Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Ó meninas, isso do leite é para me fazer sentir mal, ou quê? 250ml??? 300ml??? ](*,) (brincadeirinha!)





    O Afonso bebia do Mimosa Gordo e nunca passou dos 150ml nos melhores dias . Mas há cerca de duas semanas deixou mesmo de beber. Estava já à espera que isto acontecesse, e pronto... aconteceu. Agora já nem me dou ao trabalho de preparar o biberão, já sei que ele não vai querer. Nos últimos dias, mal via o biberão começava a enxotá-lo com as mãos e a dizer "nã! nã! nã!", quase aos berros. Desisti. Todos os dias come papa e iogurtes, queijo não come porque não gosta. Nada a fazer, portanto...
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      veneza (15-01-2010)Ó meninas, isso do leite é para me fazer sentir mal, ou quê? 250ml??? 300ml??? ](*,) (brincadeirinha!)











      O Afonso bebia do Mimosa Gordo e nunca passou dos 150ml nos melhores dias . Mas há cerca de duas semanas deixou mesmo de beber. Estava já à espera que isto acontecesse, e pronto... aconteceu. Agora já nem me dou ao trabalho de preparar o biberão, já sei que ele não vai querer. Nos últimos dias, mal via o biberão começava a enxotá-lo com as mãos e a dizer "nã! nã! nã!", quase aos berros. Desisti. Todos os dias come papa e iogurtes, queijo não come porque não gosta. Nada a fazer, portanto...


      ohhhh já experimentaste num copo ou na palhinha ? existem tb leites de arroz e de aveia , tb podes experimentar . mas se come papa e iogurtes tb está bem !

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        mariajoaom (14-01-2010)Desculpem-me mas não tive hipótese de me actualizar mas não posso deixar de partilhar com vocês:







        É oficial: a dias de completar 13 meses deixámos a maminha. Agora é só Nan, no biberão. Estou feliz pois tal como com o Afonso consegui cumprir os 12 meses de amamentação.







        Beijos a todas!


        PARABENS PELA AMAMENTACAO

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          anabd (15-01-2010)











          É COMO DIZ A MINHA MAMI







          "POR MT BONS Q SEJAM SÃO HOMENS"












          Disseram-me hoje na creche q a fifas ja gatinha,n tem dentes e plarra BUÈ mesmo ,eu ainda n via ela gatinhar ,ja q só chego a casa as 20h00 ,já ela ta de banho tomado,de barriga cheia á espera da maminha p nanar,o marido ajuda mt,é ,t despassarado mas ajuda lolol,mas ando tão triste,só me apetece chorar,durante a semana quase n a vejo e isso anda a mexer comigo,qq dia ela pergunta "quem é aquela???".



          Vou dia 26´ao Hospital da Cruz Vermelha p ver se sou operada ou n aos olhos,fiz ontem a eco aos rins...só tenho M.....p me chatear.







          CALHAVA TÃO BEM O EUROMILHÕES lololol




          OLA...Bem sei o k isso e, a diferença e k kd xego tarde tenho de tratar da MI, e assim, mas concordo plenamente, o euromilhoes calhava k nem ginjas!!! Espero k a saude se resolva depressa e PARABENS pela conquista da tua menina

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            carochinha81 (15-01-2010)Olá!







            Uma pergunta: às mamãs que já dão leite da vaquinha aos bebécas - qual o leite que dão e qual a quantidade que eles já bebem?!







            Eu compro daqueles pacotinhos de leite da mimosa "meio-gordo" de 200ml (porque não acho bem ela beber leite de um pacote aberto já há alguns dias) e é isso que a minha princesinha bebe, e por vezes ainda deixa um restinho de nada e, em seguida, dou-lhe uma bolachinha da Milupa e ela delicia-se.







            Como a MissTia diz que o Afonso já bebe 300ml... queria saber para me orientar melhor...







            Alguém já sabe as datas das feiras dos bebés nos hipermercados?! Costumam realizar-se agora durante o mês de Janeiro, não é?!







            Beijinhos e desejos de um óptimo fim de semana, apesar da porcaria de tempo que tem feito!!!


            Axo k sim e por esta altura, mas n sei ao certo...



            Nao digo nada em relacao ao leitinho porque tenh aki uma pipoca k nao larga a mamoca por nada deste mundo:hehe:

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              sarafofa1 (15-01-2010)







              Olá mamãs







              Desculpem, não vou comentar nada em especial, pois não tenho muito tempo para me actualizar, mas vejo k há mamãs a pedir o euromilhões, por cá também dava imenso jeito.... neste momento tenho o marido em casa desde ontem e até à próxima 3ª feira porke não há trabalho... eu com salários em atraso, ainda por cima a minha arca congeladora "pifou", e o pior é k não dei por ela, no Domingo estava tudo normal, depois só fui lá na quarta à noite e já estava tudo estragado... enfim até doeu deitar akilo tudo fora...ando completamente desanimada.... as coisas não têm sido fáceis... podem dizer k o dinheiro não traz felicidade, mas em quantidade q.b. dá sempre jeito... Boa Sorte a todas as k jogam....







              De resto vamos andando, pelo menos a saúde não está muito mal, umas dores de gargante, uma tosse, nada de mais... e o João desde k foi operado (Abril/2009) nunca mais esteve doente a sério, só um pouco constipado, haja alguma coisa de positivo por cá...







              Bjocas
              Oh Sara, :ermm: n tem sido realmente facil, fogo kd e k todas as mamãs de dezembro vao ter uns dias de descanso..espero k melhore as financas por ai (e por todo lado)

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Ola, olha MI e "apenas" seguida no CS como tal n ha la brinkedos, mas ha smp muitas crianças e ela gst mt de tar com outras pessoas leitinho, kd eu tirava leitinho pa deixar à MI ela tb bebia apenas150mL, nunca bebeu mais que isso, e gosta de leite :w00t:



                eu tb as vezes imagino a minh pestinha com um/a mano/a mas axo k ia correr mt bem lol:w00t: ficava maluca em menos de nada:w00t:



                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  mariajoaom (14-01-2010)Desculpem-me mas não tive hipótese de me actualizar mas não posso deixar de partilhar com vocês:







                  É oficial: a dias de completar 13 meses deixámos a maminha. Agora é só Nan, no biberão. Estou feliz pois tal como com o Afonso consegui cumprir os 12 meses de amamentação.







                  Beijos a todas!


                  Espectaculo!!! Parabens pela proeza
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    anabd (15-01-2010)











                    É COMO DIZ A MINHA MAMI







                    "POR MT BONS Q SEJAM SÃO HOMENS"












                    Disseram-me hoje na creche q a fifas ja gatinha,n tem dentes e plarra BUÈ mesmo ,eu ainda n via ela gatinhar ,ja q só chego a casa as 20h00 ,já ela ta de banho tomado,de barriga cheia á espera da maminha p nanar,o marido ajuda mt,é ,t despassarado mas ajuda lolol,mas ando tão triste,só me apetece chorar,durante a semana quase n a vejo e isso anda a mexer comigo,qq dia ela pergunta "quem é aquela???".



                    Vou dia 26´ao Hospital da Cruz Vermelha p ver se sou operada ou n aos olhos,fiz ontem a eco aos rins...só tenho M.....p me chatear.







                    CALHAVA TÃO BEM O EUROMILHÕES lololol


















                    Tem calma...é complicado eu sei.

                    Eu tb tenho horarios complicados...e hj saiu um novo...parece que vou começar a sair as 21h

                    Tenho horarios rotativos...mas tento compensa-la com todos os momentos livres...

                    Euromilhões....quem não quer???
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      carochinha81 (15-01-2010)Olá!







                      Uma pergunta: às mamãs que já dão leite da vaquinha aos bebécas - qual o leite que dão e qual a quantidade que eles já bebem?!







                      Eu compro daqueles pacotinhos de leite da mimosa "meio-gordo" de 200ml (porque não acho bem ela beber leite de um pacote aberto já há alguns dias) e é isso que a minha princesinha bebe, e por vezes ainda deixa um restinho de nada e, em seguida, dou-lhe uma bolachinha da Milupa e ela delicia-se.







                      Como a MissTia diz que o Afonso já bebe 300ml... queria saber para me orientar melhor...







                      Alguém já sabe as datas das feiras dos bebés nos hipermercados?! Costumam realizar-se agora durante o mês de Janeiro, não é?!







                      Beijinhos e desejos de um óptimo fim de semana, apesar da porcaria de tempo que tem feito!!!


                      Olha eu dou-lhe dos pacotinhos de 200ml da mimosa qd vou a algum lado mas por norma tenho uma palete de leite mimosa 1-3 anos e ela costuma beber 240ml.

                      O leite depois de aberto deverá estar no frigorifico e deve ser consumido nos 3 dias seguintes.
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        sarafofa1 (15-01-2010)







                        Olá mamãs







                        Desculpem, não vou comentar nada em especial, pois não tenho muito tempo para me actualizar, mas vejo k há mamãs a pedir o euromilhões, por cá também dava imenso jeito.... neste momento tenho o marido em casa desde ontem e até à próxima 3ª feira porke não há trabalho... eu com salários em atraso, ainda por cima a minha arca congeladora "pifou", e o pior é k não dei por ela, no Domingo estava tudo normal, depois só fui lá na quarta à noite e já estava tudo estragado... enfim até doeu deitar akilo tudo fora...ando completamente desanimada.... as coisas não têm sido fáceis... podem dizer k o dinheiro não traz felicidade, mas em quantidade q.b. dá sempre jeito... Boa Sorte a todas as k jogam....







                        De resto vamos andando, pelo menos a saúde não está muito mal, umas dores de gargante, uma tosse, nada de mais... e o João desde k foi operado (Abril/2009) nunca mais esteve doente a sério, só um pouco constipado, haja alguma coisa de positivo por cá...







                        Bjocas


                        Bolas...não está facil!!!

                        Um abraço apertadinho e força!
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          veneza (15-01-2010)
                          Patims (15-01-2010)
                          Patims (15-01-2010)
                          veneza (13-01-2010)Olá, meninas!































                          Tantos posts nestes dias!































                          Patims, parabéns atrasados! Espero que tenha sido um dia em grande!















































                          Nós por cá, o Afonso ontem vomitou o lanche e o jantar, não sei o que terá sido, não tem febre, anda bem disposto, não noto mais nada de diferente. Vamos lá ver se hoje continua, até agora o pequeno-almoço não deitou fora.































































                          Ainda só anda agarrado, mas já pede para andar. Quando está ao nosso colo aponta para o chão ou para o andador e diz "andá!" e lá vamos nós ajudá-lo a andar!































































                          A nova gracinha dele e apontar para alguma coisa que esteja desligada (telemóvel, televisão, aparelhagem...) e dizer "não dá!" e depois quando a ligamos ele diz "dá! dá!". É um fofo!































































                          Amanhã vamos à 2ª dose da vacina da gripe A, a ver vamos como ele irá reagir.































































                          Entretanto mais dois dentes cá fora, já são 14 :w00t:, espero agora que as noites sejam mais tranquilas, porque este sono em atraso está a fazer-me muito mal humorada eh eh eh































































                          Beijinhos a todas as estrelinhas












































































                          14 dentes :w00t: a inês tem agora mais 2 a romper, vamos nos 6 :hehe:















                          estou a ver q o Afonso é um dos faladores cá do sitio :w00t: , já fala mt ! espero q já esteja melhor !















                          bjs!














                          ah é verdade, obg pelos parabéns mas quem aninhos foi a Pati & Bea !






                          :Whistling: ups... Ficam os Parabéns armazanadinhos e qundo for o grande dia fica já a mensagem feita!







                          Pati, mil desculpas e espero que embora atrasados os desejos de um dia muito feliz ainda vão a tempo!


                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            veneza (15-01-2010)
                            Patims (15-01-2010)ufa já meti a leitura em dia !















                            na semana passada coloquei a inês na cama dela a brincar (já troquei a de viagem pela de grades) enquanto fui terminar de dar banho à sofia. daí a um pouco chorava de dor e qd cheguei ao pé dela estava com a coxa entalada na cama num choro inconsolável :crying: ... entalou-se e deve ter feito força no sentido errado... mais terde a perna ficou inchada e negra de um lado e do outro com sangue pisado ... uma pessoa a pensar q os deixa seguros na cama e isto ...















                            tb fomos à pedi, tem 74 cms e 9,100 kgs embora o peso não seja certo pq a balança n era digital e ela n parou um segundo ... ou seja está óptima !















                            obg a quem me respondeu aqui e no msn, o ovo é um quarto, já provou, comeu mas n pareceu fã ! já pode comer de tudo mas vai manter o leite especial, já lhe dei amendoa ralada (uma colher de café) mas tinha ideia q os frutos secos eram só mais tarde, o q dizem os vossos pedis ?















                            a sofia tb está óptima, n aumentou de peso (continua com os seus quase 20 kgs) mas está alta e continua mt acima da idade dela. vamos fazer análises por causa das alergias mas ainda n marquei com falta de coragem :?















                            foi uma verdadeira aventura ir com as duas ao pedi ao mesmo tempo, mesmo levando a minha mãe comigo :w00t: !







                            mas estou a ponderar mudar de pedi ...















                            a médica está sempre atrasada ... desta vez eramos as primeiras e foram "só" 1 hora e meia de atraso :crazy: ...







                            ainda por cima mudaram de escritórios e neste não têm brinquedos para se entreterem; têm tv mas isso dura uns minutos ... e logo ao lado do gabinete de pediatria têm um psiquiatra e o dr andava sempre a reclamar com a secretária q queria silêncio ... não acho normal ... o dr tem direito ao sossego mas n compreendo como as duas profissões podem partilhar o mesmo espaço, já q são incompativeis!







                            ainda tive q me chatear com a secretária pq ela implicou c a sofia e ela n era a única a fazer barulho, estavam lá mais crianças fartinhas de esperar e a fazer barulho !







                            como é com vocês na espera das consultas ? tb esperam e desesperam ? as salas estão bem equipadas para os miudos ?















                            bjs a todas, bom fim-de-semana






                            Tadinha da Inês, deve ter doído à bruta...



                            De resto, que bom que as manocas estão bem!



                            Por acaso nunca perguntei sobre frutos secos, mas nos livros de pediatria que tenho acho que não são muito aconselhados pelo perigo de sufocação, por serem duros.



                            Por acaso o nosso pedi é muito pontual, acho que o máximo que esperei até agora foram 15mn, e tem uma salinha com brinquedos para as várias idades. Como estão sempre lá várias crianças elas acabam por se entreter umas às outras mais do que com os brinquedos, lol!







                            Beijocas



                            O


                            Tadinha da Inês!!

                            Frutos secos ainda não estamos autorizadas
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá!



                              Já estou fartinha de chuva e frio...isto tem sido demais!!

                              Tenho andado constipada (again) mas nada que não se aguente para ir trabalhar.

                              A Beatriz já me corre a casa toda e mexe em tudo...não tenho descanso!!

                              Mil olhos não chegam...

                              Agora apanha-me toda a porcaria do chão e diz cá (caca)...estão a ver o meu stress ne? sempre a limpar...

                              Está uma reguila linda que sabe muito bem o que quer..

                              Está sempre a pedir-me para pôr as musicas do tlm a tocar adora mesmo musica!!

                              Já faz o ó-ó ao bebé Encosta o nenuco a ela e bate-lhe com a mãozinha no rabo...eheheh (como eu faço ) Fica tão fofa!!!



                              Beijinhos a todas e bom fim de semana!!!
                              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá lindas e papá!!!!



                                Pois é, desde Setembro passado que não posto nada... mas penso muitas vezes em vocês e já estava cm saudades vossas.



                                Não faço a mínima ideia do que se passa... ? pelo que peço desculpa por não dar atenção/resposta a vossos posts.



                                A Mara está uma crescida! Está com 6 dentinhos, gatinha e arrasta-se sentada com muita velocidade. Já se mantém muito tempo de pé mas ainda não anda sem ajuda. Faz muitas gracinhas como bater palminhas, dar beijinhos e abraços (tão deliciosos!) e adora fazer jogos de cucu. No colégio tira as chuchas aos outros meninos (ela não usa) e parece que desarruma as gavetas das fraldas. Já comprámos uma cadeira auto virada para a frente e agora ela delira nos passeios. Gosta muito de ir a olhar as paisagens e já não faz birra para adormecer no carro. Quanto à comida é que, segundo a teoria, já devia comer coisas mais sólidas como a nossa comida... mas ela não gosta de nada que não seja bem passado e muit consistente, pelo que nada de sopa+ 2.º prato mas sim a sopa como tudo começou. Mas não me preocupo muito porque ela come muito bem – cerca de 300 ml de sopa + 180 ml de fruta. Fica com uma barriguinha no final das refeições e com uma energia imeeeeeeeeeeensa! Por seu lado não há adultos a comer tudo passado, e eles são ainda muito pequeninos.



                                Uma novidade boa: lembram-se do problema que tive em Setembro passado sobre a amamentação? Pois é, só durou 3 dias. A Mara acabou por voltar a aceitar a maminha e até hoje continuo a amamentá-la de manhã e à noite! Na altura andou a papa e a iogurtes, mas isso passou. Que bom!



                                Ainda tenho a redução de horário de trabalho, mas sinto que isso pode afectar a minha carreira profissional. Se a lei existe é porque temos direitos... mas haverá sempre discriminação das mulheres mães. Mas não me importo porque não é algo tão grave que ponha em causa o meu emprego e as duas horas adicionais dão muito jeito, afinal de manhã ninguém pode amamentar por mim. Por seu lado, ainda fiz o exercício durante 3 dias de entrar mais cedo ao trabalho, mas foi desmotivamente porque demorava mais de 2 horas para chegar... trânsito e mais trânsito... E não dava para contornar porque o colégio da Mara, que eu adoro e estou muito satisfeita, tem um horário de funcionamento reduzido – das 9h às 17h, a não ser que pague prolongamento, mas isso não faz muito bem às finanças de casa.



                                Sinto-me porém muiiiiiiito cansada, uma das razões pelas quais não venho aqui tantas vezes como as que gostaria. É o trabalho (apesar de ter horário reduzido, o volume de tarefas é o mesmo de antes), as tarefas de casa (ai,ai,ai o monte da roupa por passar...e a desarrumação que fica sempre para o sábado), as viagens, as mil e umas coisas que temos de pensar, a supervisão da bebecas (agora que vai para todo o lado não dá descanso... antes ainda tínhamos as horas em que ela dormia). Mas sinto-me feliz!



                                Um segredo: a Mara tem dormido connosco... parece paradoxal dado que foi uma das primeiras estrelinhas de Dezembro a dormir no seu próprio quartinho... mas ela esteve doentita com uma grande constipação (vá lá que conseguimos passar sem antibiótico) que a levámos para a nossa cama e lá ficou até agora. De noite ela destapa-se e hora apanha frio e temos receio que isso possa azer com que adoeça novamente. Saco cama é imensável pois ela detesta. Mas ainda assim estamos a pensar mudá-la de novo este fim de semana.



                                Outra coisa (esta só mesmo entre nós): tenho receio de estar grávida de novo. O namorido anda em pulgas mas eu tenho medo por vários motivos. Mas se tiver de ser decerto que habituar-me-ei à ideia e enfrentarei os obstáculos que for preciso.



                                Bem, e tenho de ir. Acho qeu já vos macei o suficiente. Vou tentar vir ler-vos mais frequentemente.



                                Muitos beijinhos e tudo de bom para todos,

                                margherita



                                Madrinhas:
                                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                                Afilhada:
                                Bela123
                                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X