      - Almoço- se for sem maridos era preferível durante a semana, se for com então só no fim de semana.

                      Agora nós:

                      - Consulta- o médico e a enfermeira pediatrica foram uns amores, muito simpaticos e prestáveis. Então pelo que o médico esteve a ver e pelas medidas que tirou da cabecita da Beatriz, ela tem uma plagiocefalia no limiar da ligeira/moderada. Ele diz que no caso dela é meramente estético e para não nos preocuparmos pois não tem implicações no desenvolvimento dela (não é neurológico). É apenas uma DEformação e não uma MALformação. Também nos disse que agora é a melhor altura para fazer o tratamento pois quanto mais novos melhor, mas que até aos 6 meses era sempre uma boa altura para iniciar o tratamento, a partir daí começava a demorar mais tempo a obter resultados, o limite são os 2 anos a partir daí só com cirurgia. No caso dela o tratamento duraria à volta de 6 semanas (todas as sextas iriamos ter que ir lá ver como estava a evoluir). Perguntei se optássemos por não fazer o tratamento se a assimetria iria agravar,ele disse que não desde que contrariassemos o processo com um reposicionamento (é o que já andamos a fazer). Perante isto, decidimos que iríamos aguardar umas 4 semanas pois já estamos a fazer o reposicionamento, o médico apesar da nossa decisão ensinou-nos uns exercícios de fisioterapia para ajudar e melhorar a postura da cabecita dela mas 2ª feira quero falar com a médica de família para pôr a Beatriz a fazer também fisioterapia com um profissional.
                      Finalmente, mesmo que decidámos daqui a uns tempos pelo tratamento, só tenho que ligar para o médico e marcar nova consulta que não pago mais nada (só o capacete claro!).
                      Como devem imaginar ficámos muito felizes e alíviados com esta consulta!! :d

                      - Viagem- Correu muito bem, para lá como saímos às 4h da manhã e ela dormiu até às 8h, foram 4 horitas que aproveitámos para ir sempre a andar. A partir do momento que ela acordou lá tivemos que ir parando de 2 em 2 horas. Mas a Beatriz portou-se muito bem.

                      - Madrid- apesar de não termos tido muito tempo para ver seja o que fôr (fizemos uma pequena ronda de carro), à 1ª vista não gostei muito da cidade (tinha lá um sítio que parecia o Martim Moniz, muiiiiito manhoso! :? ) mas tenho que lá voltar um dia para ver com mais calma. Tive pena de não ir ver o Museu do Prado mas fica para outra vez. Ah!! Estava um frio de rachar!

                      - Dormida- fomos dormir a TOLEDO muito bonito, também não tivemos muito tempo para visitar (só 2 horitas de manhã) mas quero definitivamente lá voltar para conhecer melhor. Tem paisagens lindas. Aconselho a lá irem.

                      - Espanhois- são simpáticos mas ou são muita burros ou nós é somos génios, não fazem o mínimo esforço para nos perceber (mas nós também recusámo-nos a tentar falar espanhol principalmente nos locais onde a actividade era turística) e depois mesmo o inglês que falam é uma nódoa! :-&

                      Bem já fiz aqui um testamento mas vocês merecem!! eh eh eh (desculpem este post ocupar tanto espaço)
                      Deixo aqui uma foto da bebecas durante a viagem e outra de toledo.
                      Beijocas grandes


                      Olá!

                      Que bom que correu tudo bem: gostaram do médico, receberam boas notícias, ficaram mais descansados e a viagem correu bem!

                      As fotos: a tua princesinha tá tão linda! E tão diferente: de dia pra dia vão mudando as feições! A foto de Toledo é muito linda!

                      Beijinhos grandes e fco muito feliz porque já estão a seguir algumas indicações dadas pelo médico! Força!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por caacardoso
                        Bom dia mamãs!

                        Blueeyes, ainda bem que é um "problema menor". Tão linda a Biatriz!!

                        Ontem fiz a minha primeira viagem "longa" sozinha com o Vasco. 120km, só nós os dois. O carro que aqui temos não tem a possibilidade de desactivação do airbag do "pendura" e então foi ele atrás e eu a conduzir. Só tive de parar uma vez pois ele tinha começado a chorar. PArei, coloquei a chucha e fomos sem parar até ao nosso destino. Portou-se muito bem o meu amorzinho.

                        Agora estou aqui a escrever e ele está na espreguiçadeira a chamar-me (está a palrar para ver se eu falo com ele )

                        Bjocas para todas, melhoras para a Kika e Ailec e para os Afonsos da Ailec e da Sarafofa
                        Como te compreendo!! o meu carro tb não dá para desligar o airbag, e ele vai atrás, enquanto dorme, tudo bem, o pior é quando decide fazer a viagem de olhos abertos a brincar ao "cospe a chucha" e eu inclinada para trás nos semáforos a tentar acertar com a chucha na boca...
                        Comprámos um espelho para pôr no encosto de cabeça do banco de trás, funciona bastante bem, mas é tão stressante quando ele tá acordado ou a chorar (neste caso páro o carro e acalmo-o antes de seguir viagem, chega a demorar entre 15 a 45 mts, e por vezes inclui dar mama para o acalmar...)
                        Beijocas!



                        [hr]



                        Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!

                          A nossa odisseia com o LA não está a correr nada bem... isto porque a Sofia adorou o Nutribem AR a nível de sabor, até se lambe e bebe pelo menos uns 100ml o que para os ultimos tempso já não é mau!
                          Mas... não faz cócó, é pior a emenda que o soneto!! Tem sido uma crise!!! Já tive que lhe por um bebegel que o tubinho só não resultou mesmo... e ela gritava porque queria fazer e nao conseguia... um stress!

                          Ou seja uma lata de leite inteirinha para o lixo! Eu sei que ah pessoas que não aceitam (e com razão) pois quem está a dar podia deixar entrar algo para a lata ou isso, mas às xs penso com tanta criança com fome e que as mães não têm dinheiro para o leite e eu a mandar uma lata inteira para o lixo!
                          Como tinha uma lata de NAN HA que me tinham dado de amostra, agora estoua experimentar esse, claro q ela bolsa o leite todo e não me parece gostar tanto... mas pelo menos lá vai fazendo cócó!

                          E ela embirrou de x coma mama, só mama bem na 1ª mamada da manhã... durante o dia mama 2mn no maximo da 1ª mama e a 2ª nem vê-la... grita que se mata.. pudera fica cheia de fome!

                          Agora o método é... dou sempre mama excepto na mamada da noite que dou só biberon, depois durante o dia se ela tiver essas crises de gritar e querer mais..faço um biberon com 60 ml e dou..ela tem bebido só 30...mas parece que pelo menos fica mais satisfeita... como lhe diz o papá..faltava-te um bocadinho assim!!! ehehehe

                          E lá vamos andando... agora na proxima consulta com o pediatra já vamos saber qual é o leite que ele recomenda!

                          Outra coisa, ela tem na barriga uma mancha branca, ou seja despigmentada... penso que se trate de uma mancha de nascença, tal como eu tenho uma no mesmo sitio mas em castanho Tambem tenho q mostrar ao pediatra, pois já lhe notei mais 1 ou 2 pequeninas noutros lados..e pode até ser uma daquelas doenças provocadas por fungo...

                          Queria só deixar uma indicação, para quem não conhece a Dra Graça BAstos é uam pediatra muito conceituada e tem um forum onde dá muita ajuda a quem lá quiser deixar as suas dúvidas! Eu confesso que vou sempre lá consultar os tópicos quando tenho dúvidas!
                          Aqui fica o link:



                          Nesse forum ela diz que não concorda com ferver a agua, diz que isso retira os minerais restantes, que não faz sentido pois as águas hoje em dia são tratadas e purificadas por algum motivo! Que antigamente tinha que se ferver pois ia-se à fonte e lá tanto iam as pessoas como os animais e bichitos...

                          Quanto às esterilizações e afina ela tb diz que para ela os biberões lavam-se na maquina e aquecem-se no microodas, e pelo que percebi não é muito a favor de esterilizaçoes a partir de certa idade...

                          e pronto... experimentem dar uma expreitadela!



                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!
                            Tudo bem com as mamãs e pimpolhos? Espero que sim! :d
                            Obrigada pela força a todas!! Beijocas minhas do tamanho do universo e beijocas com muita babinha da Beatriz e eh eh
                            MCL já tinha ouvido falar dessa pediatra e do fórum, puseste o link mas apareceu filtrado, dá para tentares outra vez é que gostava de ter acesso ao fórum!
                            A Beatriz anda a babar-se muito e por vezes dá-lhe umas ganas e tenta meter as duas mãos dentro da boca, cheguei a experimentar dar-lhe o meu dedo dobrado para ver se chuchava mas começou a trincar como se tivesse comichão nas gengivas. Apesar de achar que ainda é cedo penso que são os dentitos já estão a começar a incomodá-la! :?:
                            Tenho andado a espreitar mas ainda não vi nada, ela é que acha muita graça e só ri! Também adora que lhe limpe o nariz, é um piadão, em contrapartida detesta que lhe mexa nas orelhitas! Gostos!!!! :d
                            Bem tenho que ir que ela está a chamar, agora adora ficar na conversa comigo. Parecemos duas tontinhas com os patátás e patátis!!! :d
                            beijocas
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Olá!
                              Tudo bem com as mamãs e pimpolhos? Espero que sim! :d
                              Obrigada pela força a todas!! Beijocas minhas do tamanho do universo e beijocas com muita babinha da Beatriz e eh eh
                              MCL já tinha ouvido falar dessa pediatra e do fórum, puseste o link mas apareceu filtrado, dá para tentares outra vez é que gostava de ter acesso ao fórum!
                              A Beatriz anda a babar-se muito e por vezes dá-lhe umas ganas e tenta meter as duas mãos dentro da boca, cheguei a experimentar dar-lhe o meu dedo dobrado para ver se chuchava mas começou a trincar como se tivesse comichão nas gengivas. Apesar de achar que ainda é cedo penso que são os dentitos já estão a começar a incomodá-la! :?:
                              Tenho andado a espreitar mas ainda não vi nada, ela é que acha muita graça e só ri! Também adora que lhe limpe o nariz, é um piadão, em contrapartida detesta que lhe mexa nas orelhitas! Gostos!!!! :d
                              Bem tenho que ir que ela está a chamar, agora adora ficar na conversa comigo. Parecemos duas tontinhas com os patátás e patátis!!! :d
                              beijocas
                              Experimenta colocar o link mas com espaços entre as letras para que não seja automaticamente filtrado. Beijocas e um bom dia a todas.
                              mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá!

                                Por aqui td bem! Temos andado na folia...
                                No Sábado a mamã e o papá foram jantar com uns amigos e levamos a mana, por volta das 23h30 fui dar maminha ao Rodrigo e deixámos a mana com a avó, eu semi-mascarei-me de espanhola e a minha M, foi a preceito , ambas com sapatos vermelhos às bolinhas brancas! Depois estávamos quase a vir embora, por volta das 3h da manhã, qd a avó telef. a dizer que o R. queria mamar, lá fomos a "correr" tratar do baby e dormir!
                                Hoje fomos ver um cortejo numa terra próxima, a M. adorou e agora ferrou a dormir no sofá... Logo vamos jantar fora mas n sei se vamos sair outra vez...
                                bjocas de melhoras pas mamãs e bebés adoentados

                                bjinhos pa todos!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X