Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois, eu informei-me logo se esse número era legal, e pelos vistos é o máximo permitido por lei nos jardins-de-infância: 25 crianças por sala (desde que a sala tenha mais de xm2, o que é o caso, pois a sala é mesmo enorme e ainda têm um parque infantil em frente, no jardim).

    O Afonso já foi dois dias e tanto a educadora como a auxiliar me sabem dizer o que ele comeu, como se portou, coisas que ele disse ou fez... Realmente não sei como conseguem prestar atenção a todas as crianças, ou se estão a fazer algum extra por ele ser o mais novo e eu andar sempre em cima delas LOL

    Mas em Setembro temos reunião de pais é é a primeira coisa que eu vou questionar. Consegue acompanhar-se crianças de níveis de desenvolvimento tão diferentes com este número e para estas funcionárias? E estamos a falar de uma escola PRIVADA, e nao de um JI público... Enfim...
    Bjs
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • olaola mama
      embora eu nao trabalhe numa sala com os miudos, pk tou noutro sector, sei k elas orientam s muito bem.

      no colegio onde trabalho, as salas tb tao lotadas lloll mas nao é motivo pra os pais s preocuparem.
      has de reparar- s ainda nao viste a sala- ela ta "dividida" por varios espaços: a casinha, a garagem, os legos, a biblioteca, as mesas d atividades, a pintura. a educadora coloca umas 5/6 crianças em cada espaço, uns minutos e depoix vao trocando...tb senta os todos numa rodinha, pra cantar ou ler.

      acredita k nao é dificil ter 25 crianças numa sala, mesmo so com 2 adultos.
      sao profissionais e adoram o k fazem, dai ser + facil passarem o dia!!

      bjk fofos
      lia, didi & pepe 32m




      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

      Comentar


      • Mesmo sabendo que as salas são grandes, com áreas próprias e divididas para diferentes tipos de brincadeiras, continuo a achar que 2 pessoas é um rácio muito pequeno para 25 piolhos saltitantantes... Eu ficaria de pé atrás, mas isto sou eu a pensar alto. :-)

        Beijinhos e bom fim-de-semana!
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • O nosso cantinho anda paradito... onde andam as nossas mamãs?

          Beijitos
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • Olá, eu ando por aki...

            Novidades não há muitas, o Afonso não está minimamente preparado para largar a fraldas, agora vai entrar o Inverno e ainda será pior... já com o João só consegui depois de fazer os 3 anos...
            Continua ser uma criança de comer pouco e dormir mal....


            Adora o irmão, a cadela e os pássaros, adora andar ao ar livre e por ele ía todos os dias para a praia

            Bjx

            Comentar


            • Olá mamãs,
              Eu tenho o Afonso (mais uma vez) constipado, e já me pegou a mim também.

              Anda numa fase de muito apetite, e já o sinto mais pesado no que antes do Verão. Anda na fase dos porquês (porque é que és casada com o papá; porque é que vocês têm um anel igual e eu não tenho; porque é que quando vamos dormir temos que vestir pijama, ...).

              Tem sido muito difícil de adormecer, tanto à noite como à tarde aos fins-de-semana. Há dias em casa que já nem faz a sesta, e aguenta-se bem até à noite, e quando o vou deitar é um stresse pois nem assim quer dormir.

              Ultimamente descobriu o leite da Mimosa de sabor a morango, e não quer saber de outra coisa.

              Beijinhos
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • repetido...
                Ultima edição por veneza; 21-09-2011, 10:46. Razão: repetido
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • Olá mamãs, que saudades deste cantinho, ando em arrumações e mudanças (mentais, fisicas e de todos os generos) , amanhã faço anos e olhei (para o passado como sempre faço...) para a I. ... já fez 2 anos e 8 meses (agora já tem mais 1 eheh), a idade que tinha a irmã quando ela nasceu e fico espantada como os meses e os anos voam ...
                  Deixo um grande beijinho a todas, volto daqui a uns dias para comentar e contar novidades (tenho sabido de algumas pelo FB mas ando meia zangada com "ele", estou quase a trocá-lo pelo G+ ) .

                  Comentar


                  • "Mãe, o Amor é colo" - que poeta tens aí em casa Veneza !!

                    Comentar


                    • Eh Eh
                      Estava a ler-lhe uma história do Winnie the Pooh sobre as formas, e a última era a forma do coração. Dizia na história que era a mais importante de todas, porque para além de ser uma forma, significava amor. Nisto pergunto ao meu piolho: "sabes o que é amor, afonso?". A resposta foi essa.

                      Beijinho
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • Estou tão habituada ao Fb que, ao ler como nasceu essa citação do Afonso, ocorreu-me clicar no "Like"... O que as tecnologias nos fazem...

                        Por aqui, as sestas já são coisa (muito) rara há muito tempo... infelizmente!

                        O David também tem andado com imenso apetite. Está constantemente a comer ou a pedir comer. Noto-o bem maior.
                        Anda a atravessar uma fase muito chata em que não gosta de partilhar brinquedos, embora adore brincar com outros meninos. Já melhorou bastante, mas noto que ainda temos um longo caminho a percorrer.
                        Quando, finalmente, achei que a nossa estadia aqui iria deixar de ser temporária e que, finalmente tinha arranjado coragem para o colocar na escolinha, tudo se irou do avesso! Mais uma vez, a empresa decidiu fechar o escritório (para quem nãos sabe, tivemos de sair de Portugal, pq a empresa fechou o escritório que tinha em Lisboa). Mais incertezas no nosso caminho, decidir ficar cá e arriscar outra empresa ou tentar outra oportunidade aqui ou noutro sítio qualquer, ou regressar a Portugal.
                        O apelo de regressar a casa falou mais alto e, daqui a uns meses, estaremos de volta. Por isso, a ideia de colocar o David na escolinha, ficou mais uma vez na gaveta. Achei que não valia a pena fazê-lo passar por um período de adaptação, quase de certeza doloroso, para daí a uns tempos ter de o tirar de lá. Sinceramente, ando cansada, quase esgotada, sem energia para nada. Preciso de tempo para mim e é coisa que não tenho há quase 2 anos. Está difícil...

                        Voltar a Portugal provoca-me um misto de sentimentos: será bom regressar a casa, à família e aos amigos e a tudo o que conhecemos mas, 2 anos fora dessa realidade, faz-nos ter outra visão das coisas e, como em tudo na vida, todas as coisas têm o seu lado bom e mau.
                        A vida aqui vive-se sem stress, sem pressões familiares que tanto dispensamos e das quais não temos saudades. Voltar a tudo isso será, com certeza, difícil.
                        A ver vamos...

                        Resta-me desejar as melhoras ao Afonso e à Veneza, desejar esperança à Sarafofa pois um dia, também o Afonso deixará as fraldas, e um beijinho de pré-parabéns à Patims (amanhã receberás as felicitações devidas ;-) ).

                        Beijocas a todos,
                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • Olá meninas

                          A Clara mudou para o JI numa escolinha nova (IPSS, o que deu muuuuito jeito). Está feliz da vida, numa salinha com meninos dos 3 aos 5. Está a desenvolver que é uma maravilha e adora ir no autocarro.

                          Entretanto começou-se a tentar de novo o desfralde e a coisa vai correndo bem, excepto que ainda não tive coragem
                          de sair de casa com ela sem fralda cueca. Só tem usado cueca em casa e na escolinha. Como ainda vou estar de férias, talvez tente nessa altura, até porque ela já não vai gostando de vestir a fralda cueca.

                          Rapidinhas:

                          Patims: Já que estás zangada com o FB....muitos, muitos parabéns e um dia passado da melhor maneira. Muitos Beijos

                          Nana: Percebo bem o que dizes, mas é mesmo assim, o regresso terá também grandes vantagens! Desejo-vos muita sorte e bom regresso!

                          Veneza: Eu também já tive de explicar que a aliança é o anel de casada com o pai ...

                          De hoje a Domingo há 50% desconto em cartão (e talão) no Continente em roupa e calçado de bébé e criança. Eu já me fui abastecer na hora de almoço.

                          Bjs a todas


                          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                          Comentar


                          • olaola dezembrinhos!!!!

                            taniass: como correu a festa, na semana passada???com muita alegria!! muitas felicidades )

                            veneza: lindo!!lindo!! kem sabe se sera um grande poeta...

                            nanacaldeira: fazem bem, nao meterem o pekenote na escolinha. kando xegarem a portugal e se organizarem- ai sim. boa sorte pra vossa nova vida!!!muitas felicidades

                            daki a pouko, temos o gabriel a nao dar sossego ai em casa lol k corra td muito bem. muitas felicidades


                            NOS POR CA: fizemos 33 meses, na 6ª. com isto: o pepe ja mama muito muito pouko-alias, penso k ainda o faz devido ao mano; o didi ainda gosta d mamar, mas tb ta a reduzir.

                            xixis:1 noite: didi é muito muito raro fazer, na cama; o mesmo ja n posso dizer do pepe....pelas 22h, vao fazer um xixi e deito os,depois perto da 1h o papa leva os a sanita; depois so perto das 8h. ja tentei, nao acorda los e ver o k acontece: acontecia k havia muitos xixis ate ao pescoço :S ou mais raramente, um deles acordava e ai, metia ambos na sanita.
                            2 sesta:: em casa nao fazem; mas nos meus pais/ama sim- nao percebo....mas n kero k usem fralda, pk penso k assim é andar pra tras....(so kando tiverem diarreias)

                            escolinha: tenho tentado k entrem, mas nao ha vagas.....mas vou m tornar uma lapa!!!

                            xuxas: usam na pra dormir, as x nem isso. sinceramente nao tou preocupada com isso.

                            fala: ai sim, tou preocupada, ou melhor ansiosa.....a pedi, dix k tem tempo e tal....sei k nao devo comparar com os outros(mas comparo) ..... tudo a seu tempo




                            axo k ja vos massacrei, com este testamento llooll

                            muitas muitas felicidades....e como diz um grande poeta portugues: "AMOR,É COLINHO!"

                            bjk fofos
                            lia, didi & pepe33m




                            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                            Comentar


                            • Olá a todas, mudei de nick, já repararam . Obrigado pelos parabéns . O Fb chateia-me porque parece que perco o rasto das pessoas, é muita coisa ao mm tempo ... entretanto aqui o PB tb me chateei com isto à uns tempos porque houve gente a gozar com as mamãs daqui noutros fóruns e enfim ... desliguei .
                              Mas tenho saudades dos tempos de bebé que parecem ter sido ontem ...

                              Parabéns aos novos rebentos e às novas estrelinhas a brilhar nas barriguinhas , tb gostava mas neste momento não tenho nem energia nem dinheiro para vir mais um bebé . Ando aqui a desfazer-me de algumas coisas (para arranjar espaço para as novas) e custa-me eheh , é fechar um capitulo .
                              Carochinha, que surpresa, ganhaste uma familia inteira !

                              Nana, adoro as tuas criações , desejo-vos muita sorte nessa nova etapa e que corra tudo bem, que a mudança seja para melhor !

                              Da I. , depois de avanços e recuos, lençois e roupas com xixi, o desfralde neste momento, está na fase de só usar fralda à noite.

                              A fala , em comparação com outros meninos daqui está mais atrasada (não stresses Lia!) , p.e. "Mamã, batata não"; "pé xulo(sujo)" "pato meu" e coisas do género. Troca muita coisas, não sei se pelo facto de ser esquerdina, isto porque comparo com a irmã e fico a pensar nisso ... Lembro-me que existiam mais meninos daqui tb mais para trás na fala, como estão agora ? O menino da Green, ia fazer terapia da fala e outros.

                              EM compensação, têm um ouvido muito musical, repete os tons certos da música, numa linguagem inventada onde não se percebe patavina às vezes. Tb ao puxar por ela noto que se "cantar" as palavras, ela repete muito mais facilmente. De à uns meses para cá que colocámos um leitor de cd no quarto delas e isso tb ajudou a puxar pela linguagem, porque vão cantando as músicas e repetindo on and on. Noto também que está muito mais receptiva para ouvir e repetir entre os pares, ou seja, entre as crianças, mãe é mais para o mimo .

                              Vai ao otorrino no próximo mês, fazer um exame de audição, para descartar a hipotese de ouvir mal. Tb desconfia-se dos adenoides inchados, que ela tadinha, muitas vezes ressona e tem tem tido episodios de tosse um bocado assustadores.

                              Aconselho as mães a fazerem esse exame de audição, sei que noutros países fazem mas no nosso, sabem como é ... A S. foi operada aos ouvidos este mês (foi cá um sufoco) porque além das otites recorrentes de há um ano para cá, o exame revelou que tinha cerca de 20% de perca de audição. E no entanto, toda a gente ficou espantada porque aparentemente ela ouvia bem. Eu que passava 24 horas por dia com ela, sempre desconfiei de alguma coisa (o falar alto, o não dizer as coisas correctamente, não prestar atenção) e confesso que estou um pouco ansiosa porque ainda não sei se tomámos a decisão certa de operar, não sei se colocar os tubos nos ouvidos resolve a questão ou não, parece-me que ainda fala mais alto que antes , o tempo dirá .
                              Com a Inês o exame aos ouvidos foi a primeira coisa que quis fazer no otorrino, só assim fico com a certeza se o falar pouco se deve à audição ou se é simplesmente o timming dela .

                              Continua comigo em casa, vou trabalhando, brincando e como dorme a sesta, as coisas têm funcionado . Preocupa-me um pouco a entrada na escola por causa de ficar doente, passámos um ano cheio de constipações, alergias e tosses e ranhocas e mau dormir, só por causa daquilo que a irmã acaba por apanhar na escola .

                              Está mais para o magrinha, dava jeito ter os 2 kgs extra da Bea , Patrícia, mas tem genica e corre e pula a tentar acompanhar a irmã, parece-me feliz da vida .
                              Continua a comer pouquinho, tem fases que come melhor, depois das fases que come pior por causa de estar entupida com as ranhocas.
                              Continuam a ter uma boa relação as manas, excepto naquelas alturas em que uma quer o que a outra tem ... o normal !

                              Sara as melhoras para ti tb

                              Comentar


                              • depois tenho andado "entretida" a estudar e a ver se consigo avançar com projectos novos, além da empresa que este ano tomou um novo rumo.
                                Eu e mais mães do meu concelho, participámos no Orçamento participativo da Camara, para termos um espaço materno e infantil, está na fase de estudo da camara. Gostavamos muito que fosse para a frente, se não for através de iniciativa publica que seja pela privada mas como sabem, com a falta de dinheiro por todo o lado, está dificil a concretização.
                                Podem ver aqui: facebook.com/EspacoTerraMae
                                Ultima edição por Girassol@PB; 29-09-2011, 14:29.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X