Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ola!
    bem antes de mais PARABÉNS aos "nossos" BEBEZOCOS que fazem mesinhos hoje! :balloons: :balloons: :balloons:

    Quanto ao almoço por mim pode ser perfeitamente dia 12 - NO PROBLEM! :d

    Dúvida (ignorante) - O que é o gaiteiro?

    As melhoras para os pequenotes doentitos e que corra tudo bem para os que têm consulta, a da Beatriz ficou adiada para 6ªf.

    Quanto à minha pequena não sei o que se passou hoje mas comeu às 23h30 como sempre, mas depois acordou às 3h47 para voltar a comer e novamente às 7h. Já há muito tempo que não fazia isto, talvez seja um pico de crescimento (pelo menos espero que sim!!) as minhas mamocas é que já se estão a ressentir de tanta mamadeira! :?

    Beijocas para todas (vêmo-nos pelo msn )
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Meninas do MSN isto ate estava a correr bem... mas so ate a minha gaiata chegar a casa, lol!! Então n e k a miuda me andou mexer no PC e qd cheguei tinha uma conversa vossa no ecrã e no final muitos dos vossos nomes tinham sido removidos?! Agora n consigo entrar pa verificar se ela realmente mexeu em alguma coisa:?
      E ainda por cim ame salpicou o Pc com agua que estava a beber ja ficou de castigo, n lhe mexe tão cedo... e que ela gosta de ver os clips do panda no Youtube... não e que a sacaninha ja consegue mexer bem no rato, que ainda por cima e optico...?!

      bjocas


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Ola!
        bem antes de mais PARABÉNS aos "nossos" BEBEZOCOS que fazem mesinhos hoje! :balloons: :balloons: :balloons:

        Quanto ao almoço por mim pode ser perfeitamente dia 12 - NO PROBLEM! :d

        Dúvida (ignorante) - O que é o gaiteiro?

        As melhoras para os pequenotes doentitos e que corra tudo bem para os que têm consulta, a da Beatriz ficou adiada para 6ªf.

        Quanto à minha pequena não sei o que se passou hoje mas comeu às 23h30 como sempre, mas depois acordou às 3h47 para voltar a comer e novamente às 7h. Já há muito tempo que não fazia isto, talvez seja um pico de crescimento (pelo menos espero que sim!!) as minhas mamocas é que já se estão a ressentir de tanta mamadeira! :?

        Beijocas para todas (vêmo-nos pelo msn )
        O gaiteiro é um salao de chá em Palmela... eh umambiente rustico e muito agradável!
        Já uma x algumas mamãs da margem sul se encontrarma lá enquanto grávidas...

        EU amanhã poderia ir..não fosse terem me desafiado para aulas pós-parto.. portantos.. lá vou eu!

        Ritinha: eu adicionei-te, nao sei pq nunca te vi ainda online , será que adicionei mal? n percebo


        Comentar


        • RE:

          olá
          parabéns aos bebes que fazem amis um mesinho no dia de hoje.

          qto a consultas, o gabriel agora tb só tem aos 4 meses, aos 3 só vou fazer as vacinas e pesasr. parece-me que é o procedimento regular.

          bébes com febre, constipados e doentinhos . s melhoras.
          beijinhos


          o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

          Comentar


          • RE:

            Conforme estava a dizer às meninas que estavam no MSN, a Clara hoje fez um cocozito de adulto. E depois passou a tarde a chorar e com dores, até vomitou coitada.

            Só quando o meu marido chegou é que me lembei que podia ser mais cócó retido. E era! Coitada, lá estivemos com o bebegel. Agora está quase a dormir, pois já está aliviadita.

            Bjs


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE:

              ALMOÇO ADIADO - dia provável - 12 de Março - confirmar sff

              Alo!!!

              Vamos lá combinar o bendito almoço

              O local já está escolhido: Parque das Nações
              Dia: 6 de Março (sexta-feira)

              O ideal seria almoçarmos e depois darmos uma voltinha com os nossos bebés...tirar umas fotos e conhecermo-nos!! que me dizem hein???

              Eu vou!!!

              Patricia12 e Beatriz - confirmado
              Patrial e Gabriel
              Lpereira e Clara
              - confirmado
              Janeka e Gabriel (claro que tens boleia)
              Vrute e Tomás - confirmado
              MLC e Sofia
              - confirmado
              Blueeyes77 e Beatriz - confirmado
              Carochinha81 e Carlota
              Susana77 e Lara
              bcampanico e Margarida - confirmado
              agbcl e Inês
              Vera Pedro e Tomás
              margherita e Mara - confirmado

              Já somos 12 com os respectivos babies!!!:banana:

              P.S. - Se alguem quiser levar o namorido/marido, acho que ninguem se vai importar!!

              [b]Fico à espera que sugiram onde nos encontramos e onde almoçamos [/b
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Lpereira
                Conforme estava a dizer às meninas que estavam no MSN, a Clara hoje fez um cocozito de adulto. E depois passou a tarde a chorar e com dores, até vomitou coitada.

                Só quando o meu marido chegou é que me lembei que podia ser mais cócó retido. E era! Coitada, lá estivemos com o bebegel. Agora está quase a dormir, pois já está aliviadita.

                Bjs
                Ainda bem!
                O R. não sofre desses problemas.. em compensação a Madalena tb n tinha problemas e agira coitadinha, ate da do... não sei pk n consigo por acentos agudos !!


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por MLC
                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Ola!
                  bem antes de mais PARABÉNS aos "nossos" BEBEZOCOS que fazem mesinhos hoje! :balloons: :balloons: :balloons:

                  Quanto ao almoço por mim pode ser perfeitamente dia 12 - NO PROBLEM! :d

                  Dúvida (ignorante) - O que é o gaiteiro?

                  As melhoras para os pequenotes doentitos e que corra tudo bem para os que têm consulta, a da Beatriz ficou adiada para 6ªf.

                  Quanto à minha pequena não sei o que se passou hoje mas comeu às 23h30 como sempre, mas depois acordou às 3h47 para voltar a comer e novamente às 7h. Já há muito tempo que não fazia isto, talvez seja um pico de crescimento (pelo menos espero que sim!!) as minhas mamocas é que já se estão a ressentir de tanta mamadeira! :?

                  Beijocas para todas (vêmo-nos pelo msn )
                  O gaiteiro é um salao de chá em Palmela... eh umambiente rustico e muito agradável!
                  Já uma x algumas mamãs da margem sul se encontrarma lá enquanto grávidas...

                  EU amanhã poderia ir..não fosse terem me desafiado para aulas pós-parto.. portantos.. lá vou eu!

                  Ritinha: eu adicionei-te, nao sei pq nunca te vi ainda online , será que adicionei mal? n percebo
                  Eu uma vez fui a um que até vendiam produtos caseiros...será esse? vcs metem-me cá uma inveja com esse salão de cha...lol
                  Eu é que n conheço nada para esses lados...
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lpereira
                    Conforme estava a dizer às meninas que estavam no MSN, a Clara hoje fez um cocozito de adulto. E depois passou a tarde a chorar e com dores, até vomitou coitada.

                    Só quando o meu marido chegou é que me lembei que podia ser mais cócó retido. E era! Coitada, lá estivemos com o bebegel. Agora está quase a dormir, pois já está aliviadita.

                    Bjs
                    Coitadita...
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lpereira
                      Conforme estava a dizer às meninas que estavam no MSN, a Clara hoje fez um cocozito de adulto. E depois passou a tarde a chorar e com dores, até vomitou coitada.

                      Só quando o meu marido chegou é que me lembei que podia ser mais cócó retido. E era! Coitada, lá estivemos com o bebegel. Agora está quase a dormir, pois já está aliviadita.

                      Bjs
                      quoitadinha!

                      As melhoras




                      Comentar


                      • RE:

                        Alguma de voces teria paciencia para ordenar os mails do msn?

                        è que já não sei ás qtas ando, e não sou nehuma expert no assunto





                        Comentar


                        • RE:

                          Aqui fica a listinha com os mails das mamãs de Dezembro!!! As que faltarem é favor completar pra podermos dar todas ao dedo (ainda mais )

                          TâniaS - tanias_silva (at) hotmail (dot) com
                          LSoares - lsoares_rsousa (at) hotmail (dot) com
                          MLC - marisalcruz (at) hotmail (dot) com
                          Patricia12 - patricia_correia12 (at) hotmail (dot) com
                          Ritinha79 - aritinhaurelio (at) sapo (dot) pt
                          Kikarato - kikarato (at) hotmail (dot) com
                          agblc - andreiacastrolopes (at) hotmail (dot) com
                          Carochinha - sara22 (at) netvisao (dot) pt
                          Green- danielaandreia (at) gmail (dot) com
                          Janeka - joanarodrigues88 (at) hotmail (dot) com
                          Lpereira - ligpereira (at) hotmail (dot) com
                          Mariajoaom - reismaria21 (at) hotmail (dot) com
                          MissTia - criscimeafonso (at) hotmail (dot) com
                          Patims - patricia.silva (at) mail (dot) pt
                          Sarafofa1 - pereira-sara (at) hotmail (dot) com
                          Vera Pedro - vera.pedro (at) sapo (dot) pt
                          VRute - vrute23 (at) hotmail (dot) com

                          Comentar


                          • RE:

                            Bem agora q já estão as duas a dormir e antes q eu caia pró lado de cansaço aqui vai o nosso dia hoje.

                            Fui buscar o relatório da eco ao refluxo e fiquei aliviada, o maior problema q poderia existir (aquele q leva à operação) n existe e está tudo bem, ufa!

                            Apresenta refluxo no limite aceitável para a idade mas como já disse este valor n é de fiar uma vez q durante o exame n bolsou como costuma fazer.

                            Lá levámos o relatório à consulta e desta vez encontrei uma médica (gastreontologista pediátrica) q fala a minha lingua e q me encheu as medidas!

                            diz q a inês tem refluxo fisiológico (explicação embaixo), ela tem aumentado de peso, n fez bronquiolites, pneumonias e diarreias e isso é bom sinal, a juntar ao relatório da eco.

                            Muito explicadinho disse-me:

                            os bebés q sofrem de alergia à lactose normalmente apresentam diarreia ou gases em excesso;

                            os bebés q sofrem de intolerância à proteina do leite da vaca normalmente apresentam eczema e bolsam muito.


                            Visto q isto vem de familia, a sofia tem pele atópica e desconfio q a inês tb, pois a pele dela só aguenta o creme super caro e bom da irmã,
                            fomos fazer análises para despistar a intolerância à PLV e agora aguardamos os resultados.
                            Até lá vai fazer um leite HA com um produto para ajudar a engrossar o leite mas confesso q tenho medo de estar a mexer no sistema digestivo dela com estes leites :?
                            E vou tb controlar a cada mamada se ela bolsa e qd o faz para lhe mostrar se está melhor.

                            Agora as análises: assim q ouvi a médica dizer q iam tirar sangue fiquei cá c um nó no estomago :-& ...
                            Já fui tirar c a Sofia, qd ela tinha 2 anos e foi mau, mt mau... ela sentia-se agarrada e as enfermeiras a dizerem q ela n tinha veias de jeito, aquilo pareceu-me uma eternidade, apesar de terem sido "só" alguns minutos...
                            bom ainda me arrepio qd penso nisso e agora com a inês ainda n tinha chegado ao laboratório já ia c a lágrima ao canto do olho...
                            pronto chorou ela e eu mas felizmente conseguiram tirar sangue num instante e ela lá se acalmou. pareceu-me que lhe doeu mais a vacina na perna q tirar sangue na verdade...
                            mas agora ao final do dia fez uma birra de mimo q nunca tinha visto tadinha.
                            estas coisas fazem-me cá uns nervos... mas n é nada de especial, enfim, é só uma picadinha...

                            Desculpem o testamento e o desabafo... bjs e boa noite!


                            __________________________________________________ ___________________________





                            O refluxo gastro-esofágico (RGE) se manifesta quando o conteúdo do estômago volta para o esôfago através do vômito (quando o leite volta coalhado) e também pode vir acompanhado de regurgitação (quando o leite reflui, isto é, volta sem ser coalhado). Ele pode ser "oculto" quando a criança não apresenta vômito ou regurgitação. Existem dois tipos de refluxo, o patológico e o fisiológico. A diferença entre os dois é quanto à quantidade regurgitada e a freqüência que ocorre.

                            O refluxo por si só pode ser considerado normal, mas quando é patológico, isto é, a sua freqüência é intensa, pode levar a desnutrição (a criança deixa de ganhar peso pelos vômitos) e problemas respiratórios, tais como pneumonia (o leite pode fluir para o pulmão), e esofagite (inflamação do esôfago, devido ao refluxo do conteúdo ácido do estômago).

                            Não existe uma explicação para a existência do refluxo, mas podemos dizer que o músculo existente na extremidade inferior do esôfago não desenvolveu direito ou é "fraco". Isto permite que o alimento volte para trás em direção a boca.

                            O RGE é mais freqüente na infância; aproximadamente 50% das crianças com 2 meses de idade regurgitam o leite de duas ou mais mamadas ao dia. Normalmente, o refluxo melhora espontaneamente e deixa de ser habitual a partir de um ano de idade.

                            Todas as crianças nascem com a válvula do esôfago imatura. Até os dois meses (idade em que a válvula acaba de amadurecer), é normal que a criança tenha refluxo. À partir desta idade, o problema passa a ser a quantidade de alimento que a criança reflui, pois se o volume for muito grande, ela não terá um desenvolvimento saudável e isto pode causar maiores problemas.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por VRute
                              Aqui fica a listinha com os mails das mamãs de Dezembro!!! As que faltarem é favor completar pra podermos dar todas ao dedo (ainda mais )

                              TâniaS - tanias_silva (at) hotmail (dot) com
                              LSoares - lsoares_rsousa (at) hotmail (dot) com
                              MLC - marisalcruz (at) hotmail (dot) com
                              Patricia12 - patricia_correia12 (at) hotmail (dot) com
                              Ritinha79 - aritinhaurelio (at) sapo (dot) pt
                              Kikarato - kikarato (at) hotmail (dot) com
                              agblc - andreiacastrolopes (at) hotmail (dot) com
                              Carochinha - sara22 (at) netvisao (dot) pt
                              Green- danielaandreia (at) gmail (dot) com
                              Janeka - joanarodrigues88 (at) hotmail (dot) com
                              Lpereira - ligpereira (at) hotmail (dot) com
                              Mariajoaom - reismaria21 (at) hotmail (dot) com
                              MissTia - criscimeafonso (at) hotmail (dot) com
                              Patims - patricia.silva (at) mail (dot) pt
                              Sarafofa1 - pereira-sara (at) hotmail (dot) com
                              Vera Pedro - vera.pedro (at) sapo (dot) pt
                              VRute - vrute23 (at) hotmail (dot) com
                              :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

                              Comentar


                              • RE:

                                mamãs quem é a ajl kanguro pt ??? tenho um convite para aceitar mas n sei quem é ...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X