Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    ailec (26-04-2009)Boa tarde!



    Antes de mais desejo muitas felicidades e parabéns aos bebés que fazem mesinhos. :bdgreetn:



    O Afonso ainda só bebe leite (Enfalac HA Digest). Há mais algum bebé que apenas esteja a ser alimentado com LA aos 4 meses e meio?

    O David iniciou a papa aos 3 meses e meio e a sopa aos 4. Isto varia muito de pedi para pedi, é a conclusão a que chegamos. Acho que não dá para fazer comparações...




    Com quantos meses deixam de esterilizar os biberões, tetinas,...? E quando começam a lavar a roupa do bebé com detergente normal?

    Eu ainda esterilizo as tetinas e as chuchas. Os biberões lavo-os muito bem com detergente e água quente e esterilizo-os ia sim, dia não. A roupa lavo com detergente skip líquido (normal), mas amaciador suave. Como o David nunca teve problemas de pele, deixei de me preocupar tanto com o detergente que usava.




    Não sei se se lembram que comecei a ter imensas dores na zona sacroiíiaca da coxa esquerda, tremores e febre a chegar aos 41º no dia 10/02. Fui ao centro de Saúde e às urgências do hospital, mas como não diagnosticavam a doença fui internada no dia 15/02. Fiz enumeros exames e os resultados eram Normais. Até que fiz uma ressonância magnética e no dia 17/02 diagnosticaram uma sacroileite, assim sendo estive com antibióticos endovenosos, durante algumas semanas. As dores eram tantas que, alguns dias, não consegui andar, tive outros que (como os antibióticos eram muito agressivos) as veias das mãos rebentaram e fiquei com as mãos inchadas, de tal forma que nem sequer conseguia comer sozinha, nem pegar no telemóvel,... Não foi fácil, até porque para além deste sofrimento não vi o meu bebé durante quase 1 mês. Tive alta no dia 12/03 (dia em que o meu filho fez 3 meses), mas estava "proibida" pela equipa médica de fazer esforços.







    Finalmente, tenho autorização médica para pegar no Afonso ao colo (poucas vezes), assim como já posso conduzir (em pequenas distâncias e/ou boas estradas) e fazer alguns trabalhos domésticos, mas como muita calma... Poucas coisas em cada dia.







    Finalmente, sinto que estou a voltar à vida normal. :banana:

    Tudo a seu tempo. Custa muito ter que deixar de fazer o que gostamos, mas foi para o teu bem e para ficares em forma para o futuro. A seu tempo, tudo há-de voltar ao normal.








    Desculpem o testamento/desabafo.







    Beijinhos


    Beijocas e continuação das melhoras
    ----
    NanaCaldeira e David

    UPM: 03/03/08
    Predictor positivo: 08/04/08
    DPP: 09/12/08
    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Janeka (26-04-2009)
      NanaCaldeira (26-04-2009)
      Janeka (26-04-2009)Já agora, quem já da sopinhas, quais os legumes que tem adicionado.. Por ordem...



      É que a seguir nao sei qual hei de adicionar.. e a pedi nao me falou em nenhuma ordem especifica...


      O pedi do David só falou na batata, cebola, abóbora e cebola. Disse que a seu tempo iríamos percorrer todos os legumes, mas devagarinho para evitar alergias.

      Aos 5 meses, a sopa passará a levar carne e vai começar com a fruta.



      Cada cabeça, sua sentença...


      A pedi do Gabi falou em 4 dias / uma semana cada legume...



      mas a fruta so aos 5 meses porque??? essa nao percebi.. lol


      Segundo ele, o intestino dos bebés ainda é muito permeável e a fruta pode sensibilizá-lo. Também estranhei, até porque conheço quem tenha começado por aí e só depois tenha passado para a sopa e mais tarde a papa.

      É como dizia há pouco... cada cabeça...
      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        NanaCaldeira (26-04-2009)
        Janeka (26-04-2009)
        NanaCaldeira (26-04-2009)
        Janeka (26-04-2009)Já agora, quem já da sopinhas, quais os legumes que tem adicionado.. Por ordem...







        É que a seguir nao sei qual hei de adicionar.. e a pedi nao me falou em nenhuma ordem especifica...






        O pedi do David só falou na batata, cebola, abóbora e cebola. Disse que a seu tempo iríamos percorrer todos os legumes, mas devagarinho para evitar alergias.



        Aos 5 meses, a sopa passará a levar carne e vai começar com a fruta.







        Cada cabeça, sua sentença...






        A pedi do Gabi falou em 4 dias / uma semana cada legume...







        mas a fruta so aos 5 meses porque??? essa nao percebi.. lol






        Segundo ele, o intestino dos bebés ainda é muito permeável e a fruta pode sensibilizá-lo. Também estranhei, até porque conheço quem tenha começado por aí e só depois tenha passado para a sopa e mais tarde a papa.



        É como dizia há pouco... cada cabeça...


        Pois por conhecer quem comesse com frutas (e por exemplo no brasil é com sumos de fruta) é que perguntei...
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Parabéns aos mesariantes!



          Janeka: Porque não experimentas o leite Enfalac HA Digest? Com a Clara fez milagres...



          Sopa: Nesta fase também devo incluir couve-flor, nabo, chuchu e alho. Quanto à carne tenho instruções para cozer à parte e não aproveitar a água, mas ainda falta um bocado para essa fase



          Ailec: Já não esterilizo à n tempo e não aconteceu nada.Quanto à lavagem com detergente de bébé, por enquanto continuo. Pelo menos enquanto tiver detergente desse.



          Nós: Tentámos dar a sopa agora mas foi impossível. Ela já estava cheia de fome e foi um inferno. Amanhã será melhor...



          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Lpereira (26-04-2009)Parabéns aos mesariantes!







            Janeka: Porque não experimentas o leite Enfalac HA Digest? Com a Clara fez milagres...







            Sopa: Nesta fase também devo incluir couve-flor, nabo, chuchu e alho. Quanto à carne tenho instruções para cozer à parte e não aproveitar a água, mas ainda falta um bocado para essa fase







            Ailec: Já não esterilizo à n tempo e não aconteceu nada.Quanto à lavagem com detergente de bébé, por enquanto continuo. Pelo menos enquanto tiver detergente desse.







            Nós: Tentámos dar a sopa agora mas foi impossível. Ela já estava cheia de fome e foi um inferno. Amanhã será melhor...







            Bjs


            pois nao sei ... nao sei mesmo... ha que tentar.. mas ja gastei tanto dinheiro em coisas (leites e laxantes) que nao resultaram, que ate ja fico de pe atras...
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Mamas, no outro dia fui fazer o abono do Afonso(nao fiz antes pq andavamos c umas duvidas) e não é q não tem direito a receber nada?!?! Isso não devia ser assim!! E a mulher ainda me disse: " quem me dera a mim nao ter direito a abono!!" Todos deviam ter direito, mto ou pouco é algum pra ficar pro piolho... enfim... é este tipo de coisas q até me apagam...







              Desculpem, foi só um desabafo...
              .
              No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


              E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


              Madrinha: Cat&Vasco

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                MissTia (26-04-2009)Mamas, no outro dia fui fazer o abono do Afonso(nao fiz antes pq andavamos c umas duvidas) e não é q não tem direito a receber nada?!?! Isso não devia ser assim!! E a mulher ainda me disse: " quem me dera a mim nao ter direito a abono!!" Todos deviam ter direito, mto ou pouco é algum pra ficar pro piolho... enfim... é este tipo de coisas q até me apagam...















                Desculpem, foi só um desabafo...




                .. E nao tens direito porque???? ao menos deram te os motivos..

                nao fazia ideia que uns tinham direito e outros nao.. :crazy:
                [hr]





                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  [quote]MissTia (26-04-2009)Mamas, no outro dia fui fazer o abono do Afonso(nao fiz antes pq andavamos c umas duvidas) e não é q não tem direito a receber nada?!?! Isso não devia ser assim!! E a mulher ainda me disse: " quem me dera a mim nao ter direito a abono!!" Todos deviam ter direito, mto ou pouco é algum pra ficar pro piolho... enfim... é este tipo de coisas q até me apagam...































































                  Desculpem, foi só um desabafo...[/quote Nós também não temos direito a abono e eu também não tive o subsídio de maternidade e olha que estou desempregada desde Abril de 2008 Rendimentos superiores ao escalão 6... Não entendem que um agregado familiar de 3 pessoas depende inteiramente de 1 pessoa? E se algo acontece? Felizmente, não faz falta e se Deus quiser, também não há-de fazer... Mas lá que dava jeito, dava!
                  ----
                  NanaCaldeira e David

                  UPM: 03/03/08
                  Predictor positivo: 08/04/08
                  DPP: 09/12/08
                  O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                  MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    VRute (24-04-2009)Agora noticias nossas...







                    Como sabem já comecei a trabalhar na 2ª feira, foi uma semana a 100 à hora mas fez-se bem



                    O Tomás vai comigo para o meu trabalho, tem umas birrinhas mas até acho que se está a adaptar bem (espero que sim para poder continuar por lá )







                    Na 4ª feira fomos à consulta dos 4 meses e o meu ratinho tem 6,930kg e mede 63cm. De resto está tudo bem com ele. Ri-se muito, dá gargalhadas e anda sempre com aqueles dedinhos dentro da boca...



                    A única coisa chata é que continua com a cabecinha cheia de crostas... Já não sei o que fazer para aquilo passar. Alguma mamã passou por isto? Que produtos utilizaram para fazer desaparecer a crosta láctea??







                    Obrigado às mamãs que nos felicitaram por mais um mesinho. O tempo passa mesmo a correr e o meu menino está a crescer de dia para dia...







                    Bem desculpem, já me estiquei na conversa, mas agora por aqui o tempo também vai ser curto para vir cá durante a semana...



                    Vou tentando falar no msn conforme vou podendo, na hora do patrão :-$







                    BEIJOS A TODAS/OS


                    De hoje a 8 dias sou eu:crying:...enfim o k tem k ser tem mt força...a minha fofinha tb tem um genero de crosta lactea em cada lado da cabeça,mas e so mu cadito...se bem k ela deu-se mt bem com uma espuma da mustela proprio pa a crosta nunca chegou a ter na cabeca, mas na testa tem 2bocadinhos:doze:...



                    K pesadote k ta o teu Tomás...bjinhx

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      blueeyes77 (25-04-2009)Ola mamãs!



                      Tentei actualizar-me mas vou ser sincera, já não me lembro bem onde fiquei da última vez e estou um pouco cansada (da semana de trabalho) para ir ler tudo para tráz, então só li esta última página.



                      - Quero mandar uma beijoca para a mamã do João que foi operado, espero que tenha corrido tudo bem e que a recuperação esteja a ser boa.



                      - Quanto à assadura no pescocinho, a Beatriz volta e meia anda sempre, eu ponho bepathene em cada muda de fralda (para não me esquecer), é no rabiosque e pescoço, mas mesmo assim como o pescocito não areja como deve de ser e com a transpiração e bába, aquilo não fica completamente bom, aconselharam-me a alternar o bepanthene com cicalfate (acho que é assim que se chama) comecei esta semana e está ligeiramente melhor, mas já percebi que vou ter que andar sempre a colocar a pomadita.



                      -Quero também mandar uma beijoca para os mesariantes! Estou a adorar as fotos que estão do nosso cantinho especial!







                      Agora nós:



                      A semana foi muito cansativa como já tinha referido, mas para complicar sinto que já não estou a ter tanto leitinho, 5ª feira lá tive de comprar uma lata de LA para deixar na minha sogra. O problema é que não sei porquê a Beatriz simplesmente recusou-se a beber o leite e só comeu quando eu cheguei e lhe dei mama. Imaginem o stress que a sogra estava (coitada) e o stress com que fiquei, pois logo agora que eu precisava que ela não estranhasse é que ela ficou esquesita com a comida. Bem, como ainda tinha leite do meu congelado que dava para uma refeição (ela está a beber 200ml) decidi acordar a meio da noite para tirar mais leite, consegui mais um biberon de leite!



                      Hoje já tivemos a experimentar dar-lhe novamente LA para ver se ela continuava a rejeitar, mas graças a Deus lá bebeu tudo. Espero que continue assim pois apesar de querer amamentá-la em exclusivo até aos 6 meses parece-me que vai ser um pouco difícil e se não conseguir, só com a ajuda do LA é que vai ser possível alimentá-la bem.







                      No outro dia experimentei dar-lhe um pouquinho de pápa mas pareceu-me uma missão impossível. Primeiro fez uma careta (foi engraçado) mas depois era mais a pápa por fora do que dentro da boca, acabei por desistir primeiro porque ía demorar uma eternidade e ela tinha fome e depois porque comecei a ficar na dúvida se ela estaria a gostar. As mamãs com mais experiência digam-me como é? Há algum truque para eles aprenderem a engolir? Quanto tempo demora a começarem a comer bem a pápa?







                      Já me alonguei o suficiente.



                      beijocas para todas




                      bem...k aventura essa da papa...pode ser so uma fase essa do LA, se nao for o importante e a Beatriz estar bem para tu tambem poderes estar + descansada, se é k isso é possivel sem termx as pipocas pertinho de nós....

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Lpereira (25-04-2009)Olá







                        25 de Abril e foi mesmo Revolução Pacífica na nossa casa .







                        Começámos com a sopinha e não correu nada mal, apesar de ter ficado um bocado líquida. Comeu 80 ml à colher e mais 30 no biberon. Qual foi a primeira iguaria? Sopa de cenoura, cebola e batata :chef: !







                        Agora vou eu jantar que estou com fome!







                        Bjs


                        k bom k a tua bebecas comeu a sopinha:w00t:

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          MissTia (26-04-2009)PARABENS AO MEU PRINCE PELOS SEUS 5 MESINHOS!!







                          Ontem fomos à pediatra e não engordou mto mas tá mto bem! Tem 7,770kg e 67,5cm.



                          Iniciamos a sopinha hoje e nem correu mto mal :P comecei por fazer batata, cenoura e alface foi o q a pedi recomendou... Sem sal e com um fiozinho de azeite(blhack sem sal lol)







                          Qt ao Biogaia, Janeka, ao Afonso não fez nada... ainda o tenho no frigorifico mas já não lhe dou, e a obstipação continua andava ah uns dias a fazer todos os dias e voltou a não fazer outra vez... Hoje já vou ter q estimular pois ja é o 5º dia



                          Mas ele nem se queixa, anda super bem-disposto...







                          Beijinhos




                          PARABENS....

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Janeka (26-04-2009)Nana eu nem faço a sopa com cenoura, quando meto é so um bocadinho muito pequeno... Abobora meto em todas as sopas e sempre muita... Para alem de ajudar nos cocos tambem a sopa fica mais docinha!!



                            Mas não.. nao tem ajudado.. nem a alface.. so ontem começei com o feijao verde, e pareceu me que quando o estimulei o coco saiu mais molinho no fim.. vamos la ver..







                            MissTia, pois eu tou mesmo a ver que vou comprar o Biogaia e nao vai adiantar de nada...



                            O Gabi faz (ou melhor eu ajudo o) a fazer ai dia sim dia nao... e as vezes nem tanto...







                            Já lhe dei leite de magnesia, Laevolac, o xarope de maças reinetas e nada disso faz efeito..



                            Mudei o leite para o aptamil confort e tambem nao vejo melhorias...



                            Dou lhe bastante agua a seguir as sopas e papa e no meio das refeições, principalmente quando faz calor, se nao até lhe costumo dar cha ou da nutriben ou o de funcho da milupa...



                            As papas so dou 3/4 vezes por semana, normamente dia sim dia nao, e só de cereais... porque para alem de ele engordar demasiado, tambem prende mais...



                            As sopas só com coisas laxantes, muito pouca batata, quase nada ou nenhuma cenoura, muita abobora, courgette, cebola e verdes ou alface ou feijao verde que sao os dois laxantes.. e no fim meto sempre um fio de azeite que tambem ajuda...



                            Fruta dou muita papaia,normalmente até misturo sempre com a pera ou a maça, ou até mesmo as 3.. E nada de banana



                            Faço lhe massagens na barriguinha, até como a pedi ensinou... que sao massagens com ele sentado...







                            Ele cada vez tem mais medo de fazer coco... Imagino que lhe deve doer horrores, e cada vez que faz força e o coco vai sair encolhe se todo... e farta se de chorar.. e eu fico com o coração partido e sem saber mais o que fazer.. :crying:




                            Coitadinho do Gabi...nao se pode dizer k e falta da tua atençao...fazes de tudo...as melhoras pa o pimpolho...bjx

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              sarafofa1 (26-04-2009)







                              Boa tarde mamãs







                              PARABÉNS a todos os bebés k completam mais um mesito:balloons:







                              Por cá vamos andando, o João já não tem tantas dores e vai bebendo melhor, o pior é k agora constipou e não para de espirrar, terça temos consulta, só espero k o médico nos dê notícias positivas...







                              O Afonso anda muito chorão, quando pensei k já tinha passado esta fase, voltou ao mesmo.... espero k passe rápido...







                              Não tenho muito tempo para ler o k está para trás, mas espero k esteja tudo bem com todas as mamãs e respectivas estrelinhas:P:P











                              Bjx


                              As melhoras pa o João...kt as birras a minh pipoca no sabado teve uma birra do tamanho do mundo...ja ta a desesperar...fogo

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                ailec (26-04-2009)Boa tarde!



                                Antes de mais desejo muitas felicidades e parabéns aos bebés que fazem mesinhos. :bdgreetn:







                                O Afonso ainda só bebe leite (Enfalac HA Digest). Há mais algum bebé que apenas esteja a ser alimentado com LA aos 4 meses e meio?



                                Com quantos meses deixam de esterilizar os biberões, tetinas,...? E quando começam a lavar a roupa do bebé com detergente normal?







                                Não sei se se lembram que comecei a ter imensas dores na zona sacroiíiaca da coxa esquerda, tremores e febre a chegar aos 41º no dia 10/02. Fui ao centro de Saúde e às urgências do hospital, mas como não diagnosticavam a doença fui internada no dia 15/02. Fiz enumeros exames e os resultados eram Normais. Até que fiz uma ressonância magnética e no dia 17/02 diagnosticaram uma sacroileite, assim sendo estive com antibióticos endovenosos, durante algumas semanas. As dores eram tantas que, alguns dias, não consegui andar, tive outros que (como os antibióticos eram muito agressivos) as veias das mãos rebentaram e fiquei com as mãos inchadas, de tal forma que nem sequer conseguia comer sozinha, nem pegar no telemóvel,... Não foi fácil, até porque para além deste sofrimento não vi o meu bebé durante quase 1 mês. Tive alta no dia 12/03 (dia em que o meu filho fez 3 meses), mas estava "proibida" pela equipa médica de fazer esforços.







                                Finalmente, tenho autorização médica para pegar no Afonso ao colo (poucas vezes), assim como já posso conduzir (em pequenas distâncias e/ou boas estradas) e fazer alguns trabalhos domésticos, mas como muita calma... Poucas coisas em cada dia.







                                Finalmente, sinto que estou a voltar à vida normal. :banana:







                                Desculpem o testamento/desabafo.







                                Beijinhos


                                Grande mulher...imagino o medo/ansiedade/saudade....mas ja tas a recuperar e perto de kem gosta de ti:P



                                bjinhx e tudo de melhor pa ti e pa os teus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X