Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por lilisimoes
    olá meninas
    ontem foi a consulta do 2.º mês do gabriel. vim de lá mais ou menos animada, porque queria que ele estivesse um pouco maior, mas quando disse isto a minha médica ia-me mantando lol
    então o gabriel já pesa 4.900 KG, mede 55,5 cm e tem 38,5 de perimetro cefálico. oscila entre os percentis 10 a 25. claro q são baixinhos mas são os percentis dele. a médica diz que ele está optimo e quando lhe falei em leite artificial porque ele estvaa a engordar só 175gr p semana ela disse que não fazia sentido absolutamnete nenhum, só se ele engordasse mm pouco e tivesse fome... ainda bem, assim cou continuar a amamentar em exclusivo, e o meu piolho está optimo.

    ontem tb foi dia de vacinas, levou uma série delas, não chorou qs nada, mas á tarde tive de lhe dar meio supositório, porque estava muito incomodado, e tb ainda fiz gelo. hoje parece melhor.

    ontem tb começaram as nossas aulas de pós parto/ massagens para bebe, ontem foi só conversa, mas para a semana começa a sério...

    bem já me excedi... desculpem ...

    beijinhos a todas.
    As tuas maminhas estão optimas e o Gabriel está a evoluir mt bem...isso é o + importante
    Beijinho
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por green
      Inserido Inicialmente por Taniass
      Inserido Inicialmente por Patims
      Inserido Inicialmente por blueeyes77
      Hoje tive a cortar as unhinhas à Beatriz, a tia avó dela disse-me que se devia fazer sempre à 2ª feira, eu não sou muito de ligar a estas coisas principalmente quando nem sequer me soube dizer porquê, mas a verdade é que também não me custa nada fazê-lo às 2ª. Mesmo assim gostava de ter uma explicação, alguém já ouviu falar disto e o porquê?
      bjs
      não mas já agora aproveito o tema!
      São só as minhas q choram a cortar as unhas como se as estivessem a matar?
      Nunca as magoei mas choram como se lhes tivesse a fazer uma grande dor e sempre pensei q cortar unhas n doesse :?
      por acaso a minh faz um berreiro parecido ao k descreves...bem....ja dx a ela k klk dia vem me bater a porta a saber o k lhe tou a fazr:?
      Que estranho o Matias nem se apercebe de nada, mas tenho uma amiga que a filha tb é assim, será que é só com as meninas???:?
      Acho que não!

      Pelo menos as minhas nunca se importarm com as unhas, é como se não fosse nada com elas




      Comentar


      • RE:

        ja adicionei a saafoa e a green que enviaram pm.. mas quem quisr, faz favor.. joanarodrigues88@hotmail.com
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por VRute
          Inserido Inicialmente por lilisimoes
          olá meninas
          ontem foi a consulta do 2.º mês do gabriel. vim de lá mais ou menos animada, porque queria que ele estivesse um pouco maior, mas quando disse isto a minha médica ia-me mantando lol
          então o gabriel já pesa 4.900 KG, mede 55,5 cm e tem 38,5 de perimetro cefálico. oscila entre os percentis 10 a 25. claro q são baixinhos mas são os percentis dele. a médica diz que ele está optimo e quando lhe falei em leite artificial porque ele estvaa a engordar só 175gr p semana ela disse que não fazia sentido absolutamnete nenhum, só se ele engordasse mm pouco e tivesse fome... ainda bem, assim cou continuar a amamentar em exclusivo, e o meu piolho está optimo.

          ontem tb foi dia de vacinas, levou uma série delas, não chorou qs nada, mas á tarde tive de lhe dar meio supositório, porque estava muito incomodado, e tb ainda fiz gelo. hoje parece melhor.

          ontem tb começaram as nossas aulas de pós parto/ massagens para bebe, ontem foi só conversa, mas para a semana começa a sério...

          bem já me excedi... desculpem ...


          beijinhos a todas.
          Não te preocupes com o peso e com os percentis... Se a médica diz que ele está bem... Continua a dar-lhe o teu leitinho e vais ver que ele vai continuar a aumentar.O importante é eles alimentarem-se e não ficarem com fome


          A(Parabéns atrasados... o teu bebecas nasceu no mesmo dia que o meu )

          prosósito dos percentis! A minha filha mais velha, nasceu com 2460 e 46cm, nem existia um percentil para ela. DEpois passou para o 5, 10 e depois para o 25. Fez o sue ritmo de crescimento ao ritmo dela! A verdade é que hoje com 4 anos está em altura acima do percentil 50, no peso mantem-se entre o 25 e 50! E está optima!

          Por isso não stressem com percentis.

          è isso mesmo interessa a médica dizer que está tudo ok!
          bjnhs




          Comentar


          • RE:

            ok! um coisa engraçada!

            Ontem estava a dar banhoca á carolina, e ela disse-me, sabes mama, o papa vai fazer o jantar!E eu aí é? (claro que já sabia)

            Sim, vamos comer massa com molho verde (traduzido espinafres) ananás, cogumelos e tomate!
            E mto rapidamente ela remata :

            Pois também, ele não sabe fazer outra coisa
            !
            EHEH!

            Fartei-me de rir! Ele é que não achou piada, a verdade é dura de se ouvir




            Comentar


            • RE:

              Parabéns aos bebés que fazem 3 mezinhos, a Mariana também está quase

              A marota já está a começar com os dentes, muita saliva, mete a mão à boca, etc e os vossos? ainda não é relativamente cedo para os dentes?? :?

              De resto, tudo bem, tem aumentado mais de 1 kg por mês, bebe 150ml e deixa os papás dormir toda a noite não teve qualquer problema com as vacinas, nada de febre nem durões já palra muito, enfim, está um docinho


              Conselho
              Não coloquem o vosso e-mail online, em último caso, coloquem assim: V1rotate(at)correio(dot)com


              P.S.- Já li o tópico, triste, do falecimento da Leonor(nunca me esquecerei da nossa MartaMendes), mas ainda não percebi o porquê, conseguem-me explicar ou indicar um tópico, é que nas fotos a bebé parece-me bem :?


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patricia12
                Inserido Inicialmente por green
                Inserido Inicialmente por Patricia12
                Olá

                Ontem já não consegui escrever aqui nada de jeito...fiquei mt abalada com a história da pequena Leonor
                Fartei-me de chorar e olhava para a minha filhota e imaginava a dor daqueles pais...apesar de ser inimaginável...
                Fomos tirar fotos tipo passe à Beatriz para tratar do cartão único mas não cheguei a tratar pq estavam sem sistema...já trataram?
                Hj vou ver se consigo tratar...
                Fomos também fazer o rastreio auditivo no HGO e está td bem com os ouviditos da minha piolha
                Entretanto fui à Chicco Outlet e era de perder a cabeça...roupinhas tão giras e fofas para o Verão...não era Patrial?
                Comprei algumas coisinhas e estou deserta de ver a minha fofinha com as pernocas ao léu...lol

                Almoço - Pelos visto já não é dia 6 Março....combinem voces um dia e o local...eu dia 11 e dia 13 não posso mas se fizerem nalgum destes dias eu vou para o proximo...quiçá para o piquenique

                MissTia - Estão mt fofos na foto

                Green - O Matias está uma fofuraaaaa

                Bom, vou mudar a fralda à minha fofa...
                Beijocas
                Ena já a tratar do cartão unico? sinceramente ainda não me tinha lembrado disso!! heheheh mas é boa ideia!!

                Onde é a chicco outlet?? aqui no norte acho que não há!! Sou fã da chicco, adoro mesmo as roupinhas mas não gosto dos preços :-"

                Obrigado, o Matias está mesmo fofo, largo baba por todo o lado..... lololol

                beijinhos
                Para abrir conta bancária é preciso e assim fica já tratado o cartão da SS , cartão de saúde e contribuinte.
                A outlet é aqui em Almada e tem descontos de 60% a 70% e compensa pq as colecções n são nada antigas...são até bem recentes...tava lá o trio for me por 400€...o meu custou 600€...
                Quanto ao cartão, fiz ao Gabriel quando tinha um mês na loja do cidadão, também por causa da conta no banco, mas devia ter ido primeiro pedir um número de contribuinte nas finanças, que até era ali ao lado, porque os cartões estão a demorar 2 meses, portanto não tem cartão, não tem número, e vai continuar sem conta... levei o número do CS e o registo original, depois eles vão verificar se já existem os outros números para aquele nome, segurança social e finanças, se não houver, criam um novo, se houver utilizam o existente. Quanto às fotografias, eu aconselho a tirarem as fotos num fotógrafo profissional, porque é muito difícil de chegar lá e tirar na hora, e eles são muito pequeninos para aquelas máquinas, levem as fotos logo prontas que poupam-se imenso trabalho e stress....
                O cartão quando chegar ou estiver pronto já a fotografia está desactualizada....

                A chicco foi mesmo uma perdição, desgracei-me logo... Trouxe 3 conjuntinhos de verão por 33€, um deles é mais quentinho e é para usar assimq eu despontar outra vez o sol, os outros 2 para 6 e 9 meses. Ainda vou lá voltar, vi umas camisinhas que ficam por 5-6€ que são giras para usar com calças, mas estava a chegar a hora da mamada e não pude continuar nas compras....

                Hoje decidi que iamos ficar os dois em pijama, tá frio e o Gôdo tá com tosse com expectoração, vamos passar o dia a fazer soro, aspiração e vapores.... E mappling alternado com zapping e netting.
                Beijocas!



                [hr]



                Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por V1rotate
                  Parabéns aos bebés que fazem 3 mezinhos, a Mariana também está quase

                  A marota já está a começar com os dentes, muita saliva, mete a mão à boca, etc e os vossos? ainda não é relativamente cedo para os dentes?? :?

                  De resto, tudo bem, tem aumentado mais de 1 kg por mês, bebe 150ml e deixa os papás dormir toda a noite não teve qualquer problema com as vacinas, nada de febre nem durões já palra muito, enfim, está um docinho


                  Conselho
                  Não coloquem o vosso e-mail online, em último caso, coloquem assim: V1rotate(at)correio(dot)com


                  P.S.- Já li o tópico, triste, do falecimento da Leonor(nunca me esquecerei da nossa MartaMendes), mas ainda não percebi o porquê, conseguem-me explicar ou indicar um tópico, é que nas fotos a bebé parece-me bem :?

                  ve aqui

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por V1rotate
                    Parabéns aos bebés que fazem 3 mezinhos, a Mariana também está quase

                    A marota já está a começar com os dentes, muita saliva, mete a mão à boca, etc e os vossos? ainda não é relativamente cedo para os dentes?? :?

                    De resto, tudo bem, tem aumentado mais de 1 kg por mês, bebe 150ml e deixa os papás dormir toda a noite não teve qualquer problema com as vacinas, nada de febre nem durões já palra muito, enfim, está um docinho


                    Conselho
                    Não coloquem o vosso e-mail online, em último caso, coloquem assim: V1rotate(at)correio(dot)com


                    P.S.- Já li o tópico, triste, do falecimento da Leonor(nunca me esquecerei da nossa MartaMendes), mas ainda não percebi o porquê, conseguem-me explicar ou indicar um tópico, é que nas fotos a bebé parece-me bem :?
                    A Soraia teve uma gravidez normal, tinha cesariana marcada para salvo erro dia 12 de janeiro, porque tem o útero septado, mas na semana anterior sentiu-se mal, teve uma infecção nos rins, e a leonor acabou por ter duas paragens cardíacas, e entretanto foi realizada a cesariana mais cedo. Assim que a menina nasceu verificou-se que não tinha reflexos nos braços e nas pernas. Fez imensos exames, e descobriu-se que tinha uma doença genética, que para aumentar ainda mais o azar ambos os pais são portadores, e o prognóstico foi de poucas semanas de vida. A bebé iria começar a perder ao longo do tempo algumas capacidades, como comer, urinar, evacuar, por fim o coração iria também parar. Foi o que infelizmente aconteceu na 2ª feira.
                    A Leonor é um bocado o bebé de nós todas, acompanhámos a gravidez toda, as preocupações, as alegrias, as decorações, as expectativas, a ansiedade e a felicidade de ter um filho, e é uma dor enorme saber que ela nasceu doentinha e não conseguiu resistir, embora todas saibamos que foi melhor assim que estar confinada a uma vida de vegetal, mas não há palavras que possam confortar estes pais perante esta adversidade. :arose:
                    Beijocas!



                    [hr]



                    Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por sarafofa1
                      Inserido Inicialmente por Janeka
                      Parabens a meu filhote que ja faz 3 mesinhos! :balloons:
                      Nunca fui tao feliz na vida! Sinto me realizada e completa

                      bjinhos tambem à Beatriz da Patricia, e ao Vasco da cacardoso.:balloons:
                      :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: PARABÉNS :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                      Parabéns :celebrte: aos tres!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por green
                        Inserido Inicialmente por Patricia12
                        Olá

                        Ontem já não consegui escrever aqui nada de jeito...fiquei mt abalada com a história da pequena Leonor
                        Fartei-me de chorar e olhava para a minha filhota e imaginava a dor daqueles pais...apesar de ser inimaginável...
                        Fomos tirar fotos tipo passe à Beatriz para tratar do cartão único mas não cheguei a tratar pq estavam sem sistema...já trataram?
                        Hj vou ver se consigo tratar...
                        Fomos também fazer o rastreio auditivo no HGO e está td bem com os ouviditos da minha piolha
                        Entretanto fui à Chicco Outlet e era de perder a cabeça...roupinhas tão giras e fofas para o Verão...não era Patrial?
                        Comprei algumas coisinhas e estou deserta de ver a minha fofinha com as pernocas ao léu...lol

                        Almoço - Pelos visto já não é dia 6 Março....combinem voces um dia e o local...eu dia 11 e dia 13 não posso mas se fizerem nalgum destes dias eu vou para o proximo...quiçá para o piquenique

                        MissTia - Estão mt fofos na foto

                        Green - O Matias está uma fofuraaaaa

                        Bom, vou mudar a fralda à minha fofa...
                        Beijocas
                        Ena já a tratar do cartão unico? sinceramente ainda não me tinha lembrado disso!! heheheh mas é boa ideia!!

                        Onde é a chicco outlet?? aqui no norte acho que não há!! Sou fã da chicco, adoro mesmo as roupinhas mas não gosto dos preços :-"

                        Obrigado, o Matias está mesmo fofo, largo baba por todo o lado..... lololol

                        beijinhos
                        Sim, sim, está mesmo fofo o miúdo... que bochechas tão boas, não é à toa que acho que ele é o maior e o mais pesados dos nossos bebecas!


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por green
                          Inserido Inicialmente por Taniass
                          Inserido Inicialmente por Patims
                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Hoje tive a cortar as unhinhas à Beatriz, a tia avó dela disse-me que se devia fazer sempre à 2ª feira, eu não sou muito de ligar a estas coisas principalmente quando nem sequer me soube dizer porquê, mas a verdade é que também não me custa nada fazê-lo às 2ª. Mesmo assim gostava de ter uma explicação, alguém já ouviu falar disto e o porquê?
                          bjs
                          não mas já agora aproveito o tema!
                          São só as minhas q choram a cortar as unhas como se as estivessem a matar?
                          Nunca as magoei mas choram como se lhes tivesse a fazer uma grande dor e sempre pensei q cortar unhas n doesse :?
                          por acaso a minh faz um berreiro parecido ao k descreves...bem....ja dx a ela k klk dia vem me bater a porta a saber o k lhe tou a fazr:?
                          Que estranho o Matias nem se apercebe de nada, mas tenho uma amiga que a filha tb é assim, será que é só com as meninas???:?
                          o teu Matias tá tão fofo e gorducho!!!

                          ontem cortei as unhas novamente à Inês e deve ter sido de me queixar aqui , ontem só fez um choradinho de mimo.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por MLC
                            Tambem posso deixar aqui o meu e-mail, pode ser mais fácil!

                            marisalcruz@hotmail.com

                            :P
                            Marisa Cruz??? Se hoje os paparazzi vêm aqui espreitar... lol!
                            Já agora se puderem adcionar-me ... é que eu sou um bocado naba pa isso e mts vezes esqueço-me de me ligar..

                            aritinhaurelio(at)sapo(dot)pt (o mail faltam o (@) e o (.) é que segui as dicas do V1rotate!!


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por MLC
                              Tambem posso deixar aqui o meu e-mail, pode ser mais fácil!

                              marisalcruz@hotmail.com

                              :P

                              se n tivesse visto a foto diria q eras a marisa cruz do euromilhões :lol:
                              fiquei contente por a sofia estar melhor mas afinal hoje já voltou ao "normal" , paciência, kilos de paciência, há-de melhorar! bjs!

                              Comentar


                              • RE:

                                Ontem foi dia de pediatra, e o Afonso tá com 6,730kg e 63 cm. Pensei q estivesse mais gordito mas tá bem assim
                                E se continuar assim as sopas só lá pros 5 meses lol...

                                Beijinhos

                                Falar pelo msn com as mamãs é bastante engraçado :P hehe
                                .
                                No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                                E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                                Madrinha: Cat&Vasco

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X