Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    FMD, acho que nem te dei os parabéns, é k tenho vindo aqui mas às vezes n consigo fazer login e dps esqueço-me de escrever...



    Nana que bom que td se está a resolver! As melhoras da tua mãe! O teu filho é mesmo bem-disposto!



    MissTia, o Guigo já vai fazendo "tentens" como lhe chamam por aqui, ou seja tentativas anda agarrado às coisas e karga-se mas cai de rabo no chão, já gatinha! E é como diz a Nana qd começar a andar n tens descanso!




    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      MissTia (15-10-2009)Passei só para dar uma novidade do meu piolho: está quaseeee a andar!!!! Já se aguenta sozinho em pe uns bons segundos e ontem já deu 3 passos sozinho!! E ja anda agarrado ao triciclo, mas só quer correr e as vezes cai de joelhos...







      São as nossas novas novidades. Talvez antes de fazer 1 aninho já anda, pra receber os convidados na porta :P







      Beijinhos a todas :*


      ehehehe.. que boa novidade! ainda nao anda e ja quer correr, imagina quando começar mesmo!!!



      O meu Gabriel nepia.. mete se de pe agarrado a qualquer coisa mas andar so agarrado, quer é so gatinhar a alta velocidade.. lolol.. Nem acho que ande tao cedo, nao sei se será de ter o rabo pesado (se nao esta nos 11kg tb deve estar la pertoo ) ou se é mesmo preguiça.. porque ainda nao se equilibra! mas vai la no seu tempo...
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Pati & Bea (14-10-2009)
        mariajoaom (13-10-2009)Tantas...







        ...tantas saudades de vir cá conversar...







        ...tantas mensagens perdidas (que não consegui acompanhar)...







        ...tantas páginas (vejo que continuam na mesma, completamente loucas a teclar por aqui ;-) )















        Li apenas as mensagens mais recentes por isso estou completamente a leste. Ainda assim deixo uns recadinhos: Pati - espero que a situação se tenha resolvido da melhor forma. JOana - umas quiches (que se servem bem frias) dão jeito para ter na mesa (Podes inclusivé fazer uma com 3 ou 4 variedades de recheio, se quiseres dou-te algumas dicas). Ritinha - vi que retomaste o trabalho, espero que esteja a correr bem e a custar menos de dia para dia.







        Passo por aqui sem muito tempo... por isso espero que estejam todas bem. Deixo um beijo grande a cada.






        Também temos saudades...



        Beijinhos




        também temos saudades de te ler por aqui !

        e não deixaste novidades dos piquenos !

        a gravidez é mesmo uma coisa fora de serie, seja pelos bons ou pelos menos bons e até mesmo pelos maus momentos, não existe nada igual e tão magnético, conseguiu juntar aqui tantas e tantas mamãs nesta partilha

        eu então ando mesmo lamechas em relação a essa fase das nossas vidas, seja por ver partos, seja pelas séries q abordam a gravidez/parto ou até de ler outras mamãs a passar por isso.

        racionalmente tenho um medo de engravidar agora, seria muito mau em muitos aspectos mas emocionalmente o coração tem tantas saudades e até sonhando com partos... mulher complicada...



        espero que esteja td bem convosco, bjs grandes!

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          MissTia (15-10-2009)Passei só para dar uma novidade do meu piolho: está quaseeee a andar!!!! Já se aguenta sozinho em pe uns bons segundos e ontem já deu 3 passos sozinho!! E ja anda agarrado ao triciclo, mas só quer correr e as vezes cai de joelhos...







          São as nossas novas novidades. Talvez antes de fazer 1 aninho já anda, pra receber os convidados na porta :P







          Beijinhos a todas :*


          eheh boa ! vais ver , se ele continuar assim, em uma ou duas semanas já vai estar pró e concerteza no seu aniversário já vai receber os convidados à porta :P

          muito olho em cima dele



          a inês tb se aguenta bem sozinha e arrasta os móveis que consegue, ou seja bancos e os carrinhos, à conta disso já foi de testa ao chão ...

          mas como gatinha bem, qd se cansa de estar de pé, lá vai de gatas



          bjs!

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Boa noite a todas e as melhoras de todos os bebecas adoentados.

            Jane: engraçado como nos acabamos por cruzar, de uma maneira ou de outra!



            Agora uma questão: Hoje, no dia em que a Matilde completa 10 meses, parece que me está a aparecer o período! Ainda amamento e tomo a Cerazette... As mamãs que ainda amamentam já voltaram a menstruar?!... Acham normal? Será que quer dizer que estou a ficar sem leite?!



            Fui espreitar o blog e amei ver os pimpolhos! Estão todos tão crescidos e tão lindo!!! E fofos até mais não.



            A Matilde ainda só tem 2 dentinhos (mas devem de estar mesmo aí a rebentar os 2 de cima). Já se aguenta muito de pé sem apoio e já anda agarrada. Se pudesse andar livremente pelo chão estou convencida de que já andava... mas com o Outono o meu Pug anda a largar imeeeeeenso pêlo e não consigo deixá-la no chão. A ver vamos se passa mais esta fase para a rapariga passar à fase exploratória. Já bate palminhas, diz Olá!, faz adeus e dança quando cantamos ou ouve música. Já sabe de onde vem a música e ao ouvir a palavra "música" olha logo para a aparelhagem de som. Chucha no dedo para dormir e adora enrolar o caracol do cabelo com o dedinho. Está uma fofucha espertalhaça. Adora passear e assim que entra no hall do prédio desata a dar gritinhos só para ouvir o eco.



            JOana quanto às quiches... eu costumo fazer assim: uso a massa quebrada fresca já estendida (vem enrolada e basta desenrolar) do Pingo Doce. É barata e óptima! Se quiseres podes também usar a massa folhada. Tiras a embalagem do frigorífico cerca de 15 minutos antes e abres o plástico. Entretanto ligas o forno e alouras uma cebola (ou alho francês) picada em azeite. Depois basta desenrolar a folha com a massa e estendê-la sobre uma forma de tarde e picar toda a superfície com os dentes de um garfo. Levas ao forno até a superfície secar (sem dourar). Assim que estiver com aspecto seco cobres com uma folha de alumínio e deixas no forno enquanto preparas o recheio. Para tal bate 3 ou 4 ovos com um pacote de natas de soja (as do Pingo Doce são mto boas) e um cheirinho de leite. Tempera (a gosto) com sal, noz moscada e pimenta preta moída. Retiras a massa do forno e espalhas a cebola sobre toda a superfície da base. Depois podes colocar por exemplo: fiambre em cubinhos (1 bife de fiambre não mto grosso cortado em cubinhos), azeitonas pretas sem caroço e laminadas, queijo ralado (o da ilha Pingo Doce fica muito bem) e cobres com a mistura de ovos e natas. Levas novamente ao forno até dourar (cerca de 30m, mas depende muito do forno).

            Podes usar inúmeros recheios: alho-francês e bacon, queijo feta e espinafres (os da 4 Salti com Mozarrela tb resultam muito bem). Para festa eu costumo fazer tipo pizza quatro estações, ou seja, cada quiche com 4 recheios diferentes para agradar a todos. Depois deixo arrefecer muito bem (da manhã para a noite ou da noite para a tarde do dia seguinte) para se conseguir cortar mais direitinha (quanto mais quente estiver mais se desfaz ao partir).

            Outras sugestões boas e rápidas: salame de chocolate, gelatina com frutas aos pedacinhos (p. ex: 1 lata de pêssegos de conserva partidos aos pedacinhos para dentro de um pirex, depois fazes gelatina de pêssego e deitas sobre a fruta - fica muito bom e bonito).
            mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              NanaCaldeira (15-10-2009)Olá a todas!





              Nós:



              Obrigada pela preocupação que demonstraram pelo caso da minha mãe. Felizmente, tudo não passou de um susto e a causa de tudo isto, embora díficil de combater, tem cura que é o que interessa. Acontece que o que a minha mãe tinha era uma infecção causada por um vírus hospitalar, que se alojou no pulmão e causou a pneumonia. Está tudo a andar muito bem e dentro de dias (poucos) já estará em casa. Já são 21 dias de internamento.







              Em relação à mudança, depois da máquina ter entrado em movimento, já temos a papelada para marcar a audiência na embaixada. Depois disso, é uma questão de dias. Se tudo correr como previsto, dentro de 2 semanas já estaremos com um pé cá e outro lá.







              O David continua óptimo e um grande brincalhão, sempre bem disposto. Nem os 7 dentes (5 a nascer ao mesmo tempo) lhe estragam o bom feitio. Continua a comer bem e a dormir ainda melhor e para provar isso, temos os 11Kg e os 78cm! Parece que é o peso-pesado cá do sítio!



              Nestes dias, quase 1 mês, tem ficado com a minha sogra e parte-me o coração quando o deixo e ele fica a chorar a esticar-se todo para mim... Se tudo correr bem, está quase a acabar este martírio.



              Quedas, tem dado algumas... continua sem gatinhar, embora já tenha conseguido dar 3 passitos de gatas, mas depois deixa-se cair como uma lapa, de barriga no chão. Como acha que já sabe andar muito bem, às vezes começa a correr, troca os pés e zás! lá vai para o chão... Enfim, faz tudo parte do processo e isto é só o início.







              Bem, já me estiquei.



              Beijinhos a todos!


              q boas noticias!

              eu tb tenho medo de apanhar esses virus nos hospitais, fogo, uma pessoas vai lá para ficar boa e ainda fica pior ...

              bem o david está enorme, peso pesadão mesmo !!

              se bem me lembro o teu david era o nº 5 (na numeralogia ) não era ?! é como a sofia, sentido de humor apurado, sempre!

              qt a chorar, pois olha eu tb passei por isso recentemente com a inês, qd vou a consultas com a sofia e a inês tem q ficar com a minha avó e olha tb fica a chorar e não se convence por nada ...



              não voltei a falar do almoço pq n tenho tido dinheirinho para extras e com isto da tua mãe e da viagem n te quis incomodar mais, o teu tempo não deve ser nenhum.



              bjs grandes!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                mariajoaom (15-10-2009)Boa noite a todas e as melhoras de todos os bebecas adoentados.



                Jane: engraçado como nos acabamos por cruzar, de uma maneira ou de outra!







                Agora uma questão: Hoje, no dia em que a Matilde completa 10 meses, parece que me está a aparecer o período! Ainda amamento e tomo a Cerazette... As mamãs que ainda amamentam já voltaram a menstruar?!... Acham normal? Será que quer dizer que estou a ficar sem leite?!







                Fui espreitar o blog e amei ver os pimpolhos! Estão todos tão crescidos e tão lindo!!! E fofos até mais não.







                A Matilde ainda só tem 2 dentinhos (mas devem de estar mesmo aí a rebentar os 2 de cima). Já se aguenta muito de pé sem apoio e já anda agarrada. Se pudesse andar livremente pelo chão estou convencida de que já andava... mas com o Outono o meu Pug anda a largar imeeeeeenso pêlo e não consigo deixá-la no chão. A ver vamos se passa mais esta fase para a rapariga passar à fase exploratória. Já bate palminhas, diz Olá!, faz adeus e dança quando cantamos ou ouve música. Já sabe de onde vem a música e ao ouvir a palavra "música" olha logo para a aparelhagem de som. Chucha no dedo para dormir e adora enrolar o caracol do cabelo com o dedinho. Está uma fofucha espertalhaça. Adora passear e assim que entra no hall do prédio desata a dar gritinhos só para ouvir o eco.




                xiiiiii, nem vi a listinha, nem olhei para a barrinha... PARABÉNS pelos 10 mesinhos !!!

                então temos outra sagitariana cheia de energia e apressada para conhecer o mundo :w00t: !

                gostei de saber as novidades!

                qt ao periodo não posso ajudar pq já n amamento... mas não me é estranho ler que mamãs que amamentam têm menstruação às vezes. tenho impressão de ter lido a BABS ou a APPM dizerem que a partir do momento q n amamentas de 3 em 3 horas q pode existir a ovulação, logo o periodo poderá aparecer no ciclo seguinte, daí a amamentação não ser um método contraceptivo.



                bjs!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Patims (15-10-2009)
                  mariajoaom (15-10-2009)Boa noite a todas e as melhoras de todos os bebecas adoentados.







                  Jane: engraçado como nos acabamos por cruzar, de uma maneira ou de outra!















                  Agora uma questão: Hoje, no dia em que a Matilde completa 10 meses, parece que me está a aparecer o período! Ainda amamento e tomo a Cerazette... As mamãs que ainda amamentam já voltaram a menstruar?!... Acham normal? Será que quer dizer que estou a ficar sem leite?!















                  Fui espreitar o blog e amei ver os pimpolhos! Estão todos tão crescidos e tão lindo!!! E fofos até mais não.















                  A Matilde ainda só tem 2 dentinhos (mas devem de estar mesmo aí a rebentar os 2 de cima). Já se aguenta muito de pé sem apoio e já anda agarrada. Se pudesse andar livremente pelo chão estou convencida de que já andava... mas com o Outono o meu Pug anda a largar imeeeeeenso pêlo e não consigo deixá-la no chão. A ver vamos se passa mais esta fase para a rapariga passar à fase exploratória. Já bate palminhas, diz Olá!, faz adeus e dança quando cantamos ou ouve música. Já sabe de onde vem a música e ao ouvir a palavra "música" olha logo para a aparelhagem de som. Chucha no dedo para dormir e adora enrolar o caracol do cabelo com o dedinho. Está uma fofucha espertalhaça. Adora passear e assim que entra no hall do prédio desata a dar gritinhos só para ouvir o eco.












                  xiiiiii, nem vi a listinha, nem olhei para a barrinha... PARABÉNS pelos 10 mesinhos !!!



                  então temos outra sagitariana cheia de energia e apressada para conhecer o mundo :w00t: !



                  gostei de saber as novidades!



                  qt ao periodo não posso ajudar pq já n amamento... mas não me é estranho ler que mamãs que amamentam têm menstruação às vezes. tenho impressão de ter lido a BABS ou a APPM dizerem que a partir do momento q n amamentas de 3 em 3 horas q pode existir a ovulação, logo o periodo poderá aparecer no ciclo seguinte, daí a amamentação não ser um método contraceptivo.





                  bjs!




                  esqueci-me de dizer PARABÉNS A TODAS AS MAMÃS Q AINDA AMAMENTAM , é coisa q não se tem falado por aqui mas é óptimo q ainda o façam, eu tb gostaria de ter chegado até aqui!


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Patims (15-10-2009)
                    mariajoaom (15-10-2009)Boa noite a todas e as melhoras de todos os bebecas adoentados.



                    Jane: engraçado como nos acabamos por cruzar, de uma maneira ou de outra!





                    Agora uma questão: Hoje, no dia em que a Matilde completa 10 meses, parece que me está a aparecer o período! Ainda amamento e tomo a Cerazette... As mamãs que ainda amamentam já voltaram a menstruar?!... Acham normal? Será que quer dizer que estou a ficar sem leite?!



                    Fui espreitar o blog e amei ver os pimpolhos! Estão todos tão crescidos e tão lindo!!! E fofos até mais não.



                    A Matilde ainda só tem 2 dentinhos (mas devem de estar mesmo aí a rebentar os 2 de cima). Já se aguenta muito de pé sem apoio e já anda agarrada. Se pudesse andar livremente pelo chão estou convencida de que já andava... mas com o Outono o meu Pug anda a largar imeeeeeenso pêlo e não consigo deixá-la no chão. A ver vamos se passa mais esta fase para a rapariga passar à fase exploratória. Já bate palminhas, diz Olá!, faz adeus e dança quando cantamos ou ouve música. Já sabe de onde vem a música e ao ouvir a palavra "música" olha logo para a aparelhagem de som. Chucha no dedo para dormir e adora enrolar o caracol do cabelo com o dedinho. Está uma fofucha espertalhaça. Adora passear e assim que entra no hall do prédio desata a dar gritinhos só para ouvir o eco.


                    xiiiiii, nem vi a listinha, nem olhei para a barrinha... PARABÉNS pelos 10 mesinhos !!!



                    então temos outra sagitariana cheia de energia e apressada para conhecer o mundo :w00t: !



                    gostei de saber as novidades!



                    qt ao periodo não posso ajudar pq já n amamento... mas não me é estranho ler que mamãs que amamentam têm menstruação às vezes. tenho impressão de ter lido a BABS ou a APPM dizerem que a partir do momento q n amamentas de 3 em 3 horas q pode existir a ovulação, logo o periodo poderá aparecer no ciclo seguinte, daí a amamentação não ser um método contraceptivo.

                    bjs!


                    Eu tenho mestruação já ah algum tempo e ainda amamento, embora nao seja regular, mas isso tbm deve ser por eu ser uma esquecida e nao me lembrar de tomar a pilula... um dia destes ainda nos "aparece" uma Bruninha :hehe:



                    Beijinhos
                    .
                    No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                    E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                    Madrinha: Cat&Vasco

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Jane & Cia (15-10-2009)Li daqui até à pagina 1000!







                      Ainda bem que este cantinho se mantém vivo e fervilhante. Espero que todas as doenças comecem a ser passado.







                      FMD: muitos parabéns e votos das maiores felicidades!



                      Liliana: Espero que logo logo esse gesso saia, e um parafusito a mais a mim até me dava algum jeito heheh



                      Patims: o cansaço me mim impera... queria tanto ter força para os dias... já pensei em tomar guaraná, que arrebita!



                      Sophiajt e Nana: força para todas as mudanças



                      mariajoam: parece que regressamos mais ou menos na mesma altura, um beijinho.



                      Joana: Eu para além dos doces, quiches, também acho boa ideia pizzas, no caso compro as bases e fazemos os recheios, mas já feitas podem ser opções boas



                      Tânia: sempre presente, sempre atenta... quando a Mi começar a ter dentes vai trincar o mundo inteiro hehe



                      Pati e Carochinha: Por motivos diferentes espero que tenham noites mais descansadas



                      Ritinha: Obrigadapela lembrança e força para o trabalho.



                      Anabd: Adorei a frase da tua mãe: por muito bons que sejam.... hehehehe







                      e a todas todas todas... que não comento aqui, que os filhotes estejam a crescer com saúde e alegria.



                      Um beijo enorme




                      Madrilhada, que bom ler-te de novo por aqui !!!

                      como estão os teus ninos todos ???

                      espero que já estejam a fase ascendente outra vez !

                      olha guaraná nunca tomei mas já tomei ginseng e n me dei bem, faz-me o mesmo q o café, uma ansiedade tremenda!

                      supostamente devia dar energia, enfim pica para trabalhar mas a mim deixa-me nervosa, acho forte demais e aqui ando podre !

                      mas tb acho q tem a ver com o medicamento para a asma q tomo, já lá vai mais e um ano assim, aquilo deve dar cabo de mim ...

                      bjs grandes a todos!

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        mariajoaom



                        Obrigadoooo !! acho que vou fazer um dia destes para ver como me saiu e ir treinando!



                        Parabens plos 10mesinhos !! :balloons:
                        [hr]





                        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Tenho sido uma madrinha desnaturada: Parabéns mariajoaom, há 10 meses uma nova vida, tão cheia de possibilidades, começava. Que continue sempre feliz o caminho da Matilde. (E que bom este nosso re-encontro)
                          Jane & Cia
                          *
                          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                          *
                          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            MissTia (15-10-2009)Passei só para dar uma novidade do meu piolho: está quaseeee a andar!!!! Já se aguenta sozinho em pe uns bons segundos e ontem já deu 3 passos sozinho!! E ja anda agarrado ao triciclo, mas só quer correr e as vezes cai de joelhos...







                            São as nossas novas novidades. Talvez antes de fazer 1 aninho já anda, pra receber os convidados na porta :P







                            Beijinhos a todas :*


                            Parabéns pela novidade!!!

                            É isso mesmo, Afonso!
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              carochinha81 (15-10-2009)Olá a todas!!!







                              Sejam muito bem regressadas as mamãs menos assíduas!!







                              Hoje de manhã, a minha princesinha acordou, mamou e não quis mais dormir.







                              Levantámo-nos, tomei o pequeno almoço, vestimo-nos e fomos passear pra aproveitar o ar fresquinho da manhã.







                              Pelo caminho encontrei o meu avô materno e resolvi ir até à casa deles. Cheguei lá estafada, pois eles vivem na zona história de Palmela (zona mais antiga) e as ruas são todas em calçada com pedras enormes e são sempre a subir! Imaginam o que eu passei a empurrar o carrinho - que estafa!:w00t:







                              Chegadas a casa dos meus avós a Carlota não parava sossegada até que resolvi colocá-la no chão. Agarrou-se logo à mesinha da sala e num instante, feita tonta, "caiu" de rabiosque (o que faz de costume e que até se safa bem) só que bateu com a boca na mesa, estava de chucha na boca e desatou a chorar! Tirei a chucha e vi logo que estava a sangrar da gengive de cima.







                              Um truque: quando os vossos bebécas se magoarem e sangrarem da boca coloquem um pouco de açúcar que ajuda a estancar. Ela lambeu-se toda (uma grande gulosa), lavei com água e passou logo. Dei-lhe a chucha e a fralda e vi logo que estava cheiinha de sono!







                              Chegadas à nossa casa, dei-lhe o almoço, mudei-lhe a fraldinha e fui adormecê-la. Dormiu uma sesta de 2h e acordou super bem disposta e eléctrica! Comeu a papa, fomos brincar e começou a mostrar sintomas de soneca!







                              Coloquei-a na cama dela, liguei o móbile e precisei de ir à casa de banho. Quando me aproximei da cama dela, já dormia! Estava mesmo cansadinha!







                              Logo vai ficar na casa da avó Olga (avó paterna) porque nós vamos à última corrida de touros desta temporada no Campo Pequeno. Engraçado: fomos à primeira (a abertura da temporada) e agora vamos à última!:P







                              Beijokas a todas e as melhoras dos bebécas adoentados.


                              Que belo passeio!

                              É chato estarmos em emprego, mas o tempo dedicado aos nossos piolhos vale mais de qualquer trabalho!



                              Tadinha da Carlota!

                              Ao Afonso aconteceu o mesmo este fim-de-semana: estava num escorrega no parque e resolveu virar-se num instante, a coisa não correu bem e deu com a boca no escorrega... Fez sangue e fartou-se de chorar... No dia a seguir ainda tinha uma manchinha negra no lábio, mas depois passou.


                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                NanaCaldeira (15-10-2009)Olá a todas!







                                Antes de mais, parabéns aos bebecas que completaram mais um mesinho. Acho que não venho cá desde o dia 7, por isso, PARABÉNS.



                                Um beijinho especial à Clara que faz hoje!







                                Um beijinho também especial de melhoras aos bebés e mamãs que não andam tão bem: Bea, Afonso, Mariana, MI e Carlota (desculpem se me esqueci de alguém).







                                Mariajoaom e Jane, que bom ler-vos novamente. Também tenho andado mais ausente, mas só na escrita, porque venho ao nosso cantinho todos os dias. O tempo e, às vezes, a vontade de escrever é que são poucos.







                                FMD, que aventura essa do casamento e do baptizado. Ainda bem que depois conseguiram gozar a lua-de-mel. Parabéns pela data e uma vida cheia de tudo bom.







                                Liliana, ais 1 mês?! Que grande chatice, mas o que importa é que fiques boa.







                                Nós:



                                Obrigada pela preocupação que demonstraram pelo caso da minha mãe. Felizmente, tudo não passou de um susto e a causa de tudo isto, embora díficil de combater, tem cura que é o que interessa. Acontece que o que a minha mãe tinha era uma infecção causada por um vírus hospitalar, que se alojou no pulmão e causou a pneumonia. Está tudo a andar muito bem e dentro de dias (poucos) já estará em casa. Já são 21 dias de internamento.







                                Em relação à mudança, depois da máquina ter entrado em movimento, já temos a papelada para marcar a audiência na embaixada. Depois disso, é uma questão de dias. Se tudo correr como previsto, dentro de 2 semanas já estaremos com um pé cá e outro lá.







                                O David continua óptimo e um grande brincalhão, sempre bem disposto. Nem os 7 dentes (5 a nascer ao mesmo tempo) lhe estragam o bom feitio. Continua a comer bem e a dormir ainda melhor e para provar isso, temos os 11Kg e os 78cm! Parece que é o peso-pesado cá do sítio!



                                Nestes dias, quase 1 mês, tem ficado com a minha sogra e parte-me o coração quando o deixo e ele fica a chorar a esticar-se todo para mim... Se tudo correr bem, está quase a acabar este martírio.



                                Quedas, tem dado algumas... continua sem gatinhar, embora já tenha conseguido dar 3 passitos de gatas, mas depois deixa-se cair como uma lapa, de barriga no chão. Como acha que já sabe andar muito bem, às vezes começa a correr, troca os pés e zás! lá vai para o chão... Enfim, faz tudo parte do processo e isto é só o início.







                                Bem, já me estiquei.



                                Beijinhos a todos!


                                Ui! É mesmo o grandão do nosso cantinho! Se o puséssemos ao pé do meu Afonsito, pareceriam ter meses de diferença!!!



                                Beijocas e bons preparativos para a mudança
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X