Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Patims (19-02-2010)http://www.universodobebe.continente.pt/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_conten t=www&utm_campaign=universo-bebe-fev10







    para quem ainda n sabe, feira do bebé continente já começou







    bom fim-de-semana a todas :hello:


    obrigada, ja vi o folheto na clinica:hehe:

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      anabd (19-02-2010)Boas a minha FIFAS fas hoje 14 mesitos,fui pesa-la e ta c 8.480kg,ainda n anda mas acelera bué de gatas ou de mão dada,só tem um dente de fora e outro quase quase a sair, q mais uma vez tem feito mossa,principalmente é noite :w00t:, diz "quer,tira,dá,olá",aponta p tudo o q quer e faz fita qd n consegue ajuda,mas de mim n tem facilidades já c a avó paterna...abusa,a malandra entende tudo,ontem á noite começou a chorar depois de ja ter adormecido ,aflita da boca e qd cheguei ao quarto pareceu dizer "doi" e metia a mão na boca :w00t:.



      Qd ralho c ela a dizer NÂO a alguma coisa ela olha p mim e faz TAU TAU c a mão:P,agora qd faz asneira da-me a mão p eu dar tau tau :P,ta uma doce malandreca ,mas uma teimosa em crescimento hehehehe



      Aqui por casa ta tudo OK,estamos mais atenciosos um c o outro,ta tudo + calmo,ele tem diabetes (q n estão mt controlados) e isso tb o altera e eu mal dormida...mas parece estar a voltar tudo ao antigamente,em paz e harmonia c mt amor







      A maminha continua a bombar ao fim de 14 meses e ela dora e eu tb,deve ajudar so ter 1 dente mas ja mo fez sentir.







      As melhoras p quem n ta bem e tudo de bom p todas(os)






      PARABENS por + 1 mes de felicidade e de amamentacao

      eles sabem-na toda, ja tem o livro estudado!:P

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Jane & Cia (20-02-2010)Olá a todas,



        parabéns à Fifas pelos 14 meses e a todos os bebés que já os completaram e que eu não dei, inclusive á Clarinha...



        Que bom saber dos bebés menos assíduos aqui.



        Não tenho falado aqui muito disso, mas a Clara também ainda não está perto de andar... a evolução maior é de que já fica em pé sozinha ou só com uma mão a equilibrar. Mas os passos, mesmo de mão dada ainda são bem destrambelhados... Anda mais pedinchas de colo, mas entretem-se muito bem a brincar no chão, entre rastejar, levantar e sentar. Não lhe tenho tirado fotos. Mas vou tentar corrigir isso para actualizar depois no blog.







        Agora o meu desabafo do dia. Como se lembram há algumas semanas tive direito a fim de semana a dois, por essa altura continuei a pílula sem fazer a semana de paragem pois o período calharia bem nesse fim de semana... parei a segunda carteirinha na terça feira e até agora nada... acho que estou a ficar apavorada. O único sintoma que tenho é a dor de cabeça que costuma acompanhar o período... mas mais nada. Muitas pessoas me disseram que eu devia fazer laqueação, que já são tres, e eu nunca quis fechar a porta da fertilidade. Quem sabe um dia, se a vida melhorar, é o meu pensamento. Mas neste momento sermos mais um era mesmo um desastre a nível financeiro, pois o emocional eu acho que sempre se ultrapassa. O meu companheiro continua desempregado, apesar de já ter algumas perspectivas são de trabalhos temporários e não de empregos. E eu já me estou a alargar e a filosofar sobre a vida. Quando o que queria perguntar é se alguma de vocês já tomou duas embalagens seguidas da pílula e isso atrasou o período depois. queria tanto ouvir que sim... só para acrescentar eu esqueço-me ás vezes... mas vou tomando, um pouco mais tarde ou assim. Acho que o susto passando vou marcar consulta para me informar sobre uma laqueação... ainda continuando o assunto (apesar de que a maioria daqui das mamãs ainda vai no primeiro e provavelmente continuará à procura de irmãozinhos). há pouco tempo falamos cá em casa entre laqueação e vasectomia... a vasectomia é reversível... e resolvia alguns dos sufocos a nível de contracepção, mas quase como todos os homens, o meu não se encontra preparado psicologicamente para isso e tem receio que isso lhe afecte a virilidade... E eu não me alongo mais...







        Um beijinho a todas


        espero k tudo se resolva, essa ansiedade nao te faz bem Jane. Eu tomo cerazette, apesar de saber k podemos nao ter periodo confesso k me faz algum stress, +or isso tb te compreendo, porque nao falas com a medica, ou mudar de anti-concepcional? Algo nao tao definitivo como a laqueação mas que nao de para te "esqueceres" de tomar, tipo DIU, klk coisa assim.

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          carochinha81 (20-02-2010)Olá!







          Tenho a minha pipoca constipadita graças à pancada do pai: levou a criança só de fralda do nosso quarto pra casa de banho quando lhe íamos dar banho! Acham normal?!:w00t: Depois não quer que eu me passe com ele e que ande sempre aos gritos! Isto não passa pela cabeça de ninguém!:angry:







          Mas graças ao soro, às aspiradelas com Narhinel e uns vapores (poucos que tenho de lhe agarrar nos braços pq ela farta-se de chorar - parece que a estão a torturar - não sei se será do barulho da máquina...) já está bem melhor. Na 5ªf sempre que espirrava saiam logo lágrimas dos olhos, tadinha. Mas ontem já estava melhorzinha e hoje já acordou com o nariz desentupido.







          Já nasceu mais outro dentinho - desta vez é à frente mas do lado direito - já cá cantam 10 dentinhos!!! Em cima: 4 à frente e 1 queixal do lado direito. Em baixo: 4 em frente e um queixal do lado direito.







          Hoje o papá faz anos e ela já lhe deu um grande abraço e um beijinho! Não é muito virada pra beijos e abraços - mas eu farto-me de a apertar e de lhe dar valentes beijokas!:P







          Uma pergunta: já alguém experimentou as Dodot Básico?! Eu comprei as fraldas e toalhetes e estou super arrependida!:crazy: As toalhitas parecem papel (mas cheiram bem) e nem saem umas atrás das outras na caixinha que uso cá em casa pra guardar as toalhitas e as fraldas não aguentam nada! Acho que até são um pouco mais pequenas que o nº das etapas! Ontem a Carlota até acordou toda molhada de manhã - o chichi saiu todo! Meus ricos euritos! :w00t: Mas também só me enganam uma vez! Já não comem por parva outra vez!:angry:







          Beijinhos e bom fim de semana!!!


          Tb nao tens tido a vids facilitada ne? Compreendo k esses assuntos te tirem o sono, tirava a klk pessoa. Mas olh tens uma princesa linda linda k te da muitas alegrias..e as melhoras pa ela

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            O tomas da VRute e a Laurinha da anameg amanha fazem 14 meses, mamãs desaparecidaaaas, cade voces???

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Jane & Cia (20-02-2010)Olá a todas,



              parabéns à Fifas pelos 14 meses e a todos os bebés que já os completaram e que eu não dei, inclusive á Clarinha...



              Que bom saber dos bebés menos assíduos aqui.



              Não tenho falado aqui muito disso, mas a Clara também ainda não está perto de andar... a evolução maior é de que já fica em pé sozinha ou só com uma mão a equilibrar. Mas os passos, mesmo de mão dada ainda são bem destrambelhados... Anda mais pedinchas de colo, mas entretem-se muito bem a brincar no chão, entre rastejar, levantar e sentar. Não lhe tenho tirado fotos. Mas vou tentar corrigir isso para actualizar depois no blog.







              Agora o meu desabafo do dia. Como se lembram há algumas semanas tive direito a fim de semana a dois, por essa altura continuei a pílula sem fazer a semana de paragem pois o período calharia bem nesse fim de semana... parei a segunda carteirinha na terça feira e até agora nada... acho que estou a ficar apavorada. O único sintoma que tenho é a dor de cabeça que costuma acompanhar o período... mas mais nada. Muitas pessoas me disseram que eu devia fazer laqueação, que já são tres, e eu nunca quis fechar a porta da fertilidade. Quem sabe um dia, se a vida melhorar, é o meu pensamento. Mas neste momento sermos mais um era mesmo um desastre a nível financeiro, pois o emocional eu acho que sempre se ultrapassa. O meu companheiro continua desempregado, apesar de já ter algumas perspectivas são de trabalhos temporários e não de empregos. E eu já me estou a alargar e a filosofar sobre a vida. Quando o que queria perguntar é se alguma de vocês já tomou duas embalagens seguidas da pílula e isso atrasou o período depois. queria tanto ouvir que sim... só para acrescentar eu esqueço-me ás vezes... mas vou tomando, um pouco mais tarde ou assim. Acho que o susto passando vou marcar consulta para me informar sobre uma laqueação... ainda continuando o assunto (apesar de que a maioria daqui das mamãs ainda vai no primeiro e provavelmente continuará à procura de irmãozinhos). há pouco tempo falamos cá em casa entre laqueação e vasectomia... a vasectomia é reversível... e resolvia alguns dos sufocos a nível de contracepção, mas quase como todos os homens, o meu não se encontra preparado psicologicamente para isso e tem receio que isso lhe afecte a virilidade... E eu não me alongo mais...







              Um beijinho a todas


              eu fiz laqueação
              Ana BD e a doce fifas Mariana



              http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





              http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                :w00t:Boas,a fifas ja sobe as escadas sozinha:w00t::w00t:
                Ana BD e a doce fifas Mariana



                http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****




                  Algo nao tao definitivo como a laqueação mas que nao de para te "esqueceres" de tomar, tipo DIU, klk coisa assim.






                  olaola



                  atençao ao diu....uma amiga minha colocou o e engordou kase 20kg...e olhem k n come nada d especial....n s eskeçam k a menstruaçao e natural, e s n s tiver trara outros problemas....tb a enfermeira, k segue os meus bebes-tb e conselheira d amamentaçao-, n aprova o diu.







                  antes d kalker atitude, vejam as melhores opcoes. pra mim sera a lakeaçao!!!







                  bjk fofos e bom domingo



                  lia, didi & pepe kase kase 14m




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    anabd (20-02-2010):w00t:Boas,a fifas ja sobe as escadas sozinha:w00t::w00t:


                    aiai fifas!!!tas a fikar uma espertalhona...

                    o k vale a mama tem a cancela pra tu n desceres/subires...a mama tirou a pra medir a tua inteligencia!!!mas é claro k so podia sair a mae!!!!:P:P:P:P:P:P



                    bjk fofos e bom domingo

                    lia, didi & pepe kase kase 14m




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Ola mamãs, ja tou pa fazer esta pergunta a tanto tempo, mas eskeco-me sempre!!



                      voces da banho aos vosssos bebecas com o mesmo shampoo de kando era pekenininhos?'Avene, mustela isso assim??o johnson e shampoo pa juniores??



                      bjinhx

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        ola mama

                        eu dou banhinho com o corine de farme, n lhes arde os olhinhos e tem um otimo cheirinho-por x tb uso hihihi



                        bom domingo!!!

                        lia, didi & pepe13m+4s




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          OLá a todas!



                          ailec, que bom que está td bem contigo com o Afonso, qt à bimby tem que se perder algum tempo na pesquisa de receitinhas, vai ao forum bimby ou pesquisa no goolge o ingrediente principal seguido de bimby!



                          nana, e a queda do avião aí em austin? Um susto, não? Anima-te, em relação ao que falaste aqui... pois é como alguém já disse com o 1º filho td muda, com o 2º apesar de ser um sobrecarga maior a vida de casal não tem uma mudança tão brusca. Porque n tentas fazer algo que puxe intelectualmente por ti?



                          Jane, não te sei responder porque nunca fiz isso, mas também ando preocupada pk tivemos um "acidente" com um preservativo e eu estava mesmo no meio do ciclo, mas como sou muito irregular espero que não seja nada, apesar de querermos mais outro filho não seria para já... Parece que as mamãs do dezembrinhos andam a ficar desprecoupadas... qt a métodos contraceptivos estou a pensar no diu e nunca ouvi dizer que engordasse?! Penso que é o se chama um contraceptivo mecânico, logo se não tem químico nem hormonas não vejo como possa interferi com o metabolismo, mas posso estar a dizer alguma asneira... Laqueação não penso nisso para já acho que é algo demasiado definitivo...



                          Carnaval, por cá teve um tempo horrível! Choveu, quase todos os dias pelo que máscaras a sério só no Sábado de manhã: ela de Branca de Neve e ele de Robin dos Bosques, ainda consegui vestir-lhe durante 15 m. um fato de toureiro que era de um dos meus tios , o meu pai vesti-o e eu também, foi a minha avó paterna que o fez e bordou o capote/ capa à mão, assim que puder ponho fotos no forum. Nós saimos no Sabado à noite e pronto!



                          Parabéns aos bebés que já fizeram 14 meses, o meu Guigo incluido! Parabéns a quem ainda amamenta! Melhoras aos bebés doentinhos!



                          bjinhos pa todos




                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Taniass (21-02-2010)Ola mamãs, ja tou pa fazer esta pergunta a tanto tempo, mas eskeco-me sempre!!







                            voces da banho aos vosssos bebecas com o mesmo shampoo de kando era pekenininhos?'Avene, mustela isso assim??o johnson e shampoo pa juniores??





                            bjinhx


                            OLá!

                            Eu ainda uso Klorane (shampoo e gel - 2 em 1) mas já usei Johnson, só uso o Klorane porque me dura imenso tempo como tem doseador, só deito duas vezes (cabelo e corpo) por banho dá para vários meses! Mas nesta altura podes usar o que quiseres, acho, ou é a MI que tem pele atópica?



                            beijinhos gds


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Taniass (21-02-2010)Ola mamãs, ja tou pa fazer esta pergunta a tanto tempo, mas eskeco-me sempre!!







                              voces da banho aos vosssos bebecas com o mesmo shampoo de kando era pekenininhos?'Avene, mustela isso assim??o johnson e shampoo pa juniores??







                              bjinhx


                              Sim, eu uso o Mustela. O Afonso recebeu nos anos e enquanto durar vou usar. Adoro o cheirinho!
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Aqui há uns dias estava a tv ligada no Canal Panda, e estava a dar os Irmãos Koala. O Afonso começa a apontar e a dizer "óla! óla!" (que é como ele diz "bola"). Eu respondi-lhe que não estava lá nenhuma bola, que eram os koalas.



                                Há uns dias estávamos num shopping e uma tv estava ligada no Panda, novamente a dar os Irmãos Koala. O Afonso mais uma vez "mamã, óla". Eu: "não está lá nenhuma bola, Afonso, são koalas".



                                Ontem a mesma cena. Ligo a tv para o distrair para ele comer fruta, novamente os Irmãos Koala, e o Afonso mais uma vez "mamã, óla". Antes de responder o mesmo, resolvo ouvir um bocadinho dos desenhos animados.



                                Não é que a koala se chama Lola?:w00t::w00t::w00t:



                                O meu filho a tentar dizer-me que sabia o nome da ursita e eu sempre a dizer-lhe que não!



                                :BangHead:
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X