Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Boas!!!
    Esta noite foi para esquecer... a maria acordava de 10 em 10 minutos... #-o e lá tinha eu q lhe colocar a chucha... chegou a uma altura q me virei pro lado e ela acordou e o meu marido... "A maria esta a chorar..." como fiz q estava a dormir... tratou ele dela :-" é q ele faz q n a ouve...
    mas tudo passa e de manha faz sempre um grande sorriso e esqueço a noite...

    Ritinha79 sim o AR é de ana rita as melhoras para a bebe da tua amiga.
    Patrial O gabriel está lindo as melhoras.
    Patricia12 A bebecas está uma boneca está mm uma fufura.
    Margherita a minha Maria agora tb tem a mania de chuchar no dedo, eu tento sempre tirar-lhe o dedo da boca e por a chucha, mas qd dou por isso tem chucha e dedo na boca...
    Sarafofa1 o Afonso está mto fofinho
    Carochinha81 continuação das melhoras do gonçalo...

    Beijocas a todas e desejo um maravilhoso dia da mulher amanha!!!

    Comentar


    • RE:

      Olá

      Tenho de partilhar com voces o que aconteceu-me hoje...
      Estava a dar banhinho à Beatriz e à medida que lhe punha a àguinha no corpo ela ia sorrindo mas não é de que de repente dá umas gargalhadas??? Fiquei hiper mega babada
      Tão linda a minha filhota a dobrar o sorriso.
      E agora quando a ponho de barriga para baixo já se consegue virar...está uma crescida

      Beijinhos
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por margherita
        Mil olás a todas pelos olás que não tenho dado!!!

        Como a minha madrinha Carochinha avisou, estive com o pc "doente". Mas consegui seguir o fórum através do pc que o meu namorido trazia às vezes do trabalho. Porém, com tanta página para ler, acabava sem tempo para vos escrever. Agora que o pc já recuperou, posso voltar ao fórumactivo!!!

        Como sabem estive doentita constipada. Lá passou e a Marita foi resistente ao vírus e foi a única cá em casa que não se constipou! Que bom!!! Obrigada às mamãs que na altura me deram indicações úteis para tratar da hipotética constipação da bebecas.

        A Mara ao 2.º mês tinha 5140 gramas e 54 cm. A próxima consulta é já na 3.ª-feira. Já deve ter próximo de 6 kg - já está a ficar pesadota! E por enquanto só com maminha! Mas pudera, ela é muito comilona! Contudo, nos últimos dias, desde que descobriu os dedos, leva-os à boca e chucha muito no polegar... Bom, não sei se me deva preocupar em relação ao polegar... mas é que experimentámos a chucha e apesar de ela aceitar, estava sempre a deixá-la cair e entrava em crise quando isso acontecia - enorme berreiro. Optámos por não lha dar pois ela ficava mais nervosa e em vez de chorar menos, acabava por ser o contrário. Agora com o polegar, está a tornar-se uma menina muito serena. Vejam lá que se adormece a ela própria assim!!! Mas dizem que depois é muito difícil tirar-lhes esse vício... vamos lá ver. Neste momento o chuchar acalma-a, transmite-lhe conforto e dá-lhe independência. Só que de manhã quando a vou buscar à caminha dela, encontro-a a chuchar no dedo com os olhos fechados... Já há duas noites que isso acontece. Conclusão: fica cerca de 10 horas sem comer! Bem, eu não me posso queixar de falta de descanso... mas vou buscá-la por minha iniciativa, caso contrário, não sei até quanto tempo ela aguentava. Acham que faço bem e que isto é normal?

        As cólicas parecem ter passado!!! Que alívio! Agora todos os dias são calminhos cá por casa! Bom, mas não deverá faltar muito para virem aí os dentes e as primeiras doenças típicas de creche. Mas não antecipemos os problemas. Por falar em creche, a Mara já está inscrita. Optámos por uma perto do local de trabalho e de todas as visitadas a que mais nos agradou. Em Abril começo o período de adaptação. Mas não quero ainda pensar nisso e quero aproveitar ao máximo o tempo que ainda sobra a duas.

        Já vi que anda tudo no msn. Confesso que não vou lá com muita frequência, mas aqui fica também o meu e-mail para quem me quiser adicionar: margherita(at)live(dot)com(dot)pt

        Já reparei que estou aqui a deixar um grande testamento... Mas depois de tanto tempo sem cá vir, já estava com saudades das partilhas convosco. E mais partilhas: a minha linda está cada vez mais linda!!! Hoje, pela primeira vez soltou uma gargalhada à bebé! Estava eu a falar com ela (ela adora que lhe falem e sorri muito), a ensinar-lhe que as primeiras palavras que tem de dizer são "mamã", "papá" e "Mara" (sou tonta não sou? ) e ela de contente começa a sorrir muito e solta uma gargalhada! Fiquei tão feliz! Cada dia que passa é uma descoberta! É incrível como uma bebé tão pequenina, às vezes tem um ar de muito crescida! E o nosso amor por ela cresce e alimenta-se a cada dia que passa!!!!!!!!!!!!!!!!

        Por aqui, por enquanto, está tudo óptimo! Mas sei que há muitos bebecas e mamãs doentitas. Queria deixar as melhoras aos bebés constipaditos e às mamãs que enfrentam outros problemas e deixar um beijinho especial à ailec que deve estar a passar por momentos difíceis. Mas não há mal que sempre dure! Força para todos e muitos sonhos também! Já dizia o poeta "pelo sonho é que vamos"!

        Bom fim-de-semana!

        :friends:
        Que bom ter-te de volta...
        Dia 12 estamos lá...lol
        Bjocas
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Janeka
          Enaaaa, pagina 200 em 3 meses!!!! :balloons: somos umas faladoras.. :d

          As melhoras para todos os bebes doentinhos, que fiquem melhores muitooo rapido!!!

          Parabens a todos bebes e mamãs que fizeram mesinhos ontem e hoje!

          Noticias da Susana: Tao optimas as duas, a Lara amanha ja vai começar com as papas... :d
          Ja lhe disse que o almoç é dia 12, e elas vao..

          Agora nos..
          Hoje tou especialmente feliz!!! O meu principe deu as primeiras gargalhadas a serio!! daquelas com vontade, que nos fazem rir.. :d isto em plena worten do rio sul!!! lolol.. e ainda tivemos direito a um 'bruuuuu' com o labios!!! lol :d uma fofura!!! escusado sera dizer que tou hiper mega babada!!!
          Ahh e hoje tambem foi dia de peso.. 7,270kg (por isso e que as minhas costas andam feitas num oito!! ja que este rapaz so quer é colinho e é claro que a mamã dá :d )

          beijinhos
          A Beatriz tb deu hj as primeiras gargalhadas
          São umas fofurassss
          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Já me actualizei...lol

            Obrigada pelos elogios à minha pipoca

            As melhoras aos bebecas doentitos...parte-nos o coração vê-los assim...

            Sarafofa1 - O Afonso tá um giraço.
            Carochina81 - Continuação das melhoras do teu priminho..é mt fofo
            FMD - A Bia tb não pára..é tão giro vê-los mexericos e bem dispostos.
            Janeka - O Gabi tá lindo.

            Bom e já n me lembro de + nada...lol

            Bjs
            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              ALMOÇO ADIADO - dia provável - 12 de Março - confirmar sff

              Alo!!!

              Vamos lá combinar o bendito almoço

              O local já está escolhido: Parque das Nações
              Dia: 6 de Março (sexta-feira)

              O ideal seria almoçarmos e depois darmos uma voltinha com os nossos bebés...tirar umas fotos e conhecermo-nos!! que me dizem hein???

              Eu vou!!!

              Patricia12 e Beatriz - confirmado
              Patrial e Gabriel
              Lpereira e Clara
              - confirmado
              Janeka e Gabriel (claro que tens boleia)
              Vrute e Tomás - confirmado
              MLC e Sofia
              - confirmado
              Blueeyes77 e Beatriz - confirmado
              Carochinha81 e Carlota - confirmado
              Susana77 e Lara - confirmado
              bcampanico e Margarida - confirmado
              agbcl e Inês
              Vera Pedro e Tomás
              margherita e Mara - confirmado

              Já somos 12 com os respectivos babies!!!:banana:

              P.S. - Se alguem quiser levar o namorido/marido, acho que ninguem se vai importar!!

              [b]Fico à espera que sugiram onde nos encontramos e onde almoçamos [/b
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patims
                Inserido Inicialmente por MLC
                Inserido Inicialmente por Lpereira
                Inserido Inicialmente por Lpereira
                Conforme estava a dizer às meninas que estavam no MSN, a Clara hoje fez um cocozito de adulto. E depois passou a tarde a chorar e com dores, até vomitou coitada.

                Só quando o meu marido chegou é que me lembei que podia ser mais cócó retido. E era! Coitada, lá estivemos com o bebegel. Agora está quase a dormir, pois já está aliviadita.

                Bjs
                Episódio 2:

                Não ficámos por aqui. Ela não dormiu quase nada e depois acordou e gritava que não parava. Lá estivemos outa vez com o bebegel mas não saiu nada. Consegui que ela dormisse um pouco agarrada a mim, mas de repente deu um berro e começou tudo de novo. Ela ofegava imenso, assustava-se com tudo e gritava de uma maneira que acho que nunca a tinha ouvido, sem uma única interrupção. Desta vez para além do barulho nos intestinos, ouvia-se o estômago.

                Mas pelo menos passado um bocado conseguimos acalmá-la e dormiu até às 6h30, quando finalmente comeu (não comia nada de jeito desde as 19h). Estava a mudar o leite para o Nutriben AR, mas definitivamente ela não se dá com ele.

                Depois de ler o post da Patims fiquei com vontade de voltar ao HA, que era o que ela bebia ao início e não se dava mal, fora não fazer cócó. Mas para isso tenho agora o Biogaia. É que tanto eu como a minha irmã não nos damos muito bem com o leite, por isso existe uma possibilidade boa de ela também ser alérgica.

                Melhoras para os restantes bébés doentitos e sim, os Jazembros e Dezembros são um espectáculo!

                Bjs
                olha q a Sofia com o AR tb aconteceu isso..foi um martirio!!

                Porque não lhe dás um leite normal e fazes como eu, poes mais 10 ml de agua do que o que pertence... o pediatra mandou-me fazer isso para ver se ela fazia emlhor coco! ELa nao faz na mesma sem o cha ou qq coisa, mas pelo menos o coco sai mole e de rajada!
                Agora dou-lhe o miltina, mas ela com o NAN HA tb fazia coco assim, so bolsava era mais um bocado...
                ohh, espero q a Clara já esteja melhor por esta altura, bjs!
                Agora está óptima, comprei o Enfalac HA Digest e já fez 4 cócós em 24 horas. Um verdadeiro record! Obrigada a Todas pela preocupação.

                Bjs


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE:

                  Ontem acabei por ligar para a saude24 novamente, e fomos às urgências, porque a respiração dele já tava com piera e eu notava-o mais atrapalhado.
                  Para resumir caso não tenham tempo ou paciência para ler o resto, tem uma bronquiolite.
                  Então chegámos ao HGO por volta das 20h40, o suposto fax da saude 24 nem vê-lo, voltei a ligar e reenviaram. Só às 21h é que foi chamado para a triagem. Claro, e eu a pensar que ia ser rápido por causa do fax da saude 24, e a contradizer o meu marido que me dizia para irmos para a Cuf que ele tem seguro, bem arrependida estou, e enquanto me lembrar não volto a pôr os pés no HGO, já não gostava daquilo, mas agora então muito menos.
                  Entretanto ele tinha mamado às 19h15, e eu avisei a enfermeira q ele mama de 2 em 2 horas por norma, portanto se fosse demorar a consulta para me deixar dar logo a maminha. Como ele estava a dormir, nem foi pesado, nem tiraram febre, nada, com a desculpa que ia ser já visto, porque era prioritário (pela idade e pela patologia). Sabem o que é prioritário no HGO? É esperar que a única médica jante, ponha a conversa em dia, ande no laréu, veja afinal outros meninos qd supostamente o gôdo seria o próximo (era o mais novinho que lá estava), não me deixarem dar mama ao menino com ele cheio de fome e ser atendido pela médica às 22h50!!! Sem comer!!!!! Um hospital amigo dos bebés.... A médica só o pesou porque eu insisti, dizendo que ele já não era pesado há mais de uma semana, aumentou portanto 90gr numa semana e ela só me repetia que o meu bebé é gordinho, está tudo bem, não faz mal ele estar sem comer (!?!?!!!?!?) Nem a febre lhe tirou... Bem, fizémos aerossois, dei de mamar já eram 23h30, foi novamente auscultado e a médica mandou fazer Rx. Bolas, Rx!?!? Ok, percebo que fosse para despistar peneumonia ou assim, mas se a suspeita de alguma coisa era grave o suficiente para Rx, como é que ha a desplicência de nem a febre lhe tirarem!?!? Nem soro, nem aspiração, nada!?!? claro que eu só qd cheguei a casa é que me pus a pensar nisto tudo, lá até pedia ao meu marido para não me falar mais nos perigos do Rx, já estava a ficar stressada, só queria levar o menino para casa e que ficasse bem.
                  Felizmente o Rx deu negativo, viemos para casa já quase às 2h da manhã, novamente, um bebé com 2 meses e uma semana, super "prioritário", com indicação de fazer Ventilan de 8h/8h durante 5 dias.
                  Mas digo-vos, não estou nada sossegada, nada mesmo, nada confiante, acho que foi tudo muito negligente, nem tirarem a febre ao miúdo?!? Eu posso não saber tirar a febre como deve de ser, penso que faz parte dos procedimentos básicos de enfermagem para se fazer um diagnóstico correcto! Nem soro lhe pôem no nariz? Até me deviam ensinar a colocar o soro para eu fazer em casa!!! Tou danada, de coração apertado. vou dar o dia de hoje a ver se melhora alguma coisa, senão, vou novamente às urgências, desta vez longe do HGO (merecia reclamação mas ontem não tinha cabeça), de preferência um particular, Luz, Lusíadas, ou a Cuf Descobertas.
                  E não, não noto que ele esteja melhor de ontem para hoje, mas tb foi pouca terapêutica ainda.
                  Obrigado a todas por me "ouvirem".
                  Beijocas
                  Beijocas!



                  [hr]



                  Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Patrial
                    Ontem acabei por ligar para a saude24 novamente, e fomos às urgências, porque a respiração dele já tava com piera e eu notava-o mais atrapalhado.
                    Para resumir caso não tenham tempo ou paciência para ler o resto, tem uma bronquiolite.
                    Então chegámos ao HGO por volta das 20h40, o suposto fax da saude 24 nem vê-lo, voltei a ligar e reenviaram. Só às 21h é que foi chamado para a triagem. Claro, e eu a pensar que ia ser rápido por causa do fax da saude 24, e a contradizer o meu marido que me dizia para irmos para a Cuf que ele tem seguro, bem arrependida estou, e enquanto me lembrar não volto a pôr os pés no HGO, já não gostava daquilo, mas agora então muito menos.
                    Entretanto ele tinha mamado às 19h15, e eu avisei a enfermeira q ele mama de 2 em 2 horas por norma, portanto se fosse demorar a consulta para me deixar dar logo a maminha. Como ele estava a dormir, nem foi pesado, nem tiraram febre, nada, com a desculpa que ia ser já visto, porque era prioritário (pela idade e pela patologia). Sabem o que é prioritário no HGO? É esperar que a única médica jante, ponha a conversa em dia, ande no laréu, veja afinal outros meninos qd supostamente o gôdo seria o próximo (era o mais novinho que lá estava), não me deixarem dar mama ao menino com ele cheio de fome e ser atendido pela médica às 22h50!!! Sem comer!!!!! Um hospital amigo dos bebés.... A médica só o pesou porque eu insisti, dizendo que ele já não era pesado há mais de uma semana, aumentou portanto 90gr numa semana e ela só me repetia que o meu bebé é gordinho, está tudo bem, não faz mal ele estar sem comer (!?!?!!!?!?) Nem a febre lhe tirou... Bem, fizémos aerossois, dei de mamar já eram 23h30, foi novamente auscultado e a médica mandou fazer Rx. Bolas, Rx!?!? Ok, percebo que fosse para despistar peneumonia ou assim, mas se a suspeita de alguma coisa era grave o suficiente para Rx, como é que ha a desplicência de nem a febre lhe tirarem!?!? Nem soro, nem aspiração, nada!?!? claro que eu só qd cheguei a casa é que me pus a pensar nisto tudo, lá até pedia ao meu marido para não me falar mais nos perigos do Rx, já estava a ficar stressada, só queria levar o menino para casa e que ficasse bem.
                    Felizmente o Rx deu negativo, viemos para casa já quase às 2h da manhã, novamente, um bebé com 2 meses e uma semana, super "prioritário", com indicação de fazer Ventilan de 8h/8h durante 5 dias.
                    Mas digo-vos, não estou nada sossegada, nada mesmo, nada confiante, acho que foi tudo muito negligente, nem tirarem a febre ao miúdo?!? Eu posso não saber tirar a febre como deve de ser, penso que faz parte dos procedimentos básicos de enfermagem para se fazer um diagnóstico correcto! Nem soro lhe pôem no nariz? Até me deviam ensinar a colocar o soro para eu fazer em casa!!! Tou danada, de coração apertado. vou dar o dia de hoje a ver se melhora alguma coisa, senão, vou novamente às urgências, desta vez longe do HGO (merecia reclamação mas ontem não tinha cabeça), de preferência um particular, Luz, Lusíadas, ou a Cuf Descobertas.
                    E não, não noto que ele esteja melhor de ontem para hoje, mas tb foi pouca terapêutica ainda.
                    Obrigado a todas por me "ouvirem".
                    Beijocas
                    Realmente este SNS está um caos e contra mim falo pois faço parte dele!
                    Merecia uma bela reclamação mas percebe-se que não tivesses com cabeça, nessas alturas estamos tão preocupadas com os nosso pequeninos que só temos cabeça é para eles!
                    Fazes bem em ir a outro lado principalmente se o teu coraçãozinho não está sossegado, não se brinca com as bronquiolites!
                    Muitos beijinhos para ti e para o gôduchinho!
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Um feliz dia das mulheres :arose:
                      [hr]





                      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patricia12
                        Inserido Inicialmente por Janeka
                        Enaaaa, pagina 200 em 3 meses!!!! :balloons: somos umas faladoras.. :d

                        As melhoras para todos os bebes doentinhos, que fiquem melhores muitooo rapido!!!

                        Parabens a todos bebes e mamãs que fizeram mesinhos ontem e hoje!

                        Noticias da Susana: Tao optimas as duas, a Lara amanha ja vai começar com as papas... :d
                        Ja lhe disse que o almoç é dia 12, e elas vao..

                        Agora nos..
                        Hoje tou especialmente feliz!!! O meu principe deu as primeiras gargalhadas a serio!! daquelas com vontade, que nos fazem rir.. :d isto em plena worten do rio sul!!! lolol.. e ainda tivemos direito a um 'bruuuuu' com o labios!!! lol :d uma fofura!!! escusado sera dizer que tou hiper mega babada!!!
                        Ahh e hoje tambem foi dia de peso.. 7,270kg (por isso e que as minhas costas andam feitas num oito!! ja que este rapaz so quer é colinho e é claro que a mamã dá :d )

                        beijinhos
                        A Beatriz tb deu hj as primeiras gargalhadas
                        São umas fofurassss
                        ihih..
                        sao as coisinhas mais boasss!!!
                        Lindos os nossos filhotes e cada vez mais crescidos!! :d
                        (so baba que pra aqui vai.. :d)
                        [hr]





                        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por Patrial
                          Ontem acabei por ligar para a saude24 novamente, e fomos às urgências, porque a respiração dele já tava com piera e eu notava-o mais atrapalhado.
                          Para resumir caso não tenham tempo ou paciência para ler o resto, tem uma bronquiolite.
                          Então chegámos ao HGO por volta das 20h40, o suposto fax da saude 24 nem vê-lo, voltei a ligar e reenviaram. Só às 21h é que foi chamado para a triagem. Claro, e eu a pensar que ia ser rápido por causa do fax da saude 24, e a contradizer o meu marido que me dizia para irmos para a Cuf que ele tem seguro, bem arrependida estou, e enquanto me lembrar não volto a pôr os pés no HGO, já não gostava daquilo, mas agora então muito menos.
                          Entretanto ele tinha mamado às 19h15, e eu avisei a enfermeira q ele mama de 2 em 2 horas por norma, portanto se fosse demorar a consulta para me deixar dar logo a maminha. Como ele estava a dormir, nem foi pesado, nem tiraram febre, nada, com a desculpa que ia ser já visto, porque era prioritário (pela idade e pela patologia). Sabem o que é prioritário no HGO? É esperar que a única médica jante, ponha a conversa em dia, ande no laréu, veja afinal outros meninos qd supostamente o gôdo seria o próximo (era o mais novinho que lá estava), não me deixarem dar mama ao menino com ele cheio de fome e ser atendido pela médica às 22h50!!! Sem comer!!!!! Um hospital amigo dos bebés.... A médica só o pesou porque eu insisti, dizendo que ele já não era pesado há mais de uma semana, aumentou portanto 90gr numa semana e ela só me repetia que o meu bebé é gordinho, está tudo bem, não faz mal ele estar sem comer (!?!?!!!?!?) Nem a febre lhe tirou... Bem, fizémos aerossois, dei de mamar já eram 23h30, foi novamente auscultado e a médica mandou fazer Rx. Bolas, Rx!?!? Ok, percebo que fosse para despistar peneumonia ou assim, mas se a suspeita de alguma coisa era grave o suficiente para Rx, como é que ha a desplicência de nem a febre lhe tirarem!?!? Nem soro, nem aspiração, nada!?!? claro que eu só qd cheguei a casa é que me pus a pensar nisto tudo, lá até pedia ao meu marido para não me falar mais nos perigos do Rx, já estava a ficar stressada, só queria levar o menino para casa e que ficasse bem.
                          Felizmente o Rx deu negativo, viemos para casa já quase às 2h da manhã, novamente, um bebé com 2 meses e uma semana, super "prioritário", com indicação de fazer Ventilan de 8h/8h durante 5 dias.
                          Mas digo-vos, não estou nada sossegada, nada mesmo, nada confiante, acho que foi tudo muito negligente, nem tirarem a febre ao miúdo?!? Eu posso não saber tirar a febre como deve de ser, penso que faz parte dos procedimentos básicos de enfermagem para se fazer um diagnóstico correcto! Nem soro lhe pôem no nariz? Até me deviam ensinar a colocar o soro para eu fazer em casa!!! Tou danada, de coração apertado. vou dar o dia de hoje a ver se melhora alguma coisa, senão, vou novamente às urgências, desta vez longe do HGO (merecia reclamação mas ontem não tinha cabeça), de preferência um particular, Luz, Lusíadas, ou a Cuf Descobertas.
                          E não, não noto que ele esteja melhor de ontem para hoje, mas tb foi pouca terapêutica ainda.
                          Obrigado a todas por me "ouvirem".
                          Beijocas
                          Realmente este SNS está um caos e contra mim falo pois faço parte dele!
                          Merecia uma bela reclamação mas percebe-se que não tivesses com cabeça, nessas alturas estamos tão preocupadas com os nosso pequeninos que só temos cabeça é para eles!
                          Fazes bem em ir a outro lado principalmente se o teu coraçãozinho não está sossegado, não se brinca com as bronquiolites!
                          Muitos beijinhos para ti e para o gôduchinho!
                          muito chato essa situação.. mas nao podemos comparar o atendimento de um publico para um privado.. afinal privado é privado, e muito melhor em termos de atendimento...
                          Acho a situação inademissivel, se fosse comigo fazia uma escandaleira sem duvida, apesar de gostar do HGO e da pedi do Gabriel dar la urgencias. mas a razao pla qual eu iria a umm hospital publico e porque eles tem muitas mais , digamos, 'condiçoes' para tratar de um coisa mais seria, embora as vezes nao pareça.. (Deus nos livre) .
                          as melhoras para o Gabriel, que isso sim é importante.

                          [hr]





                          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs,

                            a sofia tb está constipadita e eu estou tão cansada q só me apetece cair pró lado, tou mesmo comigo, q ando cá com uns humores ...
                            Deixo as melhoras aos bebés doentinhos.

                            E as fotos dos bebés estão uma delicia!!

                            A inês agora finca os pés no mudador de fraldas, levanta o rabinho e toca a andar para trás, chega de uma ponta à outra num instante, um verdadeiro perigo!

                            bjs e resto de bom fim-de-semana!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patrial
                              Inserido Inicialmente por Caty81
                              Inserido Inicialmente por Patricia12
                              Inserido Inicialmente por Patims
                              oh Patricia12, voltei, lembrei-me de algo q disseste acerca da Beatriz bolsar muito e em jacto.
                              Uma vez q dás maminha podes experimentar retirar os lacticinios da tua alimentação durante uma semana e ver se notas melhorias na reacção dela.
                              Conheço uma mam
                              ã q fez essa prova e o menino dela melhorou. Em vez de consumir muito leite, passou a beber só um copo por dia e ele deu-se bem.
                              BJs!
                              Vou experimentar!! Se funcionar eu digo..
                              Obrigada pela atenção! És um querida
                              Beijinhos
                              Em mim resultou... Noto quando bebia mt lacticinios a Lara tinha tendencia de bolçar mais...
                              Eu n bebo leite q tenho intolerância à lactose, mas ele bolsa imenso na mesma. Será q tb é intolerante?
                              em primeiro lugar as melhoras do teu bebe, se vires q ele n fica melhor, vai outra vez ao hospital mas espero q n seja preciso.
                              em relação ao leite, n sei se sabes (desculpa como n te conheço ) mas milhares de produtos hoje em dia têm lactose (até os medicamentos #-o) e julgo q uma criança q seja mesmo intolerante ao máximo possa ter problemas por causa disso.
                              E comes/bebes outros lacticinios (iogurtes, manteigas, queijos)? pode vir daí mas tb pode ser só a imaturidade do sistema do teu nino, segundo o texto q li, só a partir dos 2 meses é q podemos começar a notar melhorias.
                              Expõe a situação ao pediatra para ver o q ele diz. Bjs e as melhoras!

                              Comentar


                              • RE:

                                encontrei um blog mt interessante e aqui fica um excerto da fase q se segue para os nossos bebés:
                                quem quiser ler o resto: http://www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com/


                                De acordo com o pediatra norte-americano T. Berry Brazelton, nas seis primeiras semanas de vida é o bebé quem estabelece o horário das mamadas, apresentando estas um padrão relativamente regular (de três em três horas, sensivelmente).
                                Do ponto de vista nutricional, os bebés não precisam de alimentos sólidos antes dos 6 meses de idade. Efectivamente, só depois dos 3 meses é que o bebé aprende a engolir. Antes disso, ele limita-se a chupar os alimentos, não os engolindo eficazmente. Contudo, por volta dos 4 ou 5 meses, muitos já precisam de sólidos, para os ajudarem a dormir a noite toda ou para aguentarem entre duas refeições durante o dia. Se o bebé já consegue comer só de quatro em quatro horas e se já dorme oito horas seguidas de noite, e depois muda para intervalos mais curtos, é melhor experimentar os alimentos sólidos. Só o leite pode já não ser suficiente para satisfazer as suas necessidades. (continua)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X