Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,
    Tenho o Afonso doente. Anda com imensa tosse e vomita várias vezes por causa disso. Ontem durante a noite foram três vezes que mudei os lençóis... No sábado teve febre baixinha. Hoje vamos ao médico.

    Alguém tem truques ou mezinhas caseiras para acalmar a tosse?

    Beijinhos e boas férias a todas as mamãs e bebés já nesse estado (a nós faltam 3 diazitos)
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • olaola mama
      os meus piolhitos tb passavam muito por isso....
      um diazito comentei a minha cunhada e ela dix k a pedi, da minha sobrinha, lhe recomendou o XYZAL (gotas)- remedio santo!!
      sempre k começam as tosses dou lhes uma colher d sobremesa d manha e a noite. as expectoraçoes diluem s e saem naturalmente- pela urina. o certo é k dou lhes uns 2/ 3 dias e a expectoraçao passa.

      as melhoras e bjk grds
      lia, didi & pepe 31m
      Ultima edição por LiaRibeiro; 03-08-2011, 17:16.




      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

      Comentar


      • muitos muitos parabens pra fadinha e pros papas!!
        bjk fofos
        lia, didi & pepe31m




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • olaola mamas e docinhos d dezembro!!

          isto por aki ta muiiito caladinho,....., ou serao as FEEERIAS???
          pra kem acabou- espero k tenham se deliciado cada segundo;
          pra kem ta acabar, como nos- temos d aproveitar + um poukinho;
          pra kem ja acabou- pro ano ha mais....mas ainda faaaaalta :S :/

          nos estivemos por aki, praia d manha( kando nao havia nortadas nem xuva), apos o almoço iamos ao parke; vimos descansar, brincar e depoix da janta la iamos novamente ao parke. como estamos em retençao d custos nao da pra muitas saidas- foram umas ferias pra descansar!!

          axo k eles cresceram, os meus pais tb disseram o mesmo- ja nao os viamos ha 2 semanas.

          ja fazem a sesta sem fralda e nao tem havia descuidos.
          ontem, iniciamos uma nova fase: o desfralde nocturno. antes d dormirem fizeram xixi pelas 23h e adormeceram. perto da 1h, pus lhes na sanita; as 4h:30h tb foram a sanita-aki o didi ja tava molhado.as 7h foram a sanita. as 10h, acordaram e foram a sanita- o pepe tava molhado. kero tentar esta semana(pk tou d ferias), pk o pepe so tem molhado 1x/noite a fralda, ou nem isso.vamos ver como corre.

          a minha mae disse m, pra fazem xixi antes d deitarem e depoix antes d eu me deitar- 1h ou 2h- po los novamente na sanita. e pelas 7h. k me dizem??

          tb ja ouvi dizer k ainda é cedo...k m dizem?? como foi com vcs??

          bjk fofos
          lia, didi & pepe31m+3s




          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

          Comentar


          • Olá,

            As nossas férias já foram...eu até já ia de férias outras vez!!!

            Quanto ao desfralde nocturno o que eu já li, e parece-me fazer sentido, é que não se deve interromper o sono das crianças para as pôr na sanita, estou a imaginar a minha pimpolha a estar dormir ferrada o 1º sono e alguém pegar nela e sentá-la numa sanita fria para fazer xixi, acho que lhe dava uma coisinha má

            O que também já li e tentei fazer foi não lhe dar muitos liquídos aí a partir das 7 ( fora o leitinho antes de deitar claro ) e nos primeiros dias do desfralde nocturno, apesar da piolha tirar a fralda e armar banzé sempre que a tentavamos pôr outra vez eu esperava que adormecesse profundamente e depois lá ia colocar-lhe a fralda estivemos assim talvez uma semana, mas como as fraldas estavam a sair sempre secas de manhã acabei por tirar-lhas, isto já vai 2 meses mais ou menos e os acidentes foram 2 ou 3 apenas

            bjinhos e bom desfralde


            A felicidade completa

            Comentar


            • Ola! À mt que não escrevo por aqui, o tempo não e mt...finalmente de ferias! este ano serão maiores porque como já sabem vou casar e baptizar a minha Pipoca em Setembro (dia 17) ja falta pouco.. k nervooos!!!
              Quantos aos meninos doentes (pelo que li era o Afonso da Veneza) espero que já esteja melhor;
              Desfralde nocturno por aqui foi sem stress a MI desde que deixou a fralda de dia também começou a fazer muito menos xixi de noite, foram semanas seguidas com a fralda seca, e uma noite lembrei-me não ponho fralda esta noite, foi fazer xixi antes de ir dormir (sem horários infelizmente - ou felizmente ainda não percebi- essa parte em minha casa não existe) e nessa noite acordou com a caminha seca, e depois houve uma noite que fez xixi na cama mas desde então tem sido tranquilo, mas claro sempre prevenida de que pode regredir por algum motivo, "estou a espera" que aconteça se este ano for para a escolinha, à partida entrou mas só mais perto do inicio do ano lectivo é que teremos a certeza (devido à data de nascimento)
              Alimentação também tem sido um aspecto que a minha princesa não da muito que fazer, come de tudo (é certo uns dias melhores que outros) mas um bom prato de sopa por norma também o segundo prato a fruta é que é preguiçosa e só come quando lhe convém, não tem muita sorte com esse aspecto uma vez que as frutas que gosta mais e come bem faz alergia :s
              Chucha grande paixao da minha Pipoca...nem sei como será para tirar!!
              O resto do desenvolvimento vejo-a cada vez mais tagarela, explica tudo, fica irritada quando não entendemos mas explica-se bem, no entanto é taaaaao teimosa!!! uiiii SAI AO PAI!!! à mae nao!
              Bom ja vai testamento grandinho...era para matar saudaditas!

              Beijinhos a todas as mamãs e aos seus rebentos e se for caso disso boas ferias!!!

              Comentar


              • olaola mama tania.
                k boas noticias!!
                a princesa ta crescida, faladora,sra do seu nariz hihihihi

                boas ferias e k corra bem pro festa d batismo!! n t eskeças d por uma foto da florzinha!!

                bjk fofos
                lia, didi & pepe kase 32m




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • Olá a todas!!!
                  Sim há muito que não aparecemos por cá, mas o tempo tem sido muito pouco e as mudanças na nossa vida têm sido uma constante... o divórcio dos papás da Carlota, a adaptação da Carlota a duas realidades.... mas graças a Deus tem corrido tudo bem.
                  Entretanto a mamã já refez a vida: estou muito feliz e "aumentei" a familia: o meu "namorido" já tem dois filhos: uma Sofia com 13 anos e um Rafael com 7 anos. A Carlota ganhou dois amiguinhos. Vivemos todos juntos e até a Carlota tem o seu quartinho! Estamos muito felizes e damo-nos todos muito bem! :-)
                  Em relação à pequena: já deixou a fralda durante o dia, os acidentes raramente acontecem, pois ando sempre a relembrá-la que tem de ir à sanita. A fralda de noite: ao acordar a fralda está seca e por isso hoje, na sesta, arrisquei a deitá-la sem fralda e demo-nos bem: não houve chichi na cama. ;-)
                  Beijokas pra todas e boas férias a quem está de férias.

                  P.S. - Prometo vir cá mais vezes, mas mesmo que não escreva tenho espreitado com regularidade o nosso blog.

                  Comentar


                  • Taniass: Calma , muita calma! vai correr tudo bem

                    Carochinha: Ainda bem que apareceste! Fico feliz com as novidades!

                    Desfralde nocturno: Qual nocturno, nem diurno... Já estava encaminhada, quando começou a ficar com prisão de ventre e a ter medo do bacio em consequência. Estou a dar um tempo, porque ela entretanto mudou para o quarto dela e ainda vai mudar de escolinha (muitas mudanças). Tenho esperança que como os meninos são maioresna escola nova, ser sinta estimulada a voltar a fazer no potinho, imitando os amiguinhos...


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • Olá meninas!
                      As nossas férias também já acabaram... O piolho recomeçou a escolinha hoje, mas ao contrário do que eu pensava nao mudou para a sala dos 3 anos. Mantém-se na sala dos 2 anos até fazer 3, e mudará no início do ano.

                      Desfralde nocturno: tirei a fralda ao Afonso em Junho, e no último dia de férias teve o seu primeiro deslize nocturno. Nesse dia esteve com os primos e a minha sobrinha fez uma mega birra na praia, e o Afonso ficou muito assustado e confuso. Acho que foi isso que o alterou, ou então foi apenas uma coincidência.

                      Tânia: bons preparativos para o grande dia!!!! Um dia muito feliz aos noivinhos e à princesinha! Depois queremos ver fotos!

                      Cafapv: já vi que vais ter um menino! Já tem nome? Como está a correr a gravidez? É para quando?

                      Carochinha: que bom ter notícias vossas! Fico muito contente por teres refeito a tua vida! Beijinhos à Carlota!
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • Olá,

                        Pois eu vou ter um Gabriel, se tudo correr dentro do previsto no início de Novembro A gravidez tem corrido bem, o que me chateia são os tornozelos inchados e as varizes e com o calor então pff...mas vai-se andando

                        A minha princesa mais velha este ano muda de escola mesmo, e já não era sem tempo, a creche onde ela estava cada vez mais se parece com um depósito de miúdos e menos com uma creche, mas já acabou e se correr bem ponho o mais novo noutro sítio! Em Setembro a pequenita vai para o mesmo infantário onde andou a mana, volta e meia cruzamo-nos com a educadora ( também vai ser a mesma da mana ) no caminho e já vamos falando e como o ano lectivo vai começar na altura em que vamos gozar os últimos dias de férias estou esperançada que a coisa corra bem

                        Mas este final de ano vai ser puxado para a minha princesinha: vai mudar de escola, de casa e ter um novo mano! Por isso é que nem sequer penso ainda em tirar a xuxa ( a grande amiga!! ), acho que já vai ter mudanças que chegue...a ver vamos

                        beijinhos


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • Grandes novidades que por aqui andam: defraldes nocturnos, casamentos, baptizados, vidas novas, bebés a caminho! Que bom!!!

                          Parabéns a quem já conseguiu fazer o desfralde nocturno. Por cá, ainda continuamos a usar a fraldinha durante a noite. Confesso que, muito por culpa minha, que ainda nao me senti com coragem de mudar camas a meio da noite mas, algum dia terá de ser.

                          Parabéns à Tânia pelo casamento e baptismo da minha "nora" linda. Que sejam mais felizes do que já foram até aqui!

                          Parabéns à Carochinha e à Carlota pela nova vida e pelo felicidade transparecida. Queremos mais notícias vossas!

                          Parabéns à cafapv, pelo Gabriel que está quase a chegar! Três filhotes... que coragem!

                          Aqui em casa também se fala há algum tempo que está na altura de arranjar um mano(a) para o David, mas ainda não me sinto com coragem, apesar de ter a certeza que quero fazer isso.
                          Estar longe da família e num país (ainda) estranho, faz-me sentir menos aventureira nesse aspecto. Por isso, tiro o meu chapéu à Catarina que, recentemente, teve a Maria, mesmo longe do seu país.
                          A ver se tratamos desse departamento até Março do próximo ano....

                          Beijocas a todos,
                          ----
                          NanaCaldeira e David

                          UPM: 03/03/08
                          Predictor positivo: 08/04/08
                          DPP: 09/12/08
                          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                          Comentar


                          • Meninas,

                            Afinal o meu piolho sempre passou para o infantário. Não posso dizer que tenha ficado muito contente... A sala é de meninos de 3 e 4 anos, e são 25 para uma educadora e uma auxiliar. Na sala dos 2 anos eram 15 meninos para as mesmas funcionárias, e todos da mesma idade. O Afonso é o mais novo e também o mais pequeno em tamanho e confesso que me assusta um pouco ver lá crianças que são quase o dobro dele... Mas ele integrou-se bem e anda contente. A primeira coisa que disse à nova educadora é que a mamã comia sopa e fruta ao pequeno almoço. LOL Não sei onde foi buscar essa ideia, enfim... Acho que são só receios de uma mãe que está a ver o seu filho deixar de ser bebé...

                            Nova gravidez: confesso que temos andado a pensar nisso... Talvez para meados do próximo ano comecemos em treinos... Gostava de ter mais um filho mas sinto que o meu relógio biológico ainda não anda a tocar! eh eh

                            Beijinhos
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • olaola mama
                              tem calma, vais ver k esses receios daki a nada ja nao terao sentido vais ver k o pekenote sera o reizinho da sala- por ser o + pekeno!!

                              bjk fofos
                              lia, didi & pepe32m




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                                Meninas,

                                Afinal o meu piolho sempre passou para o infantário. Não posso dizer que tenha ficado muito contente... A sala é de meninos de 3 e 4 anos, e são 25 para uma educadora e uma auxiliar. Na sala dos 2 anos eram 15 meninos para as mesmas funcionárias, e todos da mesma idade. O Afonso é o mais novo e também o mais pequeno em tamanho e confesso que me assusta um pouco ver lá crianças que são quase o dobro dele... Mas ele integrou-se bem e anda contente. A primeira coisa que disse à nova educadora é que a mamã comia sopa e fruta ao pequeno almoço. LOL Não sei onde foi buscar essa ideia, enfim... Acho que são só receios de uma mãe que está a ver o seu filho deixar de ser bebé...

                                Nova gravidez: confesso que temos andado a pensar nisso... Talvez para meados do próximo ano comecemos em treinos... Gostava de ter mais um filho mas sinto que o meu relógio biológico ainda não anda a tocar! eh eh

                                Beijinhos
                                Veneza,

                                Perante o teu relato, até eu fiquei ansiosa... 25 crianças de 3 e 4 anos, na mesma sala, com apenas uma educadora e uma auxiliar, parece-me demais...só podem ser pessoas muito experientes, para conseguir dar conta da pequenada.
                                Vai correr tudo bem e o Afonso vai adaptar-se lindamente, vais ver. :-)
                                ----
                                NanaCaldeira e David

                                UPM: 03/03/08
                                Predictor positivo: 08/04/08
                                DPP: 09/12/08
                                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X