Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patims
    Inserido Inicialmente por VRute
    Aqui fica a listinha com os mails das mamãs de Dezembro!!! As que faltarem é favor completar pra podermos dar todas ao dedo (ainda mais )

    TâniaS - tanias_silva (at) hotmail (dot) com
    LSoares - lsoares_rsousa (at) hotmail (dot) com
    MLC - marisalcruz (at) hotmail (dot) com
    Patricia12 - patricia_correia12 (at) hotmail (dot) com
    Ritinha79 - aritinhaurelio (at) sapo (dot) pt
    Kikarato - kikarato (at) hotmail (dot) com
    agblc - andreiacastrolopes (at) hotmail (dot) com
    Carochinha - sara22 (at) netvisao (dot) pt
    Green- danielaandreia (at) gmail (dot) com
    Janeka - joanarodrigues88 (at) hotmail (dot) com
    Lpereira - ligpereira (at) hotmail (dot) com
    Mariajoaom - reismaria21 (at) hotmail (dot) com
    MissTia - criscimeafonso (at) hotmail (dot) com
    Patims - patricia.silva (at) mail (dot) pt
    Sarafofa1 - pereira-sara (at) hotmail (dot) com
    Vera Pedro - vera.pedro (at) sapo (dot) pt
    VRute - vrute23 (at) hotmail (dot) com
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Que eficiência!!!:clap: :clap:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Moongi
      Obrigada pelos elogios que fizeram ao João Diogo!!

      Hoje foi dia de pesar o malandro, em 8 dias engordou mais 520g - já pesa 6,530kg :d Fiquei contente com o resulatado, mas confesso que a minha vidinha não tem sido nada fácil. O João mama de dia e de noite, e a ultima semana tem sido impossível. De dia só faz 2h entre mamadas e à noite por vezes nem chega às 3h.

      Á fome doida que o meu filho tem somo-lhe as cólicas, e vejam o berreiro que tenho todos os dias.

      Desde que comecei a dar o chá da nutribem sinto-o mais calmo e que faz mais vezes cócó sozinho (coisa que só acontecia estimulando). Tb noto que aguenta mais um bocadinho depois de beber o chá (mais uma meia hora sem comer), o que ajuda às minhas maminhas encherem mais um bocadinho. Durante esta semana, descongelei o leite todo que tinha, pois nas duas ultimas mamadas do dia ele chorava com fome

      Bebés doentinhos: As melhoras!

      Bebés que fazem mesinhos: Parabéns!! :d O João será dos ultimos a fazer 3 mesinhos neste tópico...

      Beijinhos

      Olá!

      Tantas mamadas seguidas, muito bem!

      Pode ser um pico de crescimento!

      Há mto tempo que a Carlota n me faz isso: de dia mama de 3 em 3h e de noite faz sonos de 8 a 9h!

      À noite as minhas mamas é que sofrem: cheíssimas de leite - ainda esta noite molhei o soutien todo!

      Beijinhos.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lpereira
        Conforme estava a dizer às meninas que estavam no MSN, a Clara hoje fez um cocozito de adulto. E depois passou a tarde a chorar e com dores, até vomitou coitada.

        Só quando o meu marido chegou é que me lembei que podia ser mais cócó retido. E era! Coitada, lá estivemos com o bebegel. Agora está quase a dormir, pois já está aliviadita.

        Bjs
        Episódio 2:

        Não ficámos por aqui. Ela não dormiu quase nada e depois acordou e gritava que não parava. Lá estivemos outa vez com o bebegel mas não saiu nada. Consegui que ela dormisse um pouco agarrada a mim, mas de repente deu um berro e começou tudo de novo. Ela ofegava imenso, assustava-se com tudo e gritava de uma maneira que acho que nunca a tinha ouvido, sem uma única interrupção. Desta vez para além do barulho nos intestinos, ouvia-se o estômago.

        Mas pelo menos passado um bocado conseguimos acalmá-la e dormiu até às 6h30, quando finalmente comeu (não comia nada de jeito desde as 19h). Estava a mudar o leite para o Nutriben AR, mas definitivamente ela não se dá com ele.

        Depois de ler o post da Patims fiquei com vontade de voltar ao HA, que era o que ela bebia ao início e não se dava mal, fora não fazer cócó. Mas para isso tenho agora o Biogaia. É que tanto eu como a minha irmã não nos damos muito bem com o leite, por isso existe uma possibilidade boa de ela também ser alérgica.

        Melhoras para os restantes bébés doentitos e sim, os Jazembros e Dezembros são um espectáculo!

        Bjs


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patrial
          olá a todas!

          Sim, vocês agoram palram no msn, já dá para acompanhar melhor o tópico!!! Ehehe

          Patims, obrigado pela explicação do refluxo, espero que a válvula do meu fique matura depressa que ele tb anda sempre a bolçar, embora agora tenha a desculpa da constipação, espero que não seja mesmo refluxo.

          Moongi, (e tb Ilhagui, Lilisimões e Lpereira), não é para gabar, mas os Jazembros são uns giraços, tal como todos os bonitões e lindonas de Dezembro

          Eu:


          Estou muito triste (uma das que está down). O Gabi tem estado com muita tosse com expectoração desde terça, por coincidência no dia a seguir às vacinas. Além disso tem dormido muito mais do que é usual, chegou a fazer 2 noites seguidas, espaçou as mamadas e mamava menos tempo, isto a juntar ao caroço.... Em suma, quando o fui pesar hoje, fiquei branca, o ex-Gôdo só engordou 65 gr esta semana (6,280). Liguei para a saúde 24h, porque somei os sintomas todos e acendeu-se a luzinha. Fomos enviados apra o CS, onde a médica me disse que o tadinho do meu menino tem andado a comer ranhoca.... Isto é, como eu já andava a fazer soro, vapores e aspiração,. a ranhoca que ia descendo para o estômago, tirava-lhe a sensação de fome, e tirava o espaço para o leitinho, ranhoca essa que além de ocupar espaço, está a sair pelas fezes, mas eu não dei conta, porque ele faz tanto cocó, vi alguma coisa pegajosa no meio das fezes, mas não associei que fosse ranhoca, pensei que fosse mesmo assim... Tadinho do meu menino, e eu que nem dei conta, sinto mesmo mal por não ter reparado antes, e por não me ter lemrbado que o estômago deles é pequenino e que a ranhoca andava a tirar espaço para o leitinho, mas simplesmente não fiz esta associação e ele praticamente nem engordou esta semana... Comer ranhoca... A boa notícia é que como ele é gordinho é mais resistente a este tipo de precalço e que está totalmente limpinho de pulmões, tá tudo na garganta e nariz. Ainda bem que fomos lá hoje. Fizémos logo aerossóis e amanhã vamos lá repetir a dose de manhã e ao fim da tarde.
          Isto não é nem um centésimo do que a Sora terá sentido com a sua Leonor, mete tudo em perspectiva, nem me posso queixar, é quase uma heresia qualquer queixume ao pé disto....

          beijocas

          As melhoras pro teu goduxo!

          Logo, logo vai começar a comer bem outra vez, vais ver!

          Beijinhos!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patrial
            olá a todas!

            Sim, vocês agoram palram no msn, já dá para acompanhar melhor o tópico!!! Ehehe

            Patims, obrigado pela explicação do refluxo, espero que a válvula do meu fique matura depressa que ele tb anda sempre a bolçar, embora agora tenha a desculpa da constipação, espero que não seja mesmo refluxo.

            Moongi, (e tb Ilhagui, Lilisimões e Lpereira), não é para gabar, mas os Jazembros são uns giraços, tal como todos os bonitões e lindonas de Dezembro

            Eu:


            Estou muito triste (uma das que está down). O Gabi tem estado com muita tosse com expectoração desde terça, por coincidência no dia a seguir às vacinas. Além disso tem dormido muito mais do que é usual, chegou a fazer 2 noites seguidas, espaçou as mamadas e mamava menos tempo, isto a juntar ao caroço.... Em suma, quando o fui pesar hoje, fiquei branca, o ex-Gôdo só engordou 65 gr esta semana (6,280). Liguei para a saúde 24h, porque somei os sintomas todos e acendeu-se a luzinha. Fomos enviados apra o CS, onde a médica me disse que o tadinho do meu menino tem andado a comer ranhoca.... Isto é, como eu já andava a fazer soro, vapores e aspiração,. a ranhoca que ia descendo para o estômago, tirava-lhe a sensação de fome, e tirava o espaço para o leitinho, ranhoca essa que além de ocupar espaço, está a sair pelas fezes, mas eu não dei conta, porque ele faz tanto cocó, vi alguma coisa pegajosa no meio das fezes, mas não associei que fosse ranhoca, pensei que fosse mesmo assim... Tadinho do meu menino, e eu que nem dei conta, sinto mesmo mal por não ter reparado antes, e por não me ter lemrbado que o estômago deles é pequenino e que a ranhoca andava a tirar espaço para o leitinho, mas simplesmente não fiz esta associação e ele praticamente nem engordou esta semana... Comer ranhoca... A boa notícia é que como ele é gordinho é mais resistente a este tipo de precalço e que está totalmente limpinho de pulmões, tá tudo na garganta e nariz. Ainda bem que fomos lá hoje. Fizémos logo aerossóis e amanhã vamos lá repetir a dose de manhã e ao fim da tarde.
            Isto não é nem um centésimo do que a Sora terá sentido com a sua Leonor, mete tudo em perspectiva, nem me posso queixar, é quase uma heresia qualquer queixume ao pé disto....

            beijocas
            as melhoras...nao te sintas mal por nao te teres lembrado disso eu se tivesse na tua situacao secalhar tb nao sabiak a ranhoca ia pa o estomago e tirava a fomeca ao bebe...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patricia12
              E quem é a co_freitas (at) hotmail (dot) com ??

              Também n sei mas gostava de saber...

              Beijinhos.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Bom dia!

                Hoje estou um pouco em baixo... o bebé da minha prima, de apenas 5 meses, está internado no hospital. Os dentinhos já estão a nascer e está com duas otites! Fez análises e um rx. As análises detectaram um valor baixo e então ficou internado a soro e, mais tarde, serão repetidas as análises!

                Doía-me o coração de o ver ontem: só gemia e nem dava sorriso algum - quando me vê e eu falo com ele é só sorrisos, mas ontem não tava mesmo nada bem!

                Só peço a Deus que melhore depressa pra vir pro meu colinho, pra lhe dar muitos miminhos e ver o seu sorriso novamente!ray1:

                A minha prima estava muito em baixo ao ver os médicos e enfermeiras de roda do bebé a ligarem-lhe ao soro e a fazer os exames todos...

                Beijinhos grandes ao Gonçalo e volta depressa pra casa! :rose:
                coitadinho...as melhoras...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sarafofa1
                  Inserido Inicialmente por carochinha81
                  Bom dia!

                  Hoje estou um pouco em baixo... o bebé da minha prima, de apenas 5 meses, está internado no hospital. Os dentinhos já estão a nascer e está com duas otites! Fez análises e um rx. As análises detectaram um valor baixo e então ficou internado a soro e, mais tarde, serão repetidas as análises!

                  Doía-me o coração de o ver ontem: só gemia e nem dava sorriso algum - quando me vê e eu falo com ele é só sorrisos, mas ontem não tava mesmo nada bem!

                  Só peço a Deus que melhore depressa pra vir pro meu colinho, pra lhe dar muitos miminhos e ver o seu sorriso novamente!ray1:

                  A minha prima estava muito em baixo ao ver os médicos e enfermeiras de roda do bebé a ligarem-lhe ao soro e a fazer os exames todos...

                  Beijinhos grandes ao Gonçalo e volta depressa pra casa! :rose:
                  As melhoras para o Gonçalo :arose:

                  Obrigado.

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carochinha81
                    Inserido Inicialmente por Patricia12
                    E quem é a co_freitas (at) hotmail (dot) com ??

                    Também n sei mas gostava de saber...

                    Beijinhos.
                    acho k ja disseram, mas e a blueeyes.bjocas

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Descobri, descobri!!!

                      A ajl é a Bela, não és Bela?
                      eheheehe!

                      Oh pá o meu miúdo ainda não acordou... amou eram 6h e 30m já lá fui mexer-lhe nas mãos, n me parece quente mas já tá a dormir de mais e eu com o peito a rebentar... vou ver se ele acorda!

                      bjs

                      Sim é a Bela!

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lpereira
                        Inserido Inicialmente por Lpereira
                        Conforme estava a dizer às meninas que estavam no MSN, a Clara hoje fez um cocozito de adulto. E depois passou a tarde a chorar e com dores, até vomitou coitada.

                        Só quando o meu marido chegou é que me lembei que podia ser mais cócó retido. E era! Coitada, lá estivemos com o bebegel. Agora está quase a dormir, pois já está aliviadita.

                        Bjs
                        Episódio 2:

                        Não ficámos por aqui. Ela não dormiu quase nada e depois acordou e gritava que não parava. Lá estivemos outa vez com o bebegel mas não saiu nada. Consegui que ela dormisse um pouco agarrada a mim, mas de repente deu um berro e começou tudo de novo. Ela ofegava imenso, assustava-se com tudo e gritava de uma maneira que acho que nunca a tinha ouvido, sem uma única interrupção. Desta vez para além do barulho nos intestinos, ouvia-se o estômago.

                        Mas pelo menos passado um bocado conseguimos acalmá-la e dormiu até às 6h30, quando finalmente comeu (não comia nada de jeito desde as 19h). Estava a mudar o leite para o Nutriben AR, mas definitivamente ela não se dá com ele.

                        Depois de ler o post da Patims fiquei com vontade de voltar ao HA, que era o que ela bebia ao início e não se dava mal, fora não fazer cócó. Mas para isso tenho agora o Biogaia. É que tanto eu como a minha irmã não nos damos muito bem com o leite, por isso existe uma possibilidade boa de ela também ser alérgica.

                        Melhoras para os restantes bébés doentitos e sim, os Jazembros e Dezembros são um espectáculo!

                        Bjs
                        olha q a Sofia com o AR tb aconteceu isso..foi um martirio!!

                        Porque não lhe dás um leite normal e fazes como eu, poes mais 10 ml de agua do que o que pertence... o pediatra mandou-me fazer isso para ver se ela fazia emlhor coco! ELa nao faz na mesma sem o cha ou qq coisa, mas pelo menos o coco sai mole e de rajada!
                        Agora dou-lhe o miltina, mas ela com o NAN HA tb fazia coco assim, so bolsava era mais um bocado...


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Janeka
                          Inserido Inicialmente por Patims
                          mamãs quem é a ajl kanguro pt ??? tenho um convite para aceitar mas n sei quem é ...
                          tb queria saber..
                          Essa sou eu, tenho estado a adicionar conforme vou lendo, mas ando sempre atrasada, vocês escrevem muito.


                          Comentar


                          • RE:

                            Finalmente consegui actualizar-me.

                            O meu emali como já sabem é AJL Kanguru pt. Podem adicionar.

                            Não tenho parado muito por aqui porque o meu piolhito ainda anda um pouco constipado, então o pediatra mandou fezer aerossois só com soro 3 vezes ao dia (são cerca de 20 minutos de cada vez). Como já foi levar as vacinas, tenho que por gelo, são mais 20 minutos em cada pernoca (mesmo assim desta vez ganhou um caroço ), mais mudar fraldas, dar de comer, brincar um pouco com e ele, emfim... o tempo que sobra e´pouco.

                            Ontem adormeceu às 21h e resolvemos deixa-lo dormir à vontade, por norma acordamo-lo para fazer o aerossol e dar banhinho e o leitinho, claro, Bem durmiu das 21 às 5 da manhâ, normalmente dorme das 23.30 até às 6.

                            Por falar em aerossois, alguém aqui falou da máquina OMRON, bem, faz cá um barulho, é horrivel, mas mesmo assim o Bruno adormece a fazer os aerossois. Se não fosse por o meu irmão me ter emprestado a máquina com tão boa vontade acho que comprava outra, é que de facto faz muitoooo barulho.

                            Ontem fui com a madrinho do Bruno comprar o fatinho do baptizado, é tão fofo, fica tão giro. Escolhemos um conjunto de bermudas bordeux, camisa beje e gravatinha bordeux. Depois a madrinha adorou um boné em beje, que é do tecido dos sapatos. Fica mesmo uma fofura. O fato não foi caro, mas os extras.... tudo ficou em cerca de 170 € (o fato foi 70€). Espero que esteja sol no dia do baptizado.

                            Aos bebes doentinhos, as melhoras e às mamãs desses bebes, calma, custa ve-los assim, mas eles precisam de nos sentir tranquilas. O bruno quando está mais entupid dorme ao meu colo, respira melhor, eu é que fico com uma enorme pedrada de sono.

                            Quanto al almoço, se me conseguir entender com o carrinho apareço por lá. è que o carro de passeio (que nos emprestaram) não é muito facil de fechar, eu nunca consegui e o meu namorido lá vai conseguindo, mas por vezes dá tanta pancada que parece que vai partir o carro.

                            Vou fazer alguma coisa em casa enquanto o bruno dorme.

                            Beijos


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carochinha81
                              Inserido Inicialmente por Patims
                              Inserido Inicialmente por VRute
                              Aqui fica a listinha com os mails das mamãs de Dezembro!!! As que faltarem é favor completar pra podermos dar todas ao dedo (ainda mais )

                              TâniaS - tanias_silva (at) hotmail (dot) com
                              LSoares - lsoares_rsousa (at) hotmail (dot) com
                              MLC - marisalcruz (at) hotmail (dot) com
                              Patricia12 - patricia_correia12 (at) hotmail (dot) com
                              Ritinha79 - aritinhaurelio (at) sapo (dot) pt
                              Kikarato - kikarato (at) hotmail (dot) com
                              agblc - andreiacastrolopes (at) hotmail (dot) com
                              Carochinha - sara22 (at) netvisao (dot) pt
                              Green- danielaandreia (at) gmail (dot) com
                              Janeka - joanarodrigues88 (at) hotmail (dot) com
                              Lpereira - ligpereira (at) hotmail (dot) com
                              Mariajoaom - reismaria21 (at) hotmail (dot) com
                              MissTia - criscimeafonso (at) hotmail (dot) com
                              Patims - patricia.silva (at) mail (dot) pt
                              Sarafofa1 - pereira-sara (at) hotmail (dot) com
                              Vera Pedro - vera.pedro (at) sapo (dot) pt
                              VRute - vrute23 (at) hotmail (dot) com
                              OBRIGADA!ÈS UM ESPECTACULO!

                              :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

                              Que eficiência!!!:clap: :clap:




                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                E quem é a co_freitas (at) hotmail (dot) com ??
                                Sou eu!! :d
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X