Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por nmpm
    Inserido Inicialmente por Vonny
    Inserido Inicialmente por Patims
    Inserido Inicialmente por Vonny
    Inserido Inicialmente por Patims
    Inserido Inicialmente por nmpm
    Olá,

    Alguma de vocês sabe de algum site com postais do Dia do Pai, onde nós pudéssemos pôr a fotografia da nossa filhota e imprimir?


    Bjs.
    nmpm

    acho q foi a vonny q deixou aqui: fotosport.pt mas demora cinco dias uteis, se calhar já é um pouco tarde para mandar fazer agora. eu costumava fazer mas agora não tenho tempo #-o então recorri a estes, amanhã vou buscar
    Na FotoSport mandam entregar em casa. Mas (e foi como eu fiz) há a hipótese de levantar na loja da tua escolha. Eu fiz a encomenda e fui levantá-la à FotoSport do Vasco da Gama. Confesso que só lá fui buscar cerca de uma semana depois, por isso não sei se demora tanto tempo. Mas é uma questão de perguntares, pois deve ser mais rápido...

    Espero que vás a tempo!
    Bjs

    eu falei ao telefone com eles, no minimo é sempre 5 dias úteis

    Que pena...

    Obrigada a todas, mas já calculava que em cima do acontecimento era difícil. No entanto, o que eu procurava era um site em que eu própria fizésse o postal e depois imprimia cá em casa. Mas deixem estar que já resolvi, fiz um postal no Publisher, que tem mesmo postais próprios do Dia do Pai, em que podemos colocar um foto da nossa filhota ficou bem giro!!!

    Hoje estou chateada
    Fui pesar a Maria pela manhã, e ía toda convencida que ela tinha engordado pelo menos 300gr em 2 semanas, porque tem andado a comer bem, não tem bolsado, faz o cocó normal, enfim lá fomos nós....mas qual não é o meu espanto quando ela afinal só engordou 180gr, fiquei tão triste
    :crybaby: mas já falei com o pediatra que me disse, que ela agora ía começar a aumentar menos de cada vez, para eu não preocupar, que ela tinha aumentado muito bem da outra vez e para voltar a pesar dentro de 2 semanas....ok...mas não estou bem, e ainda por cima estou constipada e toda entupida.

    Quando chegámos a casa ela não queria comer a sopa, como já estava stressada, ainda pior fiquei, bom, mas depois de muito insistir e de muita paciência lá comeu um bocado bom de sopa e comeu a frutinha toda.

    beijinhos,
    Maria & nmpm

    Olá!

    Não fiques assim, o importante é ela ir aumentando sempre!

    E tal como o pediatra te disse é normal agora aumentarem menos...

    Beijinhos e boa continuação de sopas e frutinha!:angelyel:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Vonny
      Inserido Inicialmente por carochinha81
      Inserido Inicialmente por Vonny
      Inserido Inicialmente por carochinha81
      Bom dia a todas!

      Primeiro que tudo :bdgreetn: :bdgreetn: aos bebécas que completam mais um mês de vida:bdgreetn: :bdgreetn:

      Nós por cá...

      A Carlota anda uma piolha eléctrica! Pra mudar a fralda é uma aventura: as pernas e os braços de um lado pro outro, estica-se toda e embrulha o resguardo todo nas pernas, fica cheia de pomada plas pernas!:-" #-o

      Esta noite a Carlota dormiu desde as 23.15h, após umas gargalhadas e uns gritinhos (que até acordaram o pai) que até parecia que fazia gargarejos, lá adormeceu e só acordou às 10h pra mamar. Nem imaginam como estavam as minhas mamocas - CHEÍSSIMAS - e as almofadinhas absorventes nem resistiram e o soutien molhou-se todo!#-o Quando a fui buscar à cama estava atravessada e a cabecinha quase a bater nas grades - tenho de pôr o resguardo que vinha com o edredon senão qualquer dia apanho um susto daqueles!

      Assim que acabou de mamar fez uma alta cagada! Será escusado dizer que tive de substituir o body! Aquilo é que ela se ria - ADORA estar nua!:-" Eu e o papá temos de nos por a pau porque se isto continuar assim no futuro vamos ter muitas dores de cabeça! #-o :-$

      Beijinhos a todas e as melhoras pros bebécas adoentados!:angelyel:
      Carochinha, a Carlota dorme tudo seguidinho?
      Pergunto porque a Laurinha dorme bem de noite, mas acorda (quer dizer, não chega a acordar) apenas para mamar e cai num sono profundo novamente. O seu primeiro sono dura umas 5/6 horas e depois acorda de 3 em 3 para comer até mais ou menos às 9 da manhã quando já está desperta para mais um dia....

      Como é que faço para dormir uma noite seguida como a tua piolha????
      Não faço, né?! Ela é que decide ou há algum truque????

      Olá!

      Sim a Carlota dorme tudo seguidinho, nem reclama durante a noite pra mamar.

      Esta noite fez a última mamada às 00h e só acordou pra mamar às 10.30h. Mamou, mudei-lhe a fralda e voltou a adormecer. É uma come e dorme!

      Não há truque é mesmo o ritmo dela!

      Costumavas acordá-la pra mamar de noite?! Eu nunca acordei a Carlota, foi sempre ela a pedir maminha! Ela é que estabeleceu o seu ritmo!

      Beijinhos grandes!:angelyel:
      Pois... Acordava-a sim... A minha mãe bem me dizia para não o fazer, que um bebé que dorme é um bebé que cresce...
      Mas, como na maternidade me disseram para não a deixar sem comer mais de 4 horas seguidas - pelo menos, durante o primeiro mês - eu acordava-a... Oh pah, não é que não acreditasse na minha mãe (afinal de contas ela criou - para além de mim - mais 4 filhos!!!! Deve saber do que fala!!!!), mas sabem como é... É tanta gente a dar a sua opinião no início que a tendência é jogar pelo seguro e ir pela indicação do médico. Foi como disse uma das enfermeiras do PPP: em caso de dúvida, façam o que o médico vos disser. Se acontecer alguma coisa errada, nunca ficarão a pensar "devia ter feito como o médico disse em vez de seguir crendices".... E foi o que fiz... Enfim, talvez tenha desregulado o ciclo da minha pequerrucha!

      Bom, do mal o menos... Ao menos, quando dá sinal de fomeca durante a noite, não chega a acordar. Mama de olhinhos e fechados e assim que acaba de comer, volta ao seu soninho. Nem reclama mais....

      Olá!

      Com a Carlota nunca foi preciso acordá-la pra comer.

      Sempre foi um relógio certo: quando estava a atingir o limite da hora ela acordava sempre pra mamar!

      E ainda hoje, plo menos durante o dia o faz: de 3 em 3h pede maminha!

      Tem calma que ela ainda pode ajustar o horário às suas necessidades!

      Logo, logo está a dormir a noite toda seguidinha!

      Beijinhos grandes!:angelyel:

      Comentar


      • RE:

        [quote=Vonny]Como sou uma mamã mesmo muuuuuuuuito babada, resolvi partilhar mais umas fotos da Laurinha convosco...
        Hoje estivemos a fazer uma sessão fotográfica as duas com a roupinha do Carnaval... Tadita, sujeito-a a cada coisa...
        Mas acho que vai gostar de ver estas fotos quando for crescida (eu, pelo menos, adoro ver as minhas fotos de bebé) e, quem sabe, compará-las com os seus babies quando for mamã...



        Tá tão linda!

        Que doçura, que fofura!

        Parabéns pela pipoka que é tão fotogénica!

        Beijinhos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ritinha79
          Como tb sou mt babada!

          Aqui fica uma foto do f-dsemana, na praia, apesar de n se ver o mar, a k dá a ver apareço eu..


          Tão fofinho!

          E que crescido!

          Beijinhos!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por veneza
            Olá, mamãs e papá.

            Deixo umas fotos recentes do meu baby lindo. Espero que gostem!

            Nós vamos baptizá-lo quando ele fizer um ano. Calha no feriado de 1 dezembro, e fazemos as duas festas juntas!


            Tão lindo que ele está!

            E já se nota bem a diferença de crescimento em relação à foto da tua assinatura!

            O tempo passa a correr e eles crescem tão depressa!#-o

            Beijinhos.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Vonny
              Inserido Inicialmente por Patims
              Inserido Inicialmente por Vonny
              Inserido Inicialmente por Patims
              Inserido Inicialmente por Vonny
              Obrigada!!!!:blush:
              Eu tb a acho liiiiinda!!!!

              Uma pergunta... Quando ainda estávamos grávidas, eu vi um tópico do outro lado (no fórum da gravidez) sobre diários da gravidez. Vi um feito pelos papás (com ilustrações e fotos) que amei!
              Queria "copiar" a ideia, mas não consigo encontrar o tópico...
              Alguém sabe do que estou a falar? Se sim, sabem onde estará o bendito tópico???
              não sei ou n me lembro, sorry...
              Fiz uma pesquisa... E (não sei bem como, mas...) consegui encontrar o dito post!!! Chama-se Coloquem aqui Sugestões para o Grande DIA! e a sugestão da pocafinha foi a que fez as minhas delícias...
              Mas infelizmente ela já retirou as fotos de que estava a falar... Por isso, fiquei na mesma...

              Vou ver se lhe mando uma PM... Não sei se me responderá, mas achei a ideia dela tão original...
              Bom, vou tentar!
              vonny nem de propósito, vai às mamãs de janeiro 09, ela acabou de postar lá uma foto, acho q é o q falas-te.
              Exactamente!
              Mandei-lhe uma PM e ela respondeu-me enviando as fotos. Deve-se ter lembrado de postar no fórum também.
              Não é giro? Super original!!!!

              O marido dela é ilustrador e ela até perguntou se eu queria que ele fizesse um livro assim para a Laura (com orçamento). Vou falar com o papá. Pode ser uma ideia a seguir. Se bem que eu queria mesmo era fazer algo com as minhas próprias mãos... Mas... Nunca se sabe!

              Obrigada Patims!!


              Editado:
              coloco aqui as fotos para verem do que estou a falar...


              Está uma ideia muito gira e muito original, sim senhor que está!

              Beijinhos.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patims
                Li isto num blog, achei tanta piada, é mesmo verdade! é um universo e tanto a maternidade aqui: http://www.obarulhodacascata.blogspot.com/Um filho?Quando nasce o primeiro, chega ao nosso mundo um novo elemento familiar, com todas as exigências e adaptações que temos de fazer à casa e à vida. Com o tempo, chega o Ruca, o Pocoyo (versão boneco, livro e desenho animado), o Manny Mãozinhas, as Winx, a Mermaide Melody, os Patarecos, os Little Einsteins, os Caçadores de Dragões e outros que tais, já para não falar da Maria, da Necas, do José, da Gertrudes e do Vicente, do Thomas, do Lulu, do Cão Dog, dos Barriguitas, dos 130 mil animais (e se ele cisma que quer levar a família completa de cada espécie, não descansa até levar pai, mãe, Bi e mana, versão animal), dos livros do Pedro, do Coelho, da Leopoldina (intragáveis), dos livros do Noddy, do Ruca (cada um mais chato do que outro), mais os seres horríveis que saem no Ovo Kinder (que ele perde a toda a hora e me obriga a procurar, sob gritos desesperados), bem como o gajo que pilota o avião, o outro que anda de carro, o outro que anda de mota e ainda o quarto que come os sofás à dentada e faz chichi enquanto se transforma em robô. E ainda acresce o que toma conta dos cavalos da quinta, o que toma conta da oficina e o que anda de vassoura na mão a limpar a caca das galinhas e, sei lá, uns sem- abrigo sem eira nem beira que nascem debaixo dos sofás e que ainda não levaram nome. Quando a Clara deixar de achar piada aos brinquedos do irmão, vêm as Nenucas e os Nenucos, as Joanas e os Joões, as Barbies e os Kens, as princesas Xatixa, Mocoya e Satila (todas elas quase nuas, claro), bem como os bebés que fazem cocó, arrotam, fazem chichi, vestem roupa cara, cantam em mandarim e dão cambalhotas até ao tecto. Nós não parimos um filho, nem dois nem três nem quatro, nós parimos um Universo inteiro.

                LOLOLOLOLOL
                O que eu já me fartei de rir!
                Já não consigo mais e n me posso manifestar muito porque cá em casa já tudo dorme, menos eu...:-" :-$
                Beijinhos.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Bem... vim só partilhar esta foto com vocês.

                  O papá decidiu dar-lhe ele banho e põs-la a fazer estas figuras! :d

                  Beijocas


                  LOLOLOL

                  Deixa estar que o teu marido não é o único...

                  O meu ao tirar o babete à Carlota (daqueles que se enfiam pela cabeça, não tem atilhos) deixa-o no cimo da cabeça e diz que ela é uma freira!

                  Tenho de tirar um foto pra depois mostrar!

                  Mas ficou tão fofinha a tua bebécas! E tem um sorriso tão lindo!:angelyel:

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ana Vieira
                    Ora vejam lá a cara do malandro a olhar para o pc e já com os deditos a postos.



                    Isto quando estava a navegar na net e a ver as "babies" de dezembro de 2008, lol
                    "ena pá, tanta gaija boa..."


                    LOLOLOL

                    Que engraçado que ele ficou!

                    Epá a gaija devia de ser mesmo boa, já viste bem a cara dele?! Mais um bocadinho e tá a cair baba pla boca abaixo! LOLOLOL

                    Beijinhos!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por margherita
                      Meninas, preciso dos vossos testemunhos e conselhos!

                      Como já referi, gostava muito de poder amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Porém, como a Mara vai para a creche aos 4 meses, apesar de termos duas horas de redução de horário de trabalho e eu poder lá ir à hora de almoço, tenho receio que ela possa ter fome na creche num horário em que eu lá não esteja (até agora a Mara não tem rotinas e todos os dias são inconstantes pelo que não sei se haverá dias em que é suficiente mamar de manhã, à nossa hora de almoço e à tarde quando a for buscar sem que pelo meio lhe apeteça mais...). Desta forma, vejo como solução o extrair leite com a bomba. Pela 1.ª vez no passado fim-de-semana extraí leite. E venho contar-vos um segredo: :-$ extrair leite é uma grande seca!!!!!!! Bom, mas pela minha linda quero continuar a fazê-lo e ter paciência. Digo seca porque nas duas vezes que extraí leite (madrugada de sábado e madrugada de 2.ª feira) estive cerca de 1h30 a bombar... Queria perguntar às mamãs que o fazem, quanto tempo demoram com este processo?

                      Por seu lado, da 1.ª vez tirei 180 ml pois era a quantidade que o copo permitia (120 ml de um lado e 60 ml de outro), mas da 2.ª vez já só consegui extrair 140 ml ao todo. Questiono assim também quais as quantidades de leite que conseguem extrair? Ou quais as quantidades de leite que acham sensato armazenar em cada copo, tendo em conta que leite em demasia constitui desperdício se o bebé não o beber.

                      E às mamãs com sucesso na experiência: qual a melhor altura para extrair leite? Como a Mara dorme a noite inteira e eu nem sempre me deito à mesma hora, resolvi retirar cerca de 3 horas depois dela estar a dormir. Contudo de manhã quando ela vai mamar não sinto as maminhas cheias como de costume e ficam moles que até parece que não tenho leite, o que me preocupa. Será que seria preferível antes tirar leite depois de ela mamar e ir juntando o pouquinho (se é que resta algum!?) durante o dia e depois congelar? Como é que vocês fazem?
                      ''
                      Por fim, sei que não é suposto o processo de extracção de leite doer e não é realmente o que me acontece. Todavia sinto as maminhas doridas e maçadas... É normal ou estarei a fazer alguma coisa mal? Confesso que apesar de querer muito, nem sei se assim vou conseguir fazê-lo todos os dias...

                      Vou tentar colocar este post também no tópico de Aleitamento.

                      O meu muito obrigada desde já a quem me responder.
                      Eu como tu também quero muito amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Como não sei se vou poder estar sempre com o Tomás, também tenho pensado na ideia de congelar o leite.
                      Pelo que tenho lido a melhor altura para extrair o leite é à noite. Em relação à quantidade que extrais acho que pode variar. Se vires que é pouco podes deixar no frigorifico e quando voltares a tirar mais (no próprio dia) podes juntar.
                      Mas tenta colocar essas questões à BABS ou à APPM, elas são conselheiras de amamentação e dão uma grande ajuda

                      Boa sorte !!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por sarafofa1
                        Inserido Inicialmente por Taniass
                        o ex-padre da minh terra(perto de Fatima) nao deixou k eu escolhesse um padrinho pa o crisma pk ele vivia com uma rapariga e nao eram casadx...parvoices...
                        É por estas e outras coisas semelhantes k as pessoas se afastam da igreja, pois os padre têm cada mania/parvoíce
                        Podem crer, isso é bem verdade :S

                        Eu também vou baptizar o Tomás sem padrinhos, porque o meu irmão e a minha cunhada não têm o crisma... E não vou escolher outras pessoas só pelo crisma. Não são melhores por isso!!! Então vamos baptizá-lo mas eles não podem assinar como padrinhos. É uma estupidez!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Ana Vieira
                          Ora vejam lá a cara do malandro a olhar para o pc e já com os deditos a postos.



                          Isto quando estava a navegar na net e a ver as "babies" de dezembro de 2008, lol
                          "ena pá, tanta gaija boa..."
                          isto é que é aptidão para as novas tecnologias. Sai um Magalhães, sff...

                          Bjs


                          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Vonny
                            Como sou uma mamã mesmo muuuuuuuuito babada, resolvi partilhar mais umas fotos da Laurinha convosco...
                            Hoje estivemos a fazer uma sessão fotográfica as duas com a roupinha do Carnaval... Tadita, sujeito-a a cada coisa...
                            Mas acho que vai gostar de ver estas fotos quando for crescida (eu, pelo menos, adoro ver as minhas fotos de bebé) e, quem sabe, compará-las com os seus babies quando for mamã...

                            Que linda que está a Laurinha!!! Que fofinha!!!

                            Comentar


                            • RE:





                              P.S.:O papá não gosta de aparecer por isso está "cortado"

                              beijocas
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Migas, preciso da vossa ajuda...

                                Encontrei um caroço na axila direita há cerca de uma semana ou duas. Não liguei muito porque os meus pelos estão sempre a encravar, provocando pequenitas inflamações que acabam por passar.
                                Mas agora não passou... Está bem maior e dói...
                                Estou preocupada...

                                Já há muito tempo que não vou a um ginecologista particular. Tenho sido seguida no meu Centro de Saúde (inclusive, se bem se lembram, a minha gravidez foi toda seguida lá ). Mas já se sabe... Se houver urgências, não dá! O CS só funciona com marcações para daqui a um mês ou mais... O que não era mau na gravidez (em que tínhamos as datas definidas para os exames), mas agora...

                                Preciso de encontrar um ginecologista BOM em Lisboa. Alguém me sabe indicar algum?
                                Preciso tirar esta história a limpo...



                                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X