Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    FMD (16-01-2010)Olá olá!



    Espero que estejam todas bem!



    Tenho andado desaparecida mas de vez em quando dou cá um saltinho para ver se o meu Rafa continua dentro dos "padrões" dos meninos cá do sítio e parece-me que sim! Já tem 8 dentes, já dá uns passinhos sozinho, farta-se de palrar (já vai dizendo mamã e papá e, desconfio, vôvô...) e acorda sempre com um sorriso lindo No início do mês media 74 cm (mas eu desconfio que foram mal medidos, porque a roupa para essa medida já não lhe serve) e pesa 9 Kg. Não é gordo mas isso é porque ele não pára um segundo e gasta a energia toda, porque até come bem (nem sei onde é que consegue guardar tanta comida...).



    O meu maior problema agora é a falta de tempo... como voltei ao horário antigo e trabalho mais 2h, sinto que o tempo não me chega para tudo, nem mesmo para as coisas básicas (alimentação, roupa e higiene). Costumo acompanhar o blog da Dra. Solange Burri, o Babysol, e sigo os conselhos dela para simplificar a preparação da comida pro Rafa e poupar tempo, mas surgiu-me uma dúvida e lembrei-me que vocês me podiam esclarecer: podemos congelar as refeições? Tipo puré de frango com legumes, açorda, farinha de pau? Soa-me um bocado estranho, mas gostava que me dessem a vossa opinião... Eu costumo congelar a sopa, mas já reparei que ele não aprecia muito... Também cozo a carne ou peixe na noite anterior para, no dia seguinte quando chego do trabalho ser só cozer os legumes...



    E vocês como fazem para preparar tudo num instante?







    Agora vou tentar actualizar-me um pouco.


    olá FMD q bom saber noticias vossas , em relação à congelação tb n sou grande ajuda pq n costumo recorrer a isso (excepto nas sopas), a única coisa q me lembro de congelar é lasagna mas já li q muitas o fazem para poupar no tempo em alguns dias, tenta ver ali ao lado na "nutrição" .bjs!

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      margherita (15-01-2010)Olá lindas e papá!!!!







      Pois é, desde Setembro passado que não posto nada... mas penso muitas vezes em vocês e já estava cm saudades vossas.







      Não faço a mínima ideia do que se passa... ? pelo que peço desculpa por não dar atenção/resposta a vossos posts.







      A Mara está uma crescida! Está com 6 dentinhos, gatinha e arrasta-se sentada com muita velocidade. Já se mantém muito tempo de pé mas ainda não anda sem ajuda. Faz muitas gracinhas como bater palminhas, dar beijinhos e abraços (tão deliciosos!) e adora fazer jogos de cucu. No colégio tira as chuchas aos outros meninos (ela não usa) e parece que desarruma as gavetas das fraldas. Já comprámos uma cadeira auto virada para a frente e agora ela delira nos passeios. Gosta muito de ir a olhar as paisagens e já não faz birra para adormecer no carro. Quanto à comida é que, segundo a teoria, já devia comer coisas mais sólidas como a nossa comida... mas ela não gosta de nada que não seja bem passado e muit consistente, pelo que nada de sopa+ 2.º prato mas sim a sopa como tudo começou. Mas não me preocupo muito porque ela come muito bem – cerca de 300 ml de sopa + 180 ml de fruta. Fica com uma barriguinha no final das refeições e com uma energia imeeeeeeeeeeensa! Por seu lado não há adultos a comer tudo passado, e eles são ainda muito pequeninos.







      Uma novidade boa: lembram-se do problema que tive em Setembro passado sobre a amamentação? Pois é, só durou 3 dias. A Mara acabou por voltar a aceitar a maminha e até hoje continuo a amamentá-la de manhã e à noite! Na altura andou a papa e a iogurtes, mas isso passou. Que bom!







      Ainda tenho a redução de horário de trabalho, mas sinto que isso pode afectar a minha carreira profissional. Se a lei existe é porque temos direitos... mas haverá sempre discriminação das mulheres mães. Mas não me importo porque não é algo tão grave que ponha em causa o meu emprego e as duas horas adicionais dão muito jeito, afinal de manhã ninguém pode amamentar por mim. Por seu lado, ainda fiz o exercício durante 3 dias de entrar mais cedo ao trabalho, mas foi desmotivamente porque demorava mais de 2 horas para chegar... trânsito e mais trânsito... E não dava para contornar porque o colégio da Mara, que eu adoro e estou muito satisfeita, tem um horário de funcionamento reduzido – das 9h às 17h, a não ser que pague prolongamento, mas isso não faz muito bem às finanças de casa.







      Sinto-me porém muiiiiiiito cansada, uma das razões pelas quais não venho aqui tantas vezes como as que gostaria. É o trabalho (apesar de ter horário reduzido, o volume de tarefas é o mesmo de antes), as tarefas de casa (ai,ai,ai o monte da roupa por passar...e a desarrumação que fica sempre para o sábado), as viagens, as mil e umas coisas que temos de pensar, a supervisão da bebecas (agora que vai para todo o lado não dá descanso... antes ainda tínhamos as horas em que ela dormia). Mas sinto-me feliz!







      Um segredo: a Mara tem dormido connosco... parece paradoxal dado que foi uma das primeiras estrelinhas de Dezembro a dormir no seu próprio quartinho... mas ela esteve doentita com uma grande constipação (vá lá que conseguimos passar sem antibiótico) que a levámos para a nossa cama e lá ficou até agora. De noite ela destapa-se e hora apanha frio e temos receio que isso possa azer com que adoeça novamente. Saco cama é imensável pois ela detesta. Mas ainda assim estamos a pensar mudá-la de novo este fim de semana.







      Outra coisa (esta só mesmo entre nós): tenho receio de estar grávida de novo. O namorido anda em pulgas mas eu tenho medo por vários motivos. Mas se tiver de ser decerto que habituar-me-ei à ideia e enfrentarei os obstáculos que for preciso.







      Bem, e tenho de ir. Acho qeu já vos macei o suficiente. Vou tentar vir ler-vos mais frequentemente.







      Muitos beijinhos e tudo de bom para todos,



      margherita


      olá margherita, q boas novidades, a Mara está óptima

      pois é a vida muda muito depois deles nascerem , a inês tb n come mt bem os sólidos, normalmente dou-lhe sempre umas colherinhas para ela provar e ir-se habituando mas n come mais q isso e à sopa junto o 2º prato. o q normalmente aconselham é colocar um bocadinho de arroz num prato e ir deixando eles comerem com as mãos, a porcaria será muita mas a exploração é mt importante para eles se irem habituando aos pouquinhos!

      olha qt à gravidez depois vem contar :P mas seja ou não espero q vá de encontro ao q querem ! ter outro filho agora seria concerteza mais cansativo para os pais mas é como tudo, teria outras vantagens !

      bjs!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Pati & Bea (15-01-2010)Olá!







        Já estou fartinha de chuva e frio...isto tem sido demais!!



        Tenho andado constipada (again) mas nada que não se aguente para ir trabalhar.



        A Beatriz já me corre a casa toda e mexe em tudo...não tenho descanso!!



        Mil olhos não chegam...



        Agora apanha-me toda a porcaria do chão e diz cá (caca)...estão a ver o meu stress ne? sempre a limpar...



        Está uma reguila linda que sabe muito bem o que quer..



        Está sempre a pedir-me para pôr as musicas do tlm a tocar adora mesmo musica!!



        Já faz o ó-ó ao bebé Encosta o nenuco a ela e bate-lhe com a mãozinha no rabo...eheheh (como eu faço ) Fica tão fofa!!!







        Beijinhos a todas e bom fim de semana!!!


        já somos duas ...



        adorei o video dela a dar comidinha ao nenuco, um show

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Taniass (15-01-2010)Ola, olha MI e "apenas" seguida no CS como tal n ha la brinkedos, mas ha smp muitas crianças e ela gst mt de tar com outras pessoas leitinho, kd eu tirava leitinho pa deixar à MI ela tb bebia apenas150mL, nunca bebeu mais que isso, e gosta de leite :w00t:







          eu tb as vezes imagino a minh pestinha com um/a mano/a mas axo k ia correr mt bem lol:w00t: ficava maluca em menos de nada:w00t:









          pois é, eu qd vou ao cc tb n há lá brinquedos e a sofia tb se entretem qd existem outras crianças

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            veneza (15-01-2010)
            Patims (15-01-2010)ufa já meti a leitura em dia !















            na semana passada coloquei a inês na cama dela a brincar (já troquei a de viagem pela de grades) enquanto fui terminar de dar banho à sofia. daí a um pouco chorava de dor e qd cheguei ao pé dela estava com a coxa entalada na cama num choro inconsolável :crying: ... entalou-se e deve ter feito força no sentido errado... mais terde a perna ficou inchada e negra de um lado e do outro com sangue pisado ... uma pessoa a pensar q os deixa seguros na cama e isto ...















            tb fomos à pedi, tem 74 cms e 9,100 kgs embora o peso não seja certo pq a balança n era digital e ela n parou um segundo ... ou seja está óptima !















            obg a quem me respondeu aqui e no msn, o ovo é um quarto, já provou, comeu mas n pareceu fã ! já pode comer de tudo mas vai manter o leite especial, já lhe dei amendoa ralada (uma colher de café) mas tinha ideia q os frutos secos eram só mais tarde, o q dizem os vossos pedis ?















            a sofia tb está óptima, n aumentou de peso (continua com os seus quase 20 kgs) mas está alta e continua mt acima da idade dela. vamos fazer análises por causa das alergias mas ainda n marquei com falta de coragem :?















            foi uma verdadeira aventura ir com as duas ao pedi ao mesmo tempo, mesmo levando a minha mãe comigo :w00t: !







            mas estou a ponderar mudar de pedi ...















            a médica está sempre atrasada ... desta vez eramos as primeiras e foram "só" 1 hora e meia de atraso :crazy: ...







            ainda por cima mudaram de escritórios e neste não têm brinquedos para se entreterem; têm tv mas isso dura uns minutos ... e logo ao lado do gabinete de pediatria têm um psiquiatra e o dr andava sempre a reclamar com a secretária q queria silêncio ... não acho normal ... o dr tem direito ao sossego mas n compreendo como as duas profissões podem partilhar o mesmo espaço, já q são incompativeis!







            ainda tive q me chatear com a secretária pq ela implicou c a sofia e ela n era a única a fazer barulho, estavam lá mais crianças fartinhas de esperar e a fazer barulho !







            como é com vocês na espera das consultas ? tb esperam e desesperam ? as salas estão bem equipadas para os miudos ?















            bjs a todas, bom fim-de-semana






            Tadinha da Inês, deve ter doído à bruta...



            De resto, que bom que as manocas estão bem!



            Por acaso nunca perguntei sobre frutos secos, mas nos livros de pediatria que tenho acho que não são muito aconselhados pelo perigo de sufocação, por serem duros.



            Por acaso o nosso pedi é muito pontual, acho que o máximo que esperei até agora foram 15mn, e tem uma salinha com brinquedos para as várias idades. Como estão sempre lá várias crianças elas acabam por se entreter umas às outras mais do que com os brinquedos, lol!







            Beijocas



            O


            pois, elas tb brincaram com os outros meninos q lá estavam e eu acho mt bem só q n estavam propriamente sossegados, acho q a sofia era a mais velhinha, o atraso da médica gerou muitas crianças à espera pois as consultas acumularam-se!

            estou a ver q tenho mesmo q mudar de pedi, 15 min tb queria eu !

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá a todas!



              Vou aproveitar agora que consegui fazer o login automático! Tenho vondo aqui dia sim dia não mas responder é mentira, é que ainda n consegui mudar a password e tenho sempre que ir à procura dela...



              Já nem sei bem o que queria comentar...



              bem-vindas as meninas desaparecidas: ailec, vonny, FMD e Margherita!

              Parabéns às mamãs que continuam na amamentação ou que amamentaram até tão tarde: mariajoam, carochinha, taniass, anabd e Lia (espero n me esquecer de ninguém, se o fiz peço desde já desculpa)!



              Leite no frigo, eu compro pacotes da mimosa meio-gordo ou fibras meio gordo, por causa da M. como bebem os dois, é 1 l por dia, ou então sobra um bocadinho para o dia seguinte mas nunca mais de 48h...



              crianças na cama, ainda esta noite foi para esquecer, a M. acordou por volta das 4h e foi pa nossa cama, o piolho como tem o sono leve acordou ao fim de pouco tempo, ainda tentámos estar os 4 mas acabei por ir com ele para a cama dela, depois de lhe dar leite, pk o meu marido ia sair cedo de casa e n quis incomodá-lo, qd ele saiu voltei pa minha cama... a M. rara ´´e a noite que n acaba na minha cama pelo que o Guigo, coitado, não se habitou a ir para lá! Pensamos mudá-lo no verão!

              Sarafofa, espero que tenha passado a nuvem negra que tens tido em cima de ti!



              E n me lembro de mais nada!



              Nós por cá: o Guigo ainda não anda propriamente, dá 4 ou 5 passos e manda-se para o chão pa gatinhar o cai mesmo de rabo! Mas faz imensas graças: adeus, palminhas, os gestos da canção das galinhas, o sinal de maluco, faz ooh qd ouve algum baruhlo e põe-se à escuta, imita o cão, chama os cães, os gatos e os passarinhos todos da mesma forma (com a mão e fazer ruido de beijinhos com a boca), faz força qd he perguntamos se tem cocó (lol), penteia-se, carrega em todos os comandos e vira-se para a tv até algum mudar de canal, fala ao telf. e diz"tai"? Diz papá, mamã e pápa! E n me lembro de mais!



              bjocas gds



              PS - os vossos bebés estão um espectáculo! Adorei os videos do blog. as meninas estão em grande mesmo!

              patims, n te respondi ok tinha o PC ligado mas andav em banhos e jantares, obrigada por perguntares e beijinhos!


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Em relação aos pedis:



                Nós esperamos quase uma hora e somos sempre os primeiros ou segundos... é demais! No consultório há brinquedos e as recepcionistas são umas queridas, por vezes telefono antes de sair de casaa saber como está o atraso mas como ainda temos 45m de viagem n dá pa chegar muito em cima da hora...



                Por acaso cá no centro de saúde até tem imensos brinquedos, apesar de n fazer lá as consultas vamos às vacinas, há livros, jogos e uma mesa com livros pa pintar!


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  ola lindas

                  os meus lindoes nanam cmg...mas ja os consigo, aos poukitos po los na caminha deles...ja ando a pensar k kando xegar ao verao, ou antes, montar a cama d solteiro k os meus pais tem pra la e po los a dormir juntos....k dizem??

                  as minhas sobrinhas gemeas, kando a minha irma desistiu das camas d grades, comprou 2 caminhas d solteiro...e elas ainda agora com 5 anos preferem durmir na mesma cama,uma pra cabeceira, outra pros pes....mas n sera cedo d+ ??....



                  kanto aos pedis: tanto no centro d saude como na maternidade d gaia, n tem condiçoes pra crianças....por isso kando la vou tenho d os ter ao colo ou no camiao....pk no chao e pra eskecer....(embora k ana maternidade haja la um fraldario e uma mesa pras crianças fazerem desenhos- mas os meus ainda n tem idade pra s sentarem a desenhar :S)



                  bjk fofos e ate amanha

                  lia, didi & pepe 1a+3s




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Patims (18-01-2010)dormir com os papás: por aqui tb mas neste momento só a sofia o faz qd tem noites agitadas. ainda no outro dia estava a comentar com a nana q as camas dos papás deviam ser king size como nos states para cabermos lá todos à vontade , são tantos os papás q fazem o mesmo q só me admira como ainda ninguém importou a ideia :w00t:



                    um beijinho à ailec e à vonny q passaram por aqui a dar novidades à já uns dias e eu na altura n pude responder :P


                    Olá a todas!



                    Tantas novidades de bebés a andar, outros já a correr, dentinhos até mais não, quedas e outras avarias...



                    Pois é, tenho sido uma desnaturada e não vinha cá dar uma espreitadela há muito tempo. Perdoem-me portanto, não responder a ninguém em particula. Só vou comentar o assunto da partilha da cama com os papás:



                    Quando estivemos em Portugal no Natal e o David adoeceu, também chegamos a conclusão que era mais conveniente para todos que ele passasse a dormir connosco. Fizemos isso 3 noites e na 4ª, como já estava melhor, achei que estava na hora de voltar para a caminha dele. Não fui lá muito bem sucedida, já que chorava como se não houvesse amanhã. Fui tentando, até que se habituou de novo a dormir sozinho.

                    Apesar de mais conveniente em situações mais preocupantes, como a doença, acabo por não dormir nada, com medo de o esmagar ou sufocar... passo a noite com um olho aberto e outro fechado. :?

                    Por isso, prefiro sempre que ele durma na caminha dele, mesmo que tenha que adormecer na nossa por algum motivo...



                    Beijocas
                    ----
                    NanaCaldeira e David

                    UPM: 03/03/08
                    Predictor positivo: 08/04/08
                    DPP: 09/12/08
                    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      ola ola bom dia

                      hj fui arrancada da cama.... :S

                      o didi teve muito irrekieto esta noite....fikou na minha cama....e so fikava agarrado ao meu pijama...depoix dava m pontapes e a seguir virava s pro outro lado e depoix pro meu....gemia.....:Sdava lhe mama, emamava depoix la continuava tudo outra x....mudei a fralda umas 3x...e nada...meti o na cama dele, sussegou uma meia hora e la começava outra x....ate k desisti perto das 7h...deixei o xorar, na cama dele...e passado uns 10m, o pai foi busca lo...e entretanto acordou o mano, k tb tava mal disposto :S... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH k stresssssssssssssssssssss

                      ja os vesti e agora tamos na sala, eles todos felizes a brincar.....e eu toda mokada em frente ao pc................

                      tou meia zombiiiieee....

                      ....a cada noite....esta ja e a 2ª......antes era o pepe, pk tem pesadelos...ai n ha nada a fazer.....

                      ...............



                      bom....um bom dia d trabalhinho pra todas nos....!!!



                      ah e verdade...ontem espreitei o perfil dos seguidores do meu blog, e vi la uma mama k tem um blog das estrelinhas d dezembro d 2008-tb keruuu seguir esse cantinho-alguem pode m enviar o convite?



                      bjk fofos

                      lia, didi & pepe1a+3s




                      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Bom dia mamãs



                        Que raio de tempo, só chuva.... o meu pimpolho farta-se de tossir e anda sempre kom o narizito vermelho de tanto o limpar... tadinho... Entretanto já tem mais um dentinho, não sei o nome dele:blushnão digam isto a ninguém) mas é um lá para trás...



                        A minha arca congeladora já está arranjada, 175€:w00t::w00t:, fikei arrependida de a mandar arranjar, mais valia comprar uma nova.... enfim...



                        Dormir na cama dos papás, só quando é mesmo a última opção, tento ao máximo k fique na caminha dele, embora ás vezes o tenha de adormecer ao colo, pois kom ele na minha cama não consigo fechar os dois olhos, descanso apenas um:P. O João kom esta idade já dormia no quartinho dele sozinho, espero conseguir mudar o Afonso no verão...



                        O restante tudo igual, noites mal dormidas, muito trabalho, mas tudo vale a pena, os meus pimpolhos são o melhor k se pode ter



                        Amanhã tenho a consulta dos 6 anos do João, tenho de falar do assunto: Fraldas de noite, pois é, o João ainda usa fralda para dormir, e não vejo maneira de lha tirar, por vezes levo-o 3 vezes á casa de banho durante a noite e mesmo assim de manhã a fralda tem xixi.... e não o deixo beber muitos líquidos depois das 18H.... está díficil...



                        Bem, já tenho um testamento, vou trabalhar senão chega a "boss" e ainda "levo na cabeça"...



                        Bjocas

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          LiaRibeiro (19-01-2010)ola ola bom dia



                          hj fui arrancada da cama.... :S



                          o didi teve muito irrekieto esta noite....fikou na minha cama....e so fikava agarrado ao meu pijama...depoix dava m pontapes e a seguir virava s pro outro lado e depoix pro meu....gemia.....:Sdava lhe mama, emamava depoix la continuava tudo outra x....mudei a fralda umas 3x...e nada...meti o na cama dele, sussegou uma meia hora e la começava outra x....ate k desisti perto das 7h...deixei o xorar, na cama dele...e passado uns 10m, o pai foi busca lo...e entretanto acordou o mano, k tb tava mal disposto :S... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH k stresssssssssssssssssssss



                          ja os vesti e agora tamos na sala, eles todos felizes a brincar.....e eu toda mokada em frente ao pc................

                          tou meia zombiiiieee....

                          ....a cada noite....esta ja e a 2ª......antes era o pepe, pk tem pesadelos...ai n ha nada a fazer.....

                          ..............

                          bom....um bom dia d trabalhinho pra todas nos....!!!

                          ah e verdade...ontem espreitei o perfil dos seguidores do meu blog, e vi la uma mama k tem um blog das estrelinhas d dezembro d 2008-tb keruuu seguir esse cantinho-alguem pode m enviar o convite?

                          bjk fofos



                          lia, didi & pepe1a+3s


                          Olá, espero k durante o dia consigas descansar um pouco, pois é muito complicado nos aguentarmos em pé depois de umas noites assim.... o meu pimpolho também dorme mal de noite, mas é só um.... quando dá tréguas sempre descanso um bokadito...



                          Bjx

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            LiaRibeiro (19-01-2010)ola ola bom dia



                            hj fui arrancada da cama.... :S



                            o didi teve muito irrekieto esta noite....fikou na minha cama....e so fikava agarrado ao meu pijama...depoix dava m pontapes e a seguir virava s pro outro lado e depoix pro meu....gemia.....:Sdava lhe mama, emamava depoix la continuava tudo outra x....mudei a fralda umas 3x...e nada...meti o na cama dele, sussegou uma meia hora e la começava outra x....ate k desisti perto das 7h...deixei o xorar, na cama dele...e passado uns 10m, o pai foi busca lo...e entretanto acordou o mano, k tb tava mal disposto :S... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH k stresssssssssssssssssssss



                            ja os vesti e agora tamos na sala, eles todos felizes a brincar.....e eu toda mokada em frente ao pc................



                            tou meia zombiiiieee....



                            ....a cada noite....esta ja e a 2ª......antes era o pepe, pk tem pesadelos...ai n ha nada a fazer.....



                            ...............







                            bom....um bom dia d trabalhinho pra todas nos....!!!







                            ah e verdade...ontem espreitei o perfil dos seguidores do meu blog, e vi la uma mama k tem um blog das estrelinhas d dezembro d 2008-tb keruuu seguir esse cantinho-alguem pode m enviar o convite?







                            bjk fofos



                            lia, didi & pepe1a+3s


                            Lia,, manda me o teu mail por PM, que eu envio o convite
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              MissTia (16-01-2010)
                              Patims (15-01-2010)
                              veneza (15-01-2010)Ó meninas, isso do leite é para me fazer sentir mal, ou quê? 250ml??? 300ml??? ](*,) (brincadeirinha!)











                              O Afonso bebia do Mimosa Gordo e nunca passou dos 150ml nos melhores dias . Mas há cerca de duas semanas deixou mesmo de beber. Estava já à espera que isto acontecesse, e pronto... aconteceu. Agora já nem me dou ao trabalho de preparar o biberão, já sei que ele não vai querer. Nos últimos dias, mal via o biberão começava a enxotá-lo com as mãos e a dizer "nã! nã! nã!", quase aos berros. Desisti. Todos os dias come papa e iogurtes, queijo não come porque não gosta. Nada a fazer, portanto...












                              ohhhh já experimentaste num copo ou na palhinha ? existem tb leites de arroz e de aveia , tb podes experimentar . mas se come papa e iogurtes tb está bem !






                              O Afonso não gosta de leite "normal" (é como a mãe) e eu dou-lhe o leite crescimento de cereais e ele adora!!



                              Porque não experimentas? Pode ser que goste







                              Um beijinho*


                              Obrigada pela vossa preocupação!

                              Com palhinha não consigo... Eu bem tento ensiná-lo, mas ele não deixa sequer que lhe ponha a palinha na boca, começa logo a empurrá-la e a dizer que não... (mau feitio... só pode sair ao pai! ). Pelo copo tenho tentado água mas ele molha-se todo.. é ainda muito trapalhão. Quando ele dominar melhor a técnica eu tento com leite.

                              Leite de soja já tentei, e nada... Esse de crereais ainda não, vou seguir a tua dica, MissTia. A ver vamos!

                              Beijinhos
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá a todas!



                                Pegando nos últimos temas, o Afonso dorme na caminha dele, porque quando o ponho na nossa ele desperta, vira-se para um lado e para o outro e só quer é brincadeira. Mas se ele dormisse melhor na nossa, eu não hesitava! Ele tem acordado umas duas vezes por noite, bem melhor do que nos últimos tempos, acho mesmo que eram os dentes a chatear.



                                Lpereira, não gosto de te ver assim desanimada. Mãe é mãe e a tua piolha sabe bem quem és! A minha mãe sempre me disse que o que importava era o tempo de qualidade que passava comigo, e não a quantidade. Podes estar pouco tempo com a tua bebé, mas bem aproveitadinho esse tempo vale muito! Toca a animar!



                                Marguerita e FMD, que bom ter notícias vossas! Os vossos bebés estão óptimos!



                                Sobre a comida passada, o Afonso andou a vomitar uns dias e agora não tolera a carne sem ser passada, puxa logo o vómito. O peixe, o ovo e os acompanhamentos eu dou sólidos, mas a carne vou passar na sopa durante uns dias e tentar daqui a um tempito a ver se ele já aceita melhor.



                                Ontem tive uma entrevista de emprego e estou confiante no resultado... Figas! Figas! Figas!



                                Beijinhos
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X