Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por V1rotate
    Já pensaram que daqui a pouco tempo estão de volta ao trabalho :?

    Já passaram 3 meses(bem depressa), quem escolheu os 4 meses de licença começa a trabalhar para o mês que vem

    Nós temos um esquema montado para adiar ao máximo o regresso ao trabalho:

    Mãe:
    5 meses de licença + 52 dias úteis de férias + extensão da licença por mais 3 meses(em estudo ainda, 25% é pouco €€)

    Pai:
    1 mês após a licença da mãe + 25 dias úteis de férias

    Se tudo correr como planeado vamos ficar todos juntos durante + de 2 meses, ela de férias e eu de licença e férias.

    Olá, a Mariana tem muita sorte em poder usufruir tanto tempo com os papás e vocês uns sortudos por ela dormir a noite toda .

    O pai de cá de casa n pode, é trabalhador indep. se n trabalha n ganha...
    Mas tb n o estava a ver a ficar em casa sozinho durante m mês a tomar conta de biberões e fraldas...
    é mt bom poderem usufruir desse tempo os dois juntos, a meu ver assim faz mais sentido.

    desculpa a pergunta mas o q dizem os teus colegas homens e o patrão acerca de tirares a licença?
    Acho q toda a gente têm a sensação de q a licença do pai é mal vista pelos patrões mas n sei se será um mito ou verdade.

    Tudo de bom para os 3!

    Comentar


    • RE:

      Olá!

      Bolas vocês escrevem que se farta!:computer: :d

      Só consegui vir agora picar o ponto e já tenho 6 páginas pra ler!:book:

      Fomos há pouco ao pediatra à consulta dos 3 meses e cá vão as novidades: já peso 5390Kg, meço 59,5cm e 40,6cm de perímetro cefálico. O pediatra adorou ver o quanto eu já desenvolvi e como estou crescida em apenas 1 mês e só com a maminha da minha mamã! Estou óptima, está tudo bem comigo! Que bom!

      Agora vou ler tudo o que tenho em atraso.

      Beijinhos.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MissTia

        Bem não se assustem xD como andam todas a por fotos e uma mamã disse q gostava de conhecer todas, pus tbm...

        Agora vou actualizar-me... q voces escrevem bem!!!!!!
        Beijinhos


        Editado: na foto cortei o papá :-$
        Olá!

        Estão tão fofinhos na foto!

        Coitado do papá, foi literalmente decapitado!:d

        O teu menino tem tanto cabelo! Que fofura! A minha tá tão carequinha!

        Beijinhos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia12
          Bom dia a todas

          Hoje a minha princesa faz 3 meses :balloons:
          Parabéns também ao Vasco da caacardoso e ao Gabriel da Janeka :balloons: :balloons:

          A Beatriz está cada dia mais bonita e mais esperta
          Acorda todos os dias muito bem disposta e cheia de sorrisos. Entretém-se muito na espreguiçadeira e adora os bonequinhos que estão pendurados.
          Involuntariamente toca-lhes e eles mexem-se e começa numa risota pegada. Tb já os agarra mas acho que é sem querer
          Na cama tb adora o mobile e gosta muito de música.
          Já põe as maozinhas na boca e as vezes tá com a mão na boca e a palrar..eheh Já se endireita mt bem e segura a cabeça...tem muita força
          Continua a dormir as noites todas e adormece na sua cama sozinha...mas claro, não é tudo perfeito...quando faz as birrinhas do sono sai da frente...abre cá as goelas...é de fugir...lol
          Todos os dias é uma novidade e uma descoberta para nós..
          Olho para ela e sinto o meu amor a crescer todos os dias e os seus sorrisos aquecem-me o coração..
          Amo-a mais que tudo na minha vida...
          Obrigada por me fazeres tão feliz Beatriz...

          Beijinhos

          :bdgreetn: :bdgreetn: aos bebés que completam hoje mais um mesinho!!!:bdgreetn: :bdgreetn:

          Beijinhos às mamãs e aos bebécas.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por lilisimoes
            obrigado a todas pelos comentários.

            agora deixo apenas uma foto do meu menino actualizada e uma para se rirem:








            o meu gato a estriar a cadeira da papa do gabriel...

            digam lá que não são demais !!!
            Que máximo!!!
            mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carochinha81
              Uma pergunta: ao fazermos o IRS deste ano os nossos bebés já entram também pras despesas, certo?!

              E também têm de ter nr de contribuinte, certo?! Se assim for ainda tenho de ir às finanças tratar disso, o que vale é que as finanças é mesmo ao lado da minha casa!

              Beijinhos e obrigada pela resposta!
              O agregado familiar a ter em conta para o IRS é o existente a 31 de Dezembro de 2008, por isso os nosso bebés já entram, mas julgo que não é necessário número de contribuinte. O Bruno já tem, mas foi para abrir conta no banco e não para IRS.


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Olá!

                Bolas vocês escrevem que se farta!:computer: :d

                Só consegui vir agora picar o ponto e já tenho 6 páginas pra ler!:book:

                Fomos há pouco ao pediatra à consulta dos 3 meses e cá vão as novidades: já peso 5390Kg, meço 59,5cm e 40,6cm de perímetro cefálico. O pediatra adorou ver o quanto eu já desenvolvi e como estou crescida em apenas 1 mês e só com a maminha da minha mamã! Estou óptima, está tudo bem comigo! Que bom!

                Agora vou ler tudo o que tenho em atraso.

                Beijinhos.
                Que compridona que está a senhora Carlota. Muito bom!
                mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Janeka
                  Inserido Inicialmente por MissTia
                  Inserido Inicialmente por green
                  Mamãs que gostem de falar no messenger? Podemos trocar mail??

                  Beijoquinhas
                  Sou VICIADÍSSIMA hehehee
                  me too
                  Eu também!

                  Beijinhos.

                  mail do messenger: sara22 (at) netvisao (dot) pt

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Janeka
                    Inserido Inicialmente por Patims
                    Olá, estou sem tempo para mais, à tarde volto mas queria deixar uma ideia e desculpem se me estou a meter ...

                    Em relação ao almoço, uma vez q para a semana várias meninas n podem nuns dias e outras noutros, porque não vão à mesma na sexta e combinam num sitio fechado para não apanharem frio? E o passeio fica para a próxima qd houver mais calor , assim ficavam a conhecer-se na mesma!
                    E a mamã q n podia por causa da irmã, podia levá-la tb .

                    Bem é só uma ideia

                    BJs e até logo
                    eu tambem concordo.. e que vcs nao fazem ideia d vetania q estava para aqueles lados... msm q o tmpo pa semana melhor e faça sol, aquela zona e tao fria, so no verao e que se ta la bem...
                    mas vcs e q sabem claro...

                    Por mim também pode ser: assim conversamos mais e também dá pra passear dentro do Vasco da Gama e ver as lojitas!

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Janeka
                      Sabem me dizer se as vacinas tem q ser espaçadas mesmo 1 mes.??
                      é que o meu filho so as levou omes passado no dia 13. este mes posso dar mais cedo o na mesma altura tambem??
                      alguem sabe?
                      A mim a enfermeira explicou-me que as vacinas tinham de ter um intervalo, entre si, de pelo menos 1 mês.

                      O mês passado a Carlota levou as picas no dia 5 e este mês vai levar a pica no dia 10.

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • RE:

                        fomos ao pedi..

                        A Sofia pesa 4520gr e tem conjutivite a iniciar num olho...

                        O pediatra, tal como eu concluiu que ela eh mm assim..levezinha!!!

                        Pq ate tem bochechas e eh roliça... por isso achou a optima!

                        5 dias a por colirio no olho e pronto... siga!!!

                        )

                        Nao querem mm combinar um almoçito ou encontro no vasco da gama sexta??? aptece-me tanto larô..e desenferrujar a lingua!

                        bora la!


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por agbcl
                          olá!

                          Bem então sou eu que me aventuro e lanço o dia!

                          Dia 12, Quinta- feira encontramo-nos no VAsco da Gama! às 12.30 na entrada que dá para o Pavilhão atlântico. Assim, cada uma escolhe o que come (embora a ideia do chimarrão me agradasse). Se o tempo tiver mau, ficamos por lá, se estiver bom dá para darmos uma volta!

                          Va lá opinem!

                          BEm a Ines dormiu 8h30 sabe tão bem

                          Como vos disse retomei a minha vida activa e tou toda partida, doi-me tudo! Fogo! Enfim, vai passar

                          Ontem fui à entrevista, e correu mto bem, em principio fico lá a dar umas horitas da parte da manha. Vão confirmar-me até 6feira! Ai é optimo, mais uns trocos e num ambiente novo!

                          Olá!

                          Eu concordo com o dia 12!

                          Ainda bem que a entrevista correu bem! Parabéns!

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • RE:

                            oi pois é amanha é dia de picas pra emma,vao ser as primeiras vamos ver como ela se vai portar aki ta o meu mail pra kem kizer lsoares_rsousa@hotmail.com





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por agbcl
                              ok! um coisa engraçada!

                              Ontem estava a dar banhoca á carolina, e ela disse-me, sabes mama, o papa vai fazer o jantar!E eu aí é? (claro que já sabia)

                              Sim, vamos comer massa com molho verde (traduzido espinafres) ananás, cogumelos e tomate!
                              E mto rapidamente ela remata :

                              Pois também, ele não sabe fazer outra coisa
                              !
                              EHEH!

                              Fartei-me de rir! Ele é que não achou piada, a verdade é dura de se ouvir

                              LOL

                              Tão querida!

                              Ah pois ela já se apercebe do jeitinho que o papá tem pra culinária!

                              Beijinhos.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patrial
                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Inserido Inicialmente por green
                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Olá

                                Ontem já não consegui escrever aqui nada de jeito...fiquei mt abalada com a história da pequena Leonor
                                Fartei-me de chorar e olhava para a minha filhota e imaginava a dor daqueles pais...apesar de ser inimaginável...
                                Fomos tirar fotos tipo passe à Beatriz para tratar do cartão único mas não cheguei a tratar pq estavam sem sistema...já trataram?
                                Hj vou ver se consigo tratar...
                                Fomos também fazer o rastreio auditivo no HGO e está td bem com os ouviditos da minha piolha
                                Entretanto fui à Chicco Outlet e era de perder a cabeça...roupinhas tão giras e fofas para o Verão...não era Patrial?
                                Comprei algumas coisinhas e estou deserta de ver a minha fofinha com as pernocas ao léu...lol

                                Almoço - Pelos visto já não é dia 6 Março....combinem voces um dia e o local...eu dia 11 e dia 13 não posso mas se fizerem nalgum destes dias eu vou para o proximo...quiçá para o piquenique

                                MissTia - Estão mt fofos na foto

                                Green - O Matias está uma fofuraaaaa

                                Bom, vou mudar a fralda à minha fofa...
                                Beijocas
                                Ena já a tratar do cartão unico? sinceramente ainda não me tinha lembrado disso!! heheheh mas é boa ideia!!

                                Onde é a chicco outlet?? aqui no norte acho que não há!! Sou fã da chicco, adoro mesmo as roupinhas mas não gosto dos preços :-"

                                Obrigado, o Matias está mesmo fofo, largo baba por todo o lado..... lololol

                                beijinhos
                                Para abrir conta bancária é preciso e assim fica já tratado o cartão da SS , cartão de saúde e contribuinte.
                                A outlet é aqui em Almada e tem descontos de 60% a 70% e compensa pq as colecções n são nada antigas...são até bem recentes...tava lá o trio for me por 400€...o meu custou 600€...
                                Quanto ao cartão, fiz ao Gabriel quando tinha um mês na loja do cidadão, também por causa da conta no banco, mas devia ter ido primeiro pedir um número de contribuinte nas finanças, que até era ali ao lado, porque os cartões estão a demorar 2 meses, portanto não tem cartão, não tem número, e vai continuar sem conta... levei o número do CS e o registo original, depois eles vão verificar se já existem os outros números para aquele nome, segurança social e finanças, se não houver, criam um novo, se houver utilizam o existente. Quanto às fotografias, eu aconselho a tirarem as fotos num fotógrafo profissional, porque é muito difícil de chegar lá e tirar na hora, e eles são muito pequeninos para aquelas máquinas, levem as fotos logo prontas que poupam-se imenso trabalho e stress....
                                O cartão quando chegar ou estiver pronto já a fotografia está desactualizada....

                                A chicco foi mesmo uma perdição, desgracei-me logo... Trouxe 3 conjuntinhos de verão por 33€, um deles é mais quentinho e é para usar assimq eu despontar outra vez o sol, os outros 2 para 6 e 9 meses. Ainda vou lá voltar, vi umas camisinhas que ficam por 5-6€ que são giras para usar com calças, mas estava a chegar a hora da mamada e não pude continuar nas compras....

                                Hoje decidi que iamos ficar os dois em pijama, tá frio e o Gôdo tá com tosse com expectoração, vamos passar o dia a fazer soro, aspiração e vapores.... E mappling alternado com zapping e netting.

                                Nós ontem também ficámos em casa de pijaminha - soube tão bem!

                                As melhoras pro teu bebécas - os vapores ajudam bastante!

                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X