Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
    Inserido Inicialmente por Bela123
    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
    Hoje também foi dia de consulta.
    O David está óptimo e a desenvolver-se muito bem. Pesa 7,800kg (P95), mede 65,5cm (P90) e tem 44cm de Perímetro Cefálico (P95).

    Plano Alimentar:
    3 meses e meio: iniciou a papa;
    4 meses (agora): 1 papa ao almoço + 1 sopa ao jantar (batata + cenoura + abóbora + cebola), sem sal e com um fio de azeite no final da cozedura;
    5 meses: Juntar carne à sopa (qualquer tipo de carne, excepto porco) + meia banana esmagada, sem os filamentos e os fios , pêra ou maçã (pode ser crua ou cozida, dependendo da sua maturidade e se é ou não fácil de esmagar)

    Praia: a partir dos 6 meses, com bastante protector solar, entre as 9h e as 10h30 e a partir das 17h, sempre debaixo do chapéu. Quando estiver debaixo do chapéu de sol, para ir à água, por exemplo, vestir sempre uma t-shirt.
    Protector solar: aconselhou o da uriage, mas o mais espesso. Quando veio o calor, fui à farmácia e comprei um desta marca e a técnica aconselhou o outro mais fluído :?... paciência! Fica para os papás que também são branquinhos.

    Natação: Não aconselhou... Acha que só é recomendável a partir de 1 ano de idade, por causa da possível ingestão da água com cloro, da pele sensível e, principalmente, por causa das otites.
    Fiquei desapontada, pois até já lhe tinha comprado uns calções super giros, mas pronto... lá vamos ter que esperar mais uns meses.

    E pronto, é tudo!

    Agora voltamos lá em Junho, para a consulta dos 6 meses.

    Beijocas
    O pediatra do David deu exactamente os mesmos conselhos do pedi do Bruno, até em relação ao protector solar e aos motivos pelos quais só deve ir para a natação a partir de um ano. Por acaso o pedi não é o Dr- Lucas?
    LOL
    Por acaso é o Dr. Honrado Lucas!! Que coincidência!

    Que engraçado.
    Achei muita coincidência que fosse tudo igaul. Onde vais às consultas? Eu vou às Laranjeiras. Estou muito satisfeita com ele.


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Bela123
      Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
      Inserido Inicialmente por Bela123
      Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
      Hoje também foi dia de consulta.
      O David está óptimo e a desenvolver-se muito bem. Pesa 7,800kg (P95), mede 65,5cm (P90) e tem 44cm de Perímetro Cefálico (P95).

      Plano Alimentar:
      3 meses e meio: iniciou a papa;
      4 meses (agora): 1 papa ao almoço + 1 sopa ao jantar (batata + cenoura + abóbora + cebola), sem sal e com um fio de azeite no final da cozedura;
      5 meses: Juntar carne à sopa (qualquer tipo de carne, excepto porco) + meia banana esmagada, sem os filamentos e os fios , pêra ou maçã (pode ser crua ou cozida, dependendo da sua maturidade e se é ou não fácil de esmagar)

      Praia: a partir dos 6 meses, com bastante protector solar, entre as 9h e as 10h30 e a partir das 17h, sempre debaixo do chapéu. Quando estiver debaixo do chapéu de sol, para ir à água, por exemplo, vestir sempre uma t-shirt.
      Protector solar: aconselhou o da uriage, mas o mais espesso. Quando veio o calor, fui à farmácia e comprei um desta marca e a técnica aconselhou o outro mais fluído :?... paciência! Fica para os papás que também são branquinhos.

      Natação: Não aconselhou... Acha que só é recomendável a partir de 1 ano de idade, por causa da possível ingestão da água com cloro, da pele sensível e, principalmente, por causa das otites.
      Fiquei desapontada, pois até já lhe tinha comprado uns calções super giros, mas pronto... lá vamos ter que esperar mais uns meses.

      E pronto, é tudo!

      Agora voltamos lá em Junho, para a consulta dos 6 meses.

      Beijocas
      O pediatra do David deu exactamente os mesmos conselhos do pedi do Bruno, até em relação ao protector solar e aos motivos pelos quais só deve ir para a natação a partir de um ano. Por acaso o pedi não é o Dr- Lucas?
      LOL
      Por acaso é o Dr. Honrado Lucas!! Que coincidência!


      Que engraçado.
      Achei muita coincidência que fosse tudo igaul. Onde vais às consultas? Eu vou às Laranjeiras. Estou muito satisfeita com ele.
      Também vou às Laranjeiras.
      Foi recomendado por uns amigos, cujo filho também é seguido lá por ele e também estamos muito satisfeitos. É uma pessoa muito pragmática.
      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MLC
        Inserido Inicialmente por Lpereira
        Meninas

        Tenho de me confessar...ando triste por causa do tamanho da Clara. Se houvesse um ranking acho que ela era a mais pequena de Dezembro e Janeiro... Até já me culpabilizei por uma vez ou outra me esquecer de dar as vitaminas.

        Bem sei que ela é muito saudável (nem sequer teve uma constipação desde que nasceu), alegre e que nem todos são iguais (alguns até terão mais problemas), mas pronto intimamente isto afecta-me a ponto de nem ter vontade de participar tanto ...

        Há-de passar né?

        Bjs e desculpem o desabafo
        OH MOÇA ATAO???

        a clara nao é a mais pequenina... é como a Sofia...

        Olha que eu tb me sinto assim às xs... mas depois penso ela é esperta, engraçada e muito fofa... se é pequena.. paciencia... eu tb nunca fui mto grande... so para os lados mm..

        eu ja me mentalizei que a Sofia eh um bebe de percentil 10 e a minha unica preocupaçao +e que dentro do possivel seja fiel ao seu percentil, nao estou a fazer ginasticas para que ela suba para o 50 ou 75 só para dizer que ela éstá num percentil superior... 'e como 'e ... fazer o q?

        Eu tamb'em me esqueço das vitaminas de x em qdo, já nao dou mama embora ainda tenha um bocadinho de leite, não insisto com ela por só beber 100 ou 120 ml de leite e já nao me martirizo por isso! Quem quiser criticar que esteja ah vontade....é para o lado que durmo melhor. se a SOFIA está bem... nao me vou sentir culpada por ela ser pequenota....

        já me deixei disso, acho que tb vais superar isso facilmente! e qto ao nao te aptecer participar.. nem sonhes... entao la por os bebes serem diferentes já nao fazem parte do clube??? aiaiai

        as tuas duvidas e opinioes sao tao validas como qq outra, independentemente de qq coisa...

        vá come uma amendoa q vais ser tudo com outros olhos !!!
        olá,
        junto-me ao club,
        o Tomás esta um pinto a comer, era percentil 50 e agora esta entre o 25 e 50, passo horas de volta dele para conseguir que coma 100ml, já come um saber diferente de cada vez que lhe dou o leite (1º leite com chá, depois com papa e por fim só leite) se não lhe der comer não chora... já come papa dia sim dia não mas depois da papa é que não quer mesmo o leite, já não sei o que fazer.

        a unica coisa que sei é que estou a ser a melhor mãe que consigo e é assim que tens que pensar. cada bebe é como é e desde que tenham saude é que importa.

        beijinhos
        Vera


        Madrinha: MLC-É uma Sofia

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sarafofa1
          Inserido Inicialmente por MissTia
          Inserido Inicialmente por sarafofa1

          Já tentei ficar na cama, mas não consigo, parece k me doí mais o corpo e a garganta, nada melhor do k vir para aqui teclar um pouco, pelo menos sempre ocupo a cabeça e não penso no k não devo:-" :-" :-"

          Hoje quando estava no hospital para falar com o otorrino do João encontrei uma colega k teve o seu filhote 2 semanas depois de mim, ela tinha acabado de sair da consulta do pedi e não +e k saiu de lá com autorização para começar a dar (aos poucos)sopinha e fruta cozida ao pimpolho... ele é bastante preso dos intestinos e o pedi disse a k introdução de alguns sólidos vai ajudar, ele já está a LA á cerca de 2 meses, mas a introdução de sopa e fruta aos 2 meses e meio é muito estranho, mas foi o k ela me contou...

          O Afonso também já comeu, ou melhor bebeu, umas papinhas muito líquidas por ordem médica, pois ás vezes ele começa a recusar o leite, não bebe nada e nessa altura dou um pouco d papa e depois ele volta ao mesmo....

          Vou tentar estar em contacto com ela para ver como correm as coisas
          Que estranho... a pedi do Afonso disse q as sopas/papas não ajudavam na obstipação e q apartir do 4º mes q as coisas melhoravam, mas até agora o Afonso ta igual:?
          Também achei estranho não por dizer k ajuda na obstipação, mas por ser tão cedo:? :?
          Bem acho q vou retirar o q disse :-$ ontem ao jantar presenteou-me e voltou a faze-lo à pouco fico tão feliz!!!!! Vamos lá ver se a coisa continua:bouncy:

          Qto à sopa aos 2meses e meio é mtoooooooooooooo cedo :? os pediatras aconselham apartir dos 4/5 meses e algum só aos 6 meses pois podem rejeitar a comida, entao aos 2 meses e meio mto mais...
          Mas espero q corra bem
          .
          No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


          E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


          Madrinha: Cat&Vasco

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ailec
            Olá!
            Aqui vai uma foto do Afonso com 2 meses.
            Domingo já faz 4 meses, mas como estive ausente não actualizei as fotos depois coloco uma mais actual.

            Esta é para experimentar. Pois nunca coloquei uma imagem aqui.



            Beijinhos.
            Tao carekinha...lol...e mt lindo:angelyel:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              Inserido Inicialmente por Taniass
              Inserido Inicialmente por Vonny
              Inserido Inicialmente por carochinha81
              Inserido Inicialmente por Caty81
              Boa noite mamãs...
              Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesito...
              Tou a 1h de ir para casa, estou cheia de saudades da minha boneca! Já estou mais aliviada porque finalmente ela pegou no biberon... comprei hoje um da Nuk, com a tetina achatada. Lá tirei o meu leite para o biberon e ela conseguiu beber qualquer coisa... Tem sido um stress!!!
              Mas enfim! Acho que vai deixar o pai e a avó sossegarem na minha ausência...

              Olá!

              Ainda bem que já acertastes com o biberão! A Carlota também só pega bem nos biberãos da NUK por causa do formato da tetina (têm o mesmo formato da chucha que ela usa e só pega nessas em forma de polegar!)

              Beijinhos e força!:angelyel:
              Acho que vou ter de comprar um desses também...
              Estou tão preocupada! A Laurinha não pega no biberão! E o mais estranho é que, em alturas de necessidade (nas raras vezes em que eu não estava presente), ela já bebeu leite artificial. Aliás, o primeiro leitinho que ela bebeu foi exactamente esse. Se vocês bem se lembram, a Laura nasceu dia 7, mas eu só a vi 24 horas depois. E dar de mamar, só o fiz já na manhã de dia 9!!! Assim, eu lá teve de se resignar ao leite artificial que lhe foi dado por uma sonda (tadita...).

              Entretanto, outras vezes houve em que tivemos de recorrer ao leite artificial... E correu sempre tudo bem... Aliás, era eu que ficava com um peso enorme na consciência por, tendo leite, oferecer LA à minha filhota...
              Agora que preciso - porque vou voltar ao trabalho - que ela beba o raio do LA... Não aceita!

              Ontem não lhe dei maminha à hora do almoço. Chorou imenso, mas lá bebeu 80 ml... Hoje tentei fazer o mesmo, mas chorou tanto que acabou por se cansar... Está a dormir até agora... De barriga vazia...

              Tenho de experimentar outras tetinas... Ou outro leite, não sei!
              Os biberons que tenho são da Chicco e o leite é o Aptamil... Alguém se dá bvem com outro leite? O que recomendam???
              Ola Vonny, a minh asituacao é parecida com a tuavou trablhr dia 4 e a minh canininha nao ker pegar no biberon nem por nada mas tal como a tua ela ja bebeu do biberon kd em nao tava presente embora fosse leite meu...ag pa ajudar a festa ja tinha uns kantos sakinhos do meu leitinho pa ela congelado (no congelador da minh sogra pk o meu é pekeno:? ) e o frigorifico avariou-se ou seja descongelou-se tudo e claro k ta tudo estragado:banghead: :banghead: :banghead: :banghead: em relacao ao LA nao te posso ajudar nunca dei à pipoca, por falar nisso keria ver se nao tenho k recorrer ao LA pa substituir o LM perdido...nao ajudei mas pronto ja sabes k ha alguem na msm situacao k tu.
              ohh tania q azar... anda uma pessoa a tirar leite e depois estraga-se, é frustante!

              em relação ao LA tb n sei mas tenho ouvido falar mt be dos da nutriben!
              Eh pa fikei doente fogo...ja viste aind eram uns 8 sacx...fogo ja viste o desperdicio 150ml cada1...fikei msm xateada, ag so tenh2ali no congelador espero conseguir repor o "stock"...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                Ailec, o teu menino está lindo! Parabéns!

                Sarafofa, as melhoras para ti. Bebe muitas coisas quentes.

                Hoje faz um ano que descobri que estava grávida!!
                Foi um momento muito emocionante e uma grande surpresa, pois a chegada da cegonha não foi planeada, mas ainda bem que veio!!
                Estou completamente apaixonada pela magia que é ser mãe.

                Ahh, é verdade... já me esquecia de contar: ontem foi dia da primeira sopa e ele ADOROU!
                Acho que gosta mais da sopa do que da papa.
                Quando foi da papa fartou-se de fazer caretas. Desta vez só abria a boca a pedir mais e gritava se a colher demorava muito tempo a chegar à boca!

                Bjs
                devo ter sido a ultima a saber k tava gravida aki do cantinho...lol...tb nao foi planeado e foi 1 bocadinh dificil de aceitar mas mentalizei-m e AMEI estar gravida e AMO ja nao tar pk ja tenh a minh pipoca

                :angelyel:

                Deus keira k a minh pipoca tb seja assim,so abrir a boca...lol

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por vera pedro
                  Inserido Inicialmente por MLC
                  Inserido Inicialmente por Lpereira
                  Meninas

                  Tenho de me confessar...ando triste por causa do tamanho da Clara. Se houvesse um ranking acho que ela era a mais pequena de Dezembro e Janeiro... Até já me culpabilizei por uma vez ou outra me esquecer de dar as vitaminas.

                  Bem sei que ela é muito saudável (nem sequer teve uma constipação desde que nasceu), alegre e que nem todos são iguais (alguns até terão mais problemas), mas pronto intimamente isto afecta-me a ponto de nem ter vontade de participar tanto ...

                  Há-de passar né?

                  Bjs e desculpem o desabafo
                  OH MOÇA ATAO???

                  a clara nao é a mais pequenina... é como a Sofia...

                  Olha que eu tb me sinto assim às xs... mas depois penso ela é esperta, engraçada e muito fofa... se é pequena.. paciencia... eu tb nunca fui mto grande... so para os lados mm..

                  eu ja me mentalizei que a Sofia eh um bebe de percentil 10 e a minha unica preocupaçao +e que dentro do possivel seja fiel ao seu percentil, nao estou a fazer ginasticas para que ela suba para o 50 ou 75 só para dizer que ela éstá num percentil superior... 'e como 'e ... fazer o q?

                  Eu tamb'em me esqueço das vitaminas de x em qdo, já nao dou mama embora ainda tenha um bocadinho de leite, não insisto com ela por só beber 100 ou 120 ml de leite e já nao me martirizo por isso! Quem quiser criticar que esteja ah vontade....é para o lado que durmo melhor. se a SOFIA está bem... nao me vou sentir culpada por ela ser pequenota....

                  já me deixei disso, acho que tb vais superar isso facilmente! e qto ao nao te aptecer participar.. nem sonhes... entao la por os bebes serem diferentes já nao fazem parte do clube??? aiaiai

                  as tuas duvidas e opinioes sao tao validas como qq outra, independentemente de qq coisa...

                  vá come uma amendoa q vais ser tudo com outros olhos !!!
                  olá,
                  junto-me ao club,
                  o Tomás esta um pinto a comer, era percentil 50 e agora esta entre o 25 e 50, passo horas de volta dele para conseguir que coma 100ml, já come um saber diferente de cada vez que lhe dou o leite (1º leite com chá, depois com papa e por fim só leite) se não lhe der comer não chora... já come papa dia sim dia não mas depois da papa é que não quer mesmo o leite, já não sei o que fazer.

                  a unica coisa que sei é que estou a ser a melhor mãe que consigo e é assim que tens que pensar. cada bebe é como é e desde que tenham saude é que importa.

                  beijinhos
                  Vera mas ta a perder peso?Pode ser so uma fase nao??nao tou a desvalorizar mas as vezes a minh boneca tb faz dessas...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas

                    Deixo aqui informação que vos pode interessar (para quem vai iniciar a introdução de alimentação complementar)



                    As inscrições são limitadas!!

                    Quem estiver interessada envie mail indicando:

                    Nome:
                    Workshop Pretendido:
                    Telefone:
                    Mail:

                    babs_correia@hotmail.com

                    Bjs
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      mamãs a BABS fez-me lembrar do blog q esta senhora tem, que é 5 estrelas e q já tinha deixado aqui à algum tempo. fala sobre muitas coisas importantes da alimentação infantil e não só! espreitem q vale a pena!



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Taniass
                        Inserido Inicialmente por ailec
                        Olá!
                        Aqui vai uma foto do Afonso com 2 meses.
                        Domingo já faz 4 meses, mas como estive ausente não actualizei as fotos depois coloco uma mais actual.

                        Esta é para experimentar. Pois nunca coloquei uma imagem aqui.



                        Beijinhos.
                        Tao carekinha...lol...e mt lindo:angelyel:
                        mt fofinho, parece um bonequinho :angelyel:

                        Comentar


                        • RE:




                          Mamas , alguem sabe informações ou estao na situaçao do vosso bebe ter hernia no umbigo:?


                          beijos grandes[/quote]

                          Olá

                          Antes de mais parabéns!

                          A Clara também tem hérnia no umbigo e o pedi que é um picuinhas, a isso não liga nenhuma... Apontou só para ir vigiando.

                          Bjs[/quote]

                          ola fui a pediatra ela disse que tem que fechar ate aos 5/6 meses senão tem que ser operado , para nao haver complicaçoes futuras, mas diz que é uma cirurgia pequena max 24h internado . e disse tambem para eu nao tentar por para dentro.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Taniass
                            Inserido Inicialmente por Patims
                            Inserido Inicialmente por Taniass
                            Inserido Inicialmente por Vonny
                            Inserido Inicialmente por carochinha81
                            Inserido Inicialmente por Caty81
                            Boa noite mamãs...
                            Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesito...
                            Tou a 1h de ir para casa, estou cheia de saudades da minha boneca! Já estou mais aliviada porque finalmente ela pegou no biberon... comprei hoje um da Nuk, com a tetina achatada. Lá tirei o meu leite para o biberon e ela conseguiu beber qualquer coisa... Tem sido um stress!!!
                            Mas enfim! Acho que vai deixar o pai e a avó sossegarem na minha ausência...

                            Olá!

                            Ainda bem que já acertastes com o biberão! A Carlota também só pega bem nos biberãos da NUK por causa do formato da tetina (têm o mesmo formato da chucha que ela usa e só pega nessas em forma de polegar!)

                            Beijinhos e força!:angelyel:
                            Acho que vou ter de comprar um desses também...
                            Estou tão preocupada! A Laurinha não pega no biberão! E o mais estranho é que, em alturas de necessidade (nas raras vezes em que eu não estava presente), ela já bebeu leite artificial. Aliás, o primeiro leitinho que ela bebeu foi exactamente esse. Se vocês bem se lembram, a Laura nasceu dia 7, mas eu só a vi 24 horas depois. E dar de mamar, só o fiz já na manhã de dia 9!!! Assim, eu lá teve de se resignar ao leite artificial que lhe foi dado por uma sonda (tadita...).

                            Entretanto, outras vezes houve em que tivemos de recorrer ao leite artificial... E correu sempre tudo bem... Aliás, era eu que ficava com um peso enorme na consciência por, tendo leite, oferecer LA à minha filhota...
                            Agora que preciso - porque vou voltar ao trabalho - que ela beba o raio do LA... Não aceita!

                            Ontem não lhe dei maminha à hora do almoço. Chorou imenso, mas lá bebeu 80 ml... Hoje tentei fazer o mesmo, mas chorou tanto que acabou por se cansar... Está a dormir até agora... De barriga vazia...

                            Tenho de experimentar outras tetinas... Ou outro leite, não sei!
                            Os biberons que tenho são da Chicco e o leite é o Aptamil... Alguém se dá bvem com outro leite? O que recomendam???
                            Ola Vonny, a minh asituacao é parecida com a tuavou trablhr dia 4 e a minh canininha nao ker pegar no biberon nem por nada mas tal como a tua ela ja bebeu do biberon kd em nao tava presente embora fosse leite meu...ag pa ajudar a festa ja tinha uns kantos sakinhos do meu leitinho pa ela congelado (no congelador da minh sogra pk o meu é pekeno:? ) e o frigorifico avariou-se ou seja descongelou-se tudo e claro k ta tudo estragado:banghead: :banghead: :banghead: :banghead: em relacao ao LA nao te posso ajudar nunca dei à pipoca, por falar nisso keria ver se nao tenho k recorrer ao LA pa substituir o LM perdido...nao ajudei mas pronto ja sabes k ha alguem na msm situacao k tu.
                            ohh tania q azar... anda uma pessoa a tirar leite e depois estraga-se, é frustante!

                            em relação ao LA tb n sei mas tenho ouvido falar mt be dos da nutriben!
                            Eh pa fikei doente fogo...ja viste aind eram uns 8 sacx...fogo ja viste o desperdicio 150ml cada1...fikei msm xateada, ag so tenh2ali no congelador espero conseguir repor o "stock"...
                            Vou brincar... cá para mim foi a sogra que avariou o congelador de propósito para poder dar as sopas. lol

                            Tanto azarou...

                            bjs


                            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anameg
                              Inserido Inicialmente por VRute
                              Dpz de ter lido algumas 20 páginas e te tentar responder um pouco aos vossos posts, apaguei a mensagem que escrevi #-o #-o

                              Desculpem mas não vou responder em ninguém em particular...

                              Papas, sopas e frutas por cá ainda não há nada disso.. Só leite da mamã!!!
                              Praia - tb pretendo levar o Tomás à praia, sempre naquelas horas menos quentes e com uma blusa smp vestida. Só tenho pena que aqui a Ericeira seja tão incerta, qt ao tempo... Anameg temos que combinar um café
                              infantário - vou comecar a trabalhar dia 20, mas como o meu ratinho ainda mama, consegui convencer o meu pai a levá-lo para o pé de mim. Vamos ver se o pequeno se porta bem

                              Parabéns a todos os bebecas que fizeram mais um mesinho e muita força para as mamãs que já se estão a separar deles para regressar ao trabalho!!!

                              Nós por cá estamos bem, temos tido muito laréu!!!
                              O Tomás anda cheio de energia, agr tb aprendeu a gritar, é uma festa!!!
                              o pior são mesmo as noites, acorda tipo à 1h, às 4h, às 8h... Ando meia zombie...



                              Bem já me alarguei na escrita... Beijinhos a todas e ao papá!!!

                              AHHHHHHHHHHHH uma mamã aqui da minha terra, sim temos que ir beber café e passear os tesourinhos e levá-los à praia,sabes que a melhor praia aqui para os bebés acho que é a do hotel,não achas?Quando poderes diz eu, não trabalho.
                              Parabéns Vonny, pela tua menina já ter completado 4 meses !
                              Olá!!! Eu moro na Malveira mas é um pulinho até à Ericeira
                              Eu vou trabalhar já no dia 20 mas podemos combinar para antes ou para um sábado
                              Ainda por cima os nossos filhotes nasceram no mesmo dia

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                                Vonny, já tentaste "falar" com a tua madrinha APPM! Decerto ela terá alguns bons conselhos para ti... mas se queres continuar a amamentar, ao introduzires o LA o peito tende a produzir menos o que aos poucos pode comprometer a amamentação, pr outro lado compreendo a tua angústia, tb me passava se soubesse que el n comia qd eu n estava... mas tenta outro bib. acho que a agbcl se resolveu com os Tommy Tippee (acho que é assim que se escreve)!

                                Patims, obrigada pelos teus conselhos sempre tão importantes acerca do desenvolvimento das crianças!

                                bjocas
                                Oh Ritinha... Às vezes esqueço-me que a minha madrinha é barra nestas coisas da amamentação!!!
                                Boa ideia, acho que vou mesmo falar com ela!
                                Obrigada pela "alembradura"!!!!



                                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X